Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

WhiteIrving

Citação de: RuiAguas9 em 07 de Maio de 2024, 16:38Dia 07/05/2024, dia em que decidi participar no SB, depois de 32 anos de benfiquismo, depois de eleições sempre a votar contra Vieira, estar presente no discurso do Paneira na campanha do Noronha e ficar emocionado e depois desiludido por ele não ir à luta e ser obrigado a votar no Benitez, sou acusado de ser um bot e mais um sem número de patetices...

Epa...
:rir:

lPhoenix

Citação de: HB em 07 de Maio de 2024, 14:17Insónias em Carvão
@insoniascarvao

A verdade é que esteve 13 anos como braço direito de um gajo que só saiu por causa do Ministério Público, manteve cerca de 80% dos gajos que faziam parte do núcleo do gajo que só saiu pelo MP, está-se completamente a cagar para descobrir quanto e o que é que esse gajo gamou, está lá a mandar agora e não ganhamos um crl, o clube e adeptos estão em brasa, gasta dinheiro como nenhum dos anteriores, continua a vender as jóias como os outros, não ganhamos um caralho (é preciso reforçar, aparentemente), foge dos adeptos como os outros, tem melhores condições financeiras que os rivais e não é relevante, não cumpriu nem metade dos objectivos que estão associados a ser presidente do Benfica, não ganha um crl. É o quê? É muito benfiquista? As pedras da calçada já lá estão, o que é que este gajo tanto faz para andarem a defender isto?

https://twitter.com/insoniascarvao/status/1787493690065252663

É assim que vamos lá, com paciência, factos e evidências, aos poucos vamos abrindo os olhos aos iludidos.

Ainda há pouco falei com um Vieirista assumido que teve a ousadia de me dizer que está decepcionado com o Rui Costa e que se fosse o Vieira isto não acontecia... e qual foi o meu espanto, que após lhe ter respondido, como de costume, que o Rui Costa é só um mau aluno do Vieira e que ambos se serviram do Benfica para enriquecer e pagar as suas dívidas, ele disse cabisbaixo: cada vez me convenço mais disso, conheço pessoas lá dentro - e sei que conhece - que o consideram um inapto, é uma casa a arder.

Isto é absolutamente avassalador.

Rui Costa foi comido por toda a gente, até pelo próprio treinador.

E quem paga é o Benfica, como sempre, há duas décadas.

ABenficaC

Citação de: fpie em 07 de Maio de 2024, 16:42
Citação de: Pedro Nunes 28 em 07 de Maio de 2024, 16:39
Citação de: superman_forever em 07 de Maio de 2024, 16:32Bastou um rumor de uma possível candidatura para ficar tudo com o cu apertado. Andavam calados. Nem disfarçam.
Nota-se que aos poucos o vento está a mudar. Deu logo para ver pelas reacções.
O que até é bom sinal.

Tudo com medo de perder o tacho.
Ainda falta logo nas CMTV's desta vida começarem a inaltecer o Rui e a perguntarem que é este senhor e o que percebe de futebol. Malheiro, Figueiredo já devem estar a recebera avença para o fazerem....o Calado não vai ser necessário, é estupido naturalmente !

o Calado nem comento porque mete dó, agora o Diamantino deixa-me triste, nunca sabe de nada, não vê nada, não se compromete... um zero à esquerda, por outras palavras
são escolhidos a dedo

_Huji_Slb

Citação de: RuiAguas9 em 07 de Maio de 2024, 16:38Dia 07/05/2024, dia em que decidi participar no SB, depois de 32 anos de benfiquismo, depois de eleições sempre a votar contra Vieira, estar presente no discurso do Paneira na campanha do Noronha e ficar emocionado e depois desiludido por ele não ir à luta e ser obrigado a votar no Benitez, sou acusado de ser um bot e mais um sem número de patetices...

Epa...

Já todos sabemos que és da PIDE DO VIERISMO.

xico17

Epa...

✔ Iniciado

✔ Conta criada em período de contestação

✔ Mensagens apenas no tópico do Rui Costa ou relacionado com eleições/contestação

✔ Nunca votou Vieira

✔ "O Benfica podia estar melhor, mas..."

rude

Todos têm que entender uma coisa, antes de apoiarem x ou y lembrem-se quê gostamos é do Benfica.

Deixem de apoiar afincadamente individualidades mesmo que andem a prejudicar o progresso do clube.

O Rui Costa foi um dos meus ídolos enquanto jogador, agora estimo que se foda, anda a prejudicar o clube com a sua "não presidência".

