Cargo de Treinador

ScorpiO

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:51
Citação de: scorpio_86 em 26 de Março de 2008, 16:49
De todos os treinadores falados até hoje, é engraçado que o Scolari a par do Lippi, são aqueles com mais corriculum...
Digam mal, digam :bah2:

Comparar Scolari a Lippi é como comparar um Fiat Uno a um Ferrari... ::)
Dizes tú... :drunk:

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:44
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:37
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:31
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:27
O Scolari é outro que não presta só porque não usa óculos, não utiliza termos à "Paulo Sousa"," Freitas Lobo", só porque não admite que lhe caguem em cima e por ser por vezes rude, grosseiro e agressivo em actos e palavras.

No entanto é um treinador que une as tropas e o balneário, e só foi campeão do Mundo, vice-campeão da Europa, 4º no último Mundial para além de outros titulos por clubes onde passou.

Deve ser muito doloroso para muitos portugueses ter sido um treinador brasileiro a dar uma nova alma e identidade À selecção, para além de conseguir resultados melhores que tantos que lá passaram.

A competÊncia não me aflige, venha ela de onde vier.

O Treinador do 4*2*3*1 e das trocas por trocas...

O Treinado que, em casa, conseguiu perder 2 vezes com a poderosíssima Grécia...

O Treinador do quase, desde que chegou a Portugal...foi quase..

Para isso tinha lá o Camacho..só hablava..em vez de falar com sotaque... :bah2:
Sinceramente, Scolari já não precisa de provar nada a ninguém. Isso que descreves são "populismos" fáceis e baratos.
O que ele fez desta selecção é verdadeiramente notável para aquilo que a selecção portuguesa sempre representou no panorama futebolistico mundial.
Por onde passou Scolari deixou bons trabalhos feitos.

O que fez o Humberto Coelho, por essa ordem de ideias, tb foi notável..

Aquela Selecção estava recheada de grandes jogadores.

A Selecção do Euro.2004 tinha grande parte da equipa que tinha sido Campeã de Europa com Mourinho, salpicada com a classe de Figo e do Jorge Andrade, com rotinas de jogo ganhas no decorrer da época no FCP.

Scolari limitou-se a transportar para a Selecção essas rotinas, e mesmo assim foi preciso levar na cabeça da Grécia para mudar e colocar o que todos os Seleccionadores de Bancada viam..e pediam há imenso tempo.

Scolari é igualzinho ao Camacho..fala muito esbraceja muito, dá murrinho na mesa, e no Dragutinovic...mas de táctica é ZERO..o Rehaggel deu-lhe 2 banhos, e qdo tem de mudar é troca por troca...a única excepção foi nos 1/4 do Euro em k colocou toda a carne no assador e depois colocou o Deco a fechar na direita.

Realmente..na Arábia e no Kuwait, Scolari fez sucesso... :cheerleaders:...pelo menos encheu os bolsos... :clap1:
olha uma coisa...ganhar a liga dos campeões da américa do sul é fraco para ti?..só faço essa pergunta para saber se vale  a pena  adiscussão...

Bola, por essa ordem de ideias o Bianchi é o maior..

E no entanto, tenho muitas dúvidas se seria adequado ao Benfica.

Este benfica precisa de alguém com cultura táctica, eles perderam todas as noções tácticas e de posicionamento, ao longo destes 7 meses.

estão colocados em campo, sem saber como, quando e onde pressionar...

Isso ñ se ganha com Técnicos a darem murros na mesa e falarem alto...

Eu não aprecio o Scolari, pelo menos para o Benfica...espero que ñ venha.  O0

LuigiSLB83

Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:52
nunca fez nada nos clubes...não sei se choro ou rio...não adianta...a cassete tem sempre o mesmo sentido...de qqr forma eu até nem sou mt a favor da vinda de Scolari...por vários motivos e nenhum tecnico...

Ganhou sobretudo, Taças...

Mas se ele é tão bom treinador, o que te faz ser contra a vinda dele?

Ghost.Of.Red

Citação de: scorpio_86 em 26 de Março de 2008, 16:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:51
Citação de: scorpio_86 em 26 de Março de 2008, 16:49
De todos os treinadores falados até hoje, é engraçado que o Scolari a par do Lippi, são aqueles com mais corriculum...
Digam mal, digam :bah2:

Comparar Scolari a Lippi é como comparar um Fiat Uno a um Ferrari... ::)
Dizes tú... :drunk:

As opiniões são para ser expressas e respeitadas  :tonge:  :drunk:

red_label

Rui Costa

Currículo... currículo... bah... Desde quando é preciso currículo algum para ser campeão nacional em Portugal?

