Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

mop62904

Citação de: kodart em 24 de Julho de 2021, 12:44
Citação de: BENFIKA em 24 de Julho de 2021, 11:21
Ainda não esclareceram a situação da Footlab?!?

É preciso apertar com isso porque a confirmar-se acho que não se pode candidatar a eleições por violar os estatutos.
Não esclareceram porque não conseguem contrapor.
A quebra de estatutos é exposta, mas a Comunicação Social prefere abafar isto.

E sim, dá destituição imediata e impossibilidade de participar nas próximas eleições!

Isto só lá vai com os tribunais.

Glorificus

Os dirigentes do Benfica deixaram entrar nas instalações do clube as pessoas que mais mal querem ao Benfica provavelmente para fazer um programa a humilhar o próprio Benfica.

Basicamente entregaram as chaves do clube aos corruptos que todos os dias chamam ao Estádio da Luz o seu salão de festas.

Serem despedidos é muito pouco! Estes filhos da puta que estão a frente do clube deviam ser corridos a murro e pontapé!

Incrível como só agora isto vem á baila.
Será que não trabalha ninguém no clube com um pingo de orgulho Benfiquista?

Slb04Sempre

Acredito que o Mattamouros esteja em stand by.. de forma a não ser acusado de desestabilizar a pré-época...

Terminar o EO na 2ª, deixar jogar as pré-eliminatórias... E atacar, independentemente do resultado

Once_Human

Citação de: Kyoto em 24 de Julho de 2021, 09:52
li a peça do CM sobre ele e é de rir.

alegadamente o Vieira diz isto:

"Quem me tramou foi o Moniz e ele (Rui Costa) fez o que o Moniz lhe mandou"

mas a melhor parte é esta, onde o LFV alegadamente admite que o Encosta nao passa de um pau mandado:

"(o Rui Costa) tem de começar a pensar pela cabeça dele. Não um pau mandado de ninguém, não pode obedecer a quem tem agendas próprias e que não coloca o Benfica em primeiro lugar"

disto sabes tu bem, não é luis? :rir:

Que rei da stand up comedy

Karel_Poborský

Citação de: mm_slb em 24 de Julho de 2021, 00:36
Citação de: Castro_SLB em 23 de Julho de 2021, 22:34
As ações do United valem 15 euros, mas com Textor as do Benfica passariam a valer 70. Tá bem.

Não sei se alguém já disse isto mas o preço de uma ação em si nada significa, porque depende de quantas ações são emitidas. Obviamente se existirem o dobro de ações, terão de valer metade para o valor global ser o mesmo

O Manchester United tem atualmente um market cap de $2.57B com cada ação a valer $15.92 .

O Benfica tem um market cap de $101.9M (25x menos..) com cada ação a $4.12. Parece me claramente que está subavaliado tendo em conta, por exemplo, que o ManUtd tem cerca de 4x o revenue do Benfica.

Claro que se deve a factores como o facto de que o Benfica pertence maioritariamente aos sócios e portanto não existe uma estratégia de compensação a acionistas como a distribuição de dividendos ou prospecto de valorização para futura venda com mais valia.

O Textor queria pagar cerca de €8 euros ou seja, avaliando o Benfica em $200M por alto, que mesmo assim seria muito barato para uma empresa com as receitas que tem (e menos de 1/10 do valor do ManUtd), mas só caso houvesse um prospecto de mais valias para os acionistas.

Daí que com certeza o Textor teria o plano de, nomeando alguém para a SAD conforme teria direito, e mesmo sem ter maioria, de aos poucos fazer lobbying na administração para incutir um retorno aos acionistas vendendo as vantagens de ter uma base acionista poderosa para gerar mais receita e aumentar o valor global da marca. Penso que as ações estando cotadas em mercados globais poderiam de facto nesse caso chegar aos $500M. Aos $70 por ação, concordo que seria absurdo porque estaríamos a falar de uma avaliação de quase $2B, perto do ManUtd.

Obviamente para todos os sócios isso significaria perda de poder para os acionistas, e vai contra toda a nossa história.

