Cargo de Treinador

justoSilva:)

Citação de: fffernas em 28 de Março de 2008, 10:19
tem piada que andam por aqui benfiquistas que mais parecem o rui "dos caracóis" a falar ao desvalorizarem o nome do benfica e a dizerem que o benfica jamais conseguirá a contratação de queiróz
pq tá no manchester por isto e aquilo...blá...blá....como se treinar o benfica fosse treinar como diria o prof manuel sergio (de quem mourinho foi discipulo) um clube rasca!
treinar o benfica continua a ser um privilégio desde que haja um bom projecto!

disseste tudo, há por aqui muita gente que penso que não são verdadeiros Benfiquistas, o Benfica é um gigante adormecido só precisa acordar, porque treinar o Benfica é uma honra para qualquer treinador do mundo!

LuigiSLB83

Citação de: nandao em 28 de Março de 2008, 10:26
Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Março de 2008, 10:24
Queiroz tem muitos anti-corpos nos adeptos Benfiquistas.

De mim não tem nenhum, por mim poderia vir para o Benfica para manager do clube, para pegar na formação a sério e torna-la altamente profissional, como dos melhores da Europa, por exemplo, o Ajax.
Ele seria a pessoa ideal para pegar nesse ponto, mas quanto a treinador a minha escolha vai inteiramente para o Mourinho.

Isso do Manager quer dizer o quê?

nandao

Citação de: HaJa_LaDy em 28 de Março de 2008, 10:30
devo ser a única user que não sonha com o Mourinho  :tomates:

Eu também não sonho com ele no Benfica, mas se existem contactos, se pessoas ligadas ao futebol e ao Mourinho o aconselham a ingressar no GLORIOSO, isto não é em vão, digo eu!

fffernas

tá na altura dos adeptos do benfica confiarem e apoiarem as decisões que vierem a ser tomadas por rui costa...seja na escolha de treinador , na formação do plantel..etc..etc..
antes era pq vieira não percebe de futebol...agora a bola passou para rui costa que percebe mais de futebol do que nós todos juntos!
ps: é normal cada um ter preferências por um ou outro treinador mas a partir do momento que haja fumo branco é apoiar a escolha feita pq o sucesso da escolha é o sucesso do benfica e os adeptos tb têm uma parte de responsabilidade nesse sucesso.

Kaligula12

Costumo sonhar com a Gisele Bundchen.............

Mais a serio, nao sao os treinadores que decidem os jogos, mas os jogadores, a mentalidade, a preparaçao fisica e o talento que cada um poe em campo quando joga.............aspectos que andam longe da luz hoje em dia.........

nandao

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Março de 2008, 10:33

De mim não tem nenhum, por mim poderia vir para o Benfica para manager do clube, para pegar na formação a sério e torna-la altamente profissional, como dos melhores da Europa, por exemplo, o Ajax.
Ele seria a pessoa ideal para pegar nesse ponto, mas quanto a treinador a minha escolha vai inteiramente para o Mourinho.

Pegar na formação a sério e torna-la altamente profissional, como dos melhores da Europa, por exemplo, o Ajax.

Ser ele o responsável por todo o futebol do Benfica, fazer a ligação das camadas jovens aos seniores.

Contratação de jovens promessas, mesmo esquema táctico para todas as camadas jovens.

Ser ele o elo de ligação entre os jogadores e o Director desportivo (Rui Costa).

Vieri

Como é pessoal vem o "especial" ou vamos ter que levar com o bocas do Queirós?

Monranimal

Eu acho que queiroz não é dos melhores treinadores...

...mas acho que é de todos(exepção mourinho) os treinadores mundiais a melhor hipotese.

confusos?passo a explicar:o preoblema do benfica,não são as tacticas e bla bla bla bla bla bla...e tudo isso que um treinador nomal faz...

o problema do benfica é a estruturra desorganizada e caótica que reina no nosso futebol senior,e nesse aspecto queiroz é perfeito...porque executa na perfeição este tipo de projectos...

provas:

ainda hoje a selecção colhe frutos do seu trabalho,há uns anos deram-lhe uma tarefa:organizar todo o futebol das nossas selecções...ele reestruturou todo o nosso futebol.

