Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

pica_foices

Tudo isto vai conduzir a eleições antecipadas convocadas nas próximas semanas.

É inevitável.


komytis

Citação de: raio em 11 de Julho de 2021, 09:23
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Normal. Para quem assistiu de cadeirinha à opa, ao golpe nos estatutos e ficou no clube depois do presidente trair uma decisão de grupo na noite da luzes, não é por vender umas ações pela porta do cavalo que custaram 20M por 50M, que ele se vai chatear.

Um dia qualquer ele passava pela sad e dizia:" Rui, Domingos, eu e o Zé vendemos 25% da sad a um americano. Só para saberem. Vou lá abaixo ao café, alguém quer alguma coisa? Não?. Ok, até um dia destes"
Comeco a ficar  preocupado,  enfim, ligeiramente  preocupado, que as pessoas nao vejam a gravidade na tentativa de venda, nao se trata de comprar por 20 e vender por 50, trata-se de delapidar o clube, entregando parte da sua autonomia a criaturas que ninguem sabe quem sao de forma completamente opaca.
Trata-se de fazer de um clube centenario, erigido nas costas de um povo humilde e trabalhador, um qualquer pais colonizado onde se retira toda a riqueza e deixa-se o bagaco aos seus reais donos!
Eu desprezo este tipo, desprezo quem com ele participou neste saque, e quem o legitimou depois de tantas evidências,.
Cada dia que passa sinto-me mais revoltado com isto, somo um clube de gente burra, de vistas curtas, nao temos  cultura da discussao de ideias, somos unanimistas, olha puta que pariu, talvez seja a hora deste clube implodir, nao vejo solução,  estou triste com esta merda e ainda vou ter de explicar à minha filha porquê é que o presidente do Benfica esteve "preso".
Mais um soco no estomago!

The Eagle 10

Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:54
Tudo isto vai conduzir a eleições antecipadas convocadas nas próximas semanas.

É inevitável.
Não existe outra via a não ser essa, RC não pode chegar ali perpertuar-se como se fosse presidente efetivo, se quer sê-lo tem de o ser de forma legitima.

coristaslb

Esta seria sempre a situação transitória. Tem de se preparar o início da época e tem de se convocar eleições num prazo decente para outras candidaturas aparecerem.

Ginkgo

Repito o que disse ontem. Rui Costa é um invertebrado, mas está longe de ser um trafulha encartado como os seus ídolos Vieira e Berlusconi.

Não os tem no sítio, não tem o nervo necessário para ficar agarrado ao lugar contra tudo e contra todos. A apresentação foi sintomática, está todo borrado.

Posto isto, vai acabar por cair. Não suportará a pressão.

Ru10

Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:54
Tudo isto vai conduzir a eleições antecipadas convocadas nas próximas semanas.

É inevitável.
E que esta direção saia construindo bons planteis e não se recandidatando.

Até seria uma saída aceitável depois de tantos anos a mancharem a história do clube.

Cosmic

Eleições mas nunca nos mesmos moldes das anteriores.
Até pode vir a ganhar o RC, mas não pode haver dúvidas como houve desde outubro.

Iron Mask

Citação de: 20simao1 em 11 de Julho de 2021, 05:01
Palhaço do Calado, a dizer que defende lideranças ou o crl, e a falar em tranquilidade, e que também defende o Jesus.
Basicamente estava a dizer que é daqueles idiotas que criticar alguém do Benfica é criticar o Benfica :estrelas:

No futuro há que pensar seriamente o que fazer em termos associativos com os cartilheiros. Uma coisa é dar uma opinião e têm direito a ela, outra é estar a ser pago para debitar propaganda daquilo que pode ser uma cúpula criminosa.


Granizo

Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:54
Tudo isto vai conduzir a eleições antecipadas convocadas nas próximas semanas.

É inevitável.

Mas e necessario primeiro alterar os estatutos e adicionar alguma transparecia e controle ao processo eleitoral. Senao e mais do mesmo.

