Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

PSR1993

Citação de: jonasfigueiredo em 28 de Abril de 2022, 19:48
Citação de: PSR1993 em 28 de Abril de 2022, 19:40
Citação de: Vladimiro78 em 28 de Abril de 2022, 19:22
Neste momento nem oposiçao há com capacidade para discutir umas eleiçoes com RC . A grande maioria dos socios vai depositar muitas das suas duvidas na proxima epoca , quer isso seja do gosto da maior parte dos que aqui passam o tempo a enxovalhar o presidente . Como já li , preferem viver nessa bolha do que enfrentar a realidade dos factos.

Oh meu amigo, era o Jorge Mattamouros candidatar-se e o Ruizinho era destruído em segundos.

Foi a reação dele quando a PJ o deteve?

paulomaia1972

Neste momento nem oposiçao há com capacidade para discutir umas eleiçoes com RC . A grande maioria dos socios vai depositar muitas das suas duvidas na proxima epoca , quer isso seja do gosto da maior parte dos que aqui passam o tempo a enxovalhar o presidente . Como já li , preferem viver nessa bolha do que enfrentar a realidade dos factos.

No final da próxima época, se for mal sucedida, nada vai mudar para a maioria dos sócios.
Pior, ficarão com saudades e a ansiar pelo regresso do grande timoneiro.
Qual é a dúvida?
A maioria dos associados tem medo de mudar. Preferem a continuidade.

jonas.thern

Consigo perceber a frustração de muitos e o sentimento de revolta, eu também sinto as mesmas coisas, mas acho que ainda vamos saber muitas coisas sobre a relação Vieira-Rui Costa, acho que está tudo mal contado.

Red Bullet

Citação de: patetalegre em 28 de Abril de 2022, 18:51
Citação de: PSR1993 em 28 de Abril de 2022, 18:39
Citação de: patetalegre em 28 de Abril de 2022, 18:33
Citação de: jonas.thern em 28 de Abril de 2022, 18:28
Eu ainda não consegui virar tudo contra o Rui Costa. Ainda vou dar a próxima época de avaliação.

Fazes bem.

Vamos de abébia em abébia até o ponto de não retorno

Eu espero francamente que este pessoal não procrie. É o tipo de gente que não tem filhos mal-educados, tem "crianças hiperativas". Não tem filhos preguiçosos, tem "miúdos com défice de atenção". Não tem filhos bullies, tem "meninos com descargas emocionais".

Não tem dívidas. Tem re-estruturações financeiras

É o paisinho de merda que temos. Os nossos socios não são mais nem menos q o espelho da nossa sociedade.
Por isso é q cagam do alto do penhasco nos "altos valores do clube". Para eles é como as tabuas dos 10 mandamentos, é um coisa q anda "para ali" na história estão-se nas tintas para eles.

Red Bullet

Citação de: Red2802 em 28 de Abril de 2022, 17:49
Citação de: peter_slb em 28 de Abril de 2022, 17:23
Citação de: Red2802 em 28 de Abril de 2022, 14:03
Sinceramente não entendo como é que ainda são permitidos alguns tipos de comentários aqui no fórum.

Isto é um lugar de Benfiquistas, não é um lugar para defensores de vigaristas e ladrões.

A liberdade de opinião tem limites, definidos por aquilo que atenta contra a dignidade e a honra de um clube com uma história única.

Vieira foi apanhado nas escutas (não é necessário esperarmos pelo julgamento) a dizer que era fundamental continuar no Benfica para resolver os seus problemas pessoais.

Só isso dá expulsão imediata de sócio, não é preciso recorrer a toda a restante vergonha que fez no Benfica.

O senhor que lhe sucedeu é um cúmplice que nem uma auditoria fez ao clube.

Andam aqui a defendê-los? A dar benefícios da dúvida?

Pá, tenham vergonha na cara. Vocês não sabem o que representa o Benfica.

Para mim user que defenda esta gente é para banir. Vão discutir o Benfica para a sarjeta.

Não valem nada.

