Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

rsd

Citação de: MuadDib em 08 de Janeiro de 2022, 11:42
Citação de: CPA em 08 de Janeiro de 2022, 11:35
Citação de: MuadDib em 08 de Janeiro de 2022, 11:31
O silêncio dos indecentes.

Depois de 3 anos de emails a sujar a imagem do Benfica, agora chegou a parte mais complicada para a direção, a parte em que fica exposto os roubos descarados ao clube.

Todos os esquemas de comissões expostos na praça publica, a comunicação social vai fazer render o peixe pelo menos mais 3 anos.

Enquanto esta gente lá continuar na direção do Benfica, isto não vai ter fim e bastou o Jesus sair para os ataques se multiplicarem ou acham que foi obra do acaso que é precisamente quando Jesus sai que volta esta merda toda à tona.

Metam todos uma coisa na cabeça, esta gente que está na direção não pode sair e tem de se lá manter o mais tempo possível, pois eles sabem que se saírem vão todos presos e mesmo assim com eles lá colados tipo lapas mais cedo ou mais tarde acabarão todos presos, só estão a adiar o destino.

Foram todos apanhados, os esquemas estão a ser expostos com traços de malvadez, estão cheios de medo e cheiram a medo.

Abdicaram de construir planteis vencedores em todas as modalidades para ver se não aumentam a ira dos rivais, mas o que vão fazer é acabarem destruídos e vão destruir o Benfica no processo.

Tempos muitos difíceis estamos a viver e vamos viver nos próximos anos.

Uma pergunta que não me sai da cabeça é como o Rui Gomes da Silva sabia mais uma vez o que ai acontecer?
O homem tem uma bola de cristal ou então sabe mesmo muito.
Começa-me a parecer que é ele o homem certo para fazer uma limpeza no Benfica, foi o único que esteve lá e que fez frente ao Vieira e aquela gente toda quando se apercebeu o que se estava a passar.
Tal como agora as escutas mostram, as pessoas perceberam o que Vieira estava a fazer mas ninguém fez nada, todos baixaram a cabeça e deixaram os roubos continuarem, mas Rui Gomes da Silva saiu em confronto com a direção e tudo o que tem dito se tem confirmado com o passar do tempo, ninguém melhor do que ele que sabe todos os podres pode limpar o Benfica, por isso lhe fizeram o que fizeram nas primeiras eleições.

Muito grave.
Algo me diz que Rui Costa nos próximos meses irá apresentar a demissão, pois os negócios com a sua assinatura vão ser todos expostos e algo me diz que serão ás dezenas. O desgaste vai ser enorme e a revolta nos adeptos vai crescer até a um ponto incontrolável.

DSO ou muito me engano ou está em fase decrescente para ser detido pela PJ.
O Rui Gomes da Silva e os papalvos do blog que o defendem fizeram todos campanha contra o Noronha Lopes.

Nessa medida, pactuaram com a reeleição do Vieira.

Que se deixe estar no buraco que cavou.
Não vou agora aqui discutir preferências eleitorais passadas, mas o Noronha Lopes falhou em todas as frentes com o Benfica e com os benfiquistas quando não se recandidatou ao Benfica e apoiou o Rui Costa.

Mas enfim, não vou nem quero entrar nessa discussão, o Noronha Lopes morreu para mim, está morto e enterrado.

Já Rui Gomes da Silva continua a acertar em cheio em tudo o que diz e o tempo tem-lhe dado razão vezes sem conta. Caricato!
É como digo, o RGS ou tem uma bola de cristal ou então sabe mesmo muito.

Factos são factos.

Podes colocar aqui uma noticia que comprove o apoio de JNL a Rui Costa?

Se calhar a minha net está estragada mas eu encontrei esta citação: "Tenho uma grande admiração por Rui Costa enquanto jogador. Enquanto dirigente, não vou dar o meu apoio a Rui Costa, porque faço um balanço negativo dele em grandes cargos diretivos da maior responsabilidade. Quando tivemos a OPA ilegal, não ouvi uma palavra de Rui Costa. Quando tivemos a demissão do presidente da Assembleia Geral, porque não concordava com o adiamento da Assembleia Geral Extraordinária, não ouvi uma palavra de Rui Costa. Onde ele estava? Estava ausente em momentos graves da história do Benfica"

Grizzli

Depois de 3 anos de emails a sujar a imagem do Benfica, agora chegou a parte mais complicada para a direção, a parte em que fica exposto os roubos descarados ao clube.

