Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Harlem

Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:32
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:21
Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:17
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:13
Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:11
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 12:56https://www.bbc.com/sport/football/64488157

RIP epoca do Brighton, como se atreveram a ficar com um jogador amuado?

Esss jogador por caso pareceu te amuado? Fez alguma cena? Tão bom.

Não.
Faltou aos treinos porque estava cansado.

Tão bom. Ora, passo a citar. " Caicedo informed Brighton in an open letter he wanted a move, with the club responding by telling him to take time off until after Tuesday's deadline.". Sabes o que aconteceu ao único jogador do Brighton que faltou aos treinos de propósito para forçar a saída? Eu digo, Trossard e está no Arsenal.

Indeed, the 21-year-old posted a controversial statement on his social media channels asking for Brighton to grant him his move.

E tambem foi o Brighton que lhe pediu para postar.

Vai ler esse testamento, vai la. Quem me dera que a atitude do Enzo tivesse sido essa. O único que teve uma atitude parecida foi o Trossard e saiu.

Podes ler este se quiseres ;D

https://www.thesun.co.uk/sport/21223662/sofyan-amrabat-fiorentina-training-barcelona-liverpool-transfer/

https://football-italia.net/amrabat-apologises-to-fiorentina-after-forcing-barcelona-transfer/

White Cake

Citação de: OndaVermelha em 02 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:28Tentamos tudo ao nosso alcance, mas o bandido traiu-nos
De tudo fizemos!
Bandido!

Ainda de boa fé, falamos com o treinador e ele prontamente afirmou que não queria ninguém.
Nós insistimos com ele, mas foi intransigente e argumentou que os jogadores que tinha eram suficientes.

Coitados de nós que não conseguimos evitar esta transferência milionária que infelizmente coloca o Benfica numa posição frágil.

Tenham vergonha de duvidar da nossa palavra! VERGONHA!
O treinador por ventura não pode eventualmente ter preferido ficar com o que já tinha a contratar alguém às 3 pancadas que muito provavelmente seria um barrete?

Pois realmente arranjar no Tugão alguém melhor que o Chiquinho deve ser uma tarefa árdua! Diria quase impossível!

Para quê arriscar?não é verdade!

cristiano_1904

Citação de: melanda72 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:30Aqui neste topico arranjava-se meia duzia de bacanos capaz de fazer uma direção à altura do Benfica.
Coragem rapazes o povo está convosco.
OK, eu faço o sacrifício de me candidatar e mandar chelseas e Mendes para o real caralhinho.

Iron Mask

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 13:20E como eu digo e continuo o bom do Benfica e que estes movimentos sao de uma pequena parte do universo Benfica.

Eu diria uns 10%  de pessoas que dizem querem o bem do Benfica.

::)

São esses 10% que arrancaram o Vieira do poder enquanto 90% lhe lambia o escroto (identificas-te?)

São esses 10% que enchem as assembleias gerais e vergam esta corja ao ponto de terem que andar delinquentes a ameaçar verbal e fisicamente esses sócios (felizmente uma boa parte deles foi presa ontem).

São esses 10% que evitaram que hoje o Benfica estivesse na mão de um mafioso americano.

São esses 10% que viram que conseguiram retirar o Benfica da mão do vierismo em 2020 (infelizmente o Ruben e o Yaris não permitiu que essa vitória fosse consumada)

Baron_Davis

Citação de: melanda72 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:30Aqui neste topico arranjava-se meia duzia de bacanos capaz de fazer uma direção à altura do Benfica.
Coragem rapazes o povo está convosco.

se calhar nao estavas ha 3.5 anos sem ver o padeiro

mas a transferencia mais cara da historia da prem ninguem te a tira efectivamente, festeja aí

Eusébio10

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:34
Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:32
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:21
Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:17
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:13
Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:11
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 12:56https://www.bbc.com/sport/football/64488157

Esss jogador por caso pareceu te amuado? Fez alguma cena? Tão bom.

Não.
Faltou aos treinos porque estava cansado.

Tão bom. Ora, passo a citar. " Caicedo informed Brighton in an open letter he wanted a move, with the club responding by telling him to take time off until after Tuesday's deadline.". Sabes o que aconteceu ao único jogador do Brighton que faltou aos treinos de propósito para forçar a saída? Eu digo, Trossard e está no Arsenal.

Indeed, the 21-year-old posted a controversial statement on his social media channels asking for Brighton to grant him his move.

E tambem foi o Brighton que lhe pediu para postar.

Vai ler esse testamento, vai la. Quem me dera que a atitude do Enzo tivesse sido essa. O único que teve uma atitude parecida foi o Trossard e saiu.

Podes ler este se quiseres ;D

https://www.thesun.co.uk/sport/21223662/sofyan-amrabat-fiorentina-training-barcelona-liverpool-transfer/

https://football-italia.net/amrabat-apologises-to-fiorentina-after-forcing-barcelona-transfer/

Foi o que fez o gajo do Everton tb.