Ainda bem que os limites da liberdade de opinião não são os teus, senão o fórum ainda ficava pior do que já está e já está muito fraco comparando com o que já foi, dado que, neste momento, sobre muitos assuntos, é muito difícil haver discussões com diferentes pontos de vista (até sobre casos de arbitragem), já que há pontos de vista que são de tal forma diabolizados que as pessoas que os têm deixam dos querer dar e quando só existe um ponto de vista a ser partilhado as discussões passam a ser inexistentes, transformando-se os tópicos em meras formas de aumento da estima pessoal por haver muita gente que valida a nossa opinião.

A pluralidade de opiniões é essencial para qualquer fórum de discussão, quem me dera que houvesse neste fórum carradas de defensores dos atuais dirigentes, dado ser óbvio que têm uma falange de apoio que continua a ser enorme e se houvesse aqui uma comunidade minimamente representativa desse gigantesco grupo de adeptos/sócios, mais facilmente se poderia perceber quais são as reais razões para esse apoio subsistir e também mais oportunidades haveria dos fazer mudar de opinião (devia ser escusado dizer, mas jamais alguém muda de opinião porque alguém com opinião contrária adjetiva negativamente a sua opinião).

O fórum deveria ser o local de discussão sobre o Benfica.

Todas as opiniões são válidas para discutirmos, até sobre questões como o símbolo ou a cor dos equipamentos.

Ou se o estádio devia ser maior, com ecrãs xpto, se devemos ter um treinador estrangeiro ou não, se devemos ter modalidades, se as quotas são cara ou baratas, se o Taarabt é bom ou mau ou se o farol canta bem.

Aliás, esse argumento de que o fórum ficaria todo da mesma opinião e andávamos todos aqui à procura da estima pessoal é bastante redutor.

Quem é que tira estima pessoal disto? Estamos é a deixar de discutir coisas importantes para perdemos tempo com inutilidades e imbecilidades. Mea culpa nisso, mas é mais forte do que eu.

O que nós não nos podemos dar ao luxo é de atender a gente que defende crime, fraude e toda esta bandalheira que se passa no clube.

Essa gente jamais vai mudar de opinião porque se vincularam a ela e nunca perderão a face. Não há outras razões para além desta, sem ser uma absoluta ignorância, falta de carácter ou benefício próprio.

Louvo-te a paciência e as boas intenções mas eu já desisti. Nem sequer estou preocupado com o facto de ninguém mudar de opinião por má adjectivação da mesma. É um facto, mas não me apetece fazer de professor primário nem de psiquiatra. Amanhem-se.

Cheguei a um ponto sem retorno. Gente que ao dia de hoje ainda consegue defender o Vieirismo não devia andar aqui.

Aqui é para discutir Benfica não é para levarmos com merda todos os dias. Já chega a BTV e os avençados nas televisões.

Não te esqueças que estás no pais do Isaltino, em que quem "rouba mas faz" tem a simpatia do povo. E não estou a falar de povo ignorante, nem tÊm essa desculpa, pois nesse caso em questão até se trata da massa eleitoral com maior nivel de estudos de todo o Portugal.
Por isso não me admira nadinha que no nosso clube, no clube dos 6 milhões, se pense exatamente da mesma maneira. Como eu não me identifico com isso só tive uma solução, desistir de ser sócio.

CarlosD

Citação de: jonas.thern em 28 de Abril de 2022, 20:06
Consigo perceber a frustração de muitos e o sentimento de revolta, eu também sinto as mesmas coisas, mas acho que ainda vamos saber muitas coisas sobre a relação Vieira-Rui Costa, acho que está tudo mal contado.

Não vejo como é que a relação Vieira-Rui Costa possa ajudar no que quer que seja.

Há duas hipóteses:

- Ou tinham uma boa relação, e isso não ajuda à imagem do Rui Costa, visto que hoje em dia já ninguém tem dúvidas que Vieira roubava o clube e usava o clube para proveito próprio.

- Ou tinham uma má relação, que também não ajuda em nada a imagem do Rui Costa, visto que facilmente se pode argumentar que foi o Rui Costa que manteve Vieira no poder, enquanto este andava a roubar e a usar o clube para proveito próprio.

