Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Sexta-Feira

franciscoafonso

É evidente que tinha convite. Ainda assim, mesmo que não houvesse, não devia ter sido barrado.

Estamos a falar do lançamento de um livro do Benfica. Não estamos a falar de aceder a uma festa privada de staff.

E o Sérgio não é um sócio qualquer. Percebo de onde vem a malta do "somos todos iguais e tal"... mas não somos. O Sérgio é um gajo conhecidíssimo no universo do Benfica. Dá muito mais ao legado do clube que aquilo que o clube lhe dá. Pessoalmente não consumo nada do que fazem (provavelmente um erro grande meu), mas reconheço-lhe esse mérito: dá muito mais ao clube num ano do que eu dei até hoje em 25 anos de sócio.

Acho absolutamente impossível num evento do Benfica ninguém o reconhecer, que seria a única razão - com ou sem convite - para eventualmente não ser deixado entrar. Tem esse mérito e esse direito.

lancadordedois

Citação de: Iron Mask em 17 de Abril de 2024, 11:11
Citação de: lancadordedois em 17 de Abril de 2024, 11:09
Citação de: O Património em 17 de Abril de 2024, 11:00tenho a certeza absoluta que se fosse o pinto da bosta, o vagandas, o proença ou o raio que o parta a solicitar convite para a apresentação do livro, seria estendida uma passadeira vermelha para sua excelência comparecer.

Agora uma voz benfiquista, ativa na sua defesa? Alto e pára o baile, que aqui é amigos amigos, negócios à parte.

É a esta merda a quem entregaram o Benfica. Ponham a mão à consciência e pensem bem nas próximas eleições. Isto não é o Benfica!

Se ele pediu convite chegou la e foi barrado , entao nao deveriam ter dado convite , e fazia sentido na altura saber se o porque ainda por mais um socio... e fazer queixa no livro se fizer sentido e manda los para o caralhinho

agora se o convidaram mesmo (o que duvido) e chegou la barrado , ainda pior , era fazer barulho.
pelo que vi na foto , era so practicamente velhotes ex jogadores , o que é um pouco estupido pois é malta que entende perfeitamente a historia...deveriam ate ter convidado escolas , alunos do 9 ano ou do ano em que se da a revoluçao e ou estado novo

Quando o convite foi pedido não associaram à pessoa ou quem os cedia não tem ordens/conhecimento para recusar a determinadas pessoas.

Alguém da corja o viu à entrada e deu indicações para ser barrado.

pois parece ter sido algo do genero , eu fazia barulho e pedia pormenores para formalizar queixa no livro (como socio), quem proibiu  e porque , obvio que o regulador nao tem competencia mas alguem do clube deve ler, depois fazia igual na assembleia.

puta de vergonha , por isso caguei para os convites... ainda este fim de semana tive a oportunidade e caguei

era giro fazerem uma satira no proximo episodio usando mascara tipo passa montanha para nao serem reconhecidos

Imortal10

A cara da ditadura e da incompetência que se vive no Benfica. Até quando os anónimos como eu e muitos users deste forum vão comer, calar e deixar o estado vergonhoso deste clube continuar?

lancadordedois

Citação de: Imortal10 em 17 de Abril de 2024, 11:23A cara da ditadura e da incompetência que se vive no Benfica. Até quando os anónimos como eu e muitos users deste forum vão comer, calar e deixar o estado vergonhoso deste clube continuar?

eu sei como e ja o digo ha muito tempo , onde lhes doi mais , pagamento de quotas/produtos/serviços .
se eles querem clientes entao nada melhor do que o cliente mostrar a sua insatisfaçao ao deixar de ser CLIENTE.

eu so pago quota para poder votar

GloriaEterna1904

Onde andas meu Benfica...

Já não há palavras, são tantos anos nisto, é só triste.

butch vig

Citação de: Renato Ferreira em 16 de Abril de 2024, 23:28Primeiro vez que perco um campeonato a lutar directamente com o Sporting. Os maiores desgraçadinhos da minha geração.

Num ano em que investis te 100 milhões no plantel. Foste buscar 3 defesas esquerdos, guarda redes, o Melhor médio do campeonato holandês, foste buscar uma lenda do futebol mundial, prodígios Argentinos, dois avançados no valor de 40 milhões...

Para ganhar uma Supertaça.

Não consegues fazer nada de um treinador que leva 5-0 no dragão e diz que não tem que pedir desculpa.
De um treinador que manda os adeptos ficarem em casa .
Que agarra nos 100 milhões que investis te enfia no banco para não de lá não saírem porque não sabe fazer gestão de equipa.
Roda a equipa quando está praticamente tudo perdido.

És comido em arbitragens vezes e vezes sem conta não abres a boca.
Tens um departamento de comunicação pago a peso de ouro para te fazer entrevistas de mercado.

Só uma pessoa mais incompetente que o Schmidt no clube és TU!