Nao saem e continuam a jogar e a tentar na próxima janela de mercado.

Nos feitos burro, "ai que ele vai para a Argentina" e cedemos

bruno cardoso

Citação de: Iron Mask em 02 de Fevereiro de 2023, 13:36
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 13:20E como eu digo e continuo o bom do Benfica e que estes movimentos sao de uma pequena parte do universo Benfica.

São esses 10% que arrancaram o Vieira do poder enquanto 90% lhe lambia o escroto (identificas-te?)

São esses 10% que enchem as assembleias gerais e vergam esta corja ao ponto de terem que andar delinquentes a ameaçar verbal e fisicamente esses sócios (felizmente uma boa parte deles foi presa ontem).

São esses 10% que evitaram que hoje o Benfica estivesse na mão de um mafioso americano.

São esses 10% que viram que conseguiram retirar o Benfica da mão do vierismo em 2020 (infelizmente o Ruben e o Yaris não permitiu que essa vitória fosse consumada)

E tu acreditas mesmo isso  :rir:

Survivor

Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:29
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:23
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 12:18
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:13
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 12:05
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 11:59Metam na cabeça que muito pouca gente está "lixada" pela venda do Enzo.

Foi uma situação super mal gerida pelo clube e isso sim deixa as pessoas que estavam com esperança na mudança de paradigma desiludidas (incluo-me neste lote).

Houve tempo para trazer um bom substituto.
Houve tempo para perceber o que estava a acontecer.
Houve tempo para não ser necessário pagar a agentes nenhuns (Chelsea e jogador que o façam)
Houve tempo para alinhavar a estrategia com o treinador e não o deixar a fazer figuras de pai mal amado.
Houve tempo para tudo...e não se fez nada.

A minha desculpa preferida e que confiaram no jogador e ele a ultima roeu a corda.

Como se isso tornasse a situacao menos caricata, abordagem profissional ridicula que em nada precaveu o clube de acabar o mercado fragilizado.

O que ias fazer? Pagar mais de 30M por um jogador qualquer? Porque a verdade é que nenhum clube iria negociar um titular por um preço mais baixo em janeiro com um clube que estaria a procura de um reforço para colmatar um jogador que tinha acabado de vender por 120M
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 12:08
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:06
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 12:05
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 11:59Metam na cabeça que muito pouca gente está "lixada" pela venda do Enzo.

Foi uma situação super mal gerida pelo clube e isso sim deixa as pessoas que estavam com esperança na mudança de paradigma desiludidas (incluo-me neste lote).

Houve tempo para trazer um bom substituto.
Houve tempo para perceber o que estava a acontecer.
Houve tempo para não ser necessário pagar a agentes nenhuns (Chelsea e jogador que o façam)
Houve tempo para alinhavar a estrategia com o treinador e não o deixar a fazer figuras de pai mal amado.
Houve tempo para tudo...e não se fez nada.

A minha desculpa preferida e que confiaram no jogador e ele a ultima roeu a corda.

Como se isso tornasse a situacao menos caricata, abordagem profissional ridicula que em nada precaveu o clube de acabar o mercado fragilizado.

O que ias fazer?

Preparar o negócio?
Ter um substituto apalavrado (mesmo se fosse durante 6 meses?), como se fez com o Brooks por exemplo?

Tivemos 30 dias para ser inteligentes e preparados, a direção não quis.

Compreendo e partilho em parte da tua opinião, mas a verdade é que ou ias buscar um excedentario a uma equipa grande por 6 meses ou não me parece que seria conseguíssemos arranjar um bom negocio.

Não tinha de ser um grande/bom negocio.

Só precisavamos de um bom jogador durante 6 meses, alguem que fizesse de Tino/Aurnes nas suas ausencias.

Não era dificil de todo.

Porque é que não se fez?
O Rui que explique.

Porque o Schmidt não quis.

Ninguem com 2 neuronios acredita nisso.

Porque não? Querer segurar um balneário parece me uma desculpa e um argumento bastante forte. Tínhamos um destabilizador no balneário caso ficássemos com ele e iríamos ter secalhar mais um draxler caso viesse um jogador. Quis ficar como está, nota-se com as declarações dele no final do jogo.

Nem toda a gente pega como o Enzo pegou no 11. Irias estar a apressares te numa contratação sendo que o jogador teria um tempo de aptaçao. Para que? Jogar com ele em maio?

Porque o treinador nunca ia dizer que não quer ter um suplente quando fica sem jogadores para a posição.

Porque o treinado exigiu o Brooks por exemplo.

Porque vai contra a corrente de TUDO o que tem feito?

É só ter 2 neuronios.

lancadordedois

o proprio chelsea sabotou o emprestimo de um jogador deles para o PSG

Bidão

Aqui no forum do ser benfiquista podem ser uma minoria, mas basta ir ver por exemplo as respostas ao comunicado do movimento servir o Benfica para perceber que há muitos vieiristas/costistas por aí, não precisam de ser cartilheiros, gostam mesmo de ser enganados.

