Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

rsd

Citação de: GARAJAU em 29 de Julho de 2021, 23:11
Onde isto já vai! A culpa deve ser dos infiltrados . O SB vai de mal a pior.
Agora até já querem correr com o Rui Costa ...
Querem levar por diante algum PREC  ou quê ?

Estranho seria querer correr com um gajo que não roubou o Benfica, não?

tnlemos

Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: tnlemos em 29 de Julho de 2021, 23:09
Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2021, 23:03
Citação de: tnlemos em 29 de Julho de 2021, 22:56
Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2021, 22:42
Citação de: mMateus em 29 de Julho de 2021, 22:09
Alguém conhece esta história?

Spoiler
[fechar]

Essa história é antiga e conhecida. Ele tb teve para sair, com P. Sousa e Pacheco, no Verão Quente. Por isso tivemos que o despachar logo no verão seguinte para o Fiorentina
Oi? Nunca ouvi falar disso...

No dia seguinte havia noticias que nem Rui Costa nem Isaías tinham sequer ponderado a abordagem do Sporting. O único que esteve também para sair foi João Vieira e chegou a estar "sequestrado" fora do alcance do Benfica, que até ao Valentim Loureiro pediu ajuda para o convencer a voltar atrás...

Os outros 2 que o Sporting estava interessado eram o Rui Costa e Isaías e foi noticia que recusaram na hora.

Só se a tua história se refere a uma abordagem de outro clube, mas como disseste que esteve para sair com Paulo Sousa e Pacheco, deduzo que seja para o Sporting, logo tenho que referir o que foi noticia na altura, que não corresponde ao que dizes...

Foi a pai de Rui Costa que o impediu de ir. Quanto ao Isaias não sei de nada.
Em tantos anos, nunca mas nunca ouvi falar dessa história... E conheci o Rui Costa e gente que o conhecia e à familia da Damaia.

Nunca ouvi falar disso, bem pelo contrário.

Farto de ouvir essa historia de pessoal do meandro. Mas francamente estou-me a cagar, não sou dos que têm a ilusão sobre jogadores que sentem a camisola e francamente dispenso declarações de amor de quem é assalariado do Benfica. Quem ama o Benfica são os adeptos que não ganham um tusto e dão do prõprio bolso. Quanto aos jogadores só peço que sejam profissionais e que respeitem que lhe paga o ordenado. Em casa podem ter altares ao Pinto da Costa, é me indiferente.
Estás farto? Lol. Aguenta-te é o que tens a fazer ou calar-te...

Todo o resto do teu post não é para aqui chamado, não estávamos a falar disso e não estou a defender o atual Rui Costa, sou contra esta direção, estou a contar o que foi noticia confirmada imensas vezes na altura e ao longo dos anos.

Mas para mim acaba aqui a conversa, não só estás fartinho, como já percebi o tipo de post que querias fazer :P

zizou

johncleese

Citação de: Kasta em 29 de Julho de 2021, 23:26
A tão aguardada entrevista de Rui Costa prendeu esta noite muitos Benfiquistas à TVI.
Numa rápida análise a quente fico com a convição clara que se preparou muito bem para a mesma, tendo Rui Costa utilizado um estilo de comunicação muito sereno, uma calma quase desarmante, criando um diálogo bastante brando e focado em aspetos emocionais entre o entrevistador e o atual presidente do SLB.
É obvio que neste momento o foco desportivo terá que ser total e por isso a passagem de confiança à equipa e aos adeptos é bastante importante.
Muitos assuntos verdadeiramente estruturantes ficaram por abordar e por esclarecer pelo que espero os próximos meses possam permitir essa discussão de forma livre e aberta entre as diversas fações.
A unidade dos Benfiquistas constroi-se com transparência alicerçada numa auditoria forense, estatutos adequados à grandeza do nosso clube, legitimidade democratica assente em voto físico, discussão do modelo de crescimento desportivo e de negócio, estratégia comunicacional assente na verdade e na pluralidade de ideias e de posições e não podemos negar alteração de alguns atores que fecharam o seu ciclo.
Tal como disse o Rui Costa, o Benfica está acima de todas as pessoas. É isso que sempre espero Ontem, Hoje e Sempre!
Et Pluribus Unum.... De Todos Um, o Benfica

