Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Smashin

Citação de: O Património em 05 de Março de 2024, 17:32
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2024, 17:23Seria bom que Noronha ou alguém com esse perfil se começasse a mexer. As eleições já são no próximo ano.

Uma coisa é certa, se a oposição está à espera da antecâmara das eleições para sair da toca, então é pedir para levar goleada nos boletins de voto.

Posso estar errado, mas neste momento o único foco público de contestação à presidência é o SoB. E vê-se o tratamento que levam dos chalupas nas redes sociais.


Parece-me evidente que não há oposição sequer...

Imortal10

Citação de: Espártaco em 05 de Março de 2024, 17:27https://www.abola.pt/opinioes/noticias/procura-se-mistica-2024030500114024220
O desconhecimento da história do Benfica de Rui Manuel César Costa e o seu treinador:

Procura-se mística
Schmidt tem feita algumas escolhas estranhas (Foto IMAGO)
OPINIÃO PROCURA-SE MÍSTICA

Procura-se mística

OPINIÃO08:00 • João Diogo Manteigas
Rui Costa podia dar alento à sua aposta para treinador com o exemplo de Hagan
Após aterrar em Portugal para assinar pela Benfica SAD, Roger Schmidt proferiu uma frase para a posteridade: «Se amamos o futebol, amamos o Benfica». O departamento de marketing benfiquista cedo se apressou a transformar a sua tirada em slogan para cachecóis entre outro material. Mas percebeu-se que, na base daquele seu pensamento visivelmente genuíno, Schmidt tinha noção de uma história centenária desportiva de sucesso (120 anos feitos na semana passada) nacional einternacional por parte de um clube cujas equipas criaram a tão propalada mística.

Ora, aceita-se que o alemão de 56 anos desconheça o conceito e significado de mística no universo benfiquista mas torna-se obrigatório para quem o contrata ter que lhe explicar o referido termo propalado por ícones como Valadas e Espírito Santo que a relacionaram com a vontade que toda a equipa tinha em vencer. E se ainda assim o alemão de 56 anos não perceber, durante o seu percurso de duas épocas à frente da equipa, quais são os ideais e princípios que fizeram a história do SLB, juntem-lhe um intérprete e Shéu Han para lhe traduzirem o que este caracterizou por mística: «Entrega total".
Veja-se que o desempenho coletivo da equipa comandada por Schmidt na segunda metade da época 2022-23 e já na atual 2023-24 teve de tudo menos entrega por parte dos atletas. A exibição em Toulouse revelou uma redução anormal e abrupta do nível exibicional aliado ao facto do treinador gerir de forma estranha, uma vez mais, os vários onze que escolhe.
Frederik é pau para toda a obra (até um dia deixar de o ser, o que já se começa a sentir), pagou-se milionariamente o empréstimo de um jovem lateral esquerdo mas todos os indícios levam a pensar que não conta para titular, João Mário tem lugar cativo sem o merecer, a contratação otomana mais cara de época não se orienta em campo o suficiente para justificar o preço pago pelos seus serviços e a dupla brasileira Arthur & Leonardo que até então havia marcado golos deixou de ser opção em prol de um rapaz dinamarquês envergonhado em campo.
. Depois da vitória ao Portimonense em casa mas somente construída na 2.ª parte, Alvalade só não se tornou mais penoso porque existiu um golo que alimenta esperanças futuras para uma segunda mão completamente dependente do estado físico e anímico dos 22 jogadores que a vão disputar.
É neste contexto que o Benfica chega à noite de domingo passado. Uma noite que poderia ter sido de glória caso Schmidt tivesse sido forçado a refletir sobre a sua própria gestão por imposição de quem está acima dele com base no exemplo da já referida mística muito particular da própria entidade que (todos eles) representam. Veja-se que as condições estavam todas reunidas numa oportunidade única: plantel do rival mais fraco desde que o seu presidente atual se encontra em funções nesta mesma qualidade, o modo de sobrevivência em que aquela instituição se encontra perante um cenário económico-financeiro agudizado, a distância pontual considerável e poderem ser igualados na classificação pelo 4.ª classificado bem como o facto de um dos candidatos às eleições de Abril caracterizar o SLB como o grande rival do seu clube (para quem gosta do estilo mind games de Mourinho), o que faz com que se perceba que nada vai mudar em termos de visão futura do norte para o sul.
Rui Costa não tem que explicar a Schmidt o significado de se ouvir a Pronúncia do Norte dos GNR antes do início do jogo no dragão, nem porque é que após o mesmo surge Porto Sentidona voz melosa de Rui Veloso com dedicatória parcial e venenosamente escrita por fervoroso adepto portista.
Mas existe história e estatística fulcral para dar a conhecer ao seu treinador com vista a impor-lhe resultados: em 1981, 4 golos sofridos para a Supertaça; em 1986, outros 4 golos sofridos também numa Supertaça; em setembro de 1996, 5 golos que aceleraram a tragédia sofrida pelo saudoso Nuno Ferrari; em 2001, 4 golos para a Taça de Portugal e finalmente, em 2010, 5 golos de uma equipa treinada por um dos atuais candidatos à presidência do rival daqui a um mês. RuiCosta podia dar alento à sua aposta de treinador com o feito de Hagan em 1972 para a Taça de Portugal (vitória do SLB por 6-0) mas também se deve ter esquecido ou, então, desconhecia ...

