Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

rdr10

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 17:57
Citação de: futeboldelite em 03 de Setembro de 2021, 17:56
Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade

Deixa haver debates.. quero ver como o Rui Costa se demarca das trafulhices..

Creio que facilmente

Concordo..


Iron Mask

Eu fui voluntário na campanha de uma lista nas últimas eleições. E com muito gosto.


Tenho zero disponibilidade para fazer outra vez no caso de não haver alterações no regulamento eleitoral.

Se quiserem palhaçadas, a corja que a faça sozinha.

DBdennisDB

Um dia esta corja de assalariados daqui a 15 anos juntam-se num almoço combinado nos fassesbuks e brindam ....

"....pah lembras-te que íamos pro fórum passar a cartilha....bons tempos pah"

Madiria

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Não concordo com algumas coisas, principalmente no que toca ao Rui Costa, demasiado tempo colado ao Vieira para por der ser aceite que ele é um "pos-vieira". É mais uma continuação do Vieira, possivelmente com um pouquinho mais de benfiquismo e mais polido. Mas para mim isso está muito longe de o ilibar das situações que se passaram no clube e fazer dele um grande líder.

Concordo, que este início após o escândalo Vieira está a ser muito positivo, muito melhor do que imaginava e estou bastante feliz com isso.

Concordo com a parte do mercado.

Conccordo, que por vezes as críticas são demasiado cáustica e deveria haver mais controlo (mas percebo quem está revoltado com isto e não consegue controlar-se, apesar de sublinhar, que se pode criticar sem o uso abusivo do insulto e da "terra queimada").

Por último estou a responder-te em particular, porque apesar de teres uma visão na sua base muito distinta da minha, penso que como Benfiquista deveriamos todos debater expor as nossas ideias e explicar o que achamos melhor para o clube, dentro de uma razoabilidade e raciocínio lógico.

Excluo obviamente daqui, algumas personagens, tal como já foram expostas em alguns twitters que todos conhecemos, estão aqui com outros interesses que não o Benfica.

RedFenix

As chamadas entre Vieira e Rui Costa daqui a 2 meses devem ter uma energia semelhante à desta foto.

RC: "Aqueles parolos viram-te algemado e detido por roubar o Benfica e mesmo assim votaram em mim[emoji23][emoji23][emoji23], nem contigo a passar uma semana nos calabouços da PSP conseguiram ver o óbvio."

Presidente Ladrão: "Daqui a uns mesinhos a gente faz aí um negócio qualquer para eu ganhar um dinheirinho Rui, compra-se mais um Gil Dias por um par de milhões, os palermas nem vão suspeitar ehehehe, grande abraço."

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk


London Eye

Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade
Mito Urbano que querem fazer passar.
O Vale tambem ia ganhar por larga vantagem contra o "bebado" e foi o que foi...

minimix

Citação de: London Eye em 03 de Setembro de 2021, 18:21
Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade
Mito Urbano que querem fazer passar.
O Vale tambem ia ganhar por larga vantagem contra o "bebado" e foi o que foi...
O Vale não ganhou por causa do Jardel, senão ganhava de certeza, não é mito, é a realidade

Petrucci


Animem-se. Este e mais alguns que estão lá, muito provavelmente irão pelo mesmo caminho que o ex-dono. E se calhar mais cedo do que esperamos.


Off-Topic:

Extensão feita pelo jpcafe para esconder os chalupas:

https://github.com/jca41/sb-user-hide

Dá para o Chrome e Opera.


Soundwave

Citação de: Mattamouros em 03 de Setembro de 2021, 17:47
Citação de: Soundwave em 03 de Setembro de 2021, 17:36
Citação de: SimpleMan em 03 de Setembro de 2021, 17:15
Não ponham mão neste spam constante, depois queixam-se que o pessoal vai para os discords desta vida. Patético.

Provocações constantes dão expulsão, só não agem se não quiserem mesmo.

Os tentáculos já chegaram ao discord também.

Alguma vez o fivol foi expulso por 'provocação constante'?

Pois, boa sorte aqui também.

O 69 manda uma posta, normalmente um "obrigado presidente" e vai-se embora para spammar conteúdo de Twitters que não interessam ao menino Jesus cheios de factos irrelevantes e desinteressantes. Não é postar porcaria 7 ou 8 vezes por página à espera de um escalar de conversa e a fazer andar páginas para a frente sem que se discuta o que quer que seja.

RedFenix



Citação de: Petrucci em 03 de Setembro de 2021, 18:24

Animem-se. Este e mais alguns que estão lá, muito provavelmente irão pelo mesmo caminho que o ex-dono. E se calhar mais cedo do que esperamos.


