Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Soundwave

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 18:49
Citação de: Soundwave em 03 de Setembro de 2021, 18:43
Citação de: spt em 03 de Setembro de 2021, 18:36
Citação de: Soundwave em 03 de Setembro de 2021, 18:35
Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2021, 17:59
o Rui Costa é muito fraquinho a falar, o Mattamourros fazia dele fricassé em 2 min

O Mattamouros não tem idade para concorrer, nem percebo o porquê de o trazerem como hipótese.

Num debate entre candidatos nunca seria ele a participar.
O truque de se falar bem do Mattamouros é precisamente esse.

Para retirar mérito e descredibilizar o discurso (e o carisma - ou ausência dele) do JNL.

O JNL peca imenso por isso, não tem o carisma nem a entrega suficientes para levar isto de vencida. Nem é um comunicador espectacular.

Seria um bom presidente porque sabe que não pode gerir sozinho e sabe trazer pessoas de qualidade para os diversos cargos executivos, além de gente que incorpora a mística do Clube. Mas num debate contra um orador qb ele não consegue passar a mensagem de forma muito convincente.

Contar com o Mattamouros na estrutura seria espectacular mas estamos a falar de alguém que ganha ao nível de um jogador do Benfica a fazer o que mais gosta e no qual é mesmo bom, partir cabeças em tribunal.

" estamos a falar de alguém que ganha ao nível de um jogador do Benfica "

Nem tens noçao do que falas

Ganha noção e humildade e vai ver quanto ganha um parceiro sénior num escritório de advogados de topo nos EUA antes de abrires a boca.

Tu não só não tens noção como não tens conhecimento de nada. Andor.

https://www.google.com/amp/s/www.nytimes.com/2018/04/26/business/cravath-kirkland-ellis-partner-poaching.amp.html

https://www.abajournal.com/news/article/how-much-do-partners-make-the-average-at-larger-firms-tops-1m-survey-finds

Aprende antes de postares.


ccm

Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.

diplomat

Normal que quando se apelidei de fruto, seja logo corrido a amarelo
Ou o tópico ter estado trancado durante anos, até por aqui há interesses, incrível.

Baron_Davis

o auto proclamado que explique por a+b as negociatas Cadiz, Caio Lucas, Yonys...

repito, o auto proclamado, não os putos bots do montão

PontapeDoIsaias

Citação de: ccm em 03 de Setembro de 2021, 19:23
Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.
Em termos de moral a coisa nao anda bem..o RC andou 13 as cavalitas de vieira e provavelmente vai ser o candidato mais provavel de vencer..onde esta a moral disso? :/

SLB Stars

Agora deixo aqui duas perguntas para 1 milhão de €uros: No caso judicial de LFV não se chegou à conclusão que os documentos tinham que ser assinados sempre por 2 pessoas da SAD?!!! Porque é que mais ninguém da SAD está indiciado no processo?!

lPhoenix

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Achar que LFV fez coisas boas - mesmo não acreditando que fosse por amor ao Benfica mas sim aos seus interesses e das instituições bancárias - eu até compreendo mas defender um tipo que se auto-intitulou refundador do clube e que se recusou a sair por causa de umas eleições quaisquer é motivo suficiente para querer uma mudança para perceber que os seus valores estão muito longe dos valores do clube.

Mais e sobretudo:

Eu estava na AG em que Vieira se levantou e apertou o pescoço do sócio gritando, insultando-o e a todos os que estavam na bancada.
Não só estava na AG como estava a 1 metro do Rui Costa, sabes o que ele fez? Encolheu os ombros e repetiu vezes sem conta: o que eu posso fazer? Eu não posso fazer nada...
Nem um ai lhe saiu, nem uma palavra em defesa do sócio, nem uma palavra contra aquele acto indigno de um presidente de qualquer clube quanto mais do nosso Benfica. Um reflexo das atitudes desta direção: ataques constantes aos sócios que discordam das políticas seguidas e total passividade contra os ataques/incompetência dos outros clubes e das instituições (como a arbitragem) ao Benfica.

Até há bem pouco tempo - praticamente até essa AG - via no Rui Costa a última réstia de benfiquismo naquela direção, mas de acordo com as palavras do Vieira apenas estava a ser preparado para dar continuidade aos negócios do Vieira.

Rui Costa foi um grande benfiquista, foi mesmo, neste momento o seu sofrimento apenas se prende com o risco de sair da direção do clube.


Portanto, eu já não precisava da confirmação da Justiça para a suspeita do Vieira ser um ladrão, bastou-me o seu posicionamente face ao seu papel no clube e na forma como trata os sócios e adeptos bem como a deriva desportiva das modalidades e do futebol, para perceber que o seu tempo há muito que chegou ao fim.

Kurt Cobain 10

Citação de: ccm em 03 de Setembro de 2021, 19:23
Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.
O Ricardo Araújo Pereira é arguido em algum caso ? Está indiciado de roubar o Benfica ? Pa , que falta de vergonha na cara desta carneirada de .M.

jpcafe

Citação de: Mattamouros em 03 de Setembro de 2021, 17:45
Citação de: patetalegre em 03 de Setembro de 2021, 17:28
Citação de: Mattamouros em 03 de Setembro de 2021, 17:07
Cada gajo que cita a merda do bot devia ir 1 semana de ban também, para aprender.

Deixem-no a falar sozinho, se ele vos citar não respondam, ponham na ignore list para nem sequer verem as mensagens que escreve, imaginem que as trocas de conversas entre ele e outros users não existem e passem à frente..