Sempre do lado certo da história

PontapeDoIsaias

Citação de: Smashin em 05 de Março de 2024, 17:32
Citação de: O Património em 05 de Março de 2024, 17:32
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2024, 17:23Seria bom que Noronha ou alguém com esse perfil se começasse a mexer. As eleições já são no próximo ano.

Uma coisa é certa, se a oposição está à espera da antecâmara das eleições para sair da toca, então é pedir para levar goleada nos boletins de voto.

Posso estar errado, mas neste momento o único foco público de contestação à presidência é o SoB. E vê-se o tratamento que levam dos chalupas nas redes sociais.


Parece-me evidente que não há oposição sequer...
Normal..nao sendo um gajo conhecido..levava surra de piroca.

Quem e que conseguiria tirar este gajo daqui?

So um toni..humberto coelho..nenhum deles(e bem) esta para ai virado.

darth vader

Citação de: Senhor Aimar em 05 de Março de 2024, 16:40
Citação de: darth vader em 05 de Março de 2024, 16:21
Citação de: Senhor Aimar em 05 de Março de 2024, 16:01Um conhecido/amigo contou-me uma coisa num aviagem para um jogo do Benfica que quero acreditar não ser verdade.
Para vos contextualziar ele trabalha na industria do futebol numa empresa de factoring (fundo de um grande banco europeu) que trabalha com o Benfica e mtos outros clubes adiantando o dinheiro de transferências de jogadores, etc.
O que ele me disse é que com a saída de DSO ( e Miguel Moreira, se bem que este ainda lá dá uma perninha) a estrutura do Benfica pssou de profissional a 100% a quase amadora. Segundo ele DSO tinha mtos defeitos, mas criou uma estrutura super profissional e de grande qualidade. Ainda segundo ele neste momento não há uma dministrador principal a trabalhar exclusivamente no Benfica e Luís Mendes passa mais tempo em Angola que na Luz.
Há decisões de factoring que esperam semanas pq os decisores não estão.
Ainda segundo ele, se as coisas continuam assim a saúde financeira do benfica em mto pouco tempo virá por aí abaixo...

Já ouviu, por mais que uma vez, administradores gozarem com Rui Costa em reuniões formais (em que ele não está presente).

Espero bem que não tenhamos ali uma casa a arder to ponto de vista financeiro tb...
Sobre o DSO... Até pode ser que agora as coisas estejam ainda piores (é o cunho do "nosso Rui"), mas também havia coisas do arco da velha, como a periódica frase "já não dependemos das vendas de jogadores", ou ainda a parceria do Benfica na China, que afinal nunca passou de um gajo sozinho num gabinete...
Sei que não estavas a dizer isso, mas o Rui e a sua entourage serem péssimos não faz do DSO algo bom.
(Mas isso, digo eu, no mais puro espírito de treinador de bancada.)

Sim, obviamente que não faz. Mas, A SER VERDADE, pelo menos tinhas uma estrutura profissional que, quer queiramos quer não, trouxe uma vitalidade financeira ao Benfica que não se via há anos.
Isso de não ter de vender jogadores até dou de barato. Isso era mera propaganda e será sempre assim já que nunca, acredito eu, teremos capacidade de gerar receitas que isso evitem.
O trágico disto tudo, é que estava-se mesmo a ver que este banana, que andou anos na mama do Benfica, a receber sem fazer nenhum, e quando fez, fez muita coisa mal, ao ponto de ser chacota dos vieiristas, mas deixou-se lá ficar, porque, que se lixe o amor próprio e o amor ao Benfica, o que interessava era o tacho. Não evoluiu, não lutou por um Benfica melhor, somente, encostou-se.  
Era tão evidente. E qual foi a resposta dos sócios? 80%!!!
Foda-se!

raio

Fala-se do Noronha, mas eu tb estaria descansado com Benitez.

Tenho a certeza que Benitez na noite de domingo esteve como eu, mal deve ter pousado a cabeça no travesseiro.

E tenho poucas dúvidas que na 2F não era ao meio-dia que tinha aparecido, às 8 da manhã provavelmente estaria lá e com ordem dada para toda a gente comparecer até às 9h.

