Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

LuigiSLB83

Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 15:27
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Abril de 2022, 15:10
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 14:10
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Abril de 2022, 14:05
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 13:37
Citação de: CarlosD em 08 de Abril de 2022, 13:04
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 11:31
Continuo á espera que alguem me diga um bom acto de gestão do Rui Costa até este momento.

Só peço um.

Diria que a constituição de uma comissão de revisão dos estatutos (assim como puxar para que haja limitação de mandatos) e a manutenção do estádio, se enquadram.

De resto desastroso.

Ele falou disso, mas vimos a ser feito? É que eu não vi nada.

Tambem disse que ia explicar os mercados e mostrar as auditorias...até hoje.

Eu quero é medidas que melhoraram o Benfica desde que ele foi eleito.

Ao menos tenta ser honesto . Ha tanta coisa para criticar que nao é preciso inventar .

A comissao foi criada e com pessoal nao afecto á actual direçao , fez o seu trabalho en entregou o

https://media.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/21/clube-benfica-direcao-recebeu-proposta-para-novos-estatutos

Pelo que ao menos nao inventes

Vou-te responder por uma vez, e apenas esta vez.

E vou-te obviamente denunciar por ofensas.

"A Direção vai agora analisar o documento e dar seguimento ao processo, que culminará com a apresentação numa Assembleia Geral aos Sócios, em devido tempo, de uma proposta final para um novo enquadramento estatuário para o Sport Lisboa e Benfica."

Viste alguma assembleia marcada? Viste alguma acção sobre isto?

Tambem disse que ia falar sobre os mercados e mostrar as auditorias, afinal quem é desonesto, não será a pessoa que tu defendes?

Podes responder á vontade, nem vou ler.

Tendo sido entregue a 21 Março querias que já tivesse sido analisado e e feito proposta de uma AG? Acho que estamos perfeitamente dentro do timming razoável...

O mesmo das auditorias e explicações do mercado?

Volto a dizer, coisas factuais e que tenham acontecido para o bem do Benfica, mandar uma laracha a dizer que vão ver os estatutos não é nada factual, é uma intenção.

Eu o que vejo é que em outros clubes quando se quer realmente fazer mudanças elas são feitas rapidamente, aqui há sempre "timings a respeitar".

Do resto concordo. Da revisão dos estatutos está a cumprir com o que prometeu.

Survivor

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Abril de 2022, 15:29
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 15:27
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Abril de 2022, 15:10
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 14:10
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Abril de 2022, 14:05
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 13:37
Citação de: CarlosD em 08 de Abril de 2022, 13:04
Citação de: Survivor em 08 de Abril de 2022, 11:31
Continuo á espera que alguem me diga um bom acto de gestão do Rui Costa até este momento.

Só peço um.

Diria que a constituição de uma comissão de revisão dos estatutos (assim como puxar para que haja limitação de mandatos) e a manutenção do estádio, se enquadram.

De resto desastroso.

Ele falou disso, mas vimos a ser feito? É que eu não vi nada.

Tambem disse que ia explicar os mercados e mostrar as auditorias...até hoje.

Eu quero é medidas que melhoraram o Benfica desde que ele foi eleito.

Ao menos tenta ser honesto . Ha tanta coisa para criticar que nao é preciso inventar .

A comissao foi criada e com pessoal nao afecto á actual direçao , fez o seu trabalho en entregou o

https://media.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/21/clube-benfica-direcao-recebeu-proposta-para-novos-estatutos

Pelo que ao menos nao inventes

Vou-te responder por uma vez, e apenas esta vez.

E vou-te obviamente denunciar por ofensas.

"A Direção vai agora analisar o documento e dar seguimento ao processo, que culminará com a apresentação numa Assembleia Geral aos Sócios, em devido tempo, de uma proposta final para um novo enquadramento estatuário para o Sport Lisboa e Benfica."

Viste alguma assembleia marcada? Viste alguma acção sobre isto?

Tambem disse que ia falar sobre os mercados e mostrar as auditorias, afinal quem é desonesto, não será a pessoa que tu defendes?

Podes responder á vontade, nem vou ler.

Tendo sido entregue a 21 Março querias que já tivesse sido analisado e e feito proposta de uma AG? Acho que estamos perfeitamente dentro do timming razoável...

O mesmo das auditorias e explicações do mercado?

Volto a dizer, coisas factuais e que tenham acontecido para o bem do Benfica, mandar uma laracha a dizer que vão ver os estatutos não é nada factual, é uma intenção.

Eu o que vejo é que em outros clubes quando se quer realmente fazer mudanças elas são feitas rapidamente, aqui há sempre "timings a respeitar".

