Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

samarras

A questão é o regulamento eleitoral ser o mesmo do ano passado.

Não é por não haver oposição.

fpie

mas quem é que acredita nos alertas da CMTV

ninguem foi decapitado e violado, têm de invertar uma merda qualquer

eles sabem lá se ele vai sózinho ou acompanhado

djhifi

Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade

Epá porra ok...mas não é por isso que devem contribuir para a ausência de debate, digo eu.

Até o putedo teve candidatos nas últimas. Espero bem que Rui Costa não concorra sozinho. Até porque acho que aceitaria debater...(estou a mandar papaia aqui)

djhifi

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2021, 17:54
mas quem é que acredita nos alertas da CMTV

ninguem foi decapitado e violado, têm de invertar uma merda qualquer

eles sabem lá se ele vai sózinho ou acompanhado

Eu não estou a dizer que acredito. Mas para eles o lancarem algum fundo terá de ter. E já saiu no Record também.

Estará a oposição à espera da AGE para "sentir o pulso" às coisas?

Vladimiro78

Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:54
Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade

Epá porra ok...mas não é por isso que devem contribuir para a ausência de debate, digo eu.

Até o putedo teve candidatos nas últimas. Espero bem que Rui Costa não concorra sozinho. Até porque acho que aceitaria debater...(estou a mandar papaia aqui)

Tambem acredito nisso . Acho que este acto eleitoral tinha tudo para ser o mais seguro e á porva de bala até por isso traz legitimidade a quem ganhar e rc sabe disso

DBdennisDB

Citação de: samarras em 03 de Setembro de 2021, 17:54
A questão é o regulamento eleitoral ser o mesmo do ano passado.

Não é por não haver oposição.

E a contagem ser igual

E a frota dos CORSAS.

futeboldelite

Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade

Deixa haver debates.. quero ver como o Rui Costa se demarca das trafulhices..

lancadordedois

Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: lancadordedois em 03 de Setembro de 2021, 17:50
Citação de: Vladimiro78 em 03 de Setembro de 2021, 17:48
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Se fizeres uma analise fria á situaçao actual , a pergunta é : Quem é que se vai candidatar contra ele ?

Benitez e sua lista , noronha

Vamos ser sinceros , Benitez e a sua lista nao teriam qualquer hipotese . Noronha sim , porque teve mais de 30 por cento de votos ha pouco tempo . A questao é que ao arriscar a ir a votos na situaçao actual , arrisca se a perder outra  e nesse caso creio que era o fim .

era o fim porque? quem é benfiquista devera estar sempre presente assim que o clube precise (e haja disponibilidade ) .

Se começamos a ver isto como um partido politico ...

fpie

Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:55
Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2021, 17:54
mas quem é que acredita nos alertas da CMTV

ninguem foi decapitado e violado, têm de invertar uma merda qualquer

eles sabem lá se ele vai sózinho ou acompanhado

Eu não estou a dizer que acredito. Mas para eles o lancarem algum fundo terá de ter. E já saiu no Record também.

Estará a oposição à espera da AGE para "sentir o pulso" às coisas?

neste momento tambem podem lançar o alerta que ninguem se vai candidatar

filc

Citação de: miniMilk em 03 de Setembro de 2021, 17:29
Não sabem o que é a ignore list?

é uma ferramenta bastante util.

A culpa é vossa que lhe respondem.. Por mim pode falar sozinho.
Ignorem-no e o pior que lhe podem fazer..

Vladimiro78

Citação de: futeboldelite em 03 de Setembro de 2021, 17:56
Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade

Deixa haver debates.. quero ver como o Rui Costa se demarca das trafulhices..

Creio que facilmente

djhifi

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2021, 17:54
mas quem é que acredita nos alertas da CMTV

ninguem foi decapitado e violado, têm de invertar uma merda qualquer

eles sabem lá se ele vai sózinho ou acompanhado

SIC Noticias está a avançar com a mesma noticia: "Rui Costa poderá concorrer sozinho"

minimix

Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:54
Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 17:52
Citação de: djhifi em 03 de Setembro de 2021, 17:47
CMTV está a avançar em ALERTA CM que "Rui Costa poderá, muito provavelmente, concorrer sozinho."

