Cargo de Treinador

nandao

Só mais uma coisa, o Mourinho já assinou, ou demora muito?

Kaká

Citação de: nandao em 19 de Março de 2008, 13:24

Que sabes tu Nandão?  :crazy2:

PILOTI_75

Citação de: KaKa´ em 19 de Março de 2008, 13:27

Sim. Que sabes tu ?

nandao

Citação de: PILOTI_75 em 19 de Março de 2008, 13:29

Sim. Que sabes tu ?

O que sei é que só poderá depender da disponibilidade dele.

Kaká

Citação de: nandao em 19 de Março de 2008, 13:32

Sim. Que sabes tu ?

:tonge: Confirmas o dito anteriormente por ti, já foram feitos esforços e negociações por parte da direcção. Falta o sim de Mourinho.

Francescoli

Sim. Que sabes tu ?

Estás-me a dizer que ha disponibilidade do Benfica para lhe pagar e lhe dar o que ele pretende?!
:huh:

nandao

Citação de: GusGus em 19 de Março de 2008, 13:36

Sim. Que sabes tu ?

Estás-me a dizer que ha disponibilidade do Benfica para lhe pagar e lhe dar o que ele pretende?!

A única coisa que sei é que estão a ser feitos todos os esforços nesse sentido, se ele virá, não sei, mas que é um objectivo, isso é.

PILOTI_75

josé mourinho é o preferido dos benfiquistas numa sondagem de «a bola» mas, como o regresso do homem de setúbal é (para já) impossível, abre-se outra porta
Sonhar com Mourinho, acreditar em Humberto
Por rogério azevedo

ABOLA perguntou a 369 sócios do Benfica quem gostariam de ver como futuro treinador. E apresentámos seis nomes: dois portugueses (José Mourinho e Carlos Queirós), dois italianos (Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni) e dois seleccionadores portugueses (Humberto Coelho e Luiz Felipe Scolari). O ex-treinador do Chelsea ganhou destacado, como se esperaria: 54,6 % dos votos. Porém, como é sonho (para já) impossível, reformulámos a pergunta: e sem ele, quem gostariam de ver à frente do Benfica? Assim: Humberto, Scolari e Queirós.

Todos temos um sonho. Há quem queira ser rico, quem fuja das doenças, quem espere, um dia, jantar com Angelina Jolie ou Brad Pitt. O sonho dos benfiquistas é, claramente, mais complicado: verem José Mourinho, de 44 anos, já em 2008/09 ao leme da águia. Missão Impossível, já se vê. Com Tom Cruise e John Voight, (o pai de Angelina), mas sem Mourinho. O homem de Setúbal se, em 2008/09, não continuar em Setúbal, estará no mínimo a 600 quilómetros da Luz: a distância Lisboa-Madrid. José Mourinho é, pois, um sonho. Mas quando confrontados com uma lista de seis nomes de potenciais treinadores, entre os quais o ex-treinador do Chelsea, 54,7 por cento dos inquiridos dizem preferir vê-lo de águia ao peito. Os benfiquistas não se esquecem das grandes campanhas do FC Porto e do Chelsea quando Mourinho por lá esteve e não se esquecem, também, de que ele vestiu de vermelho durante cerca de dois meses da época 2000/01, precisamente entre o final de ciclo de Jupp Heynckes e mais um ciclo (o último) de Toni. E até goleou, por 3-0, o Sporting campeão nacional de Augusto Inácio. Agora, mais de sete anos depois, um em cada dois benfiquistas sonha com ele.

A seguir, mas a longuíssima distância, aparece o único grande nome dos anos setenta e oitenta do Benfica: Humberto Coelho, 57 anos, curta passagem de ano e meio pelo Salgueiros em 1985/86 (30 jogos) e 1986/87 (18 jogos), fulgurante no período de dois anos e meio em que esteve na Selecção Nacional (Janeiro de 1998 a Junho de 2000), com o 3.º lugar no Europeu da Bélgica-Holanda. O antigo defesa do Benfica recebe, apenas, 19,2 por cento dos votos dos inquiridos, bem longe, portanto, dos 54,7 por cento. Seguem-se Luiz Felipe Scolari (12,2%), Carlos Queirós (4,9%), Alberto Zaccheroni (2,4%) e Alberto Malesani (2,2%) [quadro 1].

Sem Mourinho?

Humberto Coelho!

Quando se coloca José Mourinho de lado [quadro 2], as coisas alteram-se ligeiramente: Humberto Coelho continua na frente, seguido de Luiz Felipe Scolari e Carlos Queirós, mas o braço-direito de Ferguson no Manchester ganha força: aproxima-se muito de Scolari e diminui a desvantagem para Humberto Coelho. Qual será a opção de Luís Filipe Vieira?

