Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

O Património



vermelhoftw

Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:15Vocês estao zangados mas nao sentem isso.
Porra somos o Benfica! O clube do Povo!
Os herois da democracia!



Han??? Democracia!???

Ao nível da democracia da Coreia do norte

superman_forever

Citação de: O Património em 17 de Maio de 2024, 11:23Gostaria de saber qual a opinião dos camaradas abaixo sobre o tema em discussão.

@1979
@Billy the Kid
@patrickvieira
@peterslimer
@SaviAimar
@Sempre Fiél SLB
@slb_always
@Tenho saudades do Benfica
@Vladimiro78

É que não têm dado sinal de vida.

Estão a espera da cartilha e que caía na conta. É que cada vez está a ser mais difícil arranjar justificações.

Ghost.Of.Red

Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 11:19
Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:15Vocês estao zangados mas nao sentem isso.
Porra somos o Benfica! O clube do Povo!
Os herois da democracia!



Democracia e Benfica atualmente não combinam, longe disso.

Basta ver o que fizeram no último jogo a retirar as tarjas a quem criticava o treinador ou a musica a ser colocada alto e bom som para abafar os protestos.

Este clube está doente, mas há muito.

Mais parece o clube do Kim-Jung-Un, aliás até a televisão do estado temos.

RuiAguas9

Demitiu-se um governo com maioria absoluta por umas suspeitas... o primeiro-ministro demitiu-se por um paragrafo que se provou agora que era sobre coisa nenhuma.

Se o Rui Costa for acusado de alguma coisa, espero que tenha a mínima decência de se demitir!

Mas esqueço-me que isto é futebol e os caramelos do futebol estão acima de tudo e de todos. Até dos políticos mais poderosos.

player12

Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:09
Citação de: xico17 em 17 de Maio de 2024, 11:01Ainda nem passei pela secção de Mercado nos últimos tempos. Zero interesse.

Caguei para quem entra ou sai. Se fica o Di Maria ou não. Se vem mais um aleijado do PSG ou não.

Caguei se o Neves ou o Tóino são vendidos para alimentar as bocas de muita gente.

Caguei se o alemão fica ou não. Caguei nas trutas e cenouras que aí vêm.

Até podiam vir Mbappé e Mourinho.

O meu interesse é só UM! Que esta puta de escória saia toda de vez do Benfica, seja a bem, seja a mal.

Duas datas importantes num futuro próximo: a AG (que ainda nem data tem) e dia 12 de Junho, data em que o MP quer concluir os inquéritos e acusações a esta gente.

Só tenho isto na cabeça.

Percebes que quereres esta gente julgada, vai levar o nome do Benfica ao lodo?
E que vamos ser a chacota e perder toda a idoneidade moral e superioridade etica que temos?



Não existe nada melhor do que ter uma casa limpinha e a cheirar a limpo, neste momento a sujidade no clube é tanta que já não se pode com o cheiro, ética e idoneidade moral é uma miragem no Benfica que dura à mais de 20 anos pelo menos.

superman_forever

Citação de: vermelhoftw em 17 de Maio de 2024, 11:25
Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:15Vocês estao zangados mas nao sentem isso.
Porra somos o Benfica! O clube do Povo!
Os herois da democracia!



Han??? Democracia!???

Ao nível da democracia da Coreia do norte

O Yaris riu-se

Ghost.Of.Red

Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:22É democracia porque todos concordamos e assinamos para ser socios com os estatutos vigentes!



Mas quais estatutos vigentes? Aqueles que o Vieira alterou? Aqueles que o Rui Costa falou que ia alterar até hoje?

Ganha vergonha na cara.

Savicevic

Citação de: Naruto em 17 de Maio de 2024, 10:13https://observador.pt/especiais/rui-costa-ouvido-pela-segunda-vez-pelo-ministerio-publico-e-pode-mesmo-ser-acusado/


"Se o MP continuar a entender, tal como refere na indiciação formal dos arguidos Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves, que a responsabilidade penal é exatamente igual para todos, então a dedução da acusação visará todos os arguidos, como o Observador referiu.

Se, por outro lado, o MP entender que existe prova indiciária de que Rui Costa desconhecia o alegado esquema, então poderá retirar o presidente do Benfica do despacho de acusação que se prepara para proferir antes das férias judiciais."


Ainda é uma incógnita, vou confiar na justiça, já nos tentaram salvar uma vez.

O mais provável é que não venha a ser acusado, a não ser que existam assinaturas dele em documentos das transferências (são precisas duas assinaturas para vincular a sociedade e ele pode ter assinado alguma coisa) - aí pode dizer o que quiser, que alegar desconhecimento vale-lhe de zero.

Se não for por aí, o mais provável é que ele, pessoalmente, não seja acusado, porque duvido que haja mails ou relatórios de scouting, etc, a recomendar as contratações ou avalizar direitos de preferência sobre o maralhal de jogadores do VFC.

No fim, iremos ficar com duas hipóteses: Benfica SAD acusada e Rui Costa sabia daquilo tudo e fez de conta que não viu; Benfica SAD acusada e Rui Costa - vice-presidente do conselho de administração da SAD com o pelouro do futebol - não se apercebeu do camião de jogadores a chegar, não suspeitou de nada, não era envolvido em nada e aceitou andar mais de uma década a mamar (auferiu mais de 2.5M€ nesse período) para andar a coçá-los. Ainda há uma outra hipótese, que é as coisas terem acontecido e ele ser tamanha sêmea que não teve sequer capacidade para perceber o esquema.

vermelhoftw

Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:09
Citação de: xico17 em 17 de Maio de 2024, 11:01Ainda nem passei pela secção de Mercado nos últimos tempos. Zero interesse.

