Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

lancadordedois

Ja respondeste ao que foi pedido ou ainda nao te chegaram as perguntas?
A mesa ja tentou apurar  ou esta a espera que seja depois das eleiçoes?

Pergunto isto porque este homem podera nao estar sequer apto pelos estatutos...

joaom86

Citação de: MrCobb em 14 de Julho de 2021, 13:05
Citação de: Diablo em 14 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
Boa tentativa Blue Props mas aqui ninguém cai na vossa cantiga.

Mas será que é obrigatório que todos tenham um número de dois dígitos no username?
É para não se perderem na quantidade de perfis que cada um deles tem.

e eu que pensava que o 86 no meu nick...era por ter nascido em 1986  ^-^

af10

Citação de: Diablo em 14 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
Boa tentativa Blue Props mas aqui ninguém cai na vossa cantiga.

Mas será que é obrigatório que todos tenham um número de dois dígitos no username?

:smokin:
Já mandei o recibo verde

Diablo

Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 13:00
Citação de: Diablo em 14 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
Boa tentativa Blue Props mas aqui ninguém cai na vossa cantiga.

Mas será que é obrigatório que todos tenham um número de dois dígitos no username?
Claro que não.

Mas basta termos dois dedos de testa para perceber o que esta malta vem para aqui fazer. Só para tentar destabilizar e começar a tentar passar uma retórica de o banana ser um bom rapaz e benfiquista.

Mas já perdi a conta ao número de usernames que termina com um número de dois dígitos e que passam a vida a debitar a cartilha. É, no mínimo, um fenómeno azul. Props.

SLBenfica1904

Como dizem, e bem, os espanhóis o Benfica bateu no fundo. E para nos reerguermos, para ultrapassar o momento mais negro da nossa história, não é com os que fizeram o Benfica afundar. Rua com esta corja toda!

Achor81

Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 12:55
Citação de: zero07 em 14 de Julho de 2021, 12:51
Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 12:49
Citação de: zero07 em 14 de Julho de 2021, 12:44
Rui Costa não se pode candidatar de acordo com os estatutos.

Só se candidata se os Benfiquistas deixarem.

E está na hora de os benfiquistas agarrarem no seu Benfica e defende-lo.


Citação de: zero07 em 13 de Julho de 2021, 23:14
Como a maioria de vós não leu os estatutos, vou partilhar convosco o porquê de
Rui Costa Estar Em Infracção aos Estatutos, faz meses, ao ocupar um lugar nos orgãos sociais


Artigo 40ºÓrgãos Sociais
(...)
"Salvo as excepções previstas nos presentes Estatutos estão impedidos de se candidatarem e de exercerem cargos nos órgãos sociais:
a) Empregados do clube ou de qualquer empresa ou entidade onde este participe, salvo onde a participação se reduza a meros interesses financeiros;
b) Empregados ou dirigentes da hierarquia desportiva, cultural e recreativa, com excepção das funções de representação do Clube."


Rui Costa ocupa funções de dirigente desportivo do clube ao mesmo tempo que exerce um cargo nos orgãos socias. Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.


Artigo 44º Incompatibilidades
"1. A qualidade de titular de um órgão social do SPORT LISBOA E BENFICA é incompatível com a qualidade de titular de outro, com excepção dos casos previstos nos presentes Estatutos; "

(...)

"10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte. "


Rui Costa faz parte dos orgãos sociais da Benfica SAD, o que é uma incompatibilidade perante os estatutos do clube.  ;D

Nenhuma excepção o iliba de estar a cometer uma infração faz meses.

comentário: Isto de os estatutos terem sido originalmente escritos por quem não imaginaria o clube "dirigido"por uma SAD...é fodx


Acho que chega e sobra, mas se quiserem mais ainda têm em baixo o relativo a infracções e sanções.