Terá algum fundo de verdade isto?
Por acaso é também o que acho, seja quem for que vá concorrer contra ele será sovado sem dó nem piedade

Epá porra ok...mas não é por isso que devem contribuir para a ausência de debate, digo eu.

Até o putedo teve candidatos nas últimas. Espero bem que Rui Costa não concorra sozinho. Até porque acho que aceitaria debater...(estou a mandar papaia aqui)
Depois do teatro da contagem dos votos que ocorreu, dos resultados do futebol (que goste-se ou não são o garante da estabilidade neste momento) acho que qualquer um que concorra vai ser esmagado.
O pior provavelmente virá depois, mas infelizmente já andamos nisto desde Fernando Martins e não temos sido muito felizes a escolher quem governa o nosso clube.

M9N

Citação de: Camisola_20 em 03 de Setembro de 2021, 15:50
Ainda não estou em mim que um moderador que quase ninguem sabia exisitir, que de Setembro de 2020 ate Julho 2021 nunca postou, tem apenas 10 posts desde então e 4 desde 1 de setembro, veio defender o Luis.

Cheira a Eleições!

Por cheirar a eleições, este nosso amigo moderador esteve muito activo em setembro de 2020. Ate fez um post engraçado sobre o Vieira. Vou aqui deixar para quem quiser ler.

Spoiler
Citação de: Kobille em 05 de Setembro de 2020, 21:27
O texto abaixo representa a minha leitura sobre a presidência de Luís Filipe Vieira (LFV) no nosso Benfica. Não deve ser entendido como um texto de apoio ou contestação; é simplesmente uma opinião pessoal sobre aquilo que têm sido alguns aspetos da presidência do LFV.

Longínquos são os tempos em que o nosso Benfica tinha dificuldades a vários níveis. Sérios problemas financeiros. Estrutura antiquada e desadequada. Dificuldade em criar equipas competitivas. Ser alvo de chacota por parte dos adversários. Jogadores que iriam vestir a camisola encarnada, mas que afinal aterravam no Aeroporto Sá Carneiro. Incapacidade de atrair talentos e investir fortemente. Inexistência de formação de jogadores nas camadas jovens e consequente lançamento na equipa principal. Estes são alguns exemplos.

Vilarinho iniciou a sua presidência em 2000, LFV deu continuidade a partir de 2003, os tempos foram avançando e, felizmente, as dificuldades supramencionadas foram-se desvanecendo. Gostaria ainda de sublinhar alguns aspetos desta presidência. Uns positivos, outros negativos.

Positivos

- Estabelecimento da estrutura. LFV teve a capacidade de liderar o processo de montar uma estrutura de respeito, rodeando-se de pessoas que desenvolvem um trabalho excecional nas suas áreas. Isto ficou claro no momento em que Rui Vitória assumiu o leme da equipa principal e singrou, substituindo e vencendo Jorge Jesus como concorrente direto no Sporting. Outros aspetos que refletem a competência desta estrutura que foi montada: começámos a acertar mais em transferências e atrair jogadores de classe mundial; capacidade de substituir jogadores e pessoas ligadas ao clube sem prejudicar a performance desportiva; capacidade de valorizar e vender ativos; sermos vistos como um exemplo a vários níveis, tanto em Portugal como no estrangeiro.

- Criação de equipas competitivas. O processo de recuperação financeira e da crise de identidade demorou, no entanto veio o ano de 2009 e este cenário começou a mudar duma forma progressiva. Começámos a contratar e manter jogadores de qualidade inquestionável, e isso refletiu-se na qualidade de jogo, competitividade e títulos que começámos a ganhar de uma forma consistente.

- Aposta na formação. O centro de estágio foi essencial para esta aposta na formação. Há 15 anos a formação e lançamento de jogadores na equipa principal não existia. No entanto, desde que foi construído o centro de estágio e voltámos a investir na formação, a quantidade e qualidade de jogadores que temos formado, lançado na equipa principal e vendido, é de enaltecer.

- Fortalecimento da marca Benfica. Agora somos vistos como uma marca internacional e um exemplo de profissionalização. Benfica Lab a trabalhar e desenvolver jogadores duma forma exemplar. Planos de nutrição e sono. Estádio. Centro de estágio. Benfica TV. Formar, valorizar e vender jogadores. Etc.