"Sou do Benfica
E isso me envaidece
Tenho a genica
Que a qualquer engrandece
Sou de um clube lutador
Que na luta com fervor
Nunca encontrou rival
Neste nosso Portugal."

Este trecho é que todos nos cantamos e neste momento é tudo o que não existe no nosso clube.

Acordem este grande clube que está doente e adormecido, só depende de nós.
Amo o meu clube, não amo jogadores nem presidentes!

:Garrincha:

Citação de: RuiAguas9 em 07 de Maio de 2024, 16:08Em 3 anos conquistou um campeonato, uma supertaça e foi duas vezes aos 4´s final da Champions.

Pela grandeza do Benfica é pouco? Sim é!

Mas se fomos olhar aos últimos 30 anos, é capaz de ser o Presidente com o melhor começo de mandato, isto depois do anterior presidente ter deixado isto tudo minado.

Acredito que para o ano as coisas vão voltar aos eixos... o grande adversário será o Sporting enquanto a cambada do norte não vai sequer contar para o totobola.

Era um excelente golpe de mercado despedir o Roger e ir buscar o Amorim ao Sporting.

Era um rude golpe no principal rival e um novo alento para os Benfiquistas.

Para mim é mandar fazer 2 taças de cartão e meter no museu.
O resto não merece comentário.

Sandman13

Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Maio de 2024, 15:24
Citação de: LuisPortugal em 07 de Maio de 2024, 15:18

Esse Nelson acho que é o gajo de uma página de cartilha que nem sei se ainda existe, a gola do Sabry.

Tão previsível.

É esse mesmo, vieirista até ao tutano e agora encostista, está sempre a defender o tacho.

FTG

Citação de: Castro_SLB em 07 de Maio de 2024, 15:33
Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Maio de 2024, 14:40https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/exclusivo-armindo-monteiro-pondera-candidatura-a-presidencia-do-benfica/

Ui, que apelido vão arranjar para este?

O tecnocrata? Isso é demasiado para os vieristas

A esta hora estão a tentar perceber se é um gajo que passa techno no neo pop.

Mas será paraquedista (com erros, quase certamente)

PontapeDoIsaias

Citação de: Rui PT em 07 de Maio de 2024, 16:31

Pesquisado no google parece ser gestor competente.
O vagandas e um lunatico de primeira e tem feito um bom trabalho.
Ate o fdp do gajo de bigode quando se soube rodear por pessoas competentes , fez um bom trabalho.

Gerir um clube de futebol nao e assim tao dificil. Basta teres dois dedos de testa

FTG

Citação de: PontapeDoIsaias em 07 de Maio de 2024, 17:00
Citação de: Rui PT em 07 de Maio de 2024, 16:31

Pesquisado no google parece ser gestor competente.
O vagandas e um lunatico de primeira e tem feito um bom trabalho.
Ate o fdp do gajo de bigode quando se soube rodear por pessoas competentes , fez um bom trabalho.

Gerir um clube de futebol nao e assim tao dificil. Basta teres dois dedos de testa

É suposto que um presidente saiba fazer uma boa equipa de direcção e saiba delegar competências para as quais não tem.
Este nem sabe bem o que lá anda a fazer, deixou lá a pandilha de mamões todos

30min à Benfica

Começo por avisar que não vão gostar do que vos vou dizer

O campeonato está decidido. Honra ao Sporting Clube de Portugal, merecido Campeão Nacional. Começa agora a época do balanço e parece-me claro que do outro lado da segunda circular, mora o grande derrotado desta época. As causas são mais que muitas e estão bem identificadas: planificação de época deficiente, contratações desajustadas, treinador casmurro e inflexível, comunicação desastrosa e presidente ausente. Estes temas continuarão a ser desenvolvidos por outros com mais talento que eu, mas aquilo de que hoje vos venho falar é do maior problema que o Benfica tem em mãos.

Todos sabemos que a relação dos adeptos com o Benfica é uma de paixão ardente. Mas ao dia de hoje, esta relação é tóxica.

De um lado temos o clube, representado pela direção, que projeta uma imagem moderna, empreendedora, mas usa os adeptos como mero adereço para exibir nas redes sociais. Não quer realmente saber deles muito para além da bilheteira e do merchandising, não os ouve, quase nada lhes fala e pouco oferece para além de espetáculos de luz e som. O adepto, por sua vez, na ânsia de maior intimidade com o clube e as suas figuras, particularmente aquelas que o defendem em campo todas as semanas, ressente-se. Faz birra, atira foguetes, fica violento. Vai na mesma, compra na mesma, mas de má vontade, batendo o pezinho como uma criança mal-educada, virando as costas à equipa a cada contrariedade. Ambos têm culpa e se alimentam um do outro. É que se a direção hoje é tudo o que os adeptos não querem, não é menos verdade que, há cerca de um ano atrás, esta direção – e este treinador – era aquela que lhes fazia sonhar com uma final da Champions League, mas a verdade é que os vícios, alguns deles antigos, já lá estavam.