OndaVermelha

Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:35
Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:28Tentamos tudo ao nosso alcance, mas o bandido traiu-nos
De tudo fizemos!
Bandido!

Ainda de boa fé, falamos com o treinador e ele prontamente afirmou que não queria ninguém.
Nós insistimos com ele, mas foi intransigente e argumentou que os jogadores que tinha eram suficientes.

Coitados de nós que não conseguimos evitar esta transferência milionária que infelizmente coloca o Benfica numa posição frágil.

O treinador por ventura não pode eventualmente ter preferido ficar com o que já tinha a contratar alguém às 3 pancadas que muito provavelmente seria um barrete?

Pois realmente arranjar no Tugão alguém melhor que o Chiquinho deve ser uma tarefa árdua! Diria quase impossível!

O Chiquinho não é nenhum Enzo mas tem jogado bem quando entra na equipa. Além disso se achas que o Benfica ia encontrar facilmente um jogador que fosse o que o Enzo é posso te dizer que havia 90% de possibilidades de isso não acontecer. De todo o modo também já referi que o Benfica devia ter se precavido mas com critério.

Harlem

Citação de: OndaVermelha em 02 de Fevereiro de 2023, 13:44
Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:35
De tudo fizemos!
Bandido!

O Chiquinho não é nenhum Enzo mas tem jogado bem quando entra na equipa. Além disso se achas que o Benfica ia encontrar facilmente um jogador que fosse o que o Enzo é posso te dizer que havia 90% de possibilidades de isso não acontecer.

E entre Enzo e Chiquinho, achas que ha algum meio termo?

Survivor

Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40
Citação de: Tiago1982 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:38
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:36
Citação de: Tiago1982 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:33
Citação de: Matique21 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: Savicevic em 02 de Fevereiro de 2023, 11:54
Citação de: Matique21 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:57
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: SLsinde em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Fodace mas que parte do jogador fez tudo para sair é que muitos nao entendem? Preferiam ficar com um asco que iria minar tudo. Grande negocio a todos os niveis. Pelo que se fala foi o roger que nao quis um substituto.

Caga, amigo. O presidente é o ódio de estimação de mta gente, qdo não têm nada para criticar inventam.
Onde é que está o substituto do jogador vendido?

Ao que consta, o Roger não achou necessário.

Um treinador que andou o mês inteiro a dizer que em janeiro é para fazer os possíveis para melhorar o plantel, perde o melhor jogador e não quer outro.

Come essa quem quer.

Obviamente não quer é remendos. Quer jogadores a sério e que façam sentido para o presente e futuro. Nada mais que isso.

O Benfica não foi competente e não se precaveu para a saída, é tão simples quanto isto.
Acredito bem que até tenha sido o Schmidt a dar o aval à saída do Enzo. Não compactuou com outra falta de profissionalismo do jogador e como estávamos no último dia de mercado seria muito difícil contratar alguém que fosse de completo agrado.

Mas repara, eu dou de barato a venda em si.

Difícil conseguir melhor. O que não me cabe na cabeça é não se ter colmatado a saída do melhor jogador da equipa. Só se podia ter tomado a decisão de vender com o reforço acautelado.

De resto, o que não faltou foi jogadores pouco profissionais nos últimos dias de mercado. Caicedo, Amrabat e mais uns poucos. Já estão todos a treinar e até já houve quem tivesse pedido desculpa.
Esperemos para ouvir o Rui Costa logo ao final da tarde. Qualquer jogador que viesse no último dia teria que ter o seu tempo de adaptação, a não ser que gastasses 40M€ ou mais num jogador, ainda por cima com os clubes a saberem da necessidade do Benfica contratar.

Nem o exemplo do Gonçalo Guedes que chegou e resultou logo te faz ter uma opinião diferente?

Foi um bom negócio, num jogador que já sabe o que é o Benfica, já jogou no Benfica, começou a sua carreia no Benfica e é Benfiquista!

Não sei se queres dizer com isso que o Gonçalo Guedes é o único ou dos muito poucos jogadores que chegava e começava logo a render?

É que com o Enzo foi o mesmo... chegou e começou logo a jogar...bem!

E como é que sabes quais é que vão render ou não? Não é uma questão linear. Fora que quem é que seria o jogador que viria para cá com qualidade sabendo que não iria jogar quase nada?

Mas que merda de racicionio é esse?

A sério?

Então o mesmo se aplicava para TUDO.

Os jogadores são contratados na base que vão jogar, o resto és tu a inventar sabe se lá o que na tua cabeça.

GiiB_10

Infelizmente, são só 10%.

Depois há os 90% que andam por foruns de internet a colocar emojis a abanar a bandeirinha, em tudo o que é post, porque o que importa é apoiar.

Ter um cérebro, e não o saber usar, deve ser das coisas mais tristes que há neste planeta.