Resumindo: o americano que vá para o caralho.

filc

Citação de: mm_slb em 24 de Julho de 2021, 00:36
As ações do United valem 15 euros, mas com Textor as do Benfica passariam a valer 70. Tá bem.

Não sei se alguém já disse isto mas o preço de uma ação em si nada significa, porque depende de quantas ações são emitidas. Obviamente se existirem o dobro de ações, terão de valer metade para o valor global ser o mesmo

O Manchester United tem atualmente um market cap de $2.57B com cada ação a valer $15.92 .

O Benfica tem um market cap de $101.9M (25x menos..) com cada ação a $4.12. Parece me claramente que está subavaliado tendo em conta, por exemplo, que o ManUtd tem cerca de 4x o revenue do Benfica.

Claro que se deve a factores como o facto de que o Benfica pertence maioritariamente aos sócios e portanto não existe uma estratégia de compensação a acionistas como a distribuição de dividendos ou prospecto de valorização para futura venda com mais valia.

O Textor queria pagar cerca de €8 euros ou seja, avaliando o Benfica em $200M por alto, que mesmo assim seria muito barato para uma empresa com as receitas que tem (e menos de 1/10 do valor do ManUtd), mas só caso houvesse um prospecto de mais valias para os acionistas.

Daí que com certeza o Textor teria o plano de, nomeando alguém para a SAD conforme teria direito, e mesmo sem ter maioria, de aos poucos fazer lobbying na administração para incutir um retorno aos acionistas vendendo as vantagens de ter uma base acionista poderosa para gerar mais receita e aumentar o valor global da marca. Penso que as ações estando cotadas em mercados globais poderiam de facto nesse caso chegar aos $500M. Aos $70 por ação, concordo que seria absurdo porque estaríamos a falar de uma avaliação de quase $2B, perto do ManUtd.

Obviamente para todos os sócios isso significaria perda de poder para os acionistas, e vai contra toda a nossa história.

Não significaria nada porque só com votação dos sócios é que teriam acesso a mais ações. Ou então comprariam aos outros acionistas privados.
O sistema do Man United é diferente do nosso.

GroundHopper

Citação de: Granizo em 24 de Julho de 2021, 11:52
Citação de: Castro_SLB em 24 de Julho de 2021, 11:30
Citação de: raio em 24 de Julho de 2021, 11:24
Citação de: Castro_SLB em 24 de Julho de 2021, 11:14
Parece-me que se Rui Costa concorrer a eleições, será como marionete de José Eduardo Moniz. Isto é, Rui Costa seria o presidente oficialmente, mas no fundo quem mandaria seria Moniz.

Moniz nunca seria eleito se concorresse como cabeça de lista, e Rui Costa não me parece de todo ter estofo para escolher uma lista e ser ele a comandar o clube a médio-longo prazo. Portanto seria win-win para os dois, Rui Costa permanecia no Benfica como presidente, e Moniz seria o manda chuva.

Aliás já se falou, penso que o Malheiro, que Moniz já havia falado com Rui Costa, aquando as últimas eleições, para integrar a sua lista em oposição a Vieira. Daí as palavras do Boaventura, e agora esta capa encomendada do CM.

Acho que isso será mais uma teoria da cabala para mexer com algumas cabeças. No fim de contas o que eles procuram é que fiquem lá os mesmos para proteger os esquemas. Tudo o que lá está não passa duma continuação do vieirismo. Enquanto estes lá tiverem, estão eles mais protegidos mas o caloteiro também continua a ter uma ligação à proteção que o clube dá, se saírem, a proteção acabe-se para todos. E pode ser muito pior só que já está a ser.
José Eduardo Moniz já foi oposição. Depois foi comprado por Vieira. Sinceramente não me surpreendia que tivesse a tentar uma golpada.
De resto, de acordo, nenhum dos que lá estão têm condições para continuar, seria perpetuar o vierismo, de uma forma ou outra.

Pelos vistos as guerras internas já começaram.
As  supostas declarações de vieira a serem verdade nao devem ser sem motivo.

Para mim a esperança continua na PJ. Que nos salve novamente.

Não deve ser por acaso que estão fora do processo...