Uma época de sucesso camufla muita coisa, bem como o estado de graça que Rui Costa ainda tinha, mas hoje o ambiente é outro, e se a direção quer reavivar a relação (e assegurar a sua própria continuidade) tem de tomar medidas. Algumas óbvias, que advêm das promessas que a própria fez durante a campanha eleitoral, outras difíceis, como a tolerância zero com adeptos violentos.

Já os adeptos, têm de respirar fundo e focar naquilo que querem. A exigência de que tanto se gabam, não pode resvalar para a estupidez. Os resultados nunca se vão alcançar com trocas sucessivas de treinadores, ou com demissões em massa, muito menos com acessos de raiva contra os jogadores. Preocupa-me muito o discurso que grassa online, particularmente a falta de respeito para com as figuras do clube. Não podemos discordar de Rui Costa sem lhe faltar ao respeito? Onde estava a exigência quando o clube não se despediu condignamente de Luisão, Jardel, e tantos outros? Que amor é este que assobia Rafa e insulta Di Maria?

Bem sei que a paixão tem pouco de lógico, mas apelo a algum resquício de racionalidade que possa restar. Será que a direção vai finalmente enfrentar os problemas de frente, ou vai remeter-se à inação como tem sido seu apanágio?

E os adeptos, será que vão conseguir manter o foco, ou vão começar a dispersar mal comecem os anúncios de novas contratações?

Tem agora a palavra Rui Costa. E a seguir, daqui a cerca de um ano, os adeptos.

Texto retirado do site Visão de Mercado e que foi escrito pelo Rui Sancho.

Rui Sancho, não sei se também andas por aqui...

Se andas, os meus parabéns pelo texto.

Está perfeito.

benficaslb1

Citação de: dsdsds44 em 07 de Maio de 2024, 15:25
Citação de: ff77 em 07 de Maio de 2024, 15:19
Citação de: dsdsds44 em 07 de Maio de 2024, 14:56
Citação de: Cob92 em 07 de Maio de 2024, 14:52Pela bananice deste gajo e a facilidade de gastar dinheiro eu
Acho que ele è bem capaz de pagar a clausula do Amorim
Eles vai apostar as fichas todas na continuidade do Roger.

Tem medo de escolher um novo treinador e começar do zero...

Acho que já pensou nisso mas atualmente duvido que assim pense.
Neste momento é muito mais arriscado manter o rogério.
Ainda para mais depois de tornado publico a divergência com o plantel/jogadores

Não tem outra opção.

Não tem dinheiro para despedir o treinador, nem outro projeto.

De novo arroz? Não tem dinheiro para despedir o treinador porque? Se o Benfica o despedir só tem que lhe pagar ordenado enquanto ele não arranjar novo clube, e mesmo que não arranje, o Benfica pode pagar mensalmente como se ele tivesse a trabalhar, não tem que lhe pagar tudo junto. Isso é um não assunto, se ficar é porque querem que ele fique e não porque não existe dinheiro, a cartilha é que gosta desse falso argumento.

rkc

Citação de: ABenficaC em 07 de Maio de 2024, 16:31O momento mais lindo de benfiquismo que vivi em décadas (diria que deste a minha adolescência) foi a campanha de Noronha Lopes. Senti finalmente esperança no futuro.

A apresentação de uma lista excelente, apenas com benfiquistas, e dos antigos, não com números acima do 230.000.

A comunicação.

A corrida ao voto.

Tudo esfumado no maior roubo eleitoral, arrisco dizer, de sempre. De qualquer eleição.

Baron_Davis

Citação de: ABenficaC em 07 de Maio de 2024, 16:31O momento mais lindo de benfiquismo que vivi em décadas (diria que deste a minha adolescência) foi a campanha de Noronha Lopes. Senti finalmente esperança no futuro.

Votação record (na altura) em dia de semana com mau tempo e em contexto pandémico

Não contagem dos votos, urnas escondidas à pressa, caras de cu na rueira tv

Um dos dias mais nojentos e escandalosos da história centenária do Maior