Ahh a tão falada "união". A única maneira de termos União no Benfica seria o sr. costa dizer com todas as letras que:

1 - roubar o Benfica é absolutamente vergonhoso, logo o Benfica demarca-se completamente do trafulha;

2 - Posto o anterior a direcção actual demite-se e haverá eleições no dia X;

3 - Direcção demissionária enviará um pedido à mesa da AG para que se marque AGE o mais rápido possível;

4 - a Direcção demissionária apoiará a revisão dos estatutos do Clube;

5 - a Direcção demissionária irá pedir uma auditoria externa para apurar a extensão total da gestão danosa do trafulha e o real estado financeiro do Clube

melo7

Uma entrevista amigável feita num canal com demasiadas ligações à SAD.

Temos aqui um problema grande porque ao Vieira faltava claramente o dom da palavra. A este não.

paulomaia1972

Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:06
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Julho de 2021, 23:04
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:03
Citação de: Aka em 29 de Julho de 2021, 23:02
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:01
Citação de: Aka em 29 de Julho de 2021, 22:56
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:47Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.

Principalmente na parte dos canalhas. Desde Vale e Azevedo que o universo benfiquista faz questão de ter um labrego a ofender os adeptos do clube.

Consegues ser mais redutor? Tenta.

Mais redutor do que dizer que esta entrevista foi muito boa? Não consigo.

Tenta analisá-la do ponto de vista global e não do teu.
do nosso? O nosso ponto de vista e o do sócio. E ele falou em nome do Benfica ou dos seus interesses pessoais ?

Para fazeres essa pergunta, não viste.
não vi o quê?

rsd

Citação de: Kasta em 29 de Julho de 2021, 23:26
A tão aguardada entrevista de Rui Costa prendeu esta noite muitos Benfiquistas à TVI.
Numa rápida análise a quente fico com a convição clara que se preparou muito bem para a mesma, tendo Rui Costa utilizado um estilo de comunicação muito sereno, uma calma quase desarmante, criando um diálogo bastante brando e focado em aspetos emocionais entre o entrevistador e o atual presidente do SLB.
É obvio que neste momento o foco desportivo terá que ser total e por isso a passagem de confiança à equipa e aos adeptos é bastante importante.
Muitos assuntos verdadeiramente estruturantes ficaram por abordar e por esclarecer pelo que espero os próximos meses possam permitir essa discussão de forma livre e aberta entre as diversas fações.
A unidade dos Benfiquistas constroi-se com transparência alicerçada numa auditoria forense, estatutos adequados à grandeza do nosso clube, legitimidade democratica assente em voto físico, discussão do modelo de crescimento desportivo e de negócio, estratégia comunicacional assente na verdade e na pluralidade de ideias e de posições e não podemos negar alteração de alguns atores que fecharam o seu ciclo.
Tal como disse o Rui Costa, o Benfica está acima de todas as pessoas. É isso que sempre espero Ontem, Hoje e Sempre!
Et Pluribus Unum.... De Todos Um, o Benfica

Não faz mal que a tranquilidade só dura até quarta.

SobeEquipa

Uma entrevista séria teria de ter pelo menos estas 3 perguntas:

O Benfica enquanto lesado e parte interessada já se constituiu assistente no processo?

Por que motivo se enveredou por uma auditoria interna ao invés de externa?

Teve conhecimento de alguma pressão da direção com vista a dificultar a realização da Assembleia Geral?

Só tou a ver

Citação de: Slb-Ag em 29 de Julho de 2021, 21:49
Vai ganhar as eleições com 80% e o melhor é assimilarem isso.
O voto eletrónico discorda. Ele disse-me que o enCosta ganha com 92%.

BENFIKA

Assume a situação que representa uma violação dos estatutos e os sócios é que são canalhas  ;D

Parece que está com medo de perder o tacho  ::)

Roubos ao Benfica, pintinho a filmar na luz, é tudo na boa, já para falar dos sócios até se exaltou e começou a insultar...