Sai do meu clube larga o poleiro. Não tens estaleca para isto assume crl.

Não gostas de trabalhar nunca gostas te.

ÉS UMA VERGONHA TU E O TEU SUPER TREINADOR!

Não diria melhor!
 :bow2:

Savicevic

Para esclarecimento e para meter nomes aos bois, porque estou absolutamente cansado e desgastado de tudo quanto se tornou o Benfica.

O livro do João Malheiro que foi apresentado ontem tinha presenças por convite, do próprio autor e, acredito, também do Benfica, porque o clube se associou à publicação. O Benfica Independente organizou, no dia do aniversário do clube, um jantar que contou com a presença do Toni, Shéu, João Malheiro, Vítor Martins e mais tarde também se juntou o Valdo. Nesse dia o João Malheiro dirigiu publicamente convite aos organizadores do jantar - obviamente não ia toda a gente que lá estava - para estar presente no lançamento do livro que, nesse dia, anunciou estar a ser finalizado.

Aqui chegados, livro concluído e data marcada para a apresentação, conforme anunciado nessa ocasião, foram pedidos os dados para que as pessoas do BI pudessem estar presentes a convite do autor.

O Benfica Independente deu o nome de 4 pessoas, 3 das caras mais conhecidas (entre elas, o Sérgio Engrácia) e de um patrono que contribui para a causa, nome esse que foi sorteado no patreon.

Foram feitos chegar esses dados - recolhidos, ironicamente, pelo Sérgio. Os convites chegaram às outras 3 pessoas mas não ao Sérgio. Perguntou-se se houve algum problema e a informação que chegou foi que o Nuno Costa, ex-chefe de gabinete do Isaltino Morais e do Vieria, que Rui Costa manteve e cujos poderes ainda reforçou, tinha vetado a presença de dois nomes no evento: Sérgio Engrácia e Alberto Miguéns (que nada tem a ver com o Benfica Independente, mas cuja presença também era, aparentemente, indesejada).

Estas duas pessoas foram convidadas pelo autor da publicação, tendo sido vetadas por um funcionário do clube, o Nuno Costa, que é um dos principais cancros do actual Benfica.

E escusado será dizer que a restante malta que recebeu o convite, depois disto, não meteu lá os pés.

fpie

já podes ligar ao teu amigo médico lagarto, a dar-lhe os parabens pelo campeonato, pode ser que te convide para estares na final do Jamor, talvez haja camarão tigre

lancadordedois

Citação de: franciscoafonso em 17 de Abril de 2024, 11:17É evidente que tinha convite. Ainda assim, mesmo que não houvesse, não devia ter sido barrado.

Estamos a falar do lançamento de um livro do Benfica. Não estamos a falar de aceder a uma festa privada de staff.

E o Sérgio não é um sócio qualquer. Percebo de onde vem a malta do "somos todos iguais e tal"... mas não somos. O Sérgio é um gajo conhecidíssimo no universo do Benfica. Dá muito mais ao legado do clube que aquilo que o clube lhe dá. Pessoalmente não consumo nada do que fazem (provavelmente um erro grande meu), mas reconheço-lhe esse mérito: dá muito mais ao clube num ano do que eu dei até hoje em 25 anos de sócio.

Acho absolutamente impossível num evento do Benfica ninguém o reconhecer, que seria a única razão - com ou sem convite - para eventualmente não ser deixado entrar. Tem esse mérito e esse direito.

nao concordo e pela tua ordem de pensamento entao ele estaria mesmo desajustado por la, se é "mais" que um comum socio , o que dizer de alguns historicos que estava por la ?

O Benfica é dos socios comuns , é esse tipo de pensamento que tambem gangrena o Benfica , por Paulos Madeiras como lendas do Benfica e afins lol

Pá eu so vou onde sou convidado , e ja nem quero convites para isto ou para aquilo (falamos de Benfica) porque la esta quero ter a minha independencia e nao estou de acordo com o que se passa.
ja ir apoiar equipas as vezes me custa...

O Património

Citação de: Savicevic em 17 de Abril de 2024, 11:35Para esclarecimento e para meter nomes aos bois, porque estou absolutamente cansado e desgastado de tudo quanto se tornou o Benfica.

O livro do João Malheiro que foi apresentado ontem tinha presenças por convite, do próprio autor e, acredito, também do Benfica, porque o clube se associou à publicação. O Benfica Independente organizou, no dia do aniversário do clube, um jantar que contou com a presença do Toni, Shéu, João Malheiro, Vítor Martins e mais tarde também se juntou o Valdo. Nesse dia o João Malheiro dirigiu publicamente convite aos organizadores do jantar - obviamente não ia toda a gente que lá estava - para estar presente no lançamento do livro que, nesse dia, anunciou estar a ser finalizado.

Aqui chegados, livro concluído e data marcada para a apresentação, conforme anunciado nessa ocasião, foram pedidos os dados para que as pessoas do BI pudessem estar presentes a convite do autor.