depois,no sporting,tambem ha muitos anos...deram-lhe essa mesma tarefa,foi queiroz que organizou toda a prospecção do sporting,algo que hoje colhe frutos em alvlade...segundo me dizem alguns amigos que conhecem bem o sporting por dentro...ainda hoje é seguido todo o dossier que queiroz la deixou sobre o que deveria ser a formação do sporting

foi ele que pensou e pos em andamento todo a reformulação do futebol dos estados unidos:e hoje ja nao sao toscos nenhums,ja teem uma equipa que se bate de igual para igual com outra qualquer.ainda n ha mt tempo o presidente da federação americana disse que queiroz foi vital no passo em frente que deram os USA.

tambem é ele que planifica toda temporda no manchester united,e não sei se sabem(eu vi numa reportagem da bbc) que ele trouxe para o united,metodos apenas usados na nba e no futebol americano,que tem dados frutos como se ve.e não sao poucos os jogadores que dizem que ele é vital.(aliás...vejam como foi a temporada do united quando queiroz teve no real)

quando todos andavam a babar-se com os galacticos do real madrid...foi ele o primeiro a avisar dos perigos que o real corria,não teve medo e pos os dedos na ferida...o que lhe valeu o despedimento...mas mais tarde todos reconhecem,ate valdanoe florentino perez,que era queiroz quem tinha toda a razao.

por isso digo...ele não é o melhor dos treindores...mas é o melhor que o benfica podia ter...porque nós temos um departamento de futebol caotico...e isso ele vai reestruturar,ele é um mestre na orgaanização e execução de projectos desta natureza...e sabe o que é preciso para vencer.

e já agora...as suas relaçoes com o manchester podem trazer frutos...

frutos como o ala direito que nunca joga e que eu adoro: J.S.Park  :drool:

LuigiSLB83

Citação de: nandao em 28 de Março de 2008, 10:37

Pegar na formação a sério e torna-la altamente profissional, como dos melhores da Europa, por exemplo, o Ajax.

Ser ele o responsável por todo o futebol do Benfica, fazer a ligação das camadas jovens aos seniores.

Contratação de jovens promessas, mesmo esquema táctico para todas as camadas jovens.

Ser ele o elo de ligação entre os jogadores e o Director desportivo (Rui Costa).

Isso é um cargo demasiado pequeno para ele, do meu ponto de vista.

nandao

Citação de: Kaligula12 em 28 de Março de 2008, 10:36

Costumo sonhar com a Gisele Bundchen.............

Mais a serio, nao sao os treinadores que decidem os jogos, mas os jogadores, a mentalidade, a preparaçao fisica e o talento que cada um poe em campo quando joga.............aspectos que andam longe da luz hoje em dia.........

Lembra-te da época de Koeman e Fernando Santos, onde tivemos os melhores jogadores desde o campeonato ganho em 93/94.

No que deu? ZERO!

Strata

É o que têm dado mais é razões para apoiarmos e confiarmos no que está por vir. Quem sabe um dia se aprenda com os erros por vontade própria. Também quero acreditar que é desta. E se as escolhas forem nesse sentido terão todo o meu apoio...caso contrário, e seja dada continuidade ao insucesso até aqui verificado e que tem conotado esta direcção pela incompetência no Futebol, então será normal que não tenham muitos apoiantes...porque apoiantes das derrotas e maus resultados há poucos.

nandao

Citação de: LuigiSLB83 em 28 de Março de 2008, 10:38
Citação de: nandao em 28 de Março de 2008, 10:37

Isso é um cargo demasiado pequeno para ele, do meu ponto de vista.

Eu já tinha entendido isso no teu outro "post".

Acredito que ele seja um bom treinador, não ficaria descontente se ele nos treinasse, até porque na minha lista de escolhas, ele está lá, mas não é dos primeiros.

Mas se ele vier, terá todo o meu apoio.

Monranimal

Eu acho que queiroz não é dos melhores treinadores...

