Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Tds 28

O Villas admite que era vermelho e tu vais deixar passar em branco

Grizzli

A vida tem coisas engracadas..se voltasse ha 5 anos atras e fosse dizer ao meu eu passado que ainda suspirar por vieira..chamaria me otario a mim mesmo.

No entanto ca estamos..

Ricardim19

O Rui Costa por acaso disse que se não fosse campeão esse ano se demitia?

Grizzli

Citação de: Caralhete em 21 de Setembro de 2026, 15:13"Permitam-me um preâmbulo a este texto escrito após ouvir as palavras do presidente do Benfica no Dragão: Rui Costa parecia estar a comentar a meteorologia numa tarde de domingo. Com a energia vibrante de um bocejo e uma acutilância digna de um pires de tremoços! Chegamos aqui também por culpa nossa!

No futebol, como na vida, todos somos iguais perante a lei. Ou devíamos ser. Mas há uma condição indispensável: a lei também tem de ser igual para todos.

Na arbitragem, isto devia ser um mandamento.

Ontem [sábado], em Alvalade, Debast foi expulso por uma entrada violenta sobre Rukavina. Bem expulso. Hoje, numa entrada igual de Gabri Veiga sobre Bah, o critério foi diferente e o VAR ficou em silêncio.

É precisamente aqui que começa o problema. Trata-se de coerência ou, neste caso, falta dela.

Com 24 horas de diferença, lances iguais não podem ser avaliados de forma diferente. Um vermelho é um vermelho seja ao minuto 5" ou aos 90". Quando isto acontece, sobretudo numa arbitragem que já vive rodeada de desconfiança, o problema deixa de ser apenas o erro de um árbitro. Passa a ser a credibilidade de todo o sistema.

Mais ainda quando se insiste na nomeação de árbitros cujo desempenho anterior já tinha levantado dúvidas. Se se repetem as escolhas e se repetem os problemas, alguém tem de explicar o critério.

Desta vez tenho de dar razão a Proença, o nível da nossa arbitragem é miserável.

Miguel Nogueira não é culpado do Benfica ter uma defesa com Lengelet e Circati,(Marco Silva tb não) só é mesmo culpado de ter inclinado o campo desde o minuto 5".

O problema não é só para o SL Benfica, mas para todo o futebol português. É por desempenhos como este que o nosso futebol não vale - na centralização - aquilo que podia valer!"

By João Gabriel

Ca puta de estouro...

Volta João, estás perdoado
E quando andavamos aqui a dizer que este gajo era caustico e uma vergonha para o clube com aqueles discursos?

Pois bem , e me incluo , somos mesmos um adeptos burros pa caralho.

Slbstriker

Citação de: Ricardim19 em Hoje às 00:52O Rui Costa por acaso disse que se não fosse campeão esse ano se demitia?

Novela do Correio da Manhã, mas é como eu já disse, o Benfica até podia descer de divisão, que ele continuava lá, e os chalupas não o deixavam sair, pois, "o nosso Rui ama muito o Benfica, já chorou pelo clube, e temos que estar todos unidos, principalmente contra os hamburgas tachistas"!

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/rui-costa-admite-sair-se-falhar-o-titulo-esta-epoca

Sandman13

Citação de: Rei em Hoje às 00:25
Citação de: Myngos em Hoje às 00:16O João Gabriel estará a preparar a entrada de alguém?

Do Vieira, provavelmente.

O Vieira já não se deve meter nisso, deve ser é um cão dele, Mauro Xavier

Grizzli

Citação de: Sandman13 em Hoje às 01:15
Citação de: Myngos em Hoje às 00:16O João Gabriel estará a preparar a entrada de alguém?

Esse gajo nunca vai ganhar nada.

A chalupada nao vota em gajos fora da bola com cara de xoninhas

Sandman13

Citação de: Grizzli em Hoje às 01:21
Citação de: Sandman13 em Hoje às 01:15

Esse gajo nunca vai ganhar nada.

A chalupada nao vota em gajos fora da bola com cara de xoninhas

Espero bem que não mas já se viu que anda a tentar, nos últimos anos tem "aparecido" muito e como é próximo do orelhas é uma opção