Off-Topic:

Extensão feita pelo jpcafe para esconder os chalupas:

https://github.com/jca41/sb-user-hide

Dá para o Chrome e Opera.

Amigo, essa extensão não é off-topic, é serviço público.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk


London Eye

Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 18:24
Citação de: London Eye em 03 de Setembro de 2021, 18:21
Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade
Mito Urbano que querem fazer passar.
O Vale tambem ia ganhar por larga vantagem contra o "bebado" e foi o que foi...
O Vale não ganhou por causa do Jardel, senão ganhava de certeza, não é mito, é a realidade
Com este tipo de elecoes acredito, num cenario normal discordo

spt

#130241
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.
O que é que ele deu de assim de tão especial?

Quando comparado com Jonas, Simão, Nuno Gomes, Preud'Homme, entre tantos outros, é um jogador que pouco ou nada deu ao Benfica comparativamente.

Esta narrativa do Rui Costa ter sido um grande jogador pelo Benfica - em qualquer das 2 passagens - tem o seu quê de hilariante e de quem não viu de todo.

Quando o vir tomar decisões em prol do Sport Lisboa e Benfica em vez de em prol pessoal - veja-se o Toni ter regressado para ser adjunto do Sven ou até o mesmo Toni ter assumido o lugar de treinador com o Vilarinho, aí sim terá o meu reconhecimento. Até lá, será um benfiquista que se aproveita do Benfica como tantos outros. Ser grande jogador - lá fora, cá nunca - não lhe dá qualquer tipo de estatuto especial.

CitaçãoRui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Eu promovia já o RPB a Presidente. Também ninguém suspeita que é Benfiquista.

Eu para presidir o Sport Lisboa e Benfica quero gestores competentes, não ex-jogadores que nunca fizeram nada da vida além de jogar futebol e estar debaixo de uma estrutura cheia de corruptos e ladrões.

Nramos

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Aceito e compreendo que não desejem a continuidade do Rui Costa, ou que apoiem oposição, seja ela qual for, mas não é preciso recorrer a insultos e comentários negativos/baixos para defender essa posição.

Rui Costa é benfiquista, é um de nós. Festeja nas vitórias e sofre nas derrotas. Ainda me lembro quando ganhámos o primeiro jogo oficial com o Rui na liderança pela margem mínima. A cara de sofrimento e alívio dele era bem visível.

Felizmente para nós, este início pós-LFV correu duma forma bastante positiva. Empréstimo obrigacionista conseguido. Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica. Primeiro lugar no campeonato. AGE e eleições marcadas.

No entanto, nem tudo é positivo. Waldschmidt e Vinícius saem em negócios péssimos para o clube. Plantel desequilibrado: excesso de jogadores na ala direita defensiva, falta de alternativas na ala esquerda defensiva e a João Mário. Tentativa de contratação do Al Musrati falhada, onde tentámos incluir o Chiquinho no negócio e o Braga não aceitou. E, no final do mercado, o Chiquinho acaba emprestado... ao Braga. Isto roça o gozar com o Benfica e benfiquistas.

Se recuarmos no tempo, é inegável que durante a última década o Rui Costa sempre foi uma pessoa muito próxima do LFV, como um braço direito. Sobre isso e tendo em conta o passado recente e as circunstâncias atuais, o Ricardo Araújo Pereira disse que o Rui Costa teria que ser cúmplice, conivente ou totó, e que não desejaria ter alguém com este perfil como presidente. Só acrescento que para esta afirmação ser completamente subscrita por mim, terão que comprovar-se as acusações de que o LFV é alvo.

Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda. E o Rui Costa não é o LFV. Portanto, deixo aqui a minha sugestão como benfiquista para que sejam mais moderados e corretos. Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Em relação à minha posição, será de expetativa, ver quem se candidata, de que pessoas esses candidatos se rodeiam, e avaliar planos eleitorais.

Desculpa, mas parei no "deu tanto ao clube"

Soundwave

Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?

Contra oposição digna desse nome é provável que não concorra, demasiado silêncio quando já há datas para as eleições e para a AGE.

É muito provável que vá contra uma candidatura que nada mais serve para legitimar a continuidade, como é o caso da "oposição" de Brás Frade.

Os Vladimiros andam há dias com isso, deve ser a expectativa da direcção.

Soundwave

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2021, 17:59
o Rui Costa é muito fraquinho a falar, o Mattamourros fazia dele fricassé em 2 min

O Mattamouros não tem idade para concorrer, nem percebo o porquê de o trazerem como hipótese.

Num debate entre candidatos nunca seria ele a participar.