Quem vota Mourinho prefere, depois, Carlos Queirós

Benfiquista que goste de José Mourinho prefere Carlos Queirós como alternativa. É essa, pelo menos, a conclusão que se pode tirar da votação dos sócios do clube da Luz que optaram, primeiro, pelo ex-treinador do Chelsea. Quando se lhe pergunta «qual dos outros preferia, se não tivesse votado em Mourinho?», 31,2 por cento (63 dos 202 votantes) não tem ponta de dúvidas: Carlos Queirós. Seguem-se, quase a par, Humberto Coelho (24,8) e Luiz Felipe Scolari (23,3).

Malesani a par de Zaccheroni

O nome de Alberto Malesani, 54 anos, com passagens pelo Chievo Verona, Fiorentina, Parma, Verona, Modena, Panathinaikos, Udinese e Empoli. Fanático por futebol, passou parte da lua de mel em Barcelona, a observar os treinos de Johan Cruyff. Ficou famoso, na Grécia, por ter ao serviço do Panathinaikos dada uma conferência de imprensa de quatro minutos (!!) em italiano em que pronunciou por 21 vezes o palavrão cazzo (calão para pénis), protestando contra os adeptos do Pana e contra os jornalistas. Quem quiser ver coloque a expressão «Alberto Malesani in Grecia» no youtube. Se o Benfica quer um homem firme e decidido, escolha Alberto Malesani. Que treinou Rui Costa em Florença.

Outra opção é o também italiano Alberto Zaccheroni, 55 anos, com passagens por Bolonha, Udinese, Milan, Lazio, Inter e Torino.

Francescoli

Citação de: nandao em 19 de Março de 2008, 13:37

Sim. Que sabes tu ?

A única coisa que sei é que estão a ser feitos todos os esforços nesse sentido, se ele virá, não sei, mas que é um objectivo, isso é.
A partir do momento em que o benfica está sem treinador e o mourinho está desempregado, tem que ser um objectivo! Qto mais nao seja em sonhos, como o nosso...

Mas pergunto eu, é um objectivo real???

jonny87

O problema do Mourinho está na claúsula que o Chelsea impôs acerca de treinar um clube até ao final do contrato que ele teria, e se o fizer perde o direito à indeminização.

Quanto ao Humberto Coelho, nunca vi ninguém com tanto amor ao... dinheiro! Sei de quem tenha assistido a uma conversa dele, depois de ter treinado a Coreia a dizer: "I need more money, more money!". Ele e o Luís Filipe Vieira juntos e o caldo entornava pela certa.

Quanto a treinador, gostaria de um alemão ou de um italiano, mas nomes prefiro não apontar nenhum.

nandao

Citação de: GusGus em 19 de Março de 2008, 13:52
Citação de: nandao em 19 de Março de 2008, 13:37

Sim. Que sabes tu ?

A partir do momento em que o benfica está sem treinador e o mourinho está desempregado, tem que ser um objectivo! Qto mais nao seja em sonhos, como o nosso...

Mas pergunto eu, é um objectivo real???

É bem real.

Wampyro

Citação de: GusGus em 19 de Março de 2008, 13:04
Citação de: Wampyro em 19 de Março de 2008, 13:01
A estrutura do futebol do Benfica devia ser composta assim, na minha opinião:

Director para o Futebol: Rui Costa
Director Desportivo: Rui Aguas
Manager: Humberto Coelho
Treinador: ???? (Ricardo Gomes/Peseiro/Queiroz)
Adjunto: Mozer/Chalana/Alvaro

Na minha opinião, prefiro gastar dinheiro numa estrutura destas, que em certos jogadores. Com esta estrutura, como podem ver, o treinador ficaria mais protegido ás criticas e teria um papel menos importante que a maioria dos que cá passaram que quase que tinha de andar de avião para contratar os jogadores.
Subscrevo por inteiro!!!
Qualquer treinador que entre nessa estrutura (depois de "bem oleada") se arrisca a ser campeao, como nos velhos tempos!!
:slb2:

E até podiamos apostar no Peseiro apesar da falta de liderança pq está protegido, ou então no Ricardo Gomes de forma a dar oportunidade a um jovem treinador que conhece o Benfica por dentro.

Francescoli

Citação de: jonny87 em 19 de Março de 2008, 13:56
O problema do Mourinho está na claúsula que o Chelsea impôs acerca de treinar um clube até ao final do contrato que ele teria, e se o fizer perde o direito à indeminização.

Quanto ao Humberto Coelho, nunca vi ninguém com tanto amor ao... dinheiro! Sei de quem tenha assistido a uma conversa dele, depois de ter treinado a Coreia a dizer: "I need more money, more money!". Ele e o Luís Filipe Vieira juntos e o caldo entornava pela certa.

Quanto a treinador, gostaria de um alemão ou de um italiano, mas nomes prefiro não apontar nenhum.
Cuidado com as calunias ao Humberto, ha aqui no forum muito boa gente que o conhece, ha ate quem seja da familia...
:knuppel2:
Muito cuidado com as insinuações...

A clausula do Mourinho so diz respeito a clubes INGLESES!!