Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

J074_RiP

Citação de: luis___alex em 09 de Junho de 2009, 22:08
não é deus mas é sério
...

quem nao se sente nao é filho de boa gente...

luis___alex

podes ter a certeza que ele sente
sente
sente de certeza muita tristeza pela ingratidão dos benfiquistas

sente claramente tristeza por ver como um ano depois de o aplaudirem o enxovalham
sente claramente tristeza de ser maltratado pelos que ele aplidou de sua gente
e deve tambem sentir tristeza por depois de uma carreira tão extensa e de estar anos em itália, de ser conhecidissimo no mundo do futebol, onde era admirado pelo seu talento mas tambem pela sua personalidade, ombridade, caracter e profissionalismo

que depois de tudo isto, seja exactamente no clube do seu coração que é maltartado e enxovalhado
haja vergonha

Jonex

Citação de: luis___alex em 09 de Junho de 2009, 23:15
podes ter a certeza que ele sente
sente
sente de certeza muita tristeza pela ingratidão dos benfiquistas

sente claramente tristeza por ver como um ano depois de o aplaudirem o enxovalham
sente claramente tristeza de ser maltratado pelos que ele aplidou de sua gente
e deve tambem sentir tristeza por depois de uma carreira tão extensa e de estar anos em itália, de ser conhecidissimo no mundo do futebol, onde era admirado pelo seu talento mas tambem pela sua personalidade, ombridade, caracter e profissionalismo

que depois de tudo isto, seja exactamente no clube do seu coração que é maltartado e enxovalhado
haja vergonha
Acredita que ele sabe que a esmagadora maioria está com ele! eu sou um entre muitos.

Peficago

Que ser passa no nosso Benfica, Rui? :(

slb1968

:flagglorioso: UMA VERDADE QUE DOÍ E TANTO DINHEIRO GASTO......                                                                                                                 Um ano de Rui Costa só com a Taça da Liga na mão

por Lusa12 Maio 2009

O primeiro ano de Rui Costa no cargo de director-desportivo do Benfica apenas resultou na conquista de um troféu,  geriu um investimento no novo plantel a rondar os 25 milhões de euros.

Uma Taça da Liga, ganha ao Sporting em finais de Março com alguma polémica, é o legado que Rui Costa deixa no primeiro ano no cargo de director-desportivo do Benfica, funções que partilha com as de administrador da SAD.

No entanto, a Taça da Liga, conquistada nas grandes penalidades e sob grande contestação sportinguista, acabou com um "jejum" de títulos de quase quatro anos, mas não chegou para as ambições de um clube que voltava a apostar forte em todas as frentes.

No âmbito das movimentações de Rui Costa, que começou a trabalhar ainda antes de arrumar definitivamente as chuteiras, o Benfica começava uma nova era em 2008/2009, sob o comando do espanhol Quique Flores e a contratação de algumas figuras na Europa: o argentino Pablo Aimar, o espanhol Juan António Reyes e o hondurenho David Suazo.

Entre empréstimos, compras, chegadas a custo zero e acertos em passes de jogadores, Rui Costa geriu um investimento no novo plantel a rondar os 25 milhões de euros, verba "abatida" em cinco milhões com a venda de Nelson ao Bétis de Sevilha.

Para o planeamento da temporada, Quique não terá sido a primeira opção, pois foi público o encontro em Londres de Rui Costa e o presidente Luís Filipe Vieira com o sueco Sven-Goran Eriksson. O antigo técnico do Benfica preferiu o "peso" dos pesos mexicanos e o novo director-desportivo apostou no mais jovem espanhol.

Sem clube desde Outubro de 2007, quando foi demitido do Valência, Quique Flores aceitou o convite como uma boa oportunidade para relançar a carreira, enquanto o director-desportivo apostava num jovem ambicioso e com métodos que muitos avaliavam como revolucionários.