- Angariação de sócios e crescimento da rede de Casas do Benfica. Grande trabalho neste aspeto e sublinho a primeira grande campanha de angariação de sócios em 2005, após o título de campeão nacional ganho na era Trapattoni. A partir daí soube aproveitar e manter o momento, e o número de sócios que o clube atingiu é de facto assinalável. Em relação às Casas do Benfica, houve um trabalho de louvar no que diz respeito ao crescente número e aproximação das mesmas ao clube. Hoje em dia as coisas estão muito mais organizadas e coordenadas, e as casas acabam por ser uma extensão do clube em várias cidades e países por este mundo fora.

- Comunicação. Este foi um dos grandes problemas desde que o LFV assumiu a presidência. Lembro-me de ele aparecer de uma forma não anunciada e não convidada num programa desportivo na TV. Lembro-me também de LFV a contradizer-se em ocasiões, contradizer outras pessoas ligadas ao clube, etc. No entanto, foi ganhando experiência e rodeando-se de pessoas imprescindíveis que o sabem aconselhar. Hoje em dia é muito mais reservado naquilo que diz, tem discursos preparados, e melhorou bastante esta vertente da comunicação.

- Digitalização. No início dos anos 2000 lembro-me de ter entrado uma vez no site oficial e, para meu espanto, deparei-me com publicidade... ao FC Porto! Completamente surreal. Desde então houve um grande trabalho, desde lançamento de loja online, portal para sócios acederem e interagirem, entre outros.

Negativos

- Rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável. Este descritivo diz tudo e é sem dúvida um aspeto negativo na era LFV. Como consequência, o nome do nosso Benfica acabou por ser associado a processos judiciais, práticas questionáveis, manchando a honra e valores benfiquistas. Mais recentemente, tivemos o nome do Paulo Gonçalves que ressurgiu, infelizmente, desta vez associado à contratação de Darwin.

- Investimento em momentos chave. O investimento na equipa principal no ano em que podíamos ter conseguido o penta e na época passada foi insuficiente. Como consequência, perderam-se duas oportunidades de ouro para dar estocadas finais num FC Porto moribundo. Nesse mesmo ano em que podíamos ter ganho o penta houve também muitos jogos de bastidores, desde processos judiciais a persistentes acusações por parte do nosso adversário no Norte, e isto acabou por contribuir também para esse insucesso.

- Promessas por cumprir. Quem não se lembra das promessas de ganhar um título de Campeão Europeu e de sermos vistos como um colosso europeu. Jogadores que foram prometidos e nunca a camisola vestiram. Felizmente, este aspeto foi melhorando, mas continuam sendo promessas por cumprir.

- Campanhas europeias nos últimos anos. A vergonhosa campanha de 0 pontos na Liga dos Campeões é um record negativo para o clube e que fica também associado à presidência de LFV. 6 jogos e 6 derrotas – mau demais. Na época passada, num grupo onde podíamos perfeitamente ter passado a fase de grupos, mais uma vez caímos. Assim fica difícil conseguir o título de Campeão Europeu e levar o nosso Benfica ao estatuto de campeão europeu.

Estas vertentes que mencionei são algumas das principais na minha opinião e não representam de todo uma lista exaustiva.

Dito isto, como em todas as relações, nem tudo é bom, mas também nem tudo é mau. Há altos e baixos. Cabe a cada um fazer a sua análise e balanço, perceber o que é melhor para o nosso Benfica, e votar em consciência em outubro.
[fechar]

Um dos negativos do Vieira ser 'rodear-se de pessoas cuja conduta é duvidável' é das coisas mais hilariantes que já li. Um gajo que em miúdo já roubava as moedas aos elefantes, antes de meter um pé no Benfica já tinha sido condenado por roubo mas o mal dele são as companhias  :2funny:

Rir para não chorar. Era mau o suficiente isto serem posts de um moderador, mas de um ADMINISTRADOR é mil vezes pior e bastante preocupante.

fpie

o Rui Costa é muito fraquinho a falar, o Mattamourros fazia dele fricassé em 2 min