Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Devil1

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Janeiro de 2023, 21:11
Até ver, irrepreensível no mercado.

Parece ter conseguido segurar o Enzo e contrata dois jogadores de excelente potencial.

Reconheço que provavelmente me precipitei nas conclusões que tirei sobre o que parecia estar a ser feito com o Enzo, no início de Janeiro.

E mais, passamos a ter 2 noruegueses e 2 dinamarqueses. Por questões de ambiente e de adaptação é excelente haver compatriotas do mesmo país no balneário, nem que seja pela língua. Até nos pequenos detalhes fora das quatro linhas estamos a acertar.
Muito bem!

MaFd_R@_SLB

Citação de: The_Riggs em 11 de Janeiro de 2023, 02:17
Citação de: Festivus em 11 de Janeiro de 2023, 02:00
Citação de: Rei em 11 de Janeiro de 2023, 01:10
Citação de: odistraido em 11 de Janeiro de 2023, 01:06
Alguém sabe quem é o responsável pelas contratações esta época?

É da noite para o dia.

Ainda não entendi o espanto de alguns. O Rui Costa não é o Vieira, é claro como a água. Pode ter os seus defeitos, mas percebe da poda e nota-se que quer meter o Benfica a ganhar. Essa é a maior diferença, há um cuidado em dar prioridade ao rendimento desportivo.

Daí o Lourenço Coelho ter voltado. E daí haver Roger Schmidt.
Sim mas o Rui Costa esteve mais de uma década na estrutura do clube. Por isso muitos de nós pensávamos que o Rui Costa a presidente iria ser apenas a continuidade do Vieirismo.

Isto agora dá que pensar: que raio de funções desempenhava o Rui Costa antes disto afinal? Ele tinha algum poder sequer?

O Benfica tinha um dono, não tinha um presidente.

Tenho na memória sempre presente como o Rui Gomes da Silva, na altura vice-presidente, se riu à gargalhada no programa da Sic Notícias sobre o facto do JJ supostamente ir para o sporting, estando ele perfeitamente convencido que iria ficar no Benfica.

Quando todos sabemos que o Vieira tentou empandeirar o JJ para as arábias no início do ano civil e só oferceu contrato ao Jesus quando sabia que era mesmo real ele ir para o Sporting, isto é, nunca a permanência do JJ esteve em jogo, mas o vice-presidente estava na TV a rir-se à gargalhada todo convencido. Ou seja, um número 2 do Benfica estava plenamente convencido que o treinador ia ficar quando há, pelo menos, mais de 6 meses que era certo que não ficava.

Isto mostra bem como o Vieira fazia o que queria e mais ninguém tinha poder. E se tinha ( DSO) era porque ele queria/deixava.

Isto para mim é como Enzo. Eu não faço de conta que são todos santinhos e que o passado é perfeito, não esqueço, mas perdoo, para mim Rui Costa está a ser um excelente presidente.
O Benfica tinha um dono que fazia o que queria e lhe apetecia sem dar cavaco a ninguém. Talvez o unico a quem ele desse alguma liberdade era a DSO.
"Democracia a mais faz mal" ele próprio proferiu estas palavras por isso por aqui pode-se logo ver o que era o Benfica no reinado do ditador Vigareira.

lancadordedois

Citação de: OndaVermelha em 10 de Janeiro de 2023, 18:34
Citação de: lancadordedois em 10 de Janeiro de 2023, 11:24
Citação de: OndaVermelha em 10 de Janeiro de 2023, 11:16
O Roger já deixou subentendido por mais de uma vez que iam chegar reforços e as saídas que já aconteceram reforçam essa posição. Ainda falta muito para o mercado fechar por isso vamos esperar e deixar as pessoas trabalhar que até agora têm trabalhado bem na minha opinião.

ele disse que poderia , nao que iria. pelo menos no meu entendimento

a diferença é grande
às vezes também não tem de dizer tudo direitinho mas se juntares as declarações delee ao que aconteceu no mercado  até agora parece claro que terá 1 ou 2 reforços para o plantel. O Diogo Gonçalves entrava quase sempre, por exemplo, entendes? Não fazia muito sentido não vir ninguém.

sim era um grande tiro no pé.

Rei

Citação de: Festivus em 11 de Janeiro de 2023, 02:00
Citação de: Rei em 11 de Janeiro de 2023, 01:10
Citação de: odistraido em 11 de Janeiro de 2023, 01:06
Alguém sabe quem é o responsável pelas contratações esta época?

É da noite para o dia.

Ainda não entendi o espanto de alguns. O Rui Costa não é o Vieira, é claro como a água. Pode ter os seus defeitos, mas percebe da poda e nota-se que quer meter o Benfica a ganhar. Essa é a maior diferença, há um cuidado em dar prioridade ao rendimento desportivo.

Daí o Lourenço Coelho ter voltado. E daí haver Roger Schmidt.
Sim mas o Rui Costa esteve mais de uma década na estrutura do clube. Por isso muitos de nós pensávamos que o Rui Costa a presidente iria ser apenas a continuidade do Vieirismo.

Isto agora dá que pensar: que raio de funções desempenhava o Rui Costa antes disto afinal? Ele tinha algum poder sequer?

Era legítimo pensarem assim. Mas quem conhece o Benfica por dentro sabe que o Vieira é que tomava as decisões e os outros pouco ou nada faziam. Isto em relação ao mercado, até porque o Rui Costa a certa altura foi afastado das decisões, mais ou menos após a saída do Quique.