O que interessa manter bem fresquinho na memória é que Rui Costa esteve 15 anos ao lado de alguém que roubou o clube e usou o clube para proveito próprio. Quando se viu no poder, em vez de fazer o que se exigia para proteger os interesses do clube, e fazer uma auditoria forense ao clube TODO, ou se acobardou ou não foi do seu interesse fazer.

Minha opinião, qualquer pessoa idónea que se encontrasse na posição de Rui Costa, teria se afastado do clube após Vieira ter sido detido. Seria a única forma de proteger os interesses do clube, seria a única forma de colocar o clube em primeiro lugar. Não só não o fez, como ainda continuou a prejudicar o clube.

Há coisas que valem mais que vitórias e troféus, e embora reconheça que foi eleito com toda a legitimidade, nunca irei apoiar alguém que tanto mal fez ao clube. Rui Costa não quer o bem do Sport Lisboa e Benfica, quer o seu próprio bem.

RedVC

A forma como discursou na CML faz lembrar a leitura de uma receita de bolo de mármore.

RedVC

Relação simbiótica entre eles e parasítica para com o Sport Lisboa e Benfica.

fpie

Citação de: RedVC em 28 de Abril de 2022, 21:00
A forma como discursou na CML faz lembrar a leitura de uma receita de bolo de mármore.

nao gozem, o homem acabou o ciclo preparatório numa cava da Damaia, pá

Grizzli

J_PN

Conseguiu dizer que a formação era a pedra basilar do projecto Benfica sem se rir, tendo em conta o ziguezague que aconteceu nos últimos dois anos  ;D

jonasfigueiredo

Citação de: PSR1993 em 28 de Abril de 2022, 20:00
Citação de: jonasfigueiredo em 28 de Abril de 2022, 19:48
Citação de: PSR1993 em 28 de Abril de 2022, 19:40

Oh meu amigo, era o Jorge Mattamouros candidatar-se e o Ruizinho era destruído em segundos.

Foi a reação dele quando a PJ o deteve?
Não.

Só acho que, aqui neste fórum, já temos todos idade para saber que o Pai Natal não existe.

Mas gabote a capacidade para ainda acreditares no Pai Natal.

Aponta isto que te vou dizer, o Vieira, repito, o Vieira, se amanhã fosse a eleições, ganhava.

É desta bolha que eu falo, vocês vivem bastante nesta bolha fechada de opiniões.

Só para te relembrar, o Vieira, depois de ser acusado de roubar o clube, foi recebido por aplausos quando se dirigiu a votar nas ultimas eleições.

franciscoafonso

Ah, mal contado está.

Vieira salvou Rui Costa da bancarrota, depois deste ter enterrado tudo em negócios imobiliários ruinosos (como grande parte da geração dele, diga-se).

Vieira é afastado do Benfica por muito provavelmente usar o clube em benefício próprio, agora com ele próprio na bancarrota.

Os negócios de Vieira e Rui Costa estão intimamente ligados. Investem nas mesmas zonas, dão-se com os mesmos grupos de empresários.

Rui Costa assume o clube e resolve manter e promover o CFO de Vieira e não fazer rigorosamente nada para averiguar o que raio Vieira andou a fazer no clube.

"Os benefícios da OPA foram suficientemente debatidos", não esquecer. Uma OPA que nunca foi esclarecida, cujo objectivo nunca foi claro (o clássico "no futuro vão descobrir", tão típico de Vieira), nunca foi discutida com os sócios e que tinha de avançar ou sim ou sim - e que Rui Costa considerou, quase caso único a nível nacional, que tinha sido suficientemente debatida.

Vamos descobrir muita coisa, vamos. Espero eu.

RedVC

Maestro20

Com todo o respeito, escrever, seja o que for, sobre esta personagem, é baixar a um nível muito baixo. O estado do Benfica é o melhor exemplo disso. Neste momento há 4, 5 pessoas que se candidatarem, dão-lhe uma malha. Se mudarem os estatutos, leva uma abada, se realizarem uma auditoria independente, nem a eleições vai. Na minha ótica, Mattamouros é o cerne de toda esta questão.