Do resto concordo. Da revisão dos estatutos está a cumprir com o que prometeu.

Não ia tão longe.

Deu a ideia que vai cumprir, se está ou não veremos.

Vladimiro78

Citação de: Francescoli em 08 de Abril de 2022, 15:27
Citação de: st. michel em 08 de Abril de 2022, 15:24
Citação de: Francescoli em 08 de Abril de 2022, 15:02
O que este gajo devia dizer na próxima inauguração de garrafeira ou lá que caralho será a próxima prioridade do Benfica, era que o Darwin só sai pelo valor da cláusula. Querem, pagam o valor estipulado, nem que negoceiem connosco. O valor está definido.

Se o objectivo é revolucionar o plantel e subir a qualidade, os melhores têm de ficar.

Se não vende o Darwin, entra em incumprimento do fair play da UEFA. Não se pode dar tanta cana.

Entra?

Nao.

Kolchak

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Abril de 2022, 15:33
O que este gajo devia dizer na próxima inauguração de garrafeira ou lá que caralho será a próxima prioridade do Benfica, era que o Darwin só sai pelo valor da cláusula. Querem, pagam o valor estipulado, nem que negoceiem connosco. O valor está definido.

Se o objectivo é revolucionar o plantel e subir a qualidade, os melhores têm de ficar.

Se não vende o Darwin, entra em incumprimento do fair play da UEFA. Não se pode dar tanta cana.

Entra?

Nao.
Então contradizes certos tipos que lá estão e frequentam determinados círculos?

st. michel

Entra?

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1501846385494310913?t=leZULuM6pZngFep1JnTKQA&s=19

fpie

este clube, com as vendas que já fez, bem gerido, podia ser um caso sério na Europa e apesar de tudo resiste a todas as facadas que tem levado, mas já nem consegue fazer a diferença internamente

Francescoli

Citação de: st. michel em 08 de Abril de 2022, 15:37

Entra?

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1501846385494310913?t=leZULuM6pZngFep1JnTKQA&s=19

Para entrares em incumprimento não é necessário prejuízos em várias épocas consecutivas?

Estou mesmo a perguntar porque não sei.

fpie

não vejo nenhum clube do mundo a desejar despachar os melhores jogadores como aqui,  se calhar estou distraido, ou sou cego, mas não vejo

assim que alguem marca 3 golos ou faz 2 passes seguidos, é logo apresentado para despachar

st. michel

Citação de: Francescoli em 08 de Abril de 2022, 15:43

Entra?

Para entrares em incumprimento não é necessário prejuízos em várias épocas consecutivas?

"The cornerstone of financial fair play (FFP) is what's known as the "break-even requirement" which requires every team participating in Uefa competitions (238 clubs in 2020) to keep losses down to no more than €5 million over three years."

Capitao Moura

Citação de: Red2802 em 08 de Abril de 2022, 11:32
Reparei há pouco que o meu próximo post seria o 19.000, ou seja, este mesmo. Número redondo.

Nunca pensei chegar aos 1.000, quanto mais...enfim, o tempo passa.

Mas depois percorro alguns tópicos e vejo aqui malta com 30 mil, 40 mil e por aí fora, alguns com mais de 100 mil posts.

E depois há aqueles que andam cá todos os dias e não têm um único post mas percebe-se que a paixão tem que ser a mesma.

É inacreditável a ligação que este pessoal tem ao clube e ao fórum, é uma grande comunidade.

Não deixem isto morrer!

Quem deixou isto morrer não foram os foristas, muito menos os antigos, onde me incluo com muito orgulho.

Quem viu este fórum ha coisa de uma década atrás e vê agora so o identifica pelo template.

Fiz amigos aqui, muitos dos quais hoje considero chegados.
Partilhei alegrias e dissabores com muitos outros.

Ainda esta semana combinei com a minha namorada ir passear e lembrei me de uma forista que tem um restaurante por esses lados e fui a correr mandar mensagem.

Tornei-me amigo íntimo de um conhecido porque um dia entre copos descobrimos que andávamos a trocar ideias um com o outro on-line sem fazer ideia. Amigo esse que infelizmente faleceu o ano passado.

Este fórum foi enorme. Agora é uma caricatura uma comédia onde já não se discute o Benfica. Discute-se a estupidez do vladmijo e do jenio e as patacuadas que decidiram como um restaurante decide o prato do dia.

Tenho muita pena. Mas acima de tudo tenho saudades

supersueca

Citação de: BENFIKA em 08 de Abril de 2022, 08:09
Essa noticia de que ele e o Vieira se davam mal é completamente encomendada e mentira.