Com Quique Flores chegou à Luz Paco Ayestaran, apontado como um dos melhores preparadores físicos da Europa e com um currículo abrilhantado com a passagem pelo Liverpool (pertencia à equipa técnica chefiada Rafael Benitez que conquistou a Liga dos Campeões em 2005).

Os dois anos de vínculo estão à beira de ser "emagrecidos" para apenas um, pois a aposta de Rui Costa para o comando técnico não "encheu as medidas" das ambições do clube da Luz. Hoje a imprensa volta a falar de Jorge Jesus, actual técnico do Sporting de Braga, e do ex-seleccionador de Portugal Luiz Felipe Scolari como as alternativas para mais um "ano zero".

A Taça UEFA até começou bem, com a eliminação do Nápoles, mas a fase de grupos foi desastrosa. Apenas um empate, três derrotas e apenas dois golos marcados (contra nove sofridos).

Nesta época, a Liga dos Campeões ficou já fora do trajecto, pois as duas vagas para a próxima época estão entregues a FC Porto (tetracampeão e na fase de grupos) e Sporting (vice-campeão e na segunda pré-eliminatória), e nem o terceiro lugar está assegurado.

Na Taça de Portugal, o Benfica "tropeçou" logo nos oitavos-de-final no Leixões, na sequência de uma temporada que está a acabar mal, mas que até começou com grandes esperanças depositadas numa das mais acarinhadas figuras do clube. A melhor prova disso foi o jogo de 11 de Maio, da última jornada do campeonato passado. O Benfica terminava a prova num desolador quarto lugar e perdia a pré-eliminatória da "Champions" para o Vitória de Guimarães, mas, mesmo assim, o adeus de Rui Costa aos relvados quase lotou o Estádio da Luz.

peter_slb

Citação de: Mestre em 09 de Junho de 2009, 22:32
Citação de: Johnny|SLB em 09 de Junho de 2009, 22:24
tenho mesmo vergonha de ler as merdas que paqui dizem sobre este SIMBOLO do nosso clube.
Ganhem mas e juizo ou idade suficiente pa perceber alguma coisa sobre moral e valores, criticar opçoes e julgar se foram acertadas ou nao isso acho tudo muito bem, mas atacar o homem e sobretudo o benfiquista que e Rui Costa, e ser-se mesmo porco, e tou-me a cagar se levo amarelo, porque para mim quem insulta um filho da casa como este senhor e , devia era ser expulso.

simbolo é a aguia e o Eusébio, que tem uma estatua à porta. O resto são glorias que seriveram o clube.

Se o Rui é simbolo, que nome dás ao Bento, que Deus tem? Ou ao Diamantino? Ao Chalana?

nos últimos dias tem havido muita gente a dizer que o Eusébio só quer "tacho" para pagar put** e bebida, por isso acredito que possas trocar "Rui Costa" por "Eusébio" no texto dele, sem alterar muito a mensagem a passar.

patriarca

Ainda confio nele ! Vamos ver o que os próximos tempos nos traz.

Chefe

Não é saudável este endeusamento do Rui Costa. Nem sequer é justo para ele.

Começa logo por ser "Rui"... como se fossemos da criação dele. É Rui Costa e é empregado do clube

BC

Uma coisa que me faz confusão , porque raio tu não te desmarcas de Vieira?
Quem és tu Rui? Mais um igual a tantos outros? Ou aquele adepto ferrenho Benfiquista, que os benfiquista aprenderam a gostar?

O que mais me intriga é mesmo isso , se Rui continua com Vieira , é porque acredita a 100% no que Vieira está a fazer no Benfica. . . ou será que não conhecemos verdadeiramente o Rui..?

Seja o que for, nunca votarei Vieira.

Adu30

Citação de: BC em 09 de Junho de 2009, 23:35
Quem és tu Rui? Mais um igual a tantos outros? Ou aquele adepto ferrenho Benfiquista, que os benfiquista aprenderam a gostar?