Sylphs

Citação de: Motörhead em 24 de Julho de 2021, 10:38
Ontem a fazer compras no Pingo Doce, encontrei por azar o seu livro...

Vai ser mais um ano de nada, é o que se está mesmo a ver  :-X

DB4700

Citação de: Slb04Sempre em 24 de Julho de 2021, 12:53
Citação de: DB4700 em 24 de Julho de 2021, 12:42

o que é que isso tem a ver? As acções da AstraZeneca valem 10340€ e as da Apple 125€, mas a Apple vale 13x mais que a AstraZeneca.

O que tens que comparar é o market cap (preço da acção x o número de acções que existem). E aí o Manchester United vale 25x mais que o Benfica. O que demonstra bem o quão baixo está o preço das acções do Benfica. 70€ é ridículo. Mas vale bem mais que 4€.

Óbvio... as ações do BCP valem 15 centimos cada uma..

Aqui a questão é que o Textor diz que o Benfica pode valer 2B, a capitalização do BCP é de 1.5B.. Brincamos...

E onde é que o Benfica pode negociar no NYSE? O Benfica.. de Portugal... Soa tudo a "Vale e Azevedo"

isso é possível. o que não faltam é acções de países estrangeiros a negociar nos EUA.

Sequel

Citação de: filc em 24 de Julho de 2021, 10:55
Citação de: Sequel em 24 de Julho de 2021, 10:17
Citação de: SLBCARLOS em 24 de Julho de 2021, 04:52
ainda estou para perceber como e que o textor consegue dizer que o Benfica pode valer mais de 4 mil milhoes...

É fácil: é aldrabão. Basta ouvir a entrevista dele.

"Ama o Benfica" e depois diz que o modelo de negócio tem de mudar aka mudar tudo.

Eu também amo o Benfica e acho que deve mudar tudo..

Falta-me é o guito!

Emblema incluído?

PaulinhoB

Tribunal com eles krl, ainda não perceberam a escumalha com que estamos a lidar??

filc

Citação de: Sequel em 24 de Julho de 2021, 14:02
Citação de: filc em 24 de Julho de 2021, 10:55
Citação de: Sequel em 24 de Julho de 2021, 10:17
Citação de: SLBCARLOS em 24 de Julho de 2021, 04:52
ainda estou para perceber como e que o textor consegue dizer que o Benfica pode valer mais de 4 mil milhoes...

É fácil: é aldrabão. Basta ouvir a entrevista dele.

"Ama o Benfica" e depois diz que o modelo de negócio tem de mudar aka mudar tudo.

Eu também amo o Benfica e acho que deve mudar tudo..

Falta-me é o guito!

Emblema incluído?

Sim, mudar do monocromático para o original

Ru10

Já se começa a tornar ridículo, "presidente" dos abraços. ;D

MxPxFx

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Julho de 2021, 23:56
Duas notas sobre o vídeo de PdC na Luz:

- Confirma-se que LFV não é benfiquista, como nós;
- Rui Costa, mais uma vez, é um perfeito banana. Não tem colhões.

uma outra nota, o cabrão do corrupto pode ser associado a TUDO mas nunca ninguém lhe vai questionar por falta de amor ao clube ou o porquê de ter sido sócio de outros...

mesmo um merdas corrupto bandido, tem muito mais carisma que os nossos últimos 4 ou 5 presidentes, enfim.

ramalho1

O problema do Benfica  não é falta de algo.

O Benfica não tem falta de sócios
O Benfica não tem falta de consumidores dos seus vários produtos
O Benfica não tem falta de notoriedade

O Benfica podia ser um dos maiores clubes do Mundo

Mas o problema do Benfica é falta de organização e falta de pensamento critico e de amor ao clube.

A mãe do Ronaldo tem mais seguidores no instagram que o Benfica.

O problema do Benfica é como quem vive com uma lombriga solitária por muito que possa consumir tudo lhe está a ser retirado.

O Benfica tem uma quadrilha organizada a espoliá-lo diariamente. Saiu o chefe do cartel da porta 18 e ficou lá  o príncipe herdeiro, o capo, como diriam os italianos