Todos os esquemas de comissões expostos na praça publica, a comunicação social vai fazer render o peixe pelo menos mais 3 anos.

Enquanto esta gente lá continuar na direção do Benfica, isto não vai ter fim e bastou o Jesus sair para os ataques se multiplicarem ou acham que foi obra do acaso que é precisamente quando Jesus sai que volta esta merda toda à tona.

Metam todos uma coisa na cabeça, esta gente que está na direção não pode sair e tem de se lá manter o mais tempo possível, pois eles sabem que se saírem vão todos presos e mesmo assim com eles lá colados tipo lapas mais cedo ou mais tarde acabarão todos presos, só estão a adiar o destino.

Foram todos apanhados, os esquemas estão a ser expostos com traços de malvadez, estão cheios de medo e cheiram a medo.

Abdicaram de construir planteis vencedores em todas as modalidades para ver se não aumentam a ira dos rivais, mas o que vão fazer é acabarem destruídos e vão destruir o Benfica no processo.

Uma pergunta que não me sai da cabeça é como o Rui Gomes da Silva sabia mais uma vez o que ai acontecer?
Começa-me a parecer que é ele o homem certo para fazer uma limpeza no Benfica, foi o único que esteve lá e que fez frente ao Vieira e aquela gente toda quando se apercebeu o que se estava a passar.
Tal como agora as escutas mostram, as pessoas perceberam o que Vieira estava a fazer mas ninguém fez nada, todos baixaram a cabeça e deixaram os roubos continuarem, mas Rui Gomes da Silva saiu em confronto com a direção e tudo o que tem dito se tem confirmado com o passar do tempo, ninguém melhor do que ele que sabe todos os podres pode limpar o Benfica, por isso lhe fizeram o que fizeram nas primeiras eleições.

Muito grave.
Algo me diz que Rui Costa nos próximos meses irá apresentar a demissão, pois os negócios com a sua assinatura vão ser todos expostos e algo me diz que serão ás dezenas. O desgaste vai ser enorme e a revolta nos adeptos vai crescer até a um ponto incontrolável.

O Rui Gomes da Silva e os papalvos do blog que o defendem fizeram todos campanha contra o Noronha Lopes.

Não vou agora aqui discutir preferências eleitorais passadas, mas o Noronha Lopes falhou em todas as frentes com o Benfica e com os benfiquistas quando não se recandidatou ao Benfica e apoiou o Rui Costa.

Mas enfim, não vou nem quero entrar nessa discussão, o Noronha Lopes morreu para mim, está morto e enterrado.

Já Rui Gomes da Silva continua a acertar em cheio em tudo o que diz e o tempo tem-lhe dado razão vezes sem conta. Caricato!

Factos são factos.

redglobe

Citação de: rsd em 08 de Janeiro de 2022, 16:41
Citação de: redglobe em 08 de Janeiro de 2022, 16:36
Citação de: rsd em 08 de Janeiro de 2022, 16:33
Citação de: redglobe em 08 de Janeiro de 2022, 16:32
Citação de: rsd em 08 de Janeiro de 2022, 16:28
Citação de: redglobe em 08 de Janeiro de 2022, 16:20
Citação de: rsd em 08 de Janeiro de 2022, 15:43
Citação de: franciscoafonso em 08 de Janeiro de 2022, 13:27
Citação de: rsd em 08 de Janeiro de 2022, 13:03
Citação de: Spider1502 em 08 de Janeiro de 2022, 13:00
A auditoria quando sair, e se sair, só vai mostrar que estamos falidos e o que andamos a reportar nos R&C é tudo manipulado.

Acho que o Rui Costa não se ia meter numa dessas. Se o resultado for esse então não sai.

No entanto, o Benfica já era auditado antes, é preciso lembrar. Ao que se sabe ao dia de hoje, o principal problema não é sobre os "numeros" que as demonstraçoes financeiras apresentam.
O BES era auditado, a TAP era auditada, a PT era auditada. É obrigatório por lei. Daí a isso valer alguma coisa vão outros 500.

E?

Pegando no caso do BES que é o mais recente: a auditora envolvida na questão foi completamente ilibada em tribunal... É fácil aldrabar uma auditora se tiveres complacência dos bancos e das entidades governativas, o que não parece ser o caso do Benfica.

Dificilmente o Benfica conseguia corromper uma Big 4 deste nivel. A não ser que a rede de influências seja brutal e o Benfica esteja feito com o governo e/ou entidades bancárias, é muito complicado dizeres que existe X dinheiro e não existir.

