Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

dfernandes

Citação de: Roy Bean em 12 de Julho de 2021, 00:02
Voltou a vice no tópico? Aconteceu alguma coisa?

Decisão da administração, e bem. Não foi eleito, logo não deve ter o título de presidente. De resto, nada de novo.

jppm89

Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!

dfernandes

Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!

Democracia implica eleições livres e devidamente reguladas.

Castro_SLB

Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!
Falta saber se tem sequer condições para ir a eleições.

Tiago Fella

Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!
Para ganhar democraticamente tem que haver eleições democráticas, e não a palhaçada que aconteceu em Outubro.

paulomaia1972

Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!
se não for indiciado

slb_fmh

Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!

Verdade! Mas o carácter, valores e princípios não se ganham em eleições. Esses muito dificilmente se recuperam. Não é andar 13 anos atrelado ao Dono e agora proclamar-se o "predestinado" que não sabia de nada.
Das 3 uma:
1. Ou foi cúmplice
2. Conivente
3. Imcompetente

Das 3 nenhuma delas serve para o Benfica... Por isso Rua e não volte a pôr os pés no SLB.

Tiago Fella

EX-BENFICA BRINCA: «RUI COSTA TORNOU-SE DIRETOR E DEU-ME 10 JOGOS DE SUSPENSÃO»

Atualmente sem clube, Fellipe Bastos foi o convidado do programa Além da Bola, da ESPN Brasil. Ao passar em revista a carreira, o médio de 31 anos recordou um episódio no Benfica que envolve Rui Costa, agora presidente das águias.

«Acho que é daquelas histórias que se não tem acontecido, talvez a minha história na Europa tivesse sido diferente. Eu estava a ir para o jogo e, na Europa, nós levamos a camisola na mão. Contudo, o Aimar virou-se para mim, um miúdo de 18 anos, e como estava a chover muito, era contra o Rio Ave, pediu-me para ir buscar as chuteiras dele e trazer para o banco. Pensei logo que era espetacular, ajudar um craque mundial. Só que quando fui buscar as chuteiras esqueci-me da minha camisola. Estou no banco e aos 28 minutos, o Carlos Martins bate com a cabeça e lesiona-se. O treinador, o Quique Flores, a gritar para eu me despachar, eu vou a correr, mas não sei onde é que está a minha camisola...  minha sorte é que o guarda-redes suplente, o Moreira foi rápido, mas aqueles minutos... Toda a gente olhou para mim de uma forma. O Rui Costa, que era diretor e eu joguei com ele, virou-se e deu-me 10 jogos de suspensão», gracejou.

Sobre Rui Costa recordou uma partida que fazia, em conjunto com David Luiz.

«Na Europa dão um champô a cada um, amaciador, etc. E eu e o David Luiz tínhamos o hábito de mandar champô quando a malta estava a sair do banho. Fazíamos a todos, desde o Nuno Gomes, ao Rui Costa, ao Luisão, todos. Depois, no ano seguinte, o Rui Costa tornou-se diretor e, à primeira oportunidade, deu-me 10 jogos de suspensão», atirou.

Recorde-se que Fellipe Bastos acabou por fazer apena quatro jogos pela equipa principal do Benfica, onde chegou em 2008/09. Na época seguinte foi emprestado ao Belenenses e ao Servette, da Suíça, acabando por sair em 2010 para o Vasco da Gama.

https://www.abola.pt/nnh/2021-07-11/brasil-ex-benfica-brinca-rui-costa-tornou-se-diretor-e-deu-me-10-jogos-de-suspe/897571

Bela medida, sim senhor, 10 jogos para um miúdo de 18 anos

Mannschaft

Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!
A mesma democracia que serve para o Rui Costa se poder candidatar, também tem de servir para outros quererem impedi-lo de se candidatar.

Se Vale e Azevedo fosse readmitido como sócio também achas que devia poder candidatar-se?

Benficaenadamais

Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!

