Cargo de Treinador

Red Bullet

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Março de 2008, 12:05
Citação de: Louco por ti em 27 de Março de 2008, 11:55
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Março de 2008, 11:41
Citação de: Louco por ti em 27 de Março de 2008, 11:37
Dizer que o treinador italiano é melhor que os outros é no minimo redutor.

A palavra qualidade, a palavra competência não se devem misturar com nacionalidade.

Há bons Treinadores em todo o lado, como tb os há fraquíssimos.

Apenas digo que o Técnico Italiano tem, à priori, uma bagagem técnico-táctica superior à maioria porque o Scudetto assim o exige.
Isso é um mito.

Há muita gente que confunde treinadores defensivos e de conta ataque, com cultura táctica e disciplina táctica.
O que faz o treinador italiano diferente dos outros é simplesmente arriscar só quando deve arriscar, e nos momentos certos, defendendo, defendendo e adormecendo os adversários com essa postura.

Claro que existem grandes treinadores italianos, como espanhois, ingleses, franceses, portugueses, argentinos, holandeses ou brasileiros.

Acredito que dentro daquilo a que estamos habituados no Benfica existem treinadores mais capazes, de outras nacionalidades e disponiveis bem melhores que Malesani ou Zacheroni, que são italianos.

Carlos Queiroz, Quique Flores ou Didier Deschamps são treinadores mais À imagem do futebol a que o Benfica nos habituava e dentro dessa filosofia futebolistica que leva os benfiquistas ao estádio.

Mito?

Pergunta à maioria dos jogadores que passaram por grandes campeonatos (Espanhol, Alemão, Inglês) e foram para o calcio e verás se não é no Calcio que as equipas jogam mais encaixadas e fechadas, obrigando a uma enorme cultura táctica, bem como a uma maior capacidade física para se vencer jogos.

Eu pessoalmente não acho grande piada ao futebol aberto como se joga na Holanda, e se jogava antigamente em Inglaterra. Prefiro equipas mais curtas, linhas mais juntas e futebol mais apoiado. Pois, só assim se consegue vencer, não somente em Portugal, mas tb na europa.

100% de acordo, principalmente o futebol inglês antigo, era para mim um futebol de burros, com as equipas a atacarem à maluca com aqueles infindáveis centros. Até por terras de sua majestade, já compreenderam q assim n iam a lado nenhum, e abandonaram essa táctica idiota. A táctica holandesa já tem mais q se lhe diga, mas a meu ver fica mto longe da qualidade e rigor da italiana. Atenção, digo isto desde meados dos anos 80, n é pelo velho Trap ter vindo pra cá.

Red skin

O futebol holandês é um futebol apoiado, de linhas curtas e juntas, mas em vez de ser no seu meio-campo é no meio-campo adversário!

Red Bullet

Citação de: Red skin em 27 de Março de 2008, 13:11
O futebol holandês é um futebol apoiado, de linhas curtas e juntas, mas em vez de ser no seu meio-campo é no meio-campo adversário!
É verdade, mas gosto mais da táctica italiana, parece-me ser um tipo de futebol mais "inteligente", mais racional.

GhostRider

Citação de: Red Bullet em 27 de Março de 2008, 13:14
Citação de: Red skin em 27 de Março de 2008, 13:11
É verdade, mas gosto mais da táctica italiana, parece-me ser um tipo de futebol mais "inteligente", mais racional.

Acho que ninguém acredita que um treinador entre no Benfica agora, e sem a estrutura devida nas suas costas, coloque a equipa a jogar futebol bonito e a ganhar. Deste modo, o melhor treinador será um da velha escola italiana, futebol feio mas prático, do tipo Capelo, que as equipas jogam feio mas ganham.

Não quero dizer que queria este, pois sei que não vinha. Mas parece-me que Lippi é possível. agora Donadoni, queiroz, Zacheroni, mas quem são estes. O Therim não conheço para dizer se gostava dele ou não, deixo isso a quem conhece.

Tommy Vercetti

quem me dera apanhar o Lippi cá. Era um investimento fabuloso, que não só traria Estádios cheios como era garantia de Títulos... Mas infelizmente já deve ter alguns bons convites em carteira (quando falo em bons convites, faço correspondência directa a bons €€).