O Benfica Independente deu o nome de 4 pessoas, 3 das caras mais conhecidas (entre elas, o Sérgio Engrácia) e de um patrono que contribui para a causa, nome esse que foi sorteado no patreon.

Foram feitos chegar esses dados - recolhidos, ironicamente, pelo Sérgio. Os convites chegaram às outras 3 pessoas mas não ao Sérgio. Perguntou-se se houve algum problema e a informação que chegou foi que o Nuno Costa, ex-chefe de gabinete do Isaltino Morais e do Vieria, que Rui Costa manteve e cujos poderes ainda reforçou, tinha vetado a presença de dois nomes no evento: Sérgio Engrácia e Alberto Miguéns (que nada tem a ver com o Benfica Independente, mas cuja presença também era, aparentemente, indesejada).

Estas duas pessoas foram convidadas pelo autor da publicação, tendo sido vetadas por um funcionário do clube, o Nuno Costa, que é um dos principais cancros do actual Benfica.

E escusado será dizer que a restante malta que recebeu o convite, depois disto, não meteu lá os pés.

até o Miguéns barraram.

Meu deus, que lixo de gente.

O Miguéns tem mais Benfica num átomo de um pêlo da barba do que a direção toda junta

LuigiSLB83

A história do Sport Lisboa e Benfica faz-se de muitos mais anos de Liberdade do que de ditadura. Veja-se que dos 120 anos do maior clube português, apenas 48 foram vividos durante o Estado Novo e que mesmo nesses anos foram vários os gestos e atitudes que demonstraram a vontade de lutar por um Portugal democrático. As comemorações previstas para os 50 anos do 25 de abril são mais uma prova que o Benfica esteve sempre pela Liberdade e é nisso que acreditaremos sempre.

Passado este preâmbulo, cabe-nos esclarecer a situação ocorrida ontem sobre o lançamento do livro "A Cartilha da Benficofobia", no Museu do Benfica. No passado dia 28 de fevereiro, o Benfica Independente organizou um jantar de aniversário para os seus patronos e teve a oportunidade de receber várias antigas glórias do clube para um momento de celebração e partilha de muitas histórias. Além disso, tivemos a oportunidade de privar com João Malheiro, que aproveitou o momento para convidar o BI para o lançamento do livro "A Cartilha da Benficofobia". O processo seguiu de forma normal, tendo os convites sido endereçados a integrantes do BI para que pudessem acompanhar o lançamento. Posteriormente, foi dada permissão pelo Diretor de Comunicação, Pedro Pinto, para que fossem feitas entrevistas e gravadas imagens do evento. Por isso, foi com grande surpresa que recebemos a informação na passada sexta-feira, 12 de abril, de que o convite para o Sérgio Engrácia foi recusado. Perante este cenário, e com alguma tristeza da nossa parte, foi decisão do BI não estar presente no lançamento do livro. Infelizmente, sabemos que não foi caso único e isto deixa-nos uma certeza, o trabalho do João Malheiro merecia um maior respeito da parte de algumas pessoas que trabalham no Sport Lisboa e Benfica.

Não é a primeira vez que esta situação acontece e acreditamos que não será a última, mas podemos garantir que vamos continuar o nosso trabalho de promoção e defesa do clube. Quem nos segue sabe que damos a cara quando ganhamos, empatamos ou perdemos, por muito que isso nos custe. Quem nos vê e ouve também sabe que damos visibilidade a caras reconhecidas e adeptos desconhecidos, a todos desde que venham por bem. Foi com estes valores que acompanhámos eleições, jogos de futebol, modalidades e aproximámos os nossos adeptos do clube durante a pandemia. Acima de tudo, temos a capacidade de distinguir o clube Sport Lisboa e Benfica de algumas pessoas que nele trabalham — por muito poder e intimidação que exerçam —e que mesmo sem ter sido eleitas pelos sócios nos impedem tantas vezes de fazer o nosso trabalho maior: Benficar. Tal como referimos anteriormente, o tempo saberá mostrar quem é verdadeiramente independente na história do nosso clube.

Uma última nota de agradecimento ao João Malheiro pelo convite, ao Pedro Pinto pela disponibilidade, e a todos os adeptos benfiquistas que mostraram o seu apoio.

Pelo Benfica, sempre.

Benfica Independente

https://www.benficaindependente.com/post/esclarecimento

SousaLB

Citação de: franciscoafonso em 17 de Abril de 2024, 11:17É evidente que tinha convite. Ainda assim, mesmo que não houvesse, não devia ter sido barrado.

O mais parvo é que nem era bem "do Benfica". Era um livro do Malheiro, ao qual o Benfica se associou.

Ou seja, o gajo que escreveu o livro e que o vai lançar deixa o convite e depois o clube chega lá e diz que não senhor, aqueles tipos foram convidados mas não podem ir.