O que mais me intriga é mesmo isso , se Rui continua com Vieira , é porque acredita a 100% no que Vieira está a fazer no Benfica. . . ou será que não conhecemos verdadeiramente o Rui..?

Mas tu achas mesmo que o Rui Costa entrar no clima politico nesta altura seria bom para alguem?

EU percebo o odio ao Vieira, mas há que ter noção que o Rui Costa como Benfiquista neste momento o melhor que tem a fazer é o seu trabalho e ir votar por quem ele ache melhor.

O Rui Costa entrar em polemicas agora seria apenas arranjar mais problemas.

BC

Citação de: Adu30 em 09 de Junho de 2009, 23:38

Mas tu achas mesmo que o Rui Costa entrar no clima politico nesta altura seria bom para alguem?

EU percebo o odio ao Vieira, mas há que ter noção que o Rui Costa como Benfiquista neste momento o melhor que tem a fazer é o seu trabalho e ir votar por quem ele ache melhor.

Sim.. por esse lado eu concordo contigo.
Mas agora vamos ver o outro lado , sabes que a partida o Rui nestas eleições antecipadas vai estar do "lado de Vieira" , logo é um grande apoio e o que vai fazer com que muitos benfiquista só por isso votem no Vieira.

Se ele viesse dizer que não estaria do lado de ninguém , mas que continuaria a trabalhar em prol do Benfica , aí a coisa já seria diferente.

Agora esta ideia que dei é descabida, eu sei..!

pobre Benfica .

Adu30

Citação de: BC em 09 de Junho de 2009, 23:41
Citação de: Adu30 em 09 de Junho de 2009, 23:38

Sim.. por esse lado eu concordo contigo.
Mas agora vamos ver o outro lado , sabes que a partida o Rui nestas eleições antecipadas vai estar do "lado de Vieira" , logo é um grande apoio e o que vai fazer com que muitos benfiquista só por isso votem no Vieira.

Se ele viesse dizer que não estaria do lado de ninguém , mas que continuaria a trabalhar em prol do Benfica , aí a coisa já seria diferente.

Agora esta ideia que dei é descabida, eu sei..!

pobre Benfica .

Já o tinha referido noutros lados mas acho que Rui Costa tem apenas 2 opções...

Ou se candidata para presidente do clube na "lista" do Vieira.
Ou se afasta de todas as listas e põe o seu lugar á disposição.

Sendo assim o seu papel neste momento é mesmo alienar-se desta chinfrim que se passa e aparecer num momento chave para serenar as hostes.

Vamos ver, eu acredito no Rui Costa.

Oliveira1

O mais triste é que alguns benfiquistas atacam quem trabalha para o Benfica e por isso individuos como o corrupto do aguiar sentem-se no direito de dizer que o Rui Costa vai pagar pelos resultados e ainda no inicio da época começou a dizer que o Rui Costa iria sofrer por ter entrado no Benfica.

Provavelmente já sabia dos roubos que iamos sofrer e como os próprios adeptos atacam quem está dentro do Benfica, depois é normal que os corruptos também o possam fazer impunemente.

Depois admiram-se que não nos respeitem, se nem os próprios benfiquistas se respeitam...

Sr_Benfiquista_91

por vezes a melhor resposta é o silencio.....queriam que ele marcasse uma conferencia de imprensa para dizer:
benfiquistas,peço-vos desculpa pela má época a culpa é minha??ou que falasse sobre as eleições??

na altura certa ele haverá de falar....

respeito por este senhor....

http://www.youtube.com/watch?v=mqQzvwhN5vE&feature=related&pos=4

principalmente a partir dos 2.20

TROFAS

Rui vamos acabar com este circo, avança.
O Benfica aos Benfiquistas.
O Benfica é um clube de futebol e deve ser gerido por quem percebe de futebol.
Não é gestor? Mas existem pessoas que podem fazer isso com competência na sua direcção.
É novo mas tem muito mais experiência do mundo do futebol que muitos outros presidentes de outros clubes. :slb2: