Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

sider

Ando mesmo desligado :(
Só agora percebi que o nosso grande presidente está a preparar a proxima época desde a o inicio de 25/26.
Estamos tao fdds :/

SLBenfica1904

Ao menos que continue a fazer de morto e não contrate ninguém para a próxima época. Tudo o que contrata é flop, por isso não mexe, ir com tudo só com os miúdos.

Pasárgada

Citação de: belinhox em 09 de Abril de 2026, 14:14Já andava para escrever um Post há muito tempo, mas depois de ver este senhor a sair de uma audiência com o Chega, teve mesmo que ser. Desculpem que irá ser longo em jeito de desabafo, e basta que alguém me leia e que consiga desabafar, já valeu a pena.

Sou um portuense de gema. Nascido e criado no Porto, amo a cidade como a mais nenhuma. Cresci numa família portista na zona mais velha e pobre da cidade: Campanhã.

Fui criado em grande parte pelos meus avós paternos e pela proximidade fui imensas vezes às Antas para ver treinos, jogos de todas e várias modalidades. Era um miúdo portista não o nego.

Lembro-me de acordar e ver o Porto para a taça intercontinental de madrugada, é uma das minhas mais vividas lembranças de criança do meu pai.

Certo dia, contudo disse ao meu pai, em jeito de desafio que era Benfiquista. O que começou por birra, passou a ser uma realidade que levei até aos dias de hoje, aos meus 48 anos.

Sinto que terá sido a maior desilusão que dei ao meu pai. Faleceu muito cedo a não conseguiu ver o que acabei por cumprir de vida.

Estudei no Porto, durante o Vietname e sempre de cabeça erguida.

Nunca reneguei as minhas raizes e Campanhã sempre foi um objetivo de vida. Cresci, estudei, trabalhei, comprei a primeira casa (em Campanhã, com vista para o Dragão), juntei-me, mudei-me para uma nova casa literalmente ao lado do estádio na alameda e depois aconteceu-me uma coisa este mês que já não pensava ser possível: Fui pai de uma menina linda.

Sempre o sonhei ser, e com a idade que tenho já pensei que não fosse possível.
Tinha o sonho em a colocar mal nascesse como sócia do Benfica, algo que nunca fui, fazia um dois em um, colocava-me de sócio e a ela também.

Pois bem, seu enorme monte de banana (para não dizer outra coisa), conseguiste tirar-me forças para a fazer gostar deste clube como eu gosto.

Conseguiste que o momento mais feliz da minha vida não envolvesse o Benfica de algum modo.

Vou tentar que a minha filha seja do Benfica, mas se quiser ser de outra coisa, estarei de consciência limpa. A culpa essa, será sempre tua.

Jamais te perdoarei, jamais os Benfiquistas te perdoarão.

Tem vergonha!

Isto é o SER BENFIQUISTA NA SUA GÉNESE! O mundo está muito pior meus amigos, mas depois temos isto! Os relatos de uma vida que dá gosto de ler! Aqui se concentra o sentimento que nasceu do Benfica, DE TODOS UM!
Eu pouco comento aqui já, mas como disse aqui há dias, eu passo sempre aqui para vos ler camaradas benfiquistas de todo o lado! Grande testemunho, e já agora a minha filha nasceu no dia em que espetamos 3-0 ao Barcelona! Tinha que ser assim....
Saúde para vocês meu caro.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 13:54

A cara não engana.

Na faculdade, nas praxes, costumavam mandá-lo zurrar de gatas e simular broches com bananas. A princípio, custou-lhe um bocado, mas depois embebedava-se no rally das tascas e tudo acabava num são convívio. Ainda vai aos almoços do curso, em que os colegas cantam uma canção que inventaram para ele: «Ó Leite, engole o leite todo.» Diz ao filho, com ar sonhador, que foram os melhores dias da sua vida. Passa férias em Quarteira, num apartamento sem vista para o mar. Adora o Carnaval. Mascara-se de Super-Homem (pede uns collants vermelhos à mulher), e a mulher mascara-se de porca. Consegue tocar os quatro primeiros acordes do hino nacional em peidos depois de uma boa feijoada.

diogoalves

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em Hoje às 07:02
Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 13:54

A cara não engana.

Na faculdade, nas praxes, costumavam mandá-lo zurrar de gatas e simular broches com bananas. A princípio, custou-lhe um bocado, mas depois embebedava-se no rally das tascas e tudo acabava num são convívio. Ainda vai aos almoços do curso, em que os colegas cantam uma canção que inventaram para ele: «Ó Leite, engole o leite todo.» Diz ao filho, com ar sonhador, que foram os melhores dias da sua vida. Passa férias em Quarteira, num apartamento sem vista para o mar. Adora o Carnaval. Mascara-se de Super-Homem (pede uns collants vermelhos à mulher), e a mulher mascara-se de porca. Consegue tocar os quatro primeiros acordes do hino nacional em peidos depois de uma boa feijoada.

Poesia