Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Yuri_SLB

Para as andorinhas que dizem que n há nada a fazer no caso do Pizzi e Almeida,está aqui como se faz,fácil.

https://abola.pt/nnh/noticias/ver/925349

Silveralho

Spoiler

[fechar]
Citação de: Yuri_SLB em 01 de Fevereiro de 2022, 13:04
Para as andorinhas que dizem que n há nada a fazer no caso do Pizzi e Almeida,está aqui como se faz,fácil.

https://abola.pt/nnh/noticias/ver/925349

Mania de querer comprar o menino da lágrima com alguém que defende os interesses do clube...assim não é justo.

Lebohang Mokoena

Banana, o Barcelona acabou de fazer uma auditoria à anterior gestão e guess what? Não foi a apenas 3 contratos.

Billy the Kid

Gosto do Rui.
Gosto muito do Rui (pelo seu benfiquista e adicionado ao facto de as escutas terem demonstrado - até agora - que ele não colocou dinheiro ilícito do Benfica no seu bolso).

Mas há que dizê-lo: esteve pessimamente horrível neste mercado. Desastroso, mesmo.

Era imperioso desfazermo-nos de jogadores não acrescentam nada e não têm categoria para trajar o manto sagrado.

Ele jogou futebol em grandes palcos (Milan e Fiorentina de Batistuta), ganhou títulos importantes, jogou também em grandes Benfica's (92/93 e 93/94) e sabe – devia saber – o que é um jogador à Benfica.

Tinha esperança que nódoas como Gil Dias, Gilberto, André Almeida, Pizzi, Seferovic, Helton, Taarabt, Diogo Goncalves, que qualquer um vê que (já) não são jogadores para o Benfica, pudessem (começar a) sair. Saiam alguns agora e outros no fim da época.

Ele próprio prometeu o emagrecimento do plantel. Não cumpriu! Esteve mal aqui. Muito mal.

Esteve bem em ter recusado a venda de Darwin (30% do valor seria abreviado para se pagarem a empresários e Almeria e o Benfica encaixaria pouco mais acima de 25 M€). Aqui esteve bem. Darwin vale(rá) mais.
Esteve bem em ter recusado as vendas de Yaremchuk (a edição imprensa do A Bola diz que houve propostas inglesas) de Everton e de Grimaldo. É preciso manter os melhores do núcleo duro e é preciso dar tempo aos reforços desta época (Yaremchuk, Meité) para renderem o mesmo que nos fez ir buscá-los. O Porto faz isso tão bem (ex.: Evanilson, Pepê, Otávio). Quando um jogador tem qualidade, deve-se dá-lo tempo.

Devia ter contratado um lateral-esquerdo (só temos um) e um 6 (só temos um) para equilibrar o plantel e escorraçado parte da lista das nódoas que acima elenquei.

É certo que aqueles jogadores não têm mercado (ninguém os quer) e também não é viável rescindir-lhes o contrato (o rombo financeiro seria terrível), mas ele é presidente e que se virasse!!!! Que soubesse os colocar noutro lado. Não soube. Esteve mal.

Alguém que jogou num grande Benfica não pode ficar impávido e sereno em ver aquela malta (Diogo Gonçalves, Gil Dias, Gilberto, André Almeida, Pizzi, Helton, Taarabt, Seferovic) com a trajar o manto sagrado. Assim, o manto deixa de ser sagrado!!!!

Ele viu os rivais a equilibrarem os seus planteis (Porto substituiu Dias por Galeno e equilibrou o centro da defesa com Rúben Semedo; Sporting sofisticou o ataque com
Edwards e Slimani; ambos já eram mais fortes do que nós e ficaram ainda mais fortes). O Rui devia, no mínimo, trazer um lateral-esquerdo (só há Grimaldo) um 6 (só há Weigl) e contratado outro lateral-direito (Lázaro demora a convencer) e - repito - escorraçar a vulgaridade que não tem qualidade para jogar no Benfica.

Gosto do Rui.
É de um benfiquismo inquestionavelmente genuíno.
Nos seus bolsos não entrou ilicitamente dinheiro do Benfica (até agora, ninguém pode afirmar o contrário).