Iron Mask

As eleições vão ser uma cópia de 2020.

Com voto electrónico
Sem debates.
Sem referências na nova RCTV
Com vários atropelos democráticos


pablogringo

#106616
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

nwpt

Citação de: Cosmic em 11 de Julho de 2021, 10:02
Eleições mas nunca nos mesmos moldes das anteriores.
Até pode vir a ganhar o RC, mas não pode haver dúvidas como houve desde outubro.
Isto.
Não é para andarmos a brincar ao voto eletrónico novamente. E a urnas a desaparecerem em carros particulares...


Já agora, qual o número de sócio do senhor Costa?

Revi

Citação de: raio em 11 de Julho de 2021, 09:37
Citação de: Revi em 11 de Julho de 2021, 09:18
Citação de: raio em 11 de Julho de 2021, 09:12
Citação de: Revi em 11 de Julho de 2021, 09:08
Citação de: The_Riggs em 11 de Julho de 2021, 07:33
Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 07:32
Citação de: The_Riggs em 11 de Julho de 2021, 07:31
Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 07:21
Citação de: HeijiHattori em 11 de Julho de 2021, 07:15
Citação de: Red2802 em 11 de Julho de 2021, 01:31
O que vai definir o futuro próximo do Benfica, ou pelo menos ser decisivo, vai ser o regresso do público aos estádios.

Ai, meus amigos, é que se vai ver quem tem mais força e mais se mobiliza.

É a última esperança a curto prazo.

Há que fazer da Luz um inferno para quem nos dirige.

E digo, com muita pena, que isso é mais importante que o apoio à equipa.

Infelizmente a corja que nos dirige leva-me a este ponto de desespero.
Esquece isso. A direçao vai arranjar maneira de os bilhetes irem para No Brain Boys e para os Vieiristas.

Os "No Brain Boys" de resto, que costumam estar no ÚNICO sítio do estádio onde se ouviu cânticos anti-Vieira.

Só dizem merda.

Onde é que andam os no name boys nestas alturas?

Fosse no Sporting ou no Porto eles até se borravam todos com medo das claques.

São uns mansinhos, só servem para colar uns autocolantes no estádio

E onde é que andam os outros adeptos do Benfica TODOS? LOL

Não vou dar mais para este peditório, continuem a meter as culpas só nos outros.

Em todos os clubes do mundo são as claques que tomam ações em situações destas.Só no nosso clube é que os no name bois estão mais preocupados em fumar charros

Pois é isso, andaram anos a pedir para acabarem com as claques, críticas de alto abaixo como  as que estás a fazer exatamente agora. Mas quando algo corre mal, a pergunta é sempre a mesma onde andam as claques.

Os nn foram assobiados por cânticos contra a Direcção, onde estavam os restantes sócios?

Os cânticos? Aonde? E se a vontade é essa, limpar o Benfica, apoiem os restantes sócios quando fazem manifestações. Porque não aparecem?

Só não levem é aquele amigo que estava a ressacar e apareceu na rotunda no outro dia.

Exacto, devias ter acordado mais cedo. Sempre que houve uma intervenção das claques contra a direcção, foram sempre assobiados e repudiados pelos restantes sócios. Mas pronto, vamos dizer que são todos drogados, que assim eu é que sou muita bad boy.

Mas quaI intervenção?

Sabes qual foi a última intervenção das claques que realmente mostrou que podiam estar pelo Benfica? Na famosa AG dos petardos, que o Vieira até saiu de lá de dentro abanado e a pensar duas vezes se ficava. A partir daí nunca mais mostraram força.

E não preciso de te dizer, que sabes melhor que eu com certeza, que uma parte significativa das claques, tem bilhetes de borla, alguns transportes, e alguns acabaram até a trabalhar para o Benfica. Se cá fora sabem disso, vocês ainda melhor.