Caguei para quem entra ou sai. Se fica o Di Maria ou não. Se vem mais um aleijado do PSG ou não.

Caguei se o Neves ou o Tóino são vendidos para alimentar as bocas de muita gente.

Caguei se o alemão fica ou não. Caguei nas trutas e cenouras que aí vêm.

Até podiam vir Mbappé e Mourinho.

O meu interesse é só UM! Que esta puta de escória saia toda de vez do Benfica, seja a bem, seja a mal.

Duas datas importantes num futuro próximo: a AG (que ainda nem data tem) e dia 12 de Junho, data em que o MP quer concluir os inquéritos e acusações a esta gente.

Só tenho isto na cabeça.

Percebes que quereres esta gente julgada, vai levar o nome do Benfica ao lodo?
E que vamos ser a chacota e perder toda a idoneidade moral e superioridade etica que temos?




Looolo que!???

Mas qual idoneidade crlh...este clube está todo podre por dentro, vocês estão preocupados com as coisas erradas, temos que começar do zero e voltar a construir valores

Tosta Mistica

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Maio de 2024, 11:14
Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:09
Citação de: xico17 em 17 de Maio de 2024, 11:01Ainda nem passei pela secção de Mercado nos últimos tempos. Zero interesse.

Caguei para quem entra ou sai. Se fica o Di Maria ou não. Se vem mais um aleijado do PSG ou não.

Caguei se o Neves ou o Tóino são vendidos para alimentar as bocas de muita gente.

Caguei se o alemão fica ou não. Caguei nas trutas e cenouras que aí vêm.

Até podiam vir Mbappé e Mourinho.

O meu interesse é só UM! Que esta puta de escória saia toda de vez do Benfica, seja a bem, seja a mal.

Duas datas importantes num futuro próximo: a AG (que ainda nem data tem) e dia 12 de Junho, data em que o MP quer concluir os inquéritos e acusações a esta gente.

Só tenho isto na cabeça.

Percebes que quereres esta gente julgada, vai levar o nome do Benfica ao lodo?
E que vamos ser a chacota e perder toda a idoneidade moral e superioridade etica que temos?




Superioridade ética de quê, onde?

Só na tua cabecinha.

Há muito que o Benfica não passa de um lodo a céu aberto, uma imitação barata do Porto.

Devemos ser o clube menos democrático por cá e a nível das grandes e médias ligas europeias.

Uma mini Coreia do Norte.

Até me dá vergonha alheia.

Esta é a triste realidade do Benfica atual.

Agora imagine-se o desgosto que é para quem ainda viveu o Benfica de finais dos anos 60, todos os anos 70 e 80.

É uma mágoa incrível!

😒

VigilanteGnu

Peço imensa desculpa de me repetir mas os sócios escolheram um individuo que esteve ligado a Vieira mais de uma década

Só sonsos e gajos que se estão a cagar para o Benfica é que continuam a defender pessoas que estão a fazer mal ao Benfica

Ninguém no seu perfeito juízo de amor ao clube pode ou podia achar que as coisas iam ser diferentes com Rui Costa

Foram os sócios que decidiram continuar com as pessoas que faziam parte de Vieira e transitaram com Rui Costa que estão desde o inicio nestes malabarismos

O exemplo perfeito é o de Fernando Tavares que ainda continua no clube intocável, mesmo sendo arguido no processo Lex desde 2018

Dito isto, colhemos o que plantamos!

Era dito e sabido que Fernando Tavares iria continuar, mas os sócios pensam que votam apenas num Presidente e esse tem sido um dos maiores erros das ultimas décadas no Benfica

MrCobb

Citação de: Jonas_Pistolas_93 em 17 de Maio de 2024, 11:09
Citação de: xico17 em 17 de Maio de 2024, 11:01Ainda nem passei pela secção de Mercado nos últimos tempos. Zero interesse.

Caguei para quem entra ou sai. Se fica o Di Maria ou não. Se vem mais um aleijado do PSG ou não.

Caguei se o Neves ou o Tóino são vendidos para alimentar as bocas de muita gente.

Caguei se o alemão fica ou não. Caguei nas trutas e cenouras que aí vêm.

Até podiam vir Mbappé e Mourinho.

O meu interesse é só UM! Que esta puta de escória saia toda de vez do Benfica, seja a bem, seja a mal.

Duas datas importantes num futuro próximo: a AG (que ainda nem data tem) e dia 12 de Junho, data em que o MP quer concluir os inquéritos e acusações a esta gente.

Só tenho isto na cabeça.

Percebes que quereres esta gente julgada, vai levar o nome do Benfica ao lodo?
E que vamos ser a chacota e perder toda a idoneidade moral e superioridade etica que temos?



Ainda temos essa superioridade? Isso é o quê? Ficar calado enquanto o clube é caluniado,insultado e roubado?
 Afinal o que são uns milhoezitos no meio de centenas deles ....

MuchoG

Não sei quantas pessoas têm a mesma opinião, mas eu aceitaria de bom grado um ano na segunda divisão, uns aninhos em reconstrução, etc, em troca de ver este cancro removido de vez do meu clube.

O Benfica precisa de um reset extremo a múltiplos níveis.