Mas esteve horrível neste mercado e esqueceu-se que estamos somente a 3 pontos do (reforçado) Sporting na luta pela entrada directa na Champions.

Ainda reservo esperanças que ele envie alguns banais para a Turquia (mercado fecha mais tarde), com Seferovic à cabeça...

PS: é minha opinião (desabafo) e ninguém é obrigado a concordar com ela; e nem estou a procura de concordâncias ou aprovações.

lancadordedois

Citação de: Billy the Kid em 01 de Fevereiro de 2022, 13:13
Gosto do Rui.
Gosto muito do Rui (pelo seu benfiquista e adicionado ao facto de as escutas terem demonstrado - até agora - que ele não colocou dinheiro ilícito do Benfica no seu bolso).

Mas há que dizê-lo: esteve pessimamente horrível neste mercado. Desastroso, mesmo.

Era imperioso desfazermo-nos de jogadores não acrescentam nada e não têm categoria para trajar o manto sagrado.

Ele jogou futebol em grandes palcos (Milan e Fiorentina de Batistuta), ganhou títulos importantes, jogou também em grandes Benfica's (92/93 e 93/94) e sabe – devia saber – o que é um jogador à Benfica.

Tinha esperança que nódoas como Gil Dias, Gilberto, André Almeida, Pizzi, Seferovic, Helton, Taarabt, Diogo Goncalves, que qualquer um vê que (já) não são jogadores para o Benfica, pudessem (começar a) sair. Saiam alguns agora e outros no fim da época.

Ele próprio prometeu o emagrecimento do plantel. Não cumpriu! Esteve mal aqui. Muito mal.

Esteve bem em ter recusado a venda de Darwin (30% do valor seria abreviado para se pagarem a empresários e Almeria e o Benfica encaixaria pouco mais acima de 25 M€). Aqui esteve bem. Darwin vale(rá) mais.
Esteve bem em ter recusado as vendas de Yaremchuk (a edição imprensa do A Bola diz que houve propostas inglesas) de Everton e de Grimaldo. É preciso manter os melhores do núcleo duro e é preciso dar tempo aos reforços desta época (Yaremchuk, Meité) para renderem o mesmo que nos fez ir buscá-los. O Porto faz isso tão bem (ex.: Evanilson, Pepê, Otávio). Quando um jogador tem qualidade, deve-se dá-lo tempo.

Devia ter contratado um lateral-esquerdo (só temos um) e um 6 (só temos um) para equilibrar o plantel e escorraçado parte da lista das nódoas que acima elenquei.

É certo que aqueles jogadores não têm mercado (ninguém os quer) e também não é viável rescindir-lhes o contrato (o rombo financeiro seria terrível), mas ele é presidente e que se virasse!!!! Que soubesse os colocar noutro lado. Não soube. Esteve mal.

Alguém que jogou num grande Benfica não pode ficar impávido e sereno em ver aquela malta (Diogo Gonçalves, Gil Dias, Gilberto, André Almeida, Pizzi, Helton, Taarabt, Seferovic) com a trajar o manto sagrado. Assim, o manto deixa de ser sagrado!!!!

Ele viu os rivais a equilibrarem os seus planteis (Porto substituiu Dias por Galeno e equilibrou o centro da defesa com Rúben Semedo; Sporting sofisticou o ataque com
Edwards e Slimani; ambos já eram mais fortes do que nós e ficaram ainda mais fortes). O Rui devia, no mínimo, trazer um lateral-esquerdo (só há Grimaldo) um 6 (só há Weigl) e contratado outro lateral-direito (Lázaro demora a convencer) e - repito - escorraçar a vulgaridade que não tem qualidade para jogar no Benfica.

Gosto do Rui.
É de um benfiquismo inquestionavelmente genuíno.
Nos seus bolsos não entrou ilicitamente dinheiro do Benfica (até agora, ninguém pode afirmar o contrário).

Mas esteve horrível neste mercado e esqueceu-se que estamos somente a 3 pontos do (reforçado) Sporting na luta pela entrada directa na Champions.