Artigo 28º Infracções
Constitui infracção disciplinar dos sócios, punida disciplinarmente, a adopção de qualquer dos comportamentos seguintes:
a) Desrespeitar os estatutos, regulamentos internos do Clube e deliberações dos órgãos sociais;


Artigo 29º Sanções
(...)
2. b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E BENFICA resultante da infracção disciplinar.



Já tentei partilhar os pontos acima com NGL e Mattavieiristas. não sei se já viram a mensagem ou não.

https://media.slbenfica.pt/-/media/dcm/documents/socios/estatutossportlisboaebenfica.pdf

É preciso ter paciência... mas voce acredita que o Rui se vai candidatar mantendo o lugar como empregado do clube?

Tanta tolice.

"10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte. "



Esqueceu-se de meter a bold "determina a perda automática de mandato ".

Portanto o Benfica ficava hoje sem direcção e entregue ao vento.

Não lhe vou dar mais tempo de antena.

Os estatutos prevêem comissões de gestão, não fica entregue ao vento.

Para o bem e mal estes foram os estatutos aprovados pelos sócios, não se aplicam só quando dá jeito.

Mercurio_10

Citação de: Smashin em 14 de Julho de 2021, 12:58
Mas alguém acha que o RC tem hipoteses numa campanha eleitoral democrática com debate e troca de ideias? Um gajo que esteve anos e anos ao lado de Vieira... RC muito provavelmente nem se vai candidatar para salvar a imagem que ainda tem com certos adeptos/socios

Vai-se candidatar e vai usar a táctica do dono, não vai a debates e vai andar a fugir com o rabo à seringa.


Marco Júnio Bruto

Com um treinador de merda como o Jesus, és capaz de ir ao fundo com o barco. Vê lá isso, banana. É que o Jesus já fodeu o Brunão no Sporte, é gajo para te foder a ti também. É tão bronco que dói. Pensa nisto, banana.

Diablo

Citação de: joaom86 em 14 de Julho de 2021, 13:17
Citação de: MrCobb em 14 de Julho de 2021, 13:05
Citação de: Diablo em 14 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
Boa tentativa Blue Props mas aqui ninguém cai na vossa cantiga.

Mas será que é obrigatório que todos tenham um número de dois dígitos no username?
É para não se perderem na quantidade de perfis que cada um deles tem.

e eu que pensava que o 86 no meu nick...era por ter nascido em 1986  ^-^

Será que o carrinhas nasceu em 1933?

jms121


Peficago

Alguém me consegue explicar a história dos 25% da Benfica SAD vendidos pelo Rei dos Frangos e confirmado no comunicado? Mas ele não tinha só 16%?

miniMilk

Citação de: Lebohang Mokoena em 14 de Julho de 2021, 12:54
Entretanto no outro lado da fronteira foi desmascarado o milagre financeiro...

https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2021-07-14-Avizinham-se-uma-longa-travessia-no-deserto-para-o-Benfica-e-tempos-de-vagas-magras-9e5cb18b

Spot on
a culpa é segundo muitos dos "falcões que querem chegar a águias"
no worries

rUI CoStA a PreSiDenTe

Diablo

Citação de: af10 em 14 de Julho de 2021, 13:22
Citação de: Diablo em 14 de Julho de 2021, 12:45
Citação de: Diogo.Cris em 14 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: BONNIE98 em 14 de Julho de 2021, 12:32
Eu não sou Vieirista e confio RC.. Ele ficou este tempo todo a subjugar se ao Vieira porque sabia que isto mais dia menos dia ia acontecer.
Esperou paciente.
Foi muito inteligente.
Ele vive Benfica
Não é ladrão
Parem de cruxificar o homem..
Boa tentativa Blue Props mas aqui ninguém cai na vossa cantiga.

Mas será que é obrigatório que todos tenham um número de dois dígitos no username?

:smokin:
Já mandei o recibo verde

Não seja por isso. Diz-me os valores, que eu mudo já hoje de username  :rir:

samarras