Realmente, de Benfiquista nao tem nada.

steixeira

Citação de: MestreCardeal em 29 de Julho de 2021, 21:28
Citação de: Leonzo em 29 de Julho de 2021, 21:26
Citação de: MestreCardeal em 29 de Julho de 2021, 21:21
A sorte do Benfica é que os iluminados estão todos neste fórum.
Oh Mestre iluminados ou não já há uma dezena de anos andamos cá a meter a nú o quão Vigaro era o LFV. Tu devias anda a lamber as bolas ao NGL.

Estimo bem que a tua passagem por aqui seja bem curta!
Eu não lambo as botas a ninguém amigo. Ahh e a minha vida não depende por passagens neste fórum, é um pouco mais vasta do que isso.
Vasto deve ser o teu buraco do cu. E lamber não serão botas de certeza

rsd

Citação de: Slb-Ag em 29 de Julho de 2021, 21:49
Vai ganhar as eleições com 80% e o melhor é assimilarem isso.
80% ganhava o Vieira. Este vai aos 95%. É muita burrice a pairar no ar.

O Património

Citação de: Red2802 em 29 de Julho de 2021, 23:27
Citação de: bmuc79 em 29 de Julho de 2021, 23:23
Citação de: Red2802 em 29 de Julho de 2021, 23:16
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Julho de 2021, 22:30
Muita malta que apoia esta anti-democracia viveu no tempo do Estado Novo.

40 anos de ditadura e de comer e calar, pesaram e continuarão a pesar Infelizmente.

Muitos apologistas do "Fazia falta um Salazar", gostam disto.

Outros com fotos do 25 de Abril no Facebook, depois gostam disto também.

Enquanto Sociedade somos um dos Países mais atrasados da Europa.

Temos uma aversão à mudança surreal, quase cénica.

E as redes sociais só viiram dar voz a burros, idiotas úteis, donos da razao e intolerantes perante a mudança.

E isso cria lavagens cerebrais enormes, para quem apenas consome os meios mainstream.

A PRIMAVERA COSTISTA

Algumas pessoas levam a mal a comparação ou a analogia, se quiserem.

O Vieirismo é imagem mais aproximada do Salazarismo que observamos desde que este último acabou. Com as devidas diferenças e distâncias que não preciso de explicar a quem tem o mínimo de inteligência e conhecimento.

- O estado caótico em que se encontrava o Benfica de Vale e Azevedo é semelhante ao de Portugal do final da I República;

- Aparece alguém que recupera esse estado de coisas, faz obra visível e permanente. Investe em infra-estruturas essenciais que ficarão como símbolo dessa recuperação.

- Cria-se o mito do homem providente e insubstituível;

- Mantém-se o povo na ilusão e na ignorância. Alteram-se os estatutos (a constituição no caso do país) em momento de euforia e gratidão por forma a garantir poder eterno;

- Fazem-se actos eleitorais fantoches, controlados pelo poder;

- Monta-se uma rede de propaganda com dirigentes subservientes e cartilheiros para espalhar a ideologia. Todos eles dependentes do regime, sendo que os dirigentes representam os políticos e os cartilheiros a igreja com os seus padres que controlam os tementes (ironia dos padres dos e-mails);

- Uma larga franja da população analfabeta não tem capacidade para sair do poço sem fundo onde a mergulharam, imobilizados pela gratidão e pela medo do regresso ao passado;

- Os ventos de mudança são tratados como obra de abutres e de gente pouco recomendável, supostamente movida pela sede do poder;

- Mesmo com o homem provindente acabado, o regime não cede o poder, acabando por recorrer a alguém que encarna uma mudança tranquila, neste caso uma Primavera Costista;

- As figuras são as mesmas e os métodos são os mesmos, mas procura-se passar uma mensagem de mudança;

- O regime está irremediavelmente podre e acabará por cair mais cedo ou mais tarde;

- No dia seguinte não haverá Vieiristas nem Costista;

Faço esta analogia sem qualquer pretensão política. Não subscrevo o Salazarismo da mesma forma que não subscrevo muito do que resultou da revolução, apesar de ser uma evidência para todos que a qualidade de vida média do povo português melhorou muito com a democracia.

