Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

raio

Citação de: ripas em 11 de Julho de 2021, 11:32
Sinto-me meio destruído com tudo o que está a acontecer ao nosso clube.
Agora que LFV aparentemente não colocará mais os pés no nosso clube, temos RC auto proclamado presidente do Benfica.
E é aqui, que a meu ver está tudo fodido. RC goza de uma áurea quase que indestrutível na maior parte dos nossos adeptos e eu começo a sentir já este "pequeno " pormenor , ao não conseguir qualquer espécie de crítica da parte dos meus familiares e amigos mais próximos a toda esta palhaçada preconizada por RC.

Só tens de esclarecer que quem conduz o carro de fuga também faz parte do assalto. O RC foi conivente com tudo o que se passou e passa. Então dinheiro que saiu da sad e anda em esquemas, só com mais que uma assinatura pode seguir. Só DSo e RC tem essa proximidade com o arguido. Ou foram coniventes ou são burros, qualquer uma é grave

GoldenState

Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 11:34
Citação de: GoldenState em 11 de Julho de 2021, 11:27
Citação de: Almeida92 em 11 de Julho de 2021, 10:40
Obviamente têm de ser marcadas eleições antecipadas. E o mais triste é que provavelmente o espantalho que lá está há de ganhar.
Se forem eleições sérias e transparentes, seja qual for o vencedor, será o presidente legítimo.

E o Benfica precisa disso. Mesmo que acabe por eleger outro da mesma estirpe.

O Benfica precisava de gente séria e sem o mínimo de suspeição, Rui Costa não tem a ficha limpa, será sempre um motivo de divisão entre os adeptos, mesmo que ganhe com 62%
O Benfica precisa de muita coisa.

Mas se os sócios elegerem o Rui, em eleições efectivamente democráticas, não poderei contestar. Concorde ou não.

Para já nem certo é que eleições antecipadas vem a ocorrer.

cheio

 No meu primeiro trabalho, tinha um colega da velha guarda. Um benfiquista dos setes costados, vieirista, e fez parte da estrutura como delegados das camadas jovens.

O homem em 2015 tinha uma ódio visceral ao Rui Costa, já dizia que o Rui Costa não prestava, não fazia nada e só queria aparecer nos bons momentos. Tiveram até confrontos por o Rui Costa não querer dar a cara em alguns problemas no clube.

Na altura na minha mocidade, não percebia bem porquê, tinha o Rui com boa imagem, mas ao fim de 6 anos, percebo o que ele contava e com que ele deixou passar neste periodo.

Já estou como o meu ex-colega, repulsa visceral ao auto intutalado presidente

Cosmic

É impossível pensar que será diferente... Nunca se demarcou de qualquer atitude de Vieira - nem da OPA falhada, da agressão ao sócio na AGE. Nada. Manteve-se sempre fiel ao seu mentor.

Não é por omitir o nome de Vieira no discurso de apresentação que passa uma esponja na conivência.

raio

Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 11:38
No meu primeiro trabalho, tinha um colega da velha guarda. Um benfiquista dos setes costados, vieirista, e fez parte da estrutura como delegados das camadas jovens.

O homem em 2015 tinha uma ódio visceral ao Rui Costa, já dizia que o Rui Costa não prestava, não fazia nada e só queria aparecer nos bons momentos. Tiveram até confrontos por o Rui Costa não querer dar a cara em alguns problemas no clube.

Na altura na minha mocidade, não percebia bem porquê, tinha o Rui com boa imagem, mas ao fim de 6 anos, percebo o que ele contava e com que ele deixou passar neste periodo.

Já estou como o meu ex-colega, repulsa visceral ao auto intutalado presidente

É natural, já conhecia a peça desde isto.


GoldenState

Citação de: Cosmic em 11 de Julho de 2021, 11:40
É impossível pensar que será diferente... Nunca se demarcou de qualquer atitude de Vieira - nem da OPA falhada, da agressão ao sócio na AGE. Nada. Manteve-se sempre fiel ao seu mentor.

Não é por omitir o nome de Vieira no discurso de apresentação que passa uma esponja na conivência.
Penso que a melhor leitura deverá ser feita a partir deste momento. Isto porque agora sim, conhece-se a acusação e as medidas de coacção.

Dotado deste conhecimento, e não podendo fugir dele, se verá que palavas e sobretudo acções terá.
Penso até que deveria incluir o nome de Vieira na próxima vez que se dirigir aos sócios e adeptos, e dizer com todas as letras de que forma o clube vê quem o roubou.


Nutmeg

#106717
Deixa ver de percebi.

A SAD (entidade lesada, onde, há data dos factos, estava o Rui Costa e ainda está o DSO, entre outros) vai constituir-se assistente para estas pessoas terem acesso a informação privilegiada sobre o processo?

À luz da lei, não existe conflito de interesses porque estes não são arguidos no processo. Ok. Correto.

E à luz da lei da moralidade e ética com que se deve reger o Sport Lisboa e Benfica? Enquanto sócio, para mim (e acredito que para a maioria) esta é igualmente importante. Está neste momento a ser cumprida? ÓBVIO QUE NÃO! Neste momento os sócios (mesmo alguns vieiristas) já não têm, no mínimo, (no meu caso sempre foi no máximo) a mesma confiança nas pessoas de há 1 semana.

A atual Direção e SAD não têm condições HOJE (de isenção e transparência) para protegerem o clube do seu ex-lider, agora recluso domiciliário temporário.

