Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

IlMaestro

Este gajo é suficientemente burro e alienado para pensar que a contestação é "mais uma". Eu não me lembro de nenhum treinador começar a época tão fragilizado como o Schmidt, nem mesmo o Fernando Santos.

O teu treinador fez guerra aos adeptos do Benfica meu idiota. Só mesmo um labrego para não perceber que está a pôr a própria cabeça no cepo.

Inapto do caralho.

nikas

"Dinamismo" fodasse.

Dinamica do caralho mesmo.

linhaceira


Tacuara_7

Já lhe perguntaram quanto é que vai mamar na comissao da venda do Neves e do Antonio?

E para onde vão ja agora

dsdsds44

Com essa conversa de burro desvalorizou ainda mais os cepos que fomos comprar a preço de ouro.

PaulinhoB

Não me fodam, este gajo só não é mais analfabeto que o padrinho por causa das novas oportunidades

axiomas

Mais um ano a seco. A ser encavado. Mais um ano de podridão. Próxima época fica aqui registado. Não irei condicionar o horário da minha vida, e dos meus, em prol de ver o Benfica. Nem nos tempos do Vietname o fiz. Até o caralho do Ventoinhas que de bola não percebia um caralho viu umas luzes... Puta que pariu. Imbecil.

cheio

Olha o Rui a mentir na curva, sobre a questao de sair a custo zero, esta defesa é fraca. Vao cair.

Jamal

já foi apanhado a mentir fds é mesmo banana

O Património

Citação de: Bulk em 23 de Maio de 2024, 19:13Quem é o Roger Smith que o Ruie tanto fala? É que não pode ser o treinador do Benfica...

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Roger_Smith_(actor)

Essa cultura... UPA UPA

HB

Rui Costa e o fracasso desta época: «Considero que não seja meramente culpa de Roger Schmidt»

Que deficiências detetaram que alavanquem esta continuidade de Roger Schmidt? Acredito que já tenha conversado com ele, mas os benfiquistas querem saber que deficiências foram essas, o que há para melhorar e como é que vão melhorar?

"Como disse na primeira resposta, se considerássemos que a responsabilidade e a época não tão positiva como há um ano tivesse sido meramente, inteiramente da responsabilidade de Roger Schmidt, talvez a situação seria outra, ou se achasse que não tivesse condições para continuar. Este ano, e não vale a pena esconder, não tivemos o mesmo acerto em termos do input que demos à equipa. Este ano não conseguimos ter o mesmo sucesso, sobretudo imediato, face à adaptação de jogadores, menor convencimento de jogadores inicialmente. Há um ano, se bem se recordam, praticamente desde a primeira jornada Roger Schmidt acertou no onze e o onze foi andando durante a época toda. Este ano tivemos vários problemas para resolver desde o início até ao fim da época e é aqui que considero que não seja meramente culpa de Roger Schmidt. O trabalho foi feito em conjunto. Efetivamente há coisas que não correram bem, não acertámos e temos que assumir. Eu em primeira pessoa assumo essa responsabilidade. E daí dizer que nos resta agora criar as mesmas condições que criámos há um ano para desempenhar o trabalho que tivermos para desempenhar. É um treinador que trabalha com o Benfica de corpo e alma, não vale a pena estar aqui a referir. Vocês ao longo deste tempo foram anunciando até alguns clubes que o podiam pretender. É uma pessoa muito honesta e se o próprio não considerasse ter condições para fazer o trabalho que esperamos e que acreditamos que venha a ser feito, acredito que até tivesse sido o próprio a assumir isso. Para quem trabalha com ele diariamente, convive com ele e para quem consegue perceber a paixão e entrega que tem com este clube e trabalhando diretamente com a equipa, e vocês têm esses testemunhos e até testemunhos de quem já saiu, do comportamento que tem para com os jogadores e os jogadores para com ele, nós confiamos plenamente que ele terá todas as condições para fazer um bom trabalho."

"Repito o que disse há pouco: o que aconteceu há um ano, de chegar ao Benfica desconhecendo praticamente todos os jogadores, ter feito o trabalho que desenvolveu não pode ser obra do acaso, não pode ser casualidade. Conhecemos perfeitamente o valor deste treinador e entendemos que para dar uma estabilidade ao clube e à equipa, o Benfica não pode constantemente assim que não ganha o campeonato mudar tudo o que está envolvido, fazer quase um reset de tudo. Não consegue com isso nenhuma estabilidade para atacar títulos como temos de atacar. Têm sido assim os últimos do Benfica, o historial tem mostrado isso, e é nessa parte que confio plenamente que possamos ter sucesso. Não significa que o facto de eu considerar que a estabilidade passa pela manutenção do treinador, seja ad aeternum. Mas neste momento, com tudo o que foi feito nestes dois anos, com uma remodelação quase completa do futebol profissional do Benfica, este ano não correu na perfeição, temos de reconhecer, emendar os erros, proporcionar ao treinador que possa ter em mãos o que não teve este ano e muitas vezes teve de improvisar ainda até prejudicado com isso. Mas até nesse aspeto eu confio plenamente neste treinador. E por que razão? É raro um treinador que está num clube e que prefere mesmo em termos comunicativos ser prejudicado ele, dar a cara ele, do que propriamente atacar o clube por esta ou aquela razão. Ele está completamente inserido no clube, com a máxima vontade de refazer o que não foi feito este ano. Houve muitas lacunas efetivamente. Desde logo em termos de mercado, não conseguimos ter o mesmo impacto que tivemos há um ano. Jogadores que chegaram no ano do título e tiveram um impacto imediato."

"Este ano não conseguimos a mesma produtividade e isto não quer dizer que os jogadores que chegaram não tenham  qualidade, mas muitas vezes tem a ver com as adaptações, como se inseriram no clube. Mas a realidade é que não tiveram o mesmo impacto que houve no ano passado e acabou por ser muito prejudicial. Nomeadamente nas laterais, onde acabámos por não conseguir colmatar a saída de um jogador tão importante como Grimaldo, em várias posições oscilámos. E não passou unicamente por Roger Schmidt a ausência de títulos ou uma época menos conseguida. É nessa crença que estou e seria muito fácil, mais populista mudar de treinador e partirmos para uma era nova, mas ao mesmo tempo pergunto-me: o nosso público... Sei da exigência desde o campo à bancada que é representar este clube, claramente se a época não corre bem há contestação natural, isso para mim não é nada de novo e é mais do que compreensível que haja. A troca de treinador seria mais fácil, mais ágil, mais populista mas a pergunta que faço é: se as coisas não começassem a correr bem  com o treinador que viesse, alterava alguma coisa ao que é a exigência do clube? Não acredito, conheço muito bem o clube. É preciso de uma vez por todos pensarmos que não podemos começar projetos do 0 anualmente, mudando tudo e mais alguma coisa. Não é um treinador que tenha chegado ao Benfica e mostrado, e bem mostrado, o que é capaz de fazer. Este ano não correu tão bem, acredito que iremos emendar os erros que cometemos há um ano e que vamos aparecer muito mais fortes candidatos ao título com este treinador."

in record

smpslb


Lurgee

Não foi o ano passado oh burro....FORAM 3 MESES....TRÊS!!!!

Stigmat


overmarte