A única ressalva que tenho que fazer é que a comparação entre Salazar e Vieira é lisonjeira para este último em muitos aspectos.

Salazar não roubou um tostão ao país e morreu com 100 contos na conta.

Como disse, não pretendo emitir opinião política.

Apenas uma analogia a um cenário que coincide em muitos aspectos.

Se quisermos falar sobre Salazar e o Salzarismo de per si haverá outros tópicos para isso.

Em todo o caso uma suposta virtude de Salazar não apaga inúmeros defeitos que o homem tinha e a desgraça que o seu regime constituiu para Portugal e para milhões de portugueses.

Exatamente.

Embora sim, concorde que Salazar nunca roubou o país como Vieira fez com o Benfica, considero-o a causa para hoje, em pleno 2021, haver uma falange enorme de pessoas que venera lixo corrupto como Vieira e seus lacaios. Pessoas sem qualquer sentido crítico. Inaptos intelectualmente. E isso, na minha opinião, é muito reflexo daquilo que foi o Salazarismo.

slbenfica_croft

Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:29
Citação de: Leonzo em 29 de Julho de 2021, 23:26
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:23
Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:21
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:21
Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:47
Eu compreendo que a malta esteja indignada e nervosa, porque acham que ele é cúmplice.

Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.
Foi uma operação de charme orquestrada. Sem perguntas difíceis, tentando sempre metê-lo nos píncaros do Benfiquismo.

Mas na verdade é uma entrevista que é boa apenas para acéfalos. A quente ou friamente.

Contextualiza para quem ele falou e está respondido.
Eu sei que ele falou para quem era Vieirista e que é uma falange composta maioritariamente por acéfalos.

O problema é que cativou gente fora do vieirismo, na minha opinião.
Cativou?

Na parte que chamou canalha a outros Benfiquistas ou na que mandou um abraço em directo ao tio Vieira?

A "canalhice" só vai ser drama aqui. O insulto entre sócios infelizmente banalizou-se e a culpa não é só do vieirismo.

O que ele disse sobre o Vieira foi do ponto de vista pessoal. Puxou a carta da gratidão e presunção de inocência. Nada de errado na estratégia.
Pois não. É verdade. Eu próprio sou um exemplo disso mesmo.

Eu acho mesmo acéfalos esta seita vieirista que vota nesta escumalha há anos. E digo-o aqui e já disse a dois vieiristas na cara deles, o que naturalmente deu logo alguns momentos de maior exaltação que felizmente não passaram dos limites.

Mas lá está, atingi o meu limite. Não tenho que respeitar esta gente. E honestamente já não quero respeitá-los.

E hoje em dia nem sequer posso afirmar com com convicção que acho ser importante estarmos unidos. É que não sei mesmo.

Eu não quero estar unido com esta gente. Não quer mesmo e não vejo nada de bom a advir disso para o BENFICA.

Eu acho que isto tem que acabar e este clube tem que ser limpo de alto abaixo.

vermelhao_33

O Rui Costa sem qualquer Pudor acusou socios de lhe terem feito uma canalhicie.

Tera sido uma das primeiras mentiras do seu reinado, que espero que seja curto.

1-Os membros pediram esclarecimentos a mesa, para  que a mesma verificasse se os factos que indicava eram verdadeiros e se os mesmos violavam os estatutos.

2-A mesa transmitiu o que o rui disse sem fazer o trabalho para o qual foi eleita. Parece me que este esclarecimento nao foi verdadeiro

3-Os socios voltaram pedir que a mesa fizesse o seu trabalho e voltaram a lancar factos e a pedir esclarecimentos a mesa

4-Hoje na entrevista assume que a relacao entre a footleb e as escolas do Benfica, numa clara violacao dos estatutos.

Se quisesse ser serio assumia que desconhecia os estatutos e que desde foi chamado a atencao que a relacao foi interrompida e devia reportar o valor dos contratos passados.

Ninguem o acusou de nada, mas o rui como nao tem telhados opta pelo ataque.