Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Bullseye_SLB

Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 01:01
Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 23:37O troglodita do Seara, já começa a avisar para um possível incumprimento do fair play financeiro.  :rir:  :rir:

Carrega banana. É para foder tudo.

Bom demais pra ser verdade. Ainda vai cair mais depressa do que eu pensava.

Desde que caia... Farto deste gajo! Já sei, poderão substituir o testa de ferro mas... Temos uma vantagem, já não há aquela ilusão que perpetua este burro na presidência, a do "maestro nosso ruie"... Sempre há possibilidade de mudança para um pouco melhor! Não vai ser fácil mas veremos...

paulomaia1972

Citação de: Realix em 08 de Abril de 2026, 22:52
Citação de: Soundwave em 08 de Abril de 2026, 20:49
Citação de: Pasárgada em 07 de Abril de 2026, 13:14Nas redes sociais já se fala em assembleia para fazer cair a direção! Não meus amigos, agora é ir até ao final do mandato , não se pode fazer cair algo que não existe! Mamem a bucha agora seus garotoes...
Podia escrever mil e uma coisas mas só me apetece isto! Fodam se todos menos os verdadeiros benfiquistas, esses estão como eu a ver isto arder tudo....

Isto mesmo, pro caralho a conversa de fazer cair a direcção em assembleia. Chorem mais que votaram no imbecil quando tinham alternativas para pelo menos ver o que valiam. Este não era surpresa para ninguém.

Por isso, fodam-se todos e espero que o clube nem à Conference vá para estes filhos da puta morrerem de vergonha do que fizeram.

Ide mamar com a tua sede de vingança.
Quero é ganhar e tu tens que ter juízo.

podes continuar a sonhar

Jotenko

Citação de: _Huji_Slb em 09 de Abril de 2026, 16:51
Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 13:54

Chalupa em estado puro!

Este já é um chalupas intelectus na linha evolutiva, pois já consegue escrever o nome capitalizado e sem o nome de família repetido, escreve sem ser tudo em caps, e usa espaços entre as palavras em vez de pontos finais.

Bullseye_SLB

O que me apercebi destes últimos tempos é que muita, mas mesmo muita malta, gosta mais deste banana que do próprio Benfica! Vamos aceitar esta merda! Só....

Bullseye_SLB

Citação de: Jotenko em Hoje às 01:10
Citação de: _Huji_Slb em 09 de Abril de 2026, 16:51
Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 13:54

Chalupa em estado puro!

Este já é um chalupas intelectus na linha evolutiva, pois já consegue escrever o nome capitalizado e sem o nome de família repetido, escreve sem ser tudo em caps, e usa espaços entre as palavras em vez de pontos finais.

Eu quando vejo estas merdas, penso genuinamente que são troll! Não é possível

RedIt

Ouvi dizer que esta época não está a correr como esperado.
Os prognósticos dizem que daqui a um ano vai dizer a mesma frase.

Sea_Shepherd

Citação de: Bullseye_SLB em Hoje às 01:04
Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 01:01
Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 23:37O troglodita do Seara, já começa a avisar para um possível incumprimento do fair play financeiro.  :rir:  :rir:

Carrega banana. É para foder tudo.

Bom demais pra ser verdade. Ainda vai cair mais depressa do que eu pensava.

Desde que caia... Farto deste gajo! Já sei, poderão substituir o testa de ferro mas... Temos uma vantagem, já não há aquela ilusão que perpetua este burro na presidência, a do "maestro nosso ruie"... Sempre há possibilidade de mudança para um pouco melhor! Não vai ser fácil mas veremos...

A maior vantagem é mesma essa. Mais depressa a chalupada pode vir a desprezar um testa de ferro se correr mal do que o noçe ruie que chorou num amigável. Este é que é o mais lixado de saltar fora porque existe um apego inexplicável.

Ostap

Era giro atualizarem esta imagem.
Eram 3 em 20 na época passada e em maio serão 4 em 24.

ForçadoBloqueio

Citação de: sergio19azb em Hoje às 00:45
Citação de: ForçadoBloqueio em Hoje às 00:32Foda-se, vai buscar o Gattuso!! :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:
Caralho , era menino para isso.

Não era menino, vai mesmo! O Seara já se desbroncou todo hoje! :rir:

_fv_

acabou com o clube que aprendi a admirar na infância...

Ostap

Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo e jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.

sider

Ando mesmo desligado :(
Só agora percebi que o nosso grande presidente está a preparar a proxima época desde a o inicio de 25/26.
Estamos tao fdds :/

SLBenfica1904

Ao menos que continue a fazer de morto e não contrate ninguém para a próxima época. Tudo o que contrata é flop, por isso não mexe, ir com tudo só com os miúdos.

Pasárgada

Citação de: belinhox em 09 de Abril de 2026, 14:14Já andava para escrever um Post há muito tempo, mas depois de ver este senhor a sair de uma audiência com o Chega, teve mesmo que ser. Desculpem que irá ser longo em jeito de desabafo, e basta que alguém me leia e que consiga desabafar, já valeu a pena.

Sou um portuense de gema. Nascido e criado no Porto, amo a cidade como a mais nenhuma. Cresci numa família portista na zona mais velha e pobre da cidade: Campanhã.

Fui criado em grande parte pelos meus avós paternos e pela proximidade fui imensas vezes às Antas para ver treinos, jogos de todas e várias modalidades. Era um miúdo portista não o nego.

Lembro-me de acordar e ver o Porto para a taça intercontinental de madrugada, é uma das minhas mais vividas lembranças de criança do meu pai.

Certo dia, contudo disse ao meu pai, em jeito de desafio que era Benfiquista. O que começou por birra, passou a ser uma realidade que levei até aos dias de hoje, aos meus 48 anos.

Sinto que terá sido a maior desilusão que dei ao meu pai. Faleceu muito cedo a não conseguiu ver o que acabei por cumprir de vida.

Estudei no Porto, durante o Vietname e sempre de cabeça erguida.

Nunca reneguei as minhas raizes e Campanhã sempre foi um objetivo de vida. Cresci, estudei, trabalhei, comprei a primeira casa (em Campanhã, com vista para o Dragão), juntei-me, mudei-me para uma nova casa literalmente ao lado do estádio na alameda e depois aconteceu-me uma coisa este mês que já não pensava ser possível: Fui pai de uma menina linda.

Sempre o sonhei ser, e com a idade que tenho já pensei que não fosse possível.
Tinha o sonho em a colocar mal nascesse como sócia do Benfica, algo que nunca fui, fazia um dois em um, colocava-me de sócio e a ela também.

Pois bem, seu enorme monte de banana (para não dizer outra coisa), conseguiste tirar-me forças para a fazer gostar deste clube como eu gosto.

Conseguiste que o momento mais feliz da minha vida não envolvesse o Benfica de algum modo.

Vou tentar que a minha filha seja do Benfica, mas se quiser ser de outra coisa, estarei de consciência limpa. A culpa essa, será sempre tua.

Jamais te perdoarei, jamais os Benfiquistas te perdoarão.

Tem vergonha!

Isto é o SER BENFIQUISTA NA SUA GÉNESE! O mundo está muito pior meus amigos, mas depois temos isto! Os relatos de uma vida que dá gosto de ler! Aqui se concentra o sentimento que nasceu do Benfica, DE TODOS UM!
Eu pouco comento aqui já, mas como disse aqui há dias, eu passo sempre aqui para vos ler camaradas benfiquistas de todo o lado! Grande testemunho, e já agora a minha filha nasceu no dia em que espetamos 3-0 ao Barcelona! Tinha que ser assim....
Saúde para vocês meu caro.