E não há essa rede? O Ramalho andou a preparar o vigareira para o inquérito e quando lá foi ele defendeu o ladrão com toda a força. Não resta mais nada do que se escudarem uns aos outros para que os estrago não seja maior.

Existe muita corrupção no universo Benfica e no universo Vieira e é óbvio que essa rede não existe no vácuo. Mas não tenho a certeza se a rede de influências vai até aí. Não faz muito sentido um banco dessa envergadura falsificar documentos oficiais por uma empresa tão irrelevante no contexto nacional como o Benfica. Mas obviamente não digo que não.

Mas, caso isso seja o caso, também não era com uma auditoria forense que descobres. Se o Benfica andar de mãos dadas com o sistema bancário podem chamar os auditores que quiserem.

O que eu queria deixar claro é que, até ao dia de hoje, o que se discute são desvios de dinheiro do Benfica para as contas de Vieira. Mas é dinheiro que toda a gente sabia que saiu do Benfica nas transferências de jogadores, ou seja, não é nenhum buraco. Toda a gente sabia que o Vera custou 2,8M e isso estava nas contas, não sabia era para onde foi o dinheiro.

Se pode estar alguma coisa muito maior por trás disto? Claro que pode. Mas é dificil fazer esse tipo de coisas sozinho. Seria o ruir de um castelo de cartas enorme.

Óbvio que ele tinha custado 2.8M todos sabiam, o problema sempre foi a avaliação do passe e para onde ele foi. Ao que corre, Macedo comeu metade desse valor.

Certissimo. Mas isso é o que digo: não tem qualquer implicação com um possivel buraco financeiro no Benfica.

Nem acho que isso tenha estado em causa, todas as "verbas" são reconhecidas. O que não implica que não haja delapidação do clube. 2.8 no Vera, 2.5+1.5 de cláusulas que não foram acionadas, é escandaloso demais. Este dinheiro levou muita volta e não foi para benefício do Benfica.

Neste momento há 0 duvidas que houve delapidação do clube. Falam-se em 55 negócios. Nunca saberemos o valor sequer.

Já para nem falar da depilapidação que houve porque este dinheiro aplicado impossibilitou-nos de nos tornarmos mais fortes competitivamente e recolher também os devidos beneficios económicos disso.

Se calhar, a brincar a brincar, podemos estar a falar de prejuizos na casa das centenas de milhões...

A minha observação prendia-se apenas sobre o tal "buraco financeiro".

Só Ulisses Santos entre 2014 e 2021 sacou 12M. Isto é insano. Não acredito que tenha ficado tudo na sua posse.

Grizzli

dsdsds44

Sócios que sabem que uma pessoa anda a utilizar o Benfica para benefício próprio e nada denunciam, merecem a expulsão de sócio.

Baron_Davis

podem continuar a  fingir zangas para enganar tolos

Francescoli

Citação de: Baron_Davis em 08 de Janeiro de 2022, 17:02

Foi há 3 meses. Mesmo há 3 anos era de desconfiar, mas passaram 3 meses. 90 dias!

As pessoas são burras porque querem.

Red_Wings

Citação de: Baron_Davis em 08 de Janeiro de 2022, 17:02

A notícia é absolutamente factual e correcta. Não há aí mentira nenhuma.

Alcool Gelson

Citação de: pmmp20 em 08 de Janeiro de 2022, 17:06
Citação de: redglobe em 08 de Janeiro de 2022, 16:46
Citação de: WhiteIrving em 08 de Janeiro de 2022, 16:45
carrega capristano  :rir:

Que puta de falta de vergonha.

Esse está sempre no lado errado.
Em 1994 nas eleições tivemos um fabuloso "combate" de damásio vs capristano
O nosso mal já vem de bem longe

K9Pitbull

Citação de: Grizzli em 08 de Janeiro de 2022, 16:50
Citação de: redglobe em 08 de Janeiro de 2022, 16:46
Citação de: WhiteIrving em 08 de Janeiro de 2022, 16:45
carrega capristano  :rir:

Que puta de falta de vergonha.
Braz frade e capristano..que seres reles e sebosos
Parasitas que sempre estiveram do lado do poder, de quem presidia ou preside o clube, pelo tacho, pela mama. Lambe botas profissionais. Nunca do lado do Benfica. Também há bastantes sócios anónimos assim.

manjob

Muito grave.

Factos são factos.

Como factos são factos, podes colocar aqui as declarações do JNL a dizer que apoiou o RC nas eleições? É que não consigo encontrar

mMateus