Neste momento, o grau de desconfiança dos sócios é tal, que a prudência imperava o afastamento destas pessoas (no mínimo até às eleições pois ainda têm legitimidade estatutária para se candidatarem até lá, legitimidade moral é outra coisa)

Ou seja aquilo que devia acontecer já amanhã era tão simples como:

COMISSÃO DE GESTÃO!

Mas os notáveis e muitos outros sócios não fazem forcing para isto porque têm receio que a "figura" do Rui Costa seja colocada em causa, especialmente tendo em conta que ainda há dias se auto proclamou "a partir de hoje, sou Presidente do Sport Lisboa e Benfica". Não querem retirar o tapete ao menino "maestro" que chorou no Estádio da Luz.

Num outro clube inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre muitos outros de diversos pontos do globo, a direção e SAD já tinham caído, acautelando provisoriamente a integridade das instituições.

Aqui (Benfica em Portugal) estamos noutra galáxia.



PaulinhoB

#106718
Cada dia que esta Amélia passa com a coroa é uma facada no coração

RedWinner

Podem verificar pelo meu histórico de posts o que escrevi quanto a uma comissão de gestão.

Eu defendo  1 de 2 soluções:

1.Demissão em bloco da atual direção interina e AG para aprovação de comissão de gestão até à data das eleições antecipadas. Os nomes  para presidir à comissão de gestão serão indicados e aprovados nessa AG.

2.RC marca eleições antecipadas. Conforme está nos estatutos em vigor, a atual direção mantem-se em funções até à tomada de posse da nova eleita direção.

Por isso, a 1ª opção é para mim a melhor para o clube até para limpar a imagem do clube.

CGUERREIRO_1904

Não pode ir a eleições, arriscamo-nos a que ele e o bando de old farts ganhem e continuem a exercer o vieirismo.

Não há nada que o MP tenha, que incrimine este gajo?

oscarense

está na Mealhada na final do hóquei em patins feminino, já começa a campanha para se afastar da imagem do Vieira

BENFIKA

Citação de: oscarense em 11 de Julho de 2021, 12:01
está na Mealhada na final do hóquei em patins feminino, já começa a campanha para se afastar da imagem do Vieira

Pode ser que alguém lhe atire o stick à cara

GoldenState

Citação de: oscarense em 11 de Julho de 2021, 12:01
está na Mealhada na final do hóquei em patins feminino, já começa a campanha para se afastar da imagem do Vieira
É amigo da Rita Martins.

Não espanta que possa até acompanhar minimamente o que se passa na vertente feminina.

zero07

Citação de: lancadordedois em 11 de Julho de 2021, 11:07
Citação de: futeboldelite em 11 de Julho de 2021, 10:56
Citação de: komytis em 11 de Julho de 2021, 10:53
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: komytis em 11 de Julho de 2021, 10:18
Marca-se eleições  para o proximo ano para o fim da época.
Condições:
- criacao de um grupo nao executivo independente, sufragado pelos socios
- afastamento de lfv do cargo, impedido de frequentar as instalacoes do clube
- entregar a presidencia de forma clara e aceite pelos socios do clube com a vigencia de um ano a um membro da direcao presente
- este membro nao pode em qualquer forma participar ou opinar sobre qualquer eventual candidato
- toda e qualquer decisao que nao decorra do normal funcionamento do clube tem de ser adiado até novas eleicoes:
  - vendas de jogadores
  - compras de jogadores
  - renovacoes de contrato
       -em casos excepcionais, validados pelo grupo independente nao executivo do SLB
- nao instrumentalização dos canais de informacao do clube
- editais publicos sobre as accoes do clube
Não se pode esperar um ano para novas eleições.

As mesmas devem ser realizadas no mais curto espaço de tempo desde que aprovado um regulamento eleitoral que garanta a máxima transparência.

E o futebol atual e altamente profissional não se compagina com o adiantamento de decisões fundamentais como a compra, venda, renovação de jogadores e de contratos com parceiros comerciais.
Eu tenho quase 50 anos e alguma experiência de vida, dou-vos um conselho nao tentem negociar, resolver, decidir quando a temperatura está alta,  nada como dar um valente passo atrás e ver as coisas na sua real perspectiva  é importante distanciarmos emocionalmente para poder tomar as grandes decisoes, nao se esqueçam que a decisão  que for tomada em cima de um rua vieira ou rua rui costa ou rua dso, tem uma factura, será  de entregar o destino do clube por quatro  anos nas mãos de um tipo que pode vir a ser decente, mas que nesta altura de grande indignacao que nos todos passamos nao será  dificil criar o discurdo que  a maioria quererá ouvir.
Por isso um ano, deixar arrefecer, ficar muito atento, perceber se daqui a um ano os mesmo que se apresentam hoje estarao cá para levantar o clube, um ano para que se criem projectos com cabeca tronco e membros, sem ser aquilo que espero uma reação ao que se tem passado.
Cautela maltas.

Edit

esta é a nova cartilha , esperar 1 ano para ver se o Rui Costa agarrar o lugar!!! ou quiça  o ngl voltar....., mas acredito que é mesmo para o Rui se consolidar e limparem a trampa.

1 ano o caralho!  eleiçoes ja!

1 ano e ja o glorioso morreu de cancro , esta cheio de metastases pelo corpo .
Querem um ano para ver se são campeões...e se assim convençem mais gente a votar no Rui Encosta.

Se não forem campeões, farão tudo para não haver eleições.

Vamos mas é correr com eles já. O lugar deles é na cadeia.