Ainda reservo esperanças que ele envie alguns banais para a Turquia (mercado fecha mais tarde), com Seferovic à cabeça...

PS: é minha opinião (desabafo) e ninguém é obrigado a concordar com ela; e nem estou a procura de concordâncias ou aprovações.

ja vais é tarde......

Barco sem remos...

Harlem

Eu ficava fodido com as trafulhices do outro, mas este a fingir de morto ainda me deixa pior.

BENFIKA

Citação de: Lebohang Mokoena em 01 de Fevereiro de 2022, 13:12
Banana, o Barcelona acabou de fazer uma auditoria à anterior gestão e guess what? Não foi a apenas 3 contratos.

Mas no Barcelona a intenção era investigar tudo a fundo para se descobrir o real estado do clube e o que a direção anterior tinha andado a fazer.
Aqui a intenção é enganar os sócios e continuar a encobrir o trabalho da direção.

Imagine-se em 20 anos desta direção a quantidade de trafulhice que iam ser descobertas  :-X

lancadordedois

Citação de: BENFIKA em 01 de Fevereiro de 2022, 13:17
Citação de: Lebohang Mokoena em 01 de Fevereiro de 2022, 13:12
Banana, o Barcelona acabou de fazer uma auditoria à anterior gestão e guess what? Não foi a apenas 3 contratos.

Mas no Barcelona a intenção era investigar tudo a fundo para se descobrir o real estado do clube e o que a direção anterior tinha andado a fazer.
Aqui a intenção é enganar os sócios e continuar a encobrir o trabalho da direção.

Imagine-se em 20 anos desta direção a quantidade de trafulhice que iam ser descobertas  :-X

e guess what segue processo contra a antiga direçao do Barcelona....

nos andamos a ser comidos , e o que importa é a guerra Rui Vs Vieira , assim ninguem fala de alternativas crediveis , que por sinal nao saiem da toca...

O cota do bigode

Este só sai do poleiro tirado pelo seu pai vieira ou no caixao.

LuisPortugal

Tenho tanto nojo desta personagem. É a continuação da destruição do amor da minha vida. Nunca te perdoarei.

Baron_Davis

Rúben Amorim fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Belenenses SAD, da 20.ª jornada (amanhã, às 20H45) e, claro está, o mercado não deixou de ser assunto.

"Em relação a Slimani, traz um tipo de avançado diferente. Jogamos mais subidos, temos muitos cruzamentos em alguns jogos e faltou-nos uma referência na área. Mais do que uma vez perdemos o Coates e a solução para o jogo aéreo na frente. É um jogador que vem a custo zero, conhece muito bem o clube, tem 33 anos, e hoje em dia isso é um jogador novo. Faz golos, é intenso na pressão, e nós reparámos nisso apesar da idade dele. Reparámos que era uma boa solução para este momento da equipa. Já tivemos essa hipótese no passado e eu disse que não o queria. A nossa forma de jogar mudou, precisamos de uma referência que nos vá ajudar a ganhar jogos. Em relação ao Edwards, já tinhamos interesse desde o ano passado. Desta vez houve condições e ele teve muita vontade de vir, foi muito importante ele vir já. É muito introvertido e vai demorar a conhecer os colegas, mas futebolisticamente é um talento. Muito forte entre linhas, no um para um, e esperamos uma adaptação a um projeto que não é só para amanhã", afirmou.

E prosseguiu: "Vamos fazer alterações porque achamos que é o melhor para manter a intensidade. Vamos ver quanto tempo vai demorar, vai depender deles, de quanto tempo demorar a adaptação. O Slimani já conhece Lisboa, o sistema... O Edwards vai já ser convocado porque precisamos de jogadores para este sistema. Vamos metê-lo já a interagir com os colegas e vai a jogo. O Slimani só chega amanhã".

