Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

rdr10

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 19:43
Citação de: rdr10 em 03 de Setembro de 2021, 19:12
Se o Rui Costa fosse levado com o Vieira nestes escandalos de roubos ao Benfica, teríamos o Vladimiro, os blue props (Tás a ver Vlad, já vos distingo), o admin, etc a dizer que o DSO não sabia absolutamente de nada e que devíamos respeitar o DSO a presidente porque... entrámos na champions.

Na verdade o que interessa é manter sempre lá alguém da direção, porque TODA a gente sabe que mal entre uma direção nova, e se faça uma auditoria a tudo o que aconteceu aparece o Nicolau Breyner de arma na mão para os prender a todos.

Obrigado

Pode nao parecer muito mas eu nao sou mesmo pago para opiniar . Posso ser parvo para opiniar como opino mas isso é um direito meu .

Obrigado outra vez

Abraço

Tranquilo.

E gostava mesmo de te pagar uma cerveja no dia 17, gosto de discutir opiniões e como no meu círculo de amigos ou até conhecidos não conheço ninguém que tenha apoiado Vieira e que agora apoie Rui Costa gosto sempre de tentar perceber o porque de um Benfiquista aceitar isto tudo.

Abraço.

Vladimiro78

Citação de: rdr10 em 03 de Setembro de 2021, 19:48
Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 19:43
Citação de: rdr10 em 03 de Setembro de 2021, 19:12
Se o Rui Costa fosse levado com o Vieira nestes escandalos de roubos ao Benfica, teríamos o Vladimiro, os blue props (Tás a ver Vlad, já vos distingo), o admin, etc a dizer que o DSO não sabia absolutamente de nada e que devíamos respeitar o DSO a presidente porque... entrámos na champions.

Na verdade o que interessa é manter sempre lá alguém da direção, porque TODA a gente sabe que mal entre uma direção nova, e se faça uma auditoria a tudo o que aconteceu aparece o Nicolau Breyner de arma na mão para os prender a todos.

Obrigado

Pode nao parecer muito mas eu nao sou mesmo pago para opiniar . Posso ser parvo para opiniar como opino mas isso é um direito meu .

Obrigado outra vez

Abraço

Tranquilo.

E gostava mesmo de te pagar uma cerveja no dia 17, gosto de discutir opiniões e como no meu círculo de amigos ou até conhecidos não conheço ninguém que tenha apoiado Vieira e que agora apoie Rui Costa gosto sempre de tentar perceber o porque de um Benfiquista aceitar isto tudo.

Abraço.

Eu nao apoio rc . Apoio o direito dele se candidatar

Roberto Kaldeira

Citação de: sazuke em 03 de Setembro de 2021, 18:53
Citação de: Roberto Kaldeira em 03 de Setembro de 2021, 18:51
Rui 🍌 Encosta, Soares de Oliveira e José Eduardo Moniz...

A corja toda vai ficar infelizmente

como se o sr costa mandasse alguma coisa

tem muito dinheiro investido em imobiliário de retorno duvidoso para decidir agora ir contra os desígnios de quem lhe adiantou a massa :)
Ele a candidatar-se com aquela gente que está ligada ao Vi€ira faz-me concordar com a frase ("Rui Costa é Vi€ira, Vi€ira é Rui Costa").

Muda o indivíduo, mas a merda é a mesma.

KafkaInAmadora

O título do tópico é desrespeitoso, ele é "Presidente Interino" no momento.

Trapattoni

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Rui Costa é benfiquista, é um de nós.

Um gajo que esteve sempre ao lado do Aperta Pescoços em todos os momentos da história, que alegadamente encheu os bolsos devido a parceria de empresas dele com o Benfica, que ainda há pouco tempo andou a elogiar a gestão do ex patrão e que ainda lhe ajudou a encher os bolsos ao empurrar jogadores importantes (David Luiz) para fora do clube.
Tens mesmo a certeza disso?

luadr

Citação de: Peficago em 03 de Setembro de 2021, 16:48
Proposta do SoB para revisão dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica:

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/proposta_estatutos_slb_rev_1_1.pdf

Absolutamente contra.
Eu também gostava muito do sec XX, mas já estamos em 2021.

Minerva

O "benfiquista" era vice-presidente. Se até nós de fora víamos os negócios manhosos, como é que ele não via? Se fosse benfiquista, mal detectasse alguma irregularidade, batia com a porta e denunciava, mas não, continuou e só foi desmascarado quando o outro caiu. E isto vale para os outros que também mamavam e ficavam calados.

As pessoas muito gostam de votar em corruptos. Em Portugal, devemos sofrer de síndrome de estocolmo política (e desportiva) :estrelas:

paulomaia1972

RedFenix

Citação de: KafkaInAmadora em 03 de Setembro de 2021, 19:55
O título do tópico é desrespeitoso, ele é "Presidente Interino" no momento.
Desrespeitoso é o que ele e o resto da banda fizeram ao Benfica.

ccm

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Setembro de 2021, 19:29
Citação de: ccm em 03 de Setembro de 2021, 19:23
Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.
O Ricardo Araújo Pereira é arguido em algum caso ? Está indiciado de roubar o Benfica ? Pa , que falta de vergonha na cara desta carneirada de .M.

Em que processo é que o Rui Costa é arguido?

Só porque o RAP é um dos impulsionadores da oposição, não apaga os seus anos de constantes broches ao Vieira. Até advogados do Benfica usou nos seus processos pessoais.

Mas na altura o Vieira devia ser a pessoa mais honesta do mundo e os "Andrés Díaz" não existiam e o "pack Alverca" eram excelentes atos de gestão..

PS: Vergonha na cara é teres-me dito para não falar mais contigo, porque não falavas com pessoas como. No entanto andas  várias vezes a citar-me com provocações.

Gondoriz

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Setembro de 2021, 19:29
Citação de: ccm em 03 de Setembro de 2021, 19:23
Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.
O Ricardo Araújo Pereira é arguido em algum caso ? Está indiciado de roubar o Benfica ? Pa , que falta de vergonha na cara desta carneirada de .M.

Foi processado pelo Domingos Felisberto aka Zeze Camarinha. Toma e embrulha.  :smokin:

raio

Citação de: Iron Mask em 03 de Setembro de 2021, 13:30
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

O quê exatamente?

E não foi só o Rui Costa que esteve ao lado do ex presidente arguido de crime de roubar o Benfica. Todos os que lá estão ao lado de Rui Costa, também estiveram ao lado de Vieira.

NENHUM deles detectou os indícios nos quais se baseou o ministério público.

Se isto não é suficiente para retirar qualquer possibilidade de apoio à atual direção...então não sei que mais será preciso.

Está bonito isto.

Participou ao longo de 13 anos em toda a farsa que foi a vida de vieira no Benfica, a prova é que a assinatura dele está em vários contratos de jogadores que quase nem pisaram lisboa, e coitadito, é um inocente.

Vieram os avençados como o baldim e agora vem o resto.