Não sei qual é o problema, nem ele nem ninguém da atual direcção se devia poder candidatar até o processo do LFV estar concluído. Sei lá se essa gente teve envolvida ou não

dfernandes

Citação de: Tiago Fella em 12 de Julho de 2021, 00:44
Citação de: jppm89 em 12 de Julho de 2021, 00:40
Citação de: Keiroxes em 11 de Julho de 2021, 23:54
Não o podem deixar candidatar se sequer, senão vai ganhar, e continua tudo na mesma... arrumar com os cúmplices do Vieira, e auditoria externa pra cima deles(pedir ajuda ao Mattamouros)

Bela democracia. Se ganhar, ganhou. Chama-se democracia!
Para ganhar democraticamente tem que haver eleições democráticas, e não a palhaçada que aconteceu em Outubro.

Óbvio. Quando uma das partes interessadas tem o controlo total sobre o processo eleitoral, é ridiculo falar-se em democracia. É anedótico, até.

xavi6

Ridículo o que se está a passar no clube e ridícula a maneira como Rui Costa e a restante direção deram continuidade a Vieira autoproculamando presidente alguém que esteve ao lado de Vieira este tempo todo, como se fosse possível não ter sabido ou desconfiado de nada (como de resto, todos os adeptos com dois dedos de testa já tinham alertado há muito)..

Agora entramos numa fase em que parece que a nova cartilha (calado) e várias outras opiniões que assumo que tenham algum tipo de informação indicam que este autoproclamado presidente vai marcar eleições antecipadas para depois do verão. A ser verdade entramos numa fase que ainda não consegui formar opinião porque todas as opiniões convergem (até a de Matamouros e Noronha Lopes) de que esta direção de gestão faz sentido para salvaguardar os interesses do Benfica até eleições. Aliás esse foi o argumento utilizado por Noronha Lopes para não ter impugnado as eleições de Outubro passado (salvaguardar os interesses do Benfica). Tanto para um caso como para o outro pergunto-me se os interesses do Benfica não seriam mais salvaguardados se houvesse pressão para que toda a direção caísse já, fazendo mergulhar o Benfica numa crise de curto prazo mas salvaguardando o longo prazo. Sabendo que a sociedade é obrigada a duas assinaturas e que portanto deverá haver pelo menos um alegado cúmplice na direção, que raio de sentido faz deixar lá essa mesma direção e o alegado cúmplice? O mesmo para as eleições de Outubro passado; não haveria maior probabilidade de libertar o Benfica de Vieira se houvesse uma tentativa de impugnar eleições logo a seguir às eleições? Que tipo de interesses do Benfica foram salvaguardados se Vieira, que é acusado de roubar o clube, se manteve como Presidente do Benfica e só caiu por um acaso difícil de prever na altura?

Dito isto, se entrarmos neste período de direção de gestão pré-eleições é preciso pressionar Rui Costa e a direção para esclarecer se os métodos pouco democráticos e muito menos transparentes de Vieira são para manter e assim perceber melhor o quão distante estão estes "totós" (palavra tirada do RAP, dando o benefício da dúvida de que não são cúmplices ou coniventes) de Vieira. É importante fazer muita pressão para perceber coisas como:
- como vai ser feito o voto?
- os votos físicos vão ser contados na hora?
- as eleições vão ser auditadas?
- vão existir debates?
- como vai ser garantida a neutralidade da Btv até às eleições?
- existem empresas pagas pelo Benfica para atuar nas redes sociais a favor da direção ou qualquer assunto que implique o Benfica (beneficiando a atual direção)? Se não, estão dispostos a assinar uma declaração de compromisso de que tal não acontece nem acontecerá e que estão dispostos a uma auditoria externa para averiguar, com consequências caso existam?
- qual a posição da direção de gestão relativamente aos estatutos?
- qual a posição e relação da atual direção com as claques?

Todos estes, para mim, são temas que precisam de ser esclarecidos urgentemente e logo depois daquilo que já deveria ter sido esclarecido desde o primeiro dia - se vão ou não  (e quando) haver eleições antecipadas...


Eli_Fernandes

Rui Costa vs JNL em Setembro/Outubro:
Sinceramente, e devido ao QI baixo da generalidade dos benfiquistas, acho que o Rui Costa vai ganhar facilmente.

aquaris

Citação de: dfernandes em 12 de Julho de 2021, 00:50
O que aconteceu nas últimas eleições foi basicamente isto:

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_presidenciais_portuguesas_de_1958
Exacto por isso espero terca feira seja anunciado que vai haver eleicoes em x meses.