SwissSLB

Citação de: O Património em 05 de Março de 2024, 17:32
Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2024, 17:23Seria bom que Noronha ou alguém com esse perfil se começasse a mexer. As eleições já são no próximo ano.

Uma coisa é certa, se a oposição está à espera da antecâmara das eleições para sair da toca, então é pedir para levar goleada nos boletins de voto.

Posso estar errado, mas neste momento o único foco público de contestação à presidência é o SoB. E vê-se o tratamento que levam dos chalupas nas redes sociais.




Eu não me revejo nesse tipo de coisas.
Repito o que disse, se JNL voltasse a concorrer voltaria a votar nele. Não volto a votar no Banana, mas FB jamais será um candidato em quem vote. Se não voltar JNL, o que peço é que apareça uma alternativa e uma candidatura semelhante.

andre_diogo

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2024, 17:23Seria bom que Noronha ou alguém com esse perfil se começasse a mexer. As eleições já são no próximo ano.

Depois do que se passou no 28 de Outubro de 2020 surpreende-me que haja gente a ter esperança de que é possível mudar alguma coisa.

Nesses dia os adeptos e sócios do Benfica passaram a mensagem que os nossos corpos sociais podem fazer o que quiserem a quem quiserem que jamais sofrerão consequências. Ninguém competente e com dois de testa se vem meter neste ninho de ratos quando pode assegurar condiçōes muito melhores numa qualquer empresa deste país.

Since1904

Parabéns pá, por permitires e proporcionares (mais uma vez) que um Velho corrupto, senil e eunuco goze com a cara de todos Nós.
Deverias ir lá dar-lhe mais um abracinho...

E Quinta-Feira está aí à porta, e não só não despediste o treinador como ainda o estás a usar como escudo para aquilo que toda a gente sabe que vai acontecer, o que é duma cobardia extrema.
Bem, a última vez que os cânticos te mandaram para o local que rima com trabalho, apareceste no final todo ofendido...
Se estás a contar passar pelos pingos da chuva, pode ser que te lixes...

SwissSLB

Citação de: raio em 05 de Março de 2024, 17:37Fala-se do Noronha, mas eu tb estaria descansado com Benitez.

Tenho a certeza que Benitez na noite de domingo esteve como eu, mal deve ter pousado a cabeça no travesseiro.

E tenho poucas dúvidas que na 2F não era ao meio-dia que tinha aparecido, às 8 da manhã provavelmente estaria lá e com ordem dada para toda a gente comparecer até às 9h.


Isso das horas vale zero na minha opinião. O Banana também vai aos pavilhões,a tudo o que é modalidade, vai à formação, vai ao feminino e não é por isso que está a ser bom presidente.

ZICKLER

Honestamente eu estou cansado de achar que o Benfica pode mudar.

Eu já me resignei

fpie

Citação de: ZICKLER em 05 de Março de 2024, 17:49Honestamente eu estou cansado de achar que o Benfica pode mudar.

Eu já me resignei

o Benfica está como o País, não saimos da cepa torta

John Locke

É um preguiçoso do caralho!!!

No ano passado, ainda antes de termos o Campeonato garantido, pareceu-lhe garantido que com o Schmidt no comando havia garantia de títulos e boas performances na Europa e foi logo renovar por muitos anos.

Assim, na cabeça do Rui, enquanto o treinador fazia o trabalho todo, o Rui poderia ficar descansadinho da vida a passear os seus Armanis e a dar as suas fumaradas sem grande trabalho.

Tal e qual o Vieira, neste aspecto.

Agora o Rui está de mãos atadas. O treinador sabe que está protegido pelo contrato bem longo que assinou e já percebeu que faz o que quer.
Certamente que o Rui já foi aconselhado pela sua trupe que se o despedir agora ficaria ele tb no centro da tempestade e isso poderia ser um problema para as próximas eleições.
Portanto vai deixar as coisas como estão. A única coisa que interessa para esta gente é manter-se no poleiro. O Benfica é secundário.

Ninguém sente mística nenhuma com o Rui Costa. Não cria mentalidade de vitória, todo o discurso dele parece oco e programado.

Cá p... de falhado e preguiçoso!

É absolutamente humilhante ter este banana que ninguém respeita como Presidente deste Clube!

Mexe-te caralho! Respeita o Clube! Faz alguma coisa!

Jamal

O que interessa é participar no futebol e nas restantes modalidades.
Os adeptos que se lixem.

watt338

Citação de: LuigiSLB83 em 05 de Março de 2024, 17:23Seria bom que Noronha ou alguém com esse perfil se começasse a mexer. As eleições já são no próximo ano.

E mesmo assim já vão tarde.

O clube precisa de eleições agora. A continuar assim ainda acabamos como o porto (na parte financeira, porque na desportiva será bem pior).

RGouveia.SLB

Clube completamente entregue à bicharada.