PS: esqueçam o Mourinho, tenho um amigo que ainda ontem esteve em casa do Silvino e ele confirmou-lhe que têm um pré-acordo com o Barça, acordo esse que o Mourinho está a tentar desfazer para ir para o Real, que lhe acenou com mais dinheiro, e um projecto mais, e melhor, organizado. Dificilmente o futuro dos dois não passa por Espanha. Agora, acredita quem quer, eu estou de consciência tranquila em relação ao que aqui falei.

GhostRider

Citação de: Tommy Vercetti em 27 de Março de 2008, 13:46
quem me dera apanhar o Lippi cá. Era um investimento fabuloso, que não só traria Estádios cheios como era garantia de Títulos... Mas infelizmente já deve ter alguns bons convites em carteira (quando falo em bons convites, faço correspondência directa a bons €€).

PS: esqueçam o Mourinho, tenho um amigo que ainda ontem esteve em casa do Silvino e ele confirmou-lhe que têm um pré-acordo com o Barça, acordo esse que o Mourinho está a tentar desfazer para ir para o Real, que lhe acenou com mais dinheiro, e um projecto mais, e melhor, organizado. Dificilmente o futuro dos dois não passa por Espanha. Agora, acredita quem quer, eu estou de consciência tranquila em relação ao que aqui falei.

Capa da bola de amanhã: Mourinho tem pré-acordo com Barçelona, Benfica tenta desfazê-lo :estrelas: :estrelas:

Joga Bonito

No que a técnicos italianos diz respeito, o que menos queria (dos falados) é Zaccheroni. Considero-o o Fernando Santos italiano, é aquele "gajo simpático" e tal mas nada de por aí além.
Malesani é um nome que já me agrada mais, mas nunca deu "aquele" passo para ser um treinador de topo e isso preocupa-me.
Lippi ficaria deliciado, mas tem um ego demasiado grande (quem soube dos episódios com Baggio na Juve e sobretudo no Inter sabe a que me refiro).
Donadoni até poderá ser bom, mas é uma incógnita pois apenas treinou o Livorno antes de orientar a Squadra Azurra.
Spalletti é um sonho impossivel e é para mim o melhor treinador italiano da actualidade.
Carlo Ancelotti poderá estar de saída do Milan e é amigo de Rui Costa... Será?
Um nome que me agrada é Cesare Prandelli. Com a linha do futebol italiano consegue praticar um futebol agradável (nao tanto como o da Roma) mas mantendo o rigor defensivo habitual.

Para finalizar, espero nunca ver na lista dos alvos do Benfica o nome de ROberto Mancini...

DD

Citação de: Tommy Vercetti em 27 de Março de 2008, 13:46

Espero que vá para o Real

Red skin

É italiano e tem de jogar num 4-3-3... se pensarmos bem n há assim tantos italianos q joguem neste esquema... lembro-me de 1 assim de repente... q até já treinou o nosso futuro director desportivo, com o qual tem uma relação de amizade  :whistle2:

Se calhar ainda n foi anunciado pq a sua equipa está numa fase delicada no campeonato italiano... no fim da época se verá  :-X

GhostRider

Vai ser uma desilusão para variar. :-X :-X :-X

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 27 de Março de 2008, 14:11
É italiano e tem de jogar num 4-3-3... se pensarmos bem n há assim tantos italianos q joguem neste esquema... lembro-me de 1 assim de repente... q até já treinou o nosso futuro director desportivo, com o qual tem uma relação de amizade  :whistle2:

Deixa o Ancelotti onde tá... :knuppel2:

Red skin

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Março de 2008, 14:17

Se calhar ainda n foi anunciado pq a sua equipa está numa fase delicada no campeonato italiano... no fim da época se verá  :-X

No dia em q o Ancelotti jogar num 4-3-3 o mundo desaba  :2funny:

DD

Citação de: GhostRider em 27 de Março de 2008, 14:13
Vai ser uma desilusão para variar. :-X :-X :-X

De LFV não se espera outra coisa :disgust:

Ghost.Of.Red

Citação de: Red skin em 27 de Março de 2008, 14:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Março de 2008, 14:17

No dia em q o Ancelotti jogar num 4-3-3 o mundo desaba  :2funny:

Kalac; Oddo, Nesta, Kaladze, Jankulovski; Gattuso, Pirlo, Ambrosini; Kaká, Pato, Gilardino

::)...