JM21

Mais um mercado muito bem conseguido, até agora.

Tal como no verão, não corrigimos todas as debilidades do plantel, mas, aos poucos e poucos, estamos a conseguir criar um plantel mais forte e homogéneo.

Muito do mérito está no próprio Rui porque pela 1ª vez em muitos, muitos anos estamos a pôr o projeto desportivo à frente do projeto financeiro.

brunovet

A confirmar se a vinda dos dois nórdicos, neste caso tenho que dar mérito ao presidente. Parece haver aqui um abandonar do catálogo mendes e um regresso em grande estilo ao departamento de scouting. Não esquecer que o Rui Costa esteve anos a liderar esse departamento e creio ser este um bom caminho.

Kyoto

nao percebo muito bem como planeia fugir ao Financial Fair Play com mais estes 17M de investimento.

como adepto gosto de ver a equipa reforcada, mas espero que ele, como presidente, saiba o q anda a fazer.

provavelmente a solucao e vender 1 ou 2 titulares em Junho. da minha parte n sou muito adepto de se fazer conta com o ovo no cu da galinha

DBdennisDB

Basta vender Yoni, Conti, Seferovic, vender Helton e Ody.

Fechar a porta o Almeidinhos.

sbremoved_34227

Até ver, excelente mercado.

Espero que agora não se estrague tudo.

DBdennisDB

Vive-se um periodo "cor de rosa nupcial".

Um gajo pode ter sido um canalha antes do casamento, andar a comer tudo que mexe, mas casa-se e durante uns meses passa por um periodo "cor de rosa nupcial", em que tudo é um mar de rosas e fica-se por casa, no sofa a aproveitar bons momentos.

Depois vem os primeiros filhos e discussoes porque um gajo passa para segundo plano (com os filhos a rceber atençao). Começam as primeiras saidas com os amigos numas futeboladas. Uns bares, umas jantaradas. Conhece-se umas tias. Ha um dia á noite que se prolonga para alem da hora. Primeiros deslizes.

Espero que me engane. Espero que corra tudo pelo melhor.
Porque o ME INTERESSA é o CLUBE ganhar. Staff e jogadores vao e vem.....mas o CLUBE FICA.
Anda tudo atordoado com as contrataçoes, com os mercados, com os resultados e com a classificaçao. Mas o que conta sao os trofeus que entram no CosmeDamiao.

Nao me interessa ganhar um campeonato......interessa-me UMA DINASTIA DELES.

Mzungo

Citação de: Kyoto em 11 de Janeiro de 2023, 11:11
nao percebo muito bem como planeia fugir ao Financial Fair Play com mais estes 17M de investimento.

como adepto gosto de ver a equipa reforcada, mas espero que ele, como presidente, saiba o q anda a fazer.

provavelmente a solucao e vender 1 ou 2 titulares em Junho. da minha parte n sou muito adepto de se fazer conta com o ovo no cu da galinha

Provavelmente será com a venda do Enzo que vai equilibrar as contas. Isso e a redução da massa salarial com a venda e rescisões dos excedentários.

Poderia ter vendido o Enzo por 80 ou 90 milhões, já teria sido uma boa ajuda em relação ao cumprimento das obrigações para com o FFP. Só que temos de reconhecer uma coisa, sem Enzo, o projecto desportivo para a época em curso já não seria o mesmo.

Depois temos os quartos com o Brugge. As hipóteses são boas, mas lá está, a bola é redonda e tudo pode acontecer.

Contudo, acredito que as contas estejam controladas e que também haja uma estratégia com vários cenários.

Se está a contar com o ovo no cu da galinha? Creio que não.

Se está a correr riscos? Sem dúvida, mas acredito que estejam sob controlo.

van33

Citação de: Mzungo em 11 de Janeiro de 2023, 11:45

Provavelmente será com a venda do Enzo que vai equilibrar as contas. Isso e a redução da massa salarial com a venda e rescisões dos excedentários.

Poderia ter vendido o Enzo por 80 ou 90 milhões, já teria sido uma boa ajuda em relação ao cumprimento das obrigações para com o FFP. Só que temos de reconhecer uma coisa, sem Enzo, o projecto desportivo para a época em curso já não seria o mesmo.

Depois temos os quartos com o Brugge. As hipóteses são boas, mas lá está, a bola é redonda e tudo pode acontecer.

Contudo, acredito que as contas estejam controladas e que também haja uma estratégia com vários cenários.

Se está a contar com o ovo no cu da galinha? Creio que não.

Se está a correr riscos? Sem dúvida, mas acredito que estejam sob controlo.
São os oitavos com o Brugge

Kyoto

Citação de: brunovet em 11 de Janeiro de 2023, 10:53
A confirmar se a vinda dos dois nórdicos, neste caso tenho que dar mérito ao presidente. Parece haver aqui um abandonar do catálogo mendes e um regresso em grande estilo ao departamento de scouting. Não esquecer que o Rui Costa esteve anos a liderar esse departamento e creio ser este um bom caminho.
o abandono do catalogo ja ficou evidente este verao.

Riverwalk

Vem um ponta de lança (Casper) e um extremo esquerdo (Xeldrup). É fazer a conta a quem vai sair para o ano.