Então quando dizem que o Vieira o ia substituir e lhe disse para se demitir  :2funny: O Vieira usava o Rui como escudo, era uma figura que agradava aos adeptos, que ele ia prometendo como sucessor, e ia querer vê-lo fora do Benfica  :buck2:

E faltaria explicar então porque é que se o Vieira o queria fora do Benfica e se davam tão mal, nunca saiu o RC do Benfica?!?  ::)

Só cai quem quer  :crazy2:

Há coisas de momento e as relações têm flutuações. A verdade é que RC era um capacho que engoliu voluntariamente muita coisa, a troco dum chorudo salário, disso não tenho dúvidas. Como tb não tenho duvidas de que Vieira o desprezava. Ninguem gosta dum conas moles, especialmente quando é o nosso capacho.

supersueca

Citação de: nightcrowler em 08 de Abril de 2022, 13:30
já li muita gente a considerar que a reportagem da sábado surgiu com o propósito de "limpar" a imagem do Rui Costa, que pretende fazê-lo passar por uma vítima do Vieira, um coitado.

eu por acaso tenho ideia contrária.

a ideia que passa, e falamos de algo flagrante, translúcido, óbvio, é que o Rui Costa é um banana, um picha mole, um conas.
alguém que é chamado de chulo, de parasita, alguém que é colocado de lado, e que fica ali como se não fosse nada com ele.
alguém que tinha que ser controlado em relação às horas a que chegava (um suposto administrador!!), alguém que passava horas ao telefone com a ex-mulher durante o trabalho, alguém que não via sequer os vídeos dos jogadores... caraças nomeou como co-CEO alguém que disse textualmente em emails que ele era um inapto, um gajo que não faz nada, que gente daquela laia não tem lugar no Benfica...

acham que isto é o "restabelecimento da imagem"? deixem a época começar a correr mal, e isto vai ser tudo regurgitado e cuspido para cima do Rui Costa.

um panhonhas de primeira, um banana que serviu de figura decorativa. como alguém disse e bem, que seja fino e contrate bons advogados para "limpar" a imagem dele e nao ser envolvido da auditoria verdadeira que surgir quando ele cair.

ps1: é impossível ganhar-se o que quer que seja sem liderança. algo que o Rui "consenso" Costa claramente não tem

ps2: alguém que sabe que chegará a presidente do Benfica porque "uma bruxa disse-lhe" é tão patético que não merece comentário

ps3: estamos entregues aos bichos.

Evidente. Como é que alguém pode considerar esse artigo, uma tentativa para "branquear" a imagem de RC? Ainda mais quando isso só confirma o que muito já se sabe sobre essa figurinha: um conas moles burro e calão. Até o próprio RC já se picou com essa imagem do "banana", por isso não tenho duvidas que se não levou com esse epiteto directamente na cara, ouviu muitas vezes em surdina.

London Eye

Um chulo sabe distinguir outro chulo... just saying  :coolsmiley:

Vladimiro78

Citação de: st. michel em 08 de Abril de 2022, 15:49
Citação de: Francescoli em 08 de Abril de 2022, 15:43

Entra?

"The cornerstone of financial fair play (FFP) is what's known as the "break-even requirement" which requires every team participating in Uefa competitions (238 clubs in 2020) to keep losses down to no more than €5 million over three years."

Como ha tres anos tiveste lucro de cerca de 42 milhoes de euros e prejuizo o ano passado de 17 o ano passado , fcaste com uma margem de cerca de 24.5 milhoes para este ano . Mesmo que acabes o ano com 50 milhoes de prejuizo terias de fazer cerca de 30 milhoes me mais valias . Noa so creio que o prejuizo deste ano sera melhor ( ate pela passagem aos quartos ) como tens jogadores com contrato que podes vender para tentar fazer esses 25/30 milhoes . Ou seja vender darwin nao é imperativo para cumprires o fair play

samarras

Citação de: Red2802 em 08 de Abril de 2022, 11:32
Reparei há pouco que o meu próximo post seria o 19.000, ou seja, este mesmo. Número redondo.

Nunca pensei chegar aos 1.000, quanto mais...enfim, o tempo passa.

Mas depois percorro alguns tópicos e vejo aqui malta com 30 mil, 40 mil e por aí fora, alguns com mais de 100 mil posts.

E depois há aqueles que andam cá todos os dias e não têm um único post mas percebe-se que a paixão tem que ser a mesma.

É inacreditável a ligação que este pessoal tem ao clube e ao fórum, é uma grande comunidade.

Não deixem isto morrer!
Grande Red.

Mais gente como tu neste espaço único.