Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Elvis the Pelvis

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 05 de Abril de 2026, 20:27
Citação de: lucasslb1904 em 05 de Abril de 2026, 16:19Está a dar agora na RTP memória um jogo antigo do Benfica contra o Belenenses, eu não sou desse tempo, vi alguns clips dele no Milan mas nâo tinha noção que era esse craque, neste jogo também está a jogar o João Pinto mas o Rui Costa é o melhor jogador da equipa.

É uma pena que o talento dentro do campo não tivesse passado para fora do campo agora como presidente, teria sido uma bela história mas o talento com a bola não dá estudos, competências e vontade de trabalhar e melhorar.

O João Pinto era melhor, acredita.

Não acho. O João Pinto foi um excelente jogador, mas o Rui era melhor.

Obviamente que a melhor exibição individual de um jogador do Benfica nos últimos 30 anos é do João Pinto no célebre 3-6, mas no geral o Rui Costa foi superior ao João Pinto.

Elvis the Pelvis

Citação de: raymanzarek em Hoje às 08:41Epa, o Rui Costa jogador era uma classe do caralho, dos melhores dez que vi jogar.

Perfume refinado, era um pouco de Zidane e um pouco de Pirlo, mas infelizmente tinha pouco golo e compromisso defensivo.

No entanto bailava dentro do campo, tinha um primeiro toque e recepção fabulosos e visão de jogo surreal.

Por algum motivo foi chamado de Príncipe de Florença e é sempre considerado um dos melhores 10 dos anos 90/2000.

Ele e o Batistuta, minha nossa... Mesmo no Milan, antes do Kaká lhe roubar o lugar, foi craque.

O Rui chegou a ser considerado o melhor 10 da Série A(quando era o melhor campeonato do mundo), à frente do Zidane. O Zidane era melhor ainda, mas o Rui também era muito bom.

O João Pinto no contexto europeu/mundial não passou de um bom jogador. Eu gostava dele, mas o Rui Costa foi melhor jogador. Tal como o Figo.

Innuendo

Citação de: Chicobento em Hoje às 15:59Rui Costa que foi considerado o melhor 10 da série A, quando na mesma jogavam: Del Piero, Roberto Baggio, Zidane, e o pessoal diz que o João Pinto era melhor...

O Rui Costa pode ter sido melhor jogador...em Itália.

No Benfica, jvp foi muito melhor e muito mais importante, até ser corrido.

Rui Costa que vá ser presidente do crallioqiofodini FC lá em Itália, e que deixe o Benfica em paz

eaglerp

Citação de: Innuendo em Hoje às 18:50
Citação de: Chicobento em Hoje às 15:59Rui Costa que foi considerado o melhor 10 da série A, quando na mesma jogavam: Del Piero, Roberto Baggio, Zidane, e o pessoal diz que o João Pinto era melhor...

O Rui Costa pode ter sido melhor jogador...em Itália.

No Benfica, jvp foi muito melhor e muito mais importante, até ser corrido.

Rui Costa que vá ser presidente do crallioqiofodini FC lá em Itália, e que deixe o Benfica em paz

JVP, deu 100 vezes mais ao Benfica do que o RC
Rua com o Rui Costa

yerlow

Como Jogador de Padel: M3
Como Presidente do Benfica: Mmer**

Lebohang Mokoena

Citação de: lucasslb1904 em 05 de Abril de 2026, 16:19Está a dar agora na RTP memória um jogo antigo do Benfica contra o Belenenses, eu não sou desse tempo, vi alguns clips dele no Milan mas nâo tinha noção que era esse craque, neste jogo também está a jogar o João Pinto mas o Rui Costa é o melhor jogador da equipa.

É uma pena que o talento dentro do campo não tivesse passado para fora do campo agora como presidente, teria sido uma bela história mas o talento com a bola não dá estudos, competências e vontade de trabalhar e melhorar.

O Rui foi um grande jogador, um dos melhores de sempre, e acreditem, deem tempo ao tempo e será um grande Presidente como foi um grande jogador

Spoiler
[fechar]

butch vig

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 05 de Abril de 2026, 20:27

O João Pinto era melhor, acredita.

No Benfica o João Pinto sempre foi melhor jogador que Rui Costa.

Depois de sair do Benfica, o Rui Costa tornou-se melhor que o João Pinto.

Era um senhor jogador com uma classe do crl, sempre de cabeça levantada, passes a rasgar de 20...30 metros a isolar o ponta de lança.

Era um regalo!!

O Pirlo bebeu mt do R.Costa por exemplo.

Agora, este crl conseguiu destruir toda a admiração que tinha por ele, via jogos do Milan só por causa dele.