Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Il Capitano

Citação de: Barolas em 02 de Setembro de 2021, 21:35
Citação de: Il Capitano em 02 de Setembro de 2021, 21:33
Citação de: Barolas em 02 de Setembro de 2021, 21:32
Citação de: Il Capitano em 02 de Setembro de 2021, 21:28
Estou curioso para ver a lista que vai apresentar

O Domingos esteve com ele hoje no Porto. Deve manter-se como administrador. Que achas?

Acho que sim e que continuamos com o Vieirismo.

Se o Rui Costa quiser mais apoio dos sócios tinha que mudar a direção na sua lista.

Calma, ele está mudado  :drunk:

Sim como o Jorge Jesus
Mudou muito, não é o mesmo

Maestro20

Citação de: Barolas em 02 de Setembro de 2021, 21:35

O Domingos esteve com ele hoje no Porto. Deve manter-se como administrador. Que achas?

Se o Rui Costa quiser mais apoio dos sócios tinha que mudar a direção na sua lista.

Calma, ele está mudado  :drunk:
Desde que saiu para a Fiorentina.

SLBAMOR

Citação de: lancadordedois em 02 de Setembro de 2021, 00:34
Citação de: nnfanatics em 02 de Setembro de 2021, 00:32
Citação de: jppm89 em 02 de Setembro de 2021, 00:11
Citação de: pexim em 02 de Setembro de 2021, 00:07
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:59
Citação de: pexim em 01 de Setembro de 2021, 23:53
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:50
Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2021, 23:48
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:45
Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2021, 23:42
Citação de: jppm89 em 01 de Setembro de 2021, 23:41
Citação de: Aka em 01 de Setembro de 2021, 23:35
Citação de: desembargador 1 em 01 de Setembro de 2021, 23:33
Citação de: The_Riggs em 01 de Setembro de 2021, 23:13
Não saiu ninguém, entraram jogadores importantes, nem se falava eleições, agora vai ser tudo à pressa.

Vai ganhar tranquilamente e a culpa também é da oposição que deve estar de férias no Algarve.
à pressa?! Então as eleições já estavam prometidas para esta altura, e candidatos como o Noronha fizeram há pouco tempo uma campanha...

se ele n marcasse era pq era um ditador, agora marcou é pq demasiado cedo.. enfim, há gente que só interessa é reclamar com tudo e criar instabilidade...

espero que as eleições venham rápido para ver se tb se tira um pouco de palco a este tipo de gente q só destila veneno, já n há paciência para os ler e ouvir.

Ninguém prometeu eleições para esta altura. Falaram sempre em final do ano, porque tinham de passar três meses. Ninguém avisou que se iam demitir e provocar eleições tão cedo. Aliás, não o disseram exactamente porque estavam à espera dos resultados desportivos. Como correu bem demitiram-se, se tivesse corrido mal aguentavam mais uns meses até começarem a correr melhor.

Os filmes!

Sempre se falou que as eleições iriam ser convocadas assim que passassem estes momentos chave para o Benfica: empréstimo, qualificação, mercado!

Exactamente, marcadas após o fecho do mercado para três meses depois! "Até final do ano, uns três meses antes".

Portanto, deveriamos prolongar o periodo de instabilidade por mais tempo ainda, é isso?

Não, tanto que o Noronha pediu eleições antecipadas. A direcção do Benfica é que veio logo dizer que isso não podia ser, porque a estabilidade e o raio que os parta, que primeiro vinha a Champions e o mercado e depois marcavam eleições para até final do ano. Até final do ano = Daqui a um mês.

Passou claramente a mensagem aos possíveis candidatos de que teriam de se preparar para eleições rapidamente.

A oposição, que tanto querem defender o Benfica, andaram calados o tempo todo! Nada de nada disseram, nada de nada apresentaram. Estavam de férias?

Outubro é praticamente o final do ano, quando estavas a meio do ano quando se deu a entrevista. Não vejo onde está a dúvida!
Outro com a conversa da oposição andar calada.

Se falassem era porque falavam e queriam era que a equipa perdesse para terem razão. Se não falaram para não criar instabilidade é porque estão de férias.

Valha-me Santa Bárbara!

Para a oposição passar a sua mensagem, tinha que andar com discursos que causassem instabilidade? Tinha que andar a atacar os actuais dirigentes? Tinha que andar a atacar a qualificação do Benfica?

Não podia passar a mensagem e apoiar a equipa ao mesmo tempo? Tinha que andar a acusar A, B ou C? É isso que é uma oposição?

Acho que o vosso problema é que não sabem o que é uma oposição!
O meu problema é saber muito bem o que a casa gasta. Bastava o Noronha Lopes vir a público, nem que fosse para desejar boa sorte à equipa e o que não faltaria era um rancho de carpideiras a miar por todo o lado que o "gajo das hamburgas" já andava outra vez a rondar.
Quem não te conhecer, que te compre!

Ias ter malta assim? Claro que sim.

Da mesma forma que tens malta a dizer que o Rui Costa tinha que se demitir, e agora que se demitiu,  é porque é para prejudicar candidatos.

A ginástica não é válida apenas para um lado, é para os dois. Mas também te digo que a ginástica é mais visível de um lado do que do outro.

Posto isto, alguns iriam criticar, a maioria não o iria fazer (de novo, para passar mensagem, em vez de andar a dizer que o actual presidente do benfica era isto e aquilo, nem que o treiandor era isto ou aquilo, etc). No final, tinha passado a mensagem a uns quantos sócios, tinha angariado uns votos, e Rui Costa (caso se candidate), tinha uma vida muito mais complicada para vencer as eleições.

O Rui é um de nós. Ama o Benfica. Está dentro do mundo do futebol. Infelizmente o Rui já devia ser presidente do Benfica à 4 anos. Vai juntar a mística Benfiquista de volta. Não é com hambúrguer's que lá vamos,muito menos com a lista dele stand UP. E estou me bem a cagar para os radicais daqui! Acima de qqr coisa está o meu Benfica, e com o Rui a presidente sei que não vai haver outro ano como o do Penta! Com a merda do Vieira lá quem era o director desportivo era o Mendes! Não atirem culpas para quem não as tem. O Benfica é Grande e vamos ter um presidente e uma extrutura que o vão enaltecer mais, nunca a pensar no contrário!

olha nao te preocupes , eu sinto a  vergonha por ti.

Tem vergonha na cara pá , é conivente com o aldabrao , vigaro , chulo do dragarto que foi presidente do nosso Benfica !!!! Queres o quê??? Que respeite esse gajo ???? Nojo , asco !!!!!

SLBAMOR

Citação de: Red2802 em 01 de Setembro de 2021, 17:53
Já que não é possível colar aqui documentos (presumo que por motivos legais) deixo apenas duas notas:

- O Benfica tinha planos (e deve continuar a ter, pela enxovia que se vê por aqui) para controlar blogs e fóruns.

- O Benfica gastava dinheiro para ligar a sócios à caça de votos.

É só isto. E é demais. Bando de canalhas.

Canalhas ???????? Canalha é um gajo q a vida lhe correu mal e tenta se deserascar , esses são mesmo escória da sociedade !!!!!

darth vader

Citação de: RedWinner em 02 de Setembro de 2021, 21:17
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 20:18
Citação de: N1c0 em 02 de Setembro de 2021, 20:14
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 20:10

Tema da centralização dos direitos televisivos

Todos os grandes clubes aparentemente a favor
Antecipação para 2023 (estava previsto em 2028)

Pergunta - o que vão distribuir se a maioria dos clubes já anteciparam parcialmente ou mesmos as verbas totais até 2025?

É um tema com o qual me debato muito.

O Benfica, como maior clube de Portugal, tem de fazer parte da solução para um sistema mais equitativo e justo e que beneficiará todo o futebol português.

Por outro lado o futebol português não merece esse Benfica.

Defendo a centralização, com duas parcelas:
- 60% - distribuição pela audiência;
- 40% - distribuição de acordo com a tabela classificativa.

Boa ideia. Duvido que seja aprovada.

O pior é se avaliação das audiências for como o VAR. Ainda descobrimos que afinal FCP e SCP têm mais audiências do que nós. E com a tendência que a nossa direção tem de se deixar enrabar pelos outros dois... Estou para ver...

S1Benfica

A vantagem, se aparecer alguém, é tanta que dá pra tudo.

PS: até o Vieira poderá regressar ao comando do futebol, se não for preso.

APM

Vamos ver quem vão ser as suas escolhas para as diferentes áreas de negócio e para CFO.
Também quero saber se vai alterar o modelo da SAD e assumir a presidência da SAD.

S-Line

Vá ... cheguem - se lá á frente .
Quero ver as listas , com tantos movimentos ...

OndaVermelha

Não vai mudar e vai ganhar.

paulomaia1972

Citação de: OndaVermelha em 02 de Setembro de 2021, 22:22

1) tem a palavra os sócios
2) tem a palavra a PJ
3) tem a palavra os tribunais
4) tem a palavra os resultados desportivos

OndaVermelha

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Setembro de 2021, 22:32
Citação de: OndaVermelha em 02 de Setembro de 2021, 22:22

1) tem a palavra os sócios
2) tem a palavra a PJ
3) tem a palavra os tribunais
4) tem a palavra os resultados desportivos
Só se for a PJ, amigo.

Miguel23xxx

Alguem aqui sabe se o semp_a_malhar voltou ao SB?

Rui Costa terá que provar fazendo limpeza da casa, caso contrário so vai provar que pactuou e continua a pactuar com o mundo do vieirismo ainda lá dentro...

Petrucci

Qual é a altura mais indicada para a apresentação das listas? Nos próximos dias ou mais tarde?

cristiano_1904

Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 21:10
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 21:09
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 21:08
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 21:06
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 20:42
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 20:40
Citação de: pasfomp em 02 de Setembro de 2021, 20:25
Citação de: cristiano_1904 em 02 de Setembro de 2021, 20:24
Citação de: pasfomp em 01 de Setembro de 2021, 23:14
Consegui expulsar o Vladimiro, não recebo likes??
Deves ter a mania tu
Diz que gostas de mim sem dizer que gostas de mim
Outro drogado.

Isso é pejorativo. Diz-se aficionado por drogas
Mas agora tenho de aturar este drogado do bloco?
Olha meste
AREEIRO É LIBERAL CRL
Calou oh xuxulista das causas
O pior insulto que me podem fazer meu deus.
Chama me filho da puta ao menos
És filho do Costa e da Catarina martins.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho

Vêm aí eleições no Benfica e Rui Costa será Presidente do Benfica.

Devo dizer, desde já, que desde que assumiu a Presidência do Benfica, Rui Costa tem tido um bom desempenho e tem pautado a sua acção por uma grande razoabilidade e sentido de Benfiquismo.

Com os sucessos desportivo e financeiro que advieram da entrada na Liga dos Campeões e com a liderança isolada do campeonato, Rui Costa tem o cenário ideal pela frente e por isso marcou as eleições para o mais cedo possível sem que ninguém, na minha opinião, se possa queixar muito, pois desde que se viu o que estava a acontecer com Luís Filipe Vieira, este seria um cenário totalmente previsível.

Mesmo que não houvesse este clima desportivo favorável, Rui Costa ganharia na mesma uma vez que é, justa ou injustamente, o maior símbolo do Benfica. Poder-se-ia argumentar que deveria ser António Simões, mas não é. Não é Simões, não é Toni, não é Nuno Gomes, não é nenhum outro. É Rui Costa.

Pois bem, Rui Costa vai ser Presidente com toda a facilidade, mas não significa que terá uma vida fácil.

Rui Costa está há muitos anos no Clube e foi muitos anos Administrador da SAD. Nenhum de nós sabe ao certo até que ponto as investigações que recaem sobre Vieira poderão um dia envolver Rui Costa e deixá-lo sem condições para continuar a ser Presidente do Benfica. Espero, sinceramente, que tal nunca venha a acontecer. O Benfica não precisa de mais escândalos e problemas.

A verdade é que este timing das eleições também reduz o tempo de Mattamouros e afins, de tentarem trazer a público coisas que poderiam prejudicar muito Rui Costa. Veremos...

Pessoalmente, acredito que Rui Costa possa não ter nada a ver com qualquer negócio menos limpo, mas isso não impede que lhe falte alguma perspicácia como dirigente.

- O que achava Rui Costa do facto de Nuno Gaioso, Vice-Presidente do Benfica, gerir a massa falida de Vieira?

- O que achou Rui Costa da OPA lançada pela SAD Benfica que beneficiava escandalosamente o Rei dos Frangos, sócio de Luís Filipe Vieira? Não nos esqueçamos que Rui Costa era Administrador da SAD...

- O que achou Rui Costa da contratação de uma série de jogadores que não vinham para o Benfica jogar e cuja contratação ninguém percebeu? De jogadores Rui Costa percebia...

- O que acha Rui Costa de muitos dos valores de alguns dos negócios feitos com jogadores?

- O que achava Rui Costa da actuação de Paulo Gonçalves?

- O que acha Rui Costa do facto do Benfica passar a vida a fazer negócios com Paulo Gonçalves, depois deste ter dito que actuava sozinho?

Rui Costa não pode alegar desconhecimento disto tudo. E se via e não gostava, deveria ter-se vindo embora.

Uma coisa é certa, Rui Costa como Presidente do Benfica não pode permitir que, perante a suspeita de negócios sujos no Benfica, não haja uma auditoria externa séria e que sejam os suspeitos a auditarem-se a si próprios. Isso não!

No entanto, eu acredito que mesmo perante este cenário inicial tão deficiente, Rui Costa poderá vir a ser um bom Presidente do Benfica porque sei que ama o Benfica e tenho-o como sério, mas para poder contar com o meu apoio tem que se comprometer com o seguinte:

1- Lançar uma auditoria às contas da SAD e Clube independente, feita por uma empresa internacional credível e que nunca tenha tido qualquer relação com o SLB

2- Remover da futura equipa Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira

3- Promover uma alteração de estatutos que deverão estar aprovados até ao fim do ano e que entrem em vigor de imediato

4- Retirar do Benfica personagens como o Pedro Guerra que nos envergonham diariamente

5- Transformar por completo a BTV, transformando-o num canal decente de verdadeiro Benfiquismo

Não é um caderno de encargos pesado nem difícil de ser feito.

São pedidos razoáveis e, até agora, tenho visto posições bastante razoáveis de Rui Costa.

O Benfica precisa de paz e eu estou disponível para contribuir para essa paz. Um paz limpa, não uma paz a qualquer preço.

Como a grande maioria dos Benfiquistas, eu também nutro simpatia e admiração por Rui Costa e espero que ele venha a ser um grande Presidente do Benfica. Só depende dele.

Bruno Costa Carvalho

PS: Amanhã falarei da oposição