Já viram que nos últimos dez anos (certamente mais até, mas não me apeteceu pensar mais além) o único treinador campeão que tinha currículo (e que currículo!) era o Trapattoni? Só nós é que precisamos de treinadores com mais títulos que os jogadores.

Vieri

Agora é o Scolari?
Espero que não fiquemos à espera do seu fracasso na seleção, porque aquilo pode correr bem e lá vamos nós contratar um qualquer desempregado à pressa.

Acho que o Scolari é um motivador, que faz bons balneários e por isso tem (tal como o "Camacho antigo") mais perfil de selecionador do que de treinador de clube.
Como treinador tenho muitas dúvidas, até porque me parece muito acomodado há boa vida de selecionador, na qual trabalha pouco e só é avaliado de 2 em 2 anos.
Ainda assim parece-me melhor do que a maioria dos falados.

Tudo depende da motivação dele. Se ele disser no fim do europeu contem comigo para trabalhar... tudo bem.
Se dissesse, no fim do europeu falamos, descartava-o de imediato.

Bola7

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Março de 2008, 16:54
Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:52
nunca fez nada nos clubes...não sei se choro ou rio...não adianta...a cassete tem sempre o mesmo sentido...de qqr forma eu até nem sou mt a favor da vinda de Scolari...por vários motivos e nenhum tecnico...

Ganhou sobretudo, Taças...

Mas se ele é tão bom treinador, o que te faz ser contra a vinda dele?
eu era a favor dele depois do euro 2004 ou mesmo do mundial...hoje ele criou demasidos anti-corpos no pais...é um individuo que diz oq ue pensa e não manda recados por ninguem...a entourage encarnada quer é gajos que falem bonito...de preferncia numa lingua que só eles percebam...um gajo do povo não...um brasileiro que vem dar lições...quando a maioria trabaçlha nas obras e nos bares?...pois sim...

relvão

Embora Scolari tenha grande curriculum, acho-o muito rigido tacticamente, pouco adaptado ao futebol que se pratica nos grandes clubes europeus. É sem dúvida um grande motivador, um grande condutor de homens, mas acho que o Benfica neste momento, precisa de algo mais. Acho que precisa de um treinador, da escola italiana, e que fique no clube, independentemente dos resultados, pelo menos três épocas. P.S. : Se não for da escola italiana, tipo Lippi, que seja um do estilo Eriksson ( o actual ou o Eriksson em inicio de carreira ).

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:50
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:38
Percebe é pouco ou nada de futebol....... comparar Scolari a treinadores que nunca foram campeões mundiais diz bem da coerÊncia deste amigo.

E por ser Campeão do Mundo faz de Scolari melhor Treinador que Bianchi (Melhor treinador do mundo: 2000 e 2003 e Melhor treinador da América do Sul: 1994, 1998, 2000, 2001 e 2003)  :2funny: :2funny  do que o Luxemburgo (5 Campeonatos do Brasil e 1 Copa América)...

....(tu percebes é muito de Futebol...tb defendias o Camacho, por isso para mim...respeito tuas opiniões, mas temos uma visão bem diferente do futebol)

O0

Eu defendia o Camacho, como continuarei a fazÊ-lo. Fernando Santos, Camacho e Chalana são todos vitimas da linda gestão desportiva do Benfica. Camacho e Fernando Santos teriam condições de ser campeões, caso não tivessem que estar Às ordens de uma direcção desportiva ridicula e incompetente.

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:54
Citação de: Bola7 em 26 de Março de 2008, 16:46
O Scolari é outro que não presta só porque não usa óculos, não utiliza termos à "Paulo Sousa"," Freitas Lobo", só porque não admite que lhe caguem em cima e por ser por vezes rude, grosseiro e agressivo em actos e palavras.

No entanto é um treinador que une as tropas e o balneário, e só foi campeão do Mundo, vice-campeão da Europa, 4º no último Mundial para além de outros titulos por clubes onde passou.

Deve ser muito doloroso para muitos portugueses ter sido um treinador brasileiro a dar uma nova alma e identidade À selecção, para além de conseguir resultados melhores que tantos que lá passaram.

Sinceramente, Scolari já não precisa de provar nada a ninguém. Isso que descreves são "populismos" fáceis e baratos.
O que ele fez desta selecção é verdadeiramente notável para aquilo que a selecção portuguesa sempre representou no panorama futebolistico mundial.

A Selecção do Euro.2004 tinha grande parte da equipa que tinha sido Campeã de Europa com Mourinho, salpicada com a classe de Figo e do Jorge Andrade, com rotinas de jogo ganhas no decorrer da época no FCP.

Scolari limitou-se a transportar para a Selecção essas rotinas, e mesmo assim foi preciso levar na cabeça da Grécia para mudar e colocar o que todos os Seleccionadores de Bancada viam..e pediam há imenso tempo.