...mas acho que é de todos(exepção mourinho) os treinadores mundiais a melhor hipotese.

confusos?passo a explicar:o preoblema do benfica,não são as tacticas e bla bla bla bla bla bla...e tudo isso que um treinador nomal faz...

o problema do benfica é a estruturra desorganizada e caótica que reina no nosso futebol senior,e nesse aspecto queiroz é perfeito...porque executa na perfeição este tipo de projectos...

provas:

ainda hoje a selecção colhe frutos do seu trabalho,há uns anos deram-lhe uma tarefa:organizar todo o futebol das nossas selecções...ele reestruturou todo o nosso futebol.

depois,no sporting,tambem ha muitos anos...deram-lhe essa mesma tarefa,foi queiroz que organizou toda a prospecção do sporting,algo que hoje colhe frutos em alvlade...segundo me dizem alguns amigos que conhecem bem o sporting por dentro...ainda hoje é seguido todo o dossier que queiroz la deixou sobre o que deveria ser a formação do sporting

foi ele que pensou e pos em andamento todo a reformulação do futebol dos estados unidos:e hoje ja nao sao toscos nenhums,ja teem uma equipa que se bate de igual para igual com outra qualquer.ainda n ha mt tempo o presidente da federação americana disse que queiroz foi vital no passo em frente que deram os USA.

tambem é ele que planifica toda temporda no manchester united,e não sei se sabem(eu vi numa reportagem da bbc) que ele trouxe para o united,metodos apenas usados na nba e no futebol americano,que tem dados frutos como se ve.e não sao poucos os jogadores que dizem que ele é vital.(aliás...vejam como foi a temporada do united quando queiroz teve no real)

quando todos andavam a babar-se com os galacticos do real madrid...foi ele o primeiro a avisar dos perigos que o real corria,não teve medo e pos os dedos na ferida...o que lhe valeu o despedimento...mas mais tarde todos reconhecem,ate valdanoe florentino perez,que era queiroz quem tinha toda a razao.

por isso digo...ele não é o melhor dos treindores...mas é o melhor que o benfica podia ter...porque nós temos um departamento de futebol caotico...e isso ele vai reestruturar,ele é um mestre na orgaanização e execução de projectos desta natureza...e sabe o que é preciso para vencer.

e já agora...as suas relaçoes com o manchester podem trazer frutos...

frutos como o ala direito que nunca joga e que eu adoro: J.S.Park   :drool:

justoSilva:)

O que eu tenho a dizer, é que tenho muita confiança no Rui Costa e sei que ele escolherá o melhor para o Benfica! :slb2:

Marafado

Citação de: nandao em 28 de Março de 2008, 10:28
Citação de: Louco por ti em 28 de Março de 2008, 10:24
Citação de: nandao em 28 de Março de 2008, 10:21
Citação de: Louco por ti em 28 de Março de 2008, 10:19
Caso se confirme a gestão do futebol a cargo de Rui Costa, um homem que dispensa apresentações e um treinador de elite do futebol, Carlos Queiroz, que quer queiram quer não, é dos melhores do Mundo em formação, é um estudioso e um culto do futebol, tem uma personalidade forte e conhecimento e experiência ao nivel de clubes como o Real Madrid e ManUnited.

Parece ser desta que o Benfica está a enveredar pelo caminho da competência.

Só Mourinho é sinónimo de competência e Vitórias  :slb2:
Isso dizes tu. CompetÊncia é o que não falta em muitos treinadores, o pior é quando essa mesma competência esbarra na incompetÊncia interna de um clube.

O Benfica, caso seja um clube organizado, estável e competente, não precisa de um Mourinho para ser campeão e, Portugal e fazer boa figura na Europa.

Tens muita razão, mas para que isso aconteça está visto que não são treinadores medíocres que vão mudar, tiveste o exemplo nos últimos 15 anos e quantos campeonatos ganhámos.

Para chegarmos a essa estrutura profissional, temos de apostar num treinador de topo, que saiba ajudar o Benfica nesse ponto, para recuperar tempo perdido o mais depressa possível, senão é o continuar da mesma mediocridade.
Aí é que está o problema do Benfica, ou dos benfiquistas, a incapacidade gritante de perceberem o porquê deste desidrato nos últimos 15 anos. O insucesso é constante e permanentemente mascarado com o factor treinador.
Mas ok, continuem a acreditar que somos muito grandes, muito fortes e que estamos na dependÊncia de treinadores para atingir o topo.