"No início da época crescemos muito no ataque posicional, daí a dificuldade do Tiago Tomás ter mais minutos. Mudam-se as características dos avançados. Quando o Coates subia, criávamos sempre perigo. Fizemos uma adaptação do plantel, o Jovane também saiu, o Geny contamos com ele, mas também saiu porque chegou o Edwards. O V. Guimarães estava interessado. O Slimani foi uma contratação mais tendo em conta o nosso sistema".




explicação competente, com sentido comum e honestidade, tudo o oposto da grupeta corporate

BENFIKA

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2022, 13:31
Citação de: BENFIKA em 01 de Fevereiro de 2022, 13:17
Citação de: Lebohang Mokoena em 01 de Fevereiro de 2022, 13:12
Banana, o Barcelona acabou de fazer uma auditoria à anterior gestão e guess what? Não foi a apenas 3 contratos.

Mas no Barcelona a intenção era investigar tudo a fundo para se descobrir o real estado do clube e o que a direção anterior tinha andado a fazer.
Aqui a intenção é enganar os sócios e continuar a encobrir o trabalho da direção.

Imagine-se em 20 anos desta direção a quantidade de trafulhice que iam ser descobertas  :-X

e guess what segue processo contra a antiga direçao do Barcelona....

nos andamos a ser comidos , e o que importa é a guerra Rui Vs Vieira , assim ninguem fala de alternativas crediveis , que por sinal nao saiem da toca...

essa é mais uma mentira para enganar os adeptos...que caem como patinhos.

Supostamente a direção não quer lá ninguém com ligações ao Vieira...mas continua lá toda a sua direção, sendo dois deles (DSO e Rui Costa) seus braços direitos durante anos.
Jaime Antunes ainda há pouco andava em almoços com o Vieira.
Mas atenção que a direção não quer lá ninguém ligado ao Vieira  ;D

Eu só me pergunto como é possível as pessoas caírem nisto, é mesmo de quem não tira um minuto para pensar pela própria cabeça.  :disgust:

I Am The Walrus

Resumo dos Big Five..

damásio: simplesmente um INCOPETENTE! Um verdadeiro MERDAS! Um verdadeiro CONA DE SABÃO. Foi ele que DESTRUIU O GRANDE BENFICA.

vale e azevedo: Era um Benfiquista, com uma atitude corajosa em muita coisa. Mas chico esperto, que tbm queria meter ao bolo, e meteu!Para comprar um iate .. aqui começou a "cena" de olharem para o Benfica, para enriquecimento próprio..

vilarinho: FRACO! Fraco em todos os sentido! Senão fosse o REI EUSÉBIO a dar-lhe apoio e a mentira do jardel, teria uns 10% de votos.. foi este ARTISTA, que abriu as portas ao..

lfv: MERCENÁRIO! O PIOR DE TODOS! Este é aquele individuo, sem qualquer amor ao clube, sem ponta de Benfiquismo .. e por cá andou 20 anos, a roubar! a mentir! a aldrabar! Leiam o livro do "Triunfo dos porcos" do George Orwell, a "táctica" destes merdas é sempre a mesma. A dele foi usar o "escudo" do vale e azevedo até à exaustão ..

rui costa: O rui, o rui .. um dos melhores jogadores da história do futebol português. Um dos melhores jogadores a sair da nossa formação, um individuo que todos nós olhavamos com respeito e admiração não só pelo jogador mas como pessoa. O verdadeiro morto vivo! Esteve em "coma" na direção do vieira, e agora está na fase vegetal .. um verdadeiro NÃO FAÇO UM CARALHO, NEM SEI POR ONDE COMEÇAR.

Pelo menos tivemos de tudo.

E todos nós olhamos para esta merda, e NÃO FIZEMOS NEM FAZEMOS UM CARALHO.


van33

escolheram agora lidem, a mim já não há derrota que me chateie, quero que se fodam todos ali de cima a baixo, do jogador da modalidade A há modalidade Z passando por masculino, feminino, treinador de A a Z...tou-me a cagar para tudo e todos eles. o meu tempo de ser burro já passou, agora só me resta aos poucos continuar a dissuadir o meu filho a deixar de ligar a esta porcaria. tanta merda melhor que isto, já o tinha dito na altura que começou o covid e deixaram de haver jogos....o tempo que perdi com isto fdx...