Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Innuendo

"o Rui é um de nós".
"Um de nós" que assistiu impavidamente e de cadeirinha a negócios estranhos feitos pelo seu mentor, LFV, com prejuízo do nosso clube.
Que foi apelidado de "preguiçoso" pelo CR7 dos CEO. Veremos se o mantém na sua lista. Se o mantiver, diz muito sobre o quanto ele "é um de nós"

Os estatutos tem que contar para tudo, não só para o que dá jeito.
Se ele tem negócios, em nome próprio ou de ascendente ou descendente, com o Benfica, tem legalidade ou legitimidade para se recandidatar? Pois...

É provável que ganhe as eleições. O Vieira também ganhou, esteve lá 18 anos. Não o faz ser um bom presidente, só pelo facto de ganhar.

Se estiver em cumprimento estatutário, se cortar com o vieirismo, se realmente mostrar competência e que é do Benfica, talvez a minha opinião mude. Acho é pouco provável que isso aconteça.


Slbttotosalvio

Já que nós temos que levar com o spam do biró e os mods não fazem nada é começar a reportar aos mods todas as msgs do gajo.
A ver se gostam do spam.


Tiago Fella

Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:13
Citação de: Tiago Fella em 03 de Setembro de 2021, 15:10
Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:06
Não me parece que vá haver concorrência nas eleições.

No papel de Presidente tem estado muito bem.

Até agora tem os meus votos
Já conheces todas as candidaturas e projectos dos candidatos, para estares já decidido em quem votar?

Nas ultimas eleições votei JNL, principalmente por concorrer contra LFV, se reparares começo por dizer que acho que não vai haver outras canddaturas, enalteci também a postura de RC desde que é presidente (acho que o posso fazer, ou não?) e finalizo por dizer, que, mantendo o estado atual de coisas, votarei RC. Simples!
Só acho um mal prenúncio ir para umas eleições, estando à partida já decidido e convencido em quem votar, quando ainda não existem candidaturas, apesar da muito provável a candidatura do RC.
Corre-se o risco de não reflectirmos no projecto a apresentar, e só votar num candidato pelo nome e com base nos últimos 3 meses, e deixando por parte o passado enquanto dirigente do clube.

Livrinhos

Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2021, 14:37
O objectivo é que as páginas andem rapidamente e ninguém leia nada.

Aqui, como no tópico do Vieira.

Ou no tópico da AGE.

Ou no tópico das Eleições.

Nem um gajo com orgulho e amor próprio do tamanho das mentiras do Vieirismo se dava ao trabalho de responder a tudo e a todos.

É apenas lamentável.

A questão aqui é que já se percebeu que não funciona. Não se anda aqui a comer gelados com a testa.

O problema é que sendo pago, é preciso mostrar serviço, seja ele qual for.

Porque até eles já perceberam que não mudam aqui a opinião de ninguém, a informação é bastante clara e acessível.

Além de que andam sempre com a missa de este espaço ser composto por uma minoria de A, de B ou de C, no entanto cá andam eles a tentar não sei bem o quê, para além de meter uns trocos ao bolso.

É pena que aparentemente nunca saibamos quanto é que se gastou em Chicos e Nunos no mundo online.

O Património

Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:17
Citação de: patetalegre em 03 de Setembro de 2021, 15:16
Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:13
Citação de: Tiago Fella em 03 de Setembro de 2021, 15:10
Citação de: chico_SLB em 03 de Setembro de 2021, 15:06
Não me parece que vá haver concorrência nas eleições.

No papel de Presidente tem estado muito bem.

Até agora tem os meus votos
Já conheces todas as candidaturas e projectos dos candidatos, para estares já decidido em quem votar?

Nas ultimas eleições votei JNL, principalmente por concorrer contra LFV, se reparares começo por dizer que acho que não vai haver outras canddaturas, enalteci também a postura de RC desde que é presidente (acho que o posso fazer, ou não?) e finalizo por dizer, que, mantendo o estado atual de coisas, votarei RC. Simples!

Por postura referes-te a ele chamar de canalha e deixar sem resposta quem lhe elencou factos que provam que está a violar os estatutos?


Não, refiro-me a sentimentos genuinos na bancada, tal como qualquer benfiquista, a manifestações de alegria no balneário, a colocar o foco nos jogadores e nos seus feitos e não nos próprios tomates, fica mais claro assim a diferença?

Ah ok, efectivamente essas razões que referes por si só me garantem que ele será um presidente com a capacidade necessária para levar o Benfica de volta ao lugar que pertence. Vou ignorar tudo o resto.

Não estava a ver bem, erro meu, peço desculpa.

F_santos

Vai ser um passeio... Até entendo o medo de ir a jogo contra o Rui mas que lhes fica muito mal se agora se acovardarem isso fica...

Soundwave

Citação de: Soundwave em 03 de Setembro de 2021, 14:22
Porque é que ainda dão atenção a gente com agenda, como é o óbvio caso desse Vladimiro?

Não o vão convencer. Não o vão inclinar. Ele não vai mudar de registo. Não tem opinião, tem um guião. Já se viu que a escrita muda de qualidade conforme os dias ou as horas.

Já saiu para o rua que o Benfica investe em controlo de opiniões em votações, fóruns e blogues.

Benfiquistas interessados no clube não comentam só nos tópicos administrativos. Benfiquistas interessados no Benfica não ignoram tópicos de jogos e prestações de jogadores. Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica perceberam que Vieira não estava sozinho. Eu troquei 2 posts com o indivíduo para ver se o guião estabelecia alguma justificação coerente para o porquê de uma pessoa que se diz sócio com lugar cativo não ter interesse em comentar jogos fulcrais para o clube, com o resultado que esperava à partida. E nem era preciso tê-lo feito.

Um tipo que defenda RC ou qualquer outro que tomasse o lugar nas condições que o fez só o fazem porque a agenda assim o dita.

Nem precisam de pôr esse junta letras na ignore list. Deixem de responder, de citar, de debater. É deixá-lo escrever o que quiser sem que tenha qualquer impacto nas outras conversas neste e noutro tópico onde esse tipo estiver.

Ninguém o vai convencer do contrario porque ele não está cá para trocar opiniões. Percebam isso de uma vez e andem para a frente, sff.

O gajo a dar like nisto  :rir:

Minerva

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.


Camisola_20

Preparem-se que estamos em campanha. Esse post ja nem me choca, apenas nem sabia que esse moderador existia.

Terá 50 votos, certamente.

Camisola_20

Citação de: F_santos em 03 de Setembro de 2021, 15:35
Vai ser um passeio... Até entendo o medo de ir a jogo contra o Rui mas que lhes fica muito mal se agora se acovardarem isso fica...
Ninguem tem medo de ir a jogo com o Costa.

Ninguém quer ir é a votos num ato eleitoral, mais um, encenado.

RedFenix

Agora vai começar o turno do "irmão" do Miro.

Santa paciência.

fpie

este tipo ainda não se candidatou mas já tem os bots, cartilheiros, vieiristas , avençados, tv do clube, todos a trabalhar para ele, já deve ter adiantado bilhetes e outras prendas a todos eles.
Teve um mestre guru em armadilhar tudo à sua volta, é muito fácil

Soundwave

Citação de: PabloElMago10 em 03 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: Benficaenadamais em 03 de Setembro de 2021, 15:07
Porra nem acredito que vi um moderador a escrever isto.

Não sei qual é a admiração. A moderação tem pessoas, ou já teve, que trabalham no Benfica

Existe ligação entre o fórum e o clube

Mas ficam ofendidos quando se constata o óbvio.

Jonaspistolas34

É impossível ele não ganhar toda a gente sabe, a nossa única esperança é ele varrer algumas das pessoas da atual direção a começar pelo porco do DSO mas nem isso acredito que vai acontecer, nada vai mudar infelizmente