Cargo de Treinador

VALEBEM

Ter um feitio afável é importante...
Embora a competência o seja mais, é importante existir no banco uma pessoa que cause empatia com o meio futebolístico onde se insere...
E o van Gaal sempre teve problemas de relacionamento com os jogadores que treinou, sobretudo no Barcelona...

CamaraoO

As estrelas gostam sempre de mandar !! Quem mandava era o Van Gaal tava a teia armada lol

lonstrup

Foram uma chatice os 3 anos de Van Gaal em Barcelona. Só deu duas ligas espanholas.

Mas tem aquele feitio.

Goldarch

Citação de: lonstrup em 21 de Março de 2008, 14:58
Foram uma chatice os 3 anos de Van Gaal em Barcelona. Só deu duas ligas espanholas.

Mas tem aquele feitio.

É o feitio ideal.

CamaraoO

Citação de: Goldarch em 21 de Março de 2008, 15:00

Mas tem aquele feitio.

É o feitio ideal.

Eu também penso assim !

lonstrup

Citação de: Decoder em 21 de Março de 2008, 15:01
Citação de: Goldarch em 21 de Março de 2008, 15:00

Mas tem aquele feitio.

É o feitio ideal.

Eu também penso assim !

Eu estou-me a cagar pro feitio. Desde que não seja mal-educado e seja uma pessoa bem formada.

Mas para alguns o feitio do treinador é essencial. Se calhar estão à espera de algo mais do que um simples treinador.

VALEBEM

A segunda passagem no Barça não correu tão bem...
O van Gaal teve sucesso, mas já foram hà mais de 8 anos atrás... Depois disso não apurou a Holanda para o Mundial 2002, e mesmo nos clubes não tem tido sucesso...
É conhecedor de futebol, acredito que seja competente, mas não gosto dele...
Mas obviamente respeito opiniões divergentes...

VALEBEM

A empatia, quer se queira quer não, é importante para o sucesso... Eu acho isso...
Trabalhar num meio em que o pessoal se ajuda e se trata bem, é diferente de trabalhar num meio onde quem manda está sempre com cara de frete, e de enjoado...

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 21 de Março de 2008, 15:10
A segunda passagem no Barça não correu tão bem...
O van Gaal teve sucesso, mas já foram hà mais de 8 anos atrás... Depois disso não apurou a Holanda para o Mundial 2002, e mesmo nos clubes não tem tido sucesso...
É conhecedor de futebol, acredito que seja competente, mas não gosto dele...
Mas obviamente respeito opiniões divergentes...

Claro que cada um deve ter a sua opinião, e devemos respeitar.

Mas um treinador que leva a sua equipa a duas finais da Liga dos Campeões seguidas terá o seu valor.

Por exemplo, quando o Trap veio quando tinham sido os seus últimos sucessos? entretanto ganhou dois campeonatos.

Mas também podemos pensar assim: mais ter tido sucessos ainda que antigos, do que não ter tido sucessos nenhuns.

lonstrup

Citação de: VALEBEM em 21 de Março de 2008, 15:12
A empatia, quer se queira quer não, é importante para o sucesso... Eu acho isso...
Trabalhar num meio em que o pessoal se ajuda e se trata bem, é diferente de trabalhar num meio onde quem manda está sempre com cara de frete, e de enjoado...

Pois, mas quem tem cara de frete e de enjoado na maioria das vezes não é o treinador...

VALEBEM

Eu não acho o van Gaal mau treinador, pelo contrário... Bem melhor do que a maioria dos nomes que a Imprensa tem divulgado, incluindo o Queirós...
Sei que os treinadores que eu gostaria de ver na Luz dificilmente virão, por isso vou esperar serenamente por uma decisão, e depois comentarei...

GhostRider

O feitio do Van Gaal pode trazer coisas boas, mas também trás coisas más, e neste momento quando me parece que o rui Águas vai fazer um bom trabalho seria um erro o Van Gaal.
O Van Gaal gosta de ser dono e senhor de tudog, o que levaria a querer ter alguém na formação e prsopecção conhecido e indicado por si. Depois colocava-se o problema de como é normal querer os seus jogadores e neste momento não me parece bem uma "limpeza de balneário" muito grande.

Que tem de haver, penso que todos concordamos.

Custa-me é ver que muitos aqui acreditam que o Queiroz fosse um bom treinador para nós... Ser até é mas par adjunto ou para as camadas jovens. Ele apenas conseguiu alguma coisa com "putos", seja como treinador nas camadas jovens, ou a trabalhar com jovens jogadores : Ronaldo, Rooney, Nani,... acreditem que se não fosse o queiroz o Ronaldo e o Nani não estavam como estão.

lonstrup

Por isso é que digo que o importante é ter uma boa formação humana, e não ser simpático.

Van Gaal tinha um feitio tramado, mas não era injusto com os jogadores.

Aliás se recuarmos na história do próprio Benfica encontramos o Gutman que era um gajo com um feitio do caraças.

lonstrup

Mas depois de ler a Bola de hoje, e de observarmos as hipóteses realisticamente, acho que o treinador vai ser mesmo o Malesani.

VitorPaneira7

Van  Gaal não era mal pensado.