Juvenis A: Benfica 14-0 SL Marinha (Crónica)

Pirex21

Citação de: Calvinehobbes em 10 de Fevereiro de 2008, 16:03
Citação de: Zé da Ponte em 10 de Fevereiro de 2008, 15:57
Destaques Individuais:

Silvério Camará - Tem de ser o melhor em campo. Fez oito golos, trabalhou e correu muito na frente de ataque. Hoje era o encontro certo para subir na lista dos goleadores. De qualquer forma, poderia ter tido outra atitude quando "tirou" o golo a Lassana Camará (situação prontamente corrigida, e muito bem, pelo treinador).

Lassana Camará - Grande jogo, encheu o campo. Está de regresso às melhores exibições depois da arreliadora lesão que o tem afectado. Muito forte a deambular com a bola controlada, fez três golos - poderia ter feito o quarto em outro belo lance individual que acabou com golo de Silvério Camará.

Toumany Sambú - Também ele em boa forma, fez dois golos, mas uma mão cheia de assistências e de belos lances colectivos, quase sempre a culminar em lances de perigo. Fez um belo chapéu ao guardião visitante num dos seus golos.

Será que estes jogadores tem a idade própria de juvenis ???? Tenho um lagarto amigo que diz que o benfica em juvenis e juniores está cheio de jogadores africanos com idades adulteradas. Não dou muito crédito porque apesar de ser meu amigo não deixa de ser lagarto. Espero que não estejamos a proceder de maneira errada só para ganhar algum titulo porque depois mais tarde estes jogadores desaparecem e deixam de ser alternativa para os séniores, porque a evolução já é minima.
De qualquer das formas parabéns equipa.

Não sei porque quando ganhamos, principalmente nos colocamos à fente do SCP ha sempre duvidas em relação a idade dos nossos jogadores...

Porque será que só este ano é que se colocam essas questões??? Será por estarmos à frente do SCp  em quase todos os escalões de formação onde dominavam??? Será por este ano termos ganho quase todos os jogos que jogamos com eles na formação??? Acho que há muita gente incomodada com o factp de perder o tituçlo de "melhor escola de formação", não será????

Eh lá! Calma aí pessoal. A gente até pode lá chegar mas não podemos fazer como o Vieira que acha que basta ser Benfica que já se é o melhor em tudo. É  à conta disso que isto tem andado como anda. Para mim a qualidade de uma escola vê-se na quantidade e qualidade de jogadores que chegam à equipa senior e por lá ficam de forma consistente. Dá-me muito gozo ganhar tudo nos juniores ou nos infantis, mas trocava dez anos de títulos dos putos por um cristiano ronaldo que, ao que sei, nunca ganhou nada nos escalões de formação.

tigerwoodss

Tenho pena que ainda aconteçam resultados destes no escalão de juvenis.
Resultados como estes demonstram bem a diferença entre as equipas. E que pode um jogador aprender num jogo destes?
Para a evolução dos melhores, deveriam competir contra os melhores, só assim podem evoluir e progredir.

Para um adepto como nós é engraçado ver uma vitória destas, mas para os miúdos não é certamente o melhor.

Cumprimentos

Elpimba

Citação de: tigerwoodss em 11 de Fevereiro de 2008, 17:08
Tenho pena que ainda aconteçam resultados destes no escalão de juvenis.
Resultados como estes demonstram bem a diferença entre as equipas. E que pode um jogador aprender num jogo destes?
Para a evolução dos melhores, deveriam competir contra os melhores, só assim podem evoluir e progredir.

Para um adepto como nós é engraçado ver uma vitória destas, mas para os miúdos não é certamente o melhor.

Cumprimentos

É um pau de dois bicos... pois por outro lado para que haja melhor competição e mais equipas competitivas é preciso haver equipas fracas que joguem com equipas mais fortes, para que possam crescer... pois se nos restringirmos a campeonatos entre as "melhores", só existe evolução e crescimentos nas mesmas... mas percebi o que disseste, mas é assim... aprende-se muito nestes jogos embora não pareça...