Scolari é igualzinho ao Camacho..fala muito esbraceja muito, dá murrinho na mesa, e no Dragutinovic...mas de táctica é ZERO..o Rehaggel deu-lhe 2 banhos, e qdo tem de mudar é troca por troca...a única excepção foi nos 1/4 do Euro em k colocou toda a carne no assador e depois colocou o Deco a fechar na direita.

Realmente..na Arábia e no Kuwait, Scolari fez sucesso... :cheerleaders:...pelo menos encheu os bolsos... :clap1:
olha uma coisa...ganhar a liga dos campeões da américa do sul é fraco para ti?..só faço essa pergunta para saber se vale  a pena  adiscussão...

Bola, por essa ordem de ideias o Bianchi é o maior..

E no entanto, tenho muitas dúvidas se seria adequado ao Benfica.

Este benfica precisa de alguém com cultura táctica, eles perderam todas as noções tácticas e de posicionamento, ao longo destes 7 meses.

estão colocados em campo, sem saber como, quando e onde pressionar...

Isso ñ se ganha com Técnicos a darem murros na mesa e falarem alto...

Eu não aprecio o Scolari, pelo menos para o Benfica...espero que ñ venha.  O0
eu cá gosto do Bianchi...

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:52

Tudo o que aí escreveste é revelador daquilo que percebes de futebol. Que Scolari pode ter aproveitado rotinas do meio campo de Mourinho é verdade, dizer que foi vice-campeão europeu À conta disso é ridiculo. Desculpa, mas isso é um comentário À Rui Moreira e APV.

Quanto ao esbracejar, gritar e dar murros na mesa, não é sinónimo de falta de cultura táctica até porque Scolari foi campeão do Mundo em 3-5-2, vice-campeão da Europa em 4-3-3 e qualificou-se para este europeu a jogar em 4-2-3-1. para além de ter jogado também em 4-3-3 no Mundial de 2006.

Para não falar que o vi muitas vezes a jogar em 4-4-2 puro em jogos que estavam a correr mal.

Ele chegou a Portugal e tentou o 3*5*2, levou na cabeça em Itália...e mudou logo para o 4*2*3*1.

Mesmo com o Maniche a meio-campo raramente jogava em 4*3*3 puro, pk o Maniche jogou muitas vezes na mesma linha que o médio mais recuado.

Na Final do Euro, contra a Grécia (em casa) ñ tinha OBRIGAÇÃO de vencer?

Eu nem vou argumentar, pk estaria a ser faccioso, mas no Mundial 06, nos 1/4 de Final na altura em que o Rooney é expulso, estavamos a levar banho do Ericksson.. ::)

Fabrizio

Um grande treinador que sem dúvida era o ideal po Benfica era o Lippi ainda por cima diz que não é caro.
O scolari também não era mau mas o Lippi era melhor.
Outro treinador que ninguém fala e que está desempregado é o Quique Flores mas como anda tudo virado para italianos é melhor esquecer este.

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 17:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 26 de Março de 2008, 16:50
Citação de: Louco por ti em 26 de Março de 2008, 16:38
Percebe é pouco ou nada de futebol....... comparar Scolari a treinadores que nunca foram campeões mundiais diz bem da coerÊncia deste amigo.

E por ser Campeão do Mundo faz de Scolari melhor Treinador que Bianchi (Melhor treinador do mundo: 2000 e 2003 e Melhor treinador da América do Sul: 1994, 1998, 2000, 2001 e 2003)  :2funny: :2funny  do que o Luxemburgo (5 Campeonatos do Brasil e 1 Copa América)...

....(tu percebes é muito de Futebol...tb defendias o Camacho, por isso para mim...respeito tuas opiniões, mas temos uma visão bem diferente do futebol)

O0

Eu defendia o Camacho, como continuarei a fazÊ-lo. Fernando Santos, Camacho e Chalana são todos vitimas da linda gestão desportiva do Benfica. Camacho e Fernando Santos teriam condições de ser campeões, caso não tivessem que estar Às ordens de uma direcção desportiva ridicula e incompetente.

Eu acho que o Camacho destruiu grande parte do que o F. Santos tinha conseguido construir, designadamente do ponto de vista táctico, estes jogadores encontram-se perdidos em campo, e péssimos do ponto de vista físico...

Não me parece que o Vieira seja o único culpado do que está a acontecer, por isso, NUNCA irei defender Camacho, ao contrário de Santos, e até do Chalana.

O0

Ghost.Of.Red

Bola..o Bianchi, até dou o benefício da dúvida, apesar de, na Europa, nunca ter mostrado o valor que mostrou na América do Sul.