Repara que não tenho nada contra as claques se elas forem um braço do clube e não de quem se aproveita do mesmo. Só para te dar um exemplo de como até apreciei durante muito tempo as claques, não pertencendo a nenhuma, cheguei a ir comprar bilhetes para mim e amigos para o topo e escolhi estar mesmo ali na zona NN, porque gostava de ouvir os cânticos. O tipo da bilheteria pergunta-me, mas quer mesmo para aqui? Na altura já tinha um ar mais velho que o pessoal das claques, mas era ali que queria ver o jogo. Ele lá saberá porque fez aquela pergunta.

Hoje nem pensava em ver o jogo ali, e não é por ser mais velho, é mesmo porque as claques são uma das grandes decepções que tenho no Benfica já há vários anos.

Houve várias, e as claques não é só nn.

Sempre foi assim, apenas te iludiste em relação às claques. Assim como todas associações e afins, existem cisões e divergências dentro do grupos que também só os enfraquece.


Não podes é disparar para todo o lado, muitos são sócios e o único poder que têm é intervir nos mesmos locais que qualquer um de nós pode. Porque quem dá sempre o corpo às balas, quem leva sempre com a polícia, quem é identificado não és tu.

Foi muita bonito as claques dos lagartos irem apertar com a equipa, todos os adeptos o pediam para fazer na altura, mas quem se lixou foi quem? Os tais drogados.

Assim, como os nn nas alturas de contestação tinham sempre a polícia de intervenção à porta. Quem levava era sempre os mesmos.

Até podes ter razão, a maneira como criticas perdes toda a razão. Um elemento é tanto sócio como tu, organiza aí o pessoal para ir dar uma esfrega no Rui Costa, vais para lá sozinho.

raio

Citação de: komytis em 11 de Julho de 2021, 09:56
Citação de: raio em 11 de Julho de 2021, 09:23
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Normal. Para quem assistiu de cadeirinha à opa, ao golpe nos estatutos e ficou no clube depois do presidente trair uma decisão de grupo na noite da luzes, não é por vender umas ações pela porta do cavalo que custaram 20M por 50M, que ele se vai chatear.

Um dia qualquer ele passava pela sad e dizia:" Rui, Domingos, eu e o Zé vendemos 25% da sad a um americano. Só para saberem. Vou lá abaixo ao café, alguém quer alguma coisa? Não?. Ok, até um dia destes"
Comeco a ficar  preocupado,  enfim, ligeiramente  preocupado, que as pessoas nao vejam a gravidade na tentativa de venda, nao se trata de comprar por 20 e vender por 50, trata-se de delapidar o clube, entregando parte da sua autonomia a criaturas que ninguem sabe quem sao de forma completamente opaca.
Trata-se de fazer de um clube centenario, erigido nas costas de um povo humilde e trabalhador, um qualquer pais colonizado onde se retira toda a riqueza e deixa-se o bagaco aos seus reais donos!
Eu desprezo este tipo, desprezo quem com ele participou neste saque, e quem o legitimou depois de tantas evidências,.
Cada dia que passa sinto-me mais revoltado com isto, somo um clube de gente burra, de vistas curtas, nao temos  cultura da discussao de ideias, somos unanimistas, olha puta que pariu, talvez seja a hora deste clube implodir, nao vejo solução,  estou triste com esta merda e ainda vou ter de explicar à minha filha porquê é que o presidente do Benfica esteve "preso".
Mais um soco no estomago!

O comprar por 20 e vender por 50 é o tiro de partida para o que escreveste. Desde a opa que há uma intenção clara de preparar dois passos:

-vieira sair com uma grande pé de meia do Benfica

-manter a corja no poder para que uma auditoria não mande alguns ver o sol nascer aos quadradinhos. Porque manobras desta magnitude não se fazem só a partir de uma pessoa, os caminhos que muito dinheiro levou teve de ter documentos assinados por mais do que uma pessoa.

Pelo meio se tiverem de entregar parte significativa da sad a um americano, chinês, congolês ou marciano, para se irem mantendo à.tona, por eles é igual.