Saudações

P.S: Parabens a esta grande equipa dos Juvenis treinada por um grande treinador de jovens... embora não seja a fase mais importante, falando em termos de título, em termos de crescimento de equipa e individualidades é nesta fase que se faz o trabalho mais importante... e por isso estão todos de parabens neste escalão... Houve formação, e o mister Couto deu o seu "toque"...

foNNtes

D Quixote

Em primeiro lugaerequipas destas não podiam estar a disputar um campeonato nacional. 14 a zero é muito giro mas em termos de evolução é zero. Depois falaram nos lagartos andarem preocupados com o facto de lhes ganharmos na formação e estarem atrás na tabela. Duvido que se preocupem muito com isso é claro que devem ter azia, mas eles todos os anos põem 2 ou 3 nos seniores e nós?

andre_04_SLB

Citação de: ForeverSLB em 10 de Fevereiro de 2008, 15:33
O Silvério Camará é jogador, 8 golos não é para todos.Esta equipa está cada vez melhor.

André, como jogou o Paul Keita?

Jogou na posição 6. Não fez o melhor dos jogos, também compreende-se facilmente por ser o seu jogo de estreia. É bastante alto (até mais do que o Silvério Camará) e inteligente na ocupação de espaços, embora acredite que tenha de melhorar na capacidade de passe, tanto curto como longo, e na forma como alonga o seu jogo. De qualquer forma, parece-me uma opção interessante, sobretudo para os Juvenis B que podem ter aqui mais um atleta para a posição 6, mais uma opção para "lutar" com o João Job e o Fábio Carvalho.

Os Juvenis A estão muito fortes na intermediária e acredito que nesta altura, apenas um jogador poderia entrar nele para discutir a titularidade. Falo do José Graça.

Cumprimentos

Hugue28

Concordo André, o meio campo dos juvenis é fortissimo. E imagino que ainda vai melhorar, tendo em conta que o Adul tambem é uma mais valia

coristaslb

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Fevereiro de 2008, 19:24
O Silvério Camará é jogador, 8 golos não é para todos.Esta equipa está cada vez melhor.

Jogou na posição 6. Não fez o melhor dos jogos, também compreende-se facilmente por ser o seu jogo de estreia. É bastante alto (até mais do que o Silvério Camará) e inteligente na ocupação de espaços, embora acredite que tenha de melhorar na capacidade de passe, tanto curto como longo, e na forma como alonga o seu jogo. De qualquer forma, parece-me uma opção interessante, sobretudo para os Juvenis B que podem ter aqui mais um atleta para a posição 6, mais uma opção para "lutar" com o João Job e o Fábio Carvalho.

Os Juvenis A estão muito fortes na intermediária e acredito que nesta altura, apenas um jogador poderia entrar nele para discutir a titularidade. Falo do José Graça.

Cumprimentos
Também acho que o Graça pode ser uma excelente opção para os juvenis A. Iria dar ainda mais qualidade aquele meio campo

Filipe F

Keita, é mesmo alto, o Roderick ao pé dele era pequeno, lol...

Hugue28

Eu nunca vi o José Graça jogar, mas vi varios jogos dos juvenis este ano e o meio campo é muito forte, o Lassana é extra-terreste, o Ruben é maravilhoso, o Tounamy, não é preciso palavras (Impressionante a cultura táctica de um miudo com 16 anos), o Abdel quando está inspirado é um poço de força, e depois ainda há o Adul que se confirmar aquilo que têm dito dele, vai ter que entrar na equipa. Ahhhh..... e ainda falta o Artur Lourenço. É muita qualidade junta, sem dúvida

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Fevereiro de 2008, 19:24

Cumprimentos

O Paul Keita po acaso não é um miudo alto, magrinho/fininho, com uma "cabeça" pequena com cara de miudinho... que costuma andar la pelo Seixal... e ate esteve a assistir ao jogo da primeira volta dos Juvenis A, contra o Sporting?

Se fôr, o puto parece jogador de Basket... e já ca esta a algum (desde o iniico da epoca quase) tempo??

Saudações

P.S: Tou ansioso que comece a segunda fase para os ver no Seixal... sou "fã" do mister Couto e das suas equipas... e esta tem la valores que tenho saudades de os ver jogar...

Hugue28

André, sabes se o Adul ainda está demorado na recuperação?

andre_04_SLB

O Adul entrou na 2ª parte e esteve em bom plano.

Cumprimentos

Hugue28

Ainda bem, espero que esteja recuperado de vez e comece finalmente a mostrar o futebol dele