Ciência do foguetão esta merda..

Basta instalar a extensão do jpcafe.

Aproveitam-se 3 posts por pagina durante o horário laboral do bot, mas é o preço a pagar pela desbaratizaçao.

Sabes se o colega forista já meteu isso a funcionar para o Firefox?
Lembro-me de na altura não dar, e ele dizer que ía testar e ver o que se passava, se conseguia configurar isso..

Não cheguei a testar mais depois, mas se já funcionar é instalação instantânea.

Na altura não consegui instalar com o Firefox :/
Tenho de arranjar um tempo para ver o que se passa

BovinoSLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 03 de Setembro de 2021, 19:29
Citação de: ccm em 03 de Setembro de 2021, 19:23
Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.
O Ricardo Araújo Pereira é arguido em algum caso ? Está indiciado de roubar o Benfica ? Pa , que falta de vergonha na cara desta carneirada de .M.
É um dos mais bem pagos da televisão em Portugal mas "anda a dizer mal porque quer tacho no Benfica".

anselmoslb

Citação de: Baron_Davis em 03 de Setembro de 2021, 19:25
o auto proclamado que explique por a+b as negociatas Cadiz, Caio Lucas, Yonys...

repito, o auto proclamado, não os putos bots do montão

E os negócios de 15 milhões também estão ainda por explicar.

minimix

Citação de: jpcafe em 03 de Setembro de 2021, 19:32
Citação de: Mattamouros em 03 de Setembro de 2021, 17:45
Citação de: patetalegre em 03 de Setembro de 2021, 17:28
Citação de: Mattamouros em 03 de Setembro de 2021, 17:07
Cada gajo que cita a merda do bot devia ir 1 semana de ban também, para aprender.

Deixem-no a falar sozinho, se ele vos citar não respondam, ponham na ignore list para nem sequer verem as mensagens que escreve, imaginem que as trocas de conversas entre ele e outros users não existem e passem à frente..

Ciência do foguetão esta merda..

Basta instalar a extensão do jpcafe.

Aproveitam-se 3 posts por pagina durante o horário laboral do bot, mas é o preço a pagar pela desbaratizaçao.

Sabes se o colega forista já meteu isso a funcionar para o Firefox?
Lembro-me de na altura não dar, e ele dizer que ía testar e ver o que se passava, se conseguia configurar isso..

Não cheguei a testar mais depois, mas se já funcionar é instalação instantânea.

Na altura não consegui instalar com o Firefox :/
Tenho de arranjar um tempo para ver o que se passa
Se é tempo que precisas o user valdxxxxxxxx pode ajudar-te em como gerir o tempo, isto dada a quantidade assustadora de posts que ele faz diariamente

anselmoslb

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Deram mais o Jonas ou Fejsa ao clube do que aqui o ídolo.

ccm

Citação de: PontapeDoIsaias em 03 de Setembro de 2021, 19:26
Citação de: ccm em 03 de Setembro de 2021, 19:23
Citação de: Strata em 03 de Setembro de 2021, 19:03
Em relação ao Rui Costa estou um bocado como o RAP: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana. E qualquer uma das 3 não abona a favor de ninguém que se queira candidatar como presidente do Benfica.

O que estranho aqui é muita gente assobiar para o lado quando se trata de Rui Gomes da Silva, uma pessoa que esteve durante vários anos num cargo de maior relevo e maior proximidade de LFV do que propriamente Rui Costa desde que este entrou no Benfica. Não tenho dúvidas que RGS presenciou de perto mais Vieiradas, fazendo vista grossa, do que o próprio Rui Costa. Mas claro, com escola feita na política, saiu de fininho e agora parece que nuca lá esteve, vendo e descobrindo mais Vieiradas do lafo de fora, do que os anos todos que esteve lá dentro. Por tudo isto está no mesmo saco: ou foi cúmplice, ou conivente ou um banana.

O RAP tem uma moral para falar do caraças.
Em termos de moral a coisa nao anda bem..o RC andou 13 as cavalitas de vieira e provavelmente vai ser o candidato mais provavel de vencer..onde esta a moral disso? :/

O RC tal como qualquer outro sócio que se queira candidatar, está no seu direito. Desde que cumpra os regulamentos.
Os sócios estarão para decidir quem elegem. Ainda não tinhas nascido e já eram assim as eleições do Benfica.

Não encontro é um gajo que andou anos a fazer broches ao Vieira e à estrutura do Benfica, agora a chamar bananas a essas mesmas pessoas que tantos anos elogiou.

Será que quando o Vieira lhe deu um tacho n'A Bola era uma pessoa extremamente correta e só passou a corrupto depois de se zangar com ele?

Vladimiro78

Citação de: rdr10 em 03 de Setembro de 2021, 19:12
Se o Rui Costa fosse levado com o Vieira nestes escandalos de roubos ao Benfica, teríamos o Vladimiro, os blue props (Tás a ver Vlad, já vos distingo), o admin, etc a dizer que o DSO não sabia absolutamente de nada e que devíamos respeitar o DSO a presidente porque... entrámos na champions.


Na verdade o que interessa é manter sempre lá alguém da direção, porque TODA a gente sabe que mal entre uma direção nova, e se faça uma auditoria a tudo o que aconteceu aparece o Nicolau Breyner de arma na mão para os prender a todos.

Obrigado

Pode nao parecer muito mas eu nao sou mesmo pago para opiniar . Posso ser parvo para opiniar como opino mas isso é um direito meu .

Obrigado outra vez

Abraço