Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Slippin Jimmy


Como escrevi há umas semanas, na minha opinião Rui Costa havia cometido 2 erros graves nesta época que termina:

1) se conhecia verdadeiramente o seu treinador, errou ao não contratar jogadores que encaixassem no seu modelo de jogo (o único que conhece e sabe implementar/operacionalizar, acrescente-se); ou

2) se não conhecia, então errou na avaliação que fez do mesmo, não conhecendo os seus pontos fortes e as suas limitações, ao ponto de pensar que, contratando jogadores de outro perfil, RS ia conseguir criar um novo modelo de jogo onde estes reforços fossem incorporados.

Ora, a entrevista de ontem foi clara, pelo menos, numa coisa: ficou demonstrado que RC não conhecia o treinador RS e falhou em toda a linha quando achou que o treinador ia conseguir moldar uma (nova) forma de jogar à matéria-prima que lhe estava a fornecer.

Rui Costa chegou a dar o exemplo daquilo que RS havia feito no PSV, dizendo que na Holanda jogava com extremos abertos por contraponto com o que aqui faz (em que joga com médios interiores), mas RC esquece-se que isso são questões de ordem táctica, de posicionamento dos jogadores, e não uma variante ao seu modelo de jogo, que sempre foi assente numa pressão defensiva agressiva e recuperação da bola de forma rápida e em zonas altas do terreno, características que Arthur Cabral e Kokçu nunca terão.

Aquilo que senti na entrevista de ontem, é que, hoje, RC já parece conhecer melhor o treinador que contratou, daí o seu discurso ter sido centrado na escolha acertada dos reforços para que desfecho da nova época seja diferente.

Pessoalmente, não sei se isso bastará. Acho que resolverá alguns dos problemas, mas de certeza que não os resolverá todos, até porque, na minha opinião, a gestão que RS faz dos jogadores que tem à disposição é bem pior que a sua rigidez estratégica e quanto a isso RC não disse como se iam tentar melhorar as coisas.

E termino dizendo que a entrevista de ontem também demonstrou que RC levou 24 meses a perceber aquilo que a maioria dos adeptos tinha percebido ao fim de 12, e para quem trabalha com RS diariamente isto é um péssimo cartão de visita. É algo que devia merecer reflexão da sua parte...

L1968

Também não tenho twiter nem percebo nada disso. Podem colocar aqui o que o mataencostas postou.

+1benfiquista

Citação de: dsdsds44 em 24 de Maio de 2024, 11:28
Citação de: +1benfiquista em 24 de Maio de 2024, 11:25
Citação de: dsdsds44 em 24 de Maio de 2024, 11:23Espero sincerado que o Jorge Mattamouros seja o próximo presidente do Benfica.

Gostava muito que ele tivesse esse desejo.

Não é Dom Sebastião, mas é o homem certo no momento certo.

E deve ser remunerado por exercer o cargo de Presidente do Benfica.

Um presidente deve viver para o Benfica, mas também ser recompensado pelo seu contributo.

Pelos atuais estatutos acho que ele nem se poderá candidatar. E mesmo que pudesse, tem uma carreira no seu apogeu, o timing para ele não será o melhor. Mas pode perfeitamente ajudar um candidato forte...
Depende se ele tem a vontade de voltar a Portugal e servir o Benfica.

Mas naturalmente que tem uma carreira que fala por si, construída com mérito.

Tem uma vida construída lá. Para se candidatar teria de colocar tudo isso em pausa e corria o risco de nem conseguir ganhar as eleições e ter de voltar. Não o censuro. Tem de haver algum benfiquista em melhor situação para salvar o clube, somos tantos....

LuigiSLB83

Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 11:25
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2024, 11:24
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 11:23E palpites de como vão ser os novos estatutos que vão ser apresentados?



Será para mim uma surpresa se algo de bom sair dali. Tendo em conta o que fizeram com a proposta da comissão, não me parece.

Não cheguei a perceber quando é que irão ser apresentados...



Ele falou que iam ser apresentados em AG. Será um erro. A proposta deveria ser conhecida antecipadamente, para que no dia da AG as pessoas já tivessem mais conhecimento do que se ia falar.

Mas antes disso, a suposta AG no dia 7 é importantíssima, para perceber de que forma se vai votar ou não nos novos estatutos. Por exemplo, se é votação ponto por ponto, ou se é o pacote todo. É que há uma grande probabilidade dos sócios concordarem com alguns pontos e não com outros. Se for votado ao pacote, vai dar merda.

Mas como não dizem nada, fica o mistério no ar, numa direcção que se apregoa de transparente. É o que temos.


Archie Bunker

Muito esperto ao usar aquele formato de entrevista.
Os jornalistas tendo só direito a duas perguntas não conseguem esmiuçar os temas mais polémicos.
Mas ao mesmo tempo toda a gente dá o mérito ao RC por ter "respondido" a tudo.

Que se faça assim esperto para outros assuntos também.


darth vader

Citação de: +1benfiquista em 24 de Maio de 2024, 11:20
Citação de: darth vader em 24 de Maio de 2024, 11:18
Citação de: +1benfiquista em 24 de Maio de 2024, 11:14A "oposição" já foi cozinhada dentro do grupo: vem aí o candidato de Vieira para "salvar o clube" do incompetente Rui Costa. E os sócios são bem capazes de cair como patos e meter lá esse candidato. Duvido muito é que este se aguente lá muito tempo. Não tem estofo nem vontade.
Eles que dividam os votos entre Vieira e Costa, para abrir caminho a quem os tire de lá de vez!

O Rui Costa nem será candidato daqui a um ano. O homem já fala como ex-presidente anunciado...


É uma possibilidade... Mas a vaidade daquele imberbe não é de subestimar...
Lembro-me de como caiu a máscara do Sr. politicamente correto quando perdeu o lugar de titular na seleção para o Deco.

Napster

Citação de: paulomaia1972 em 24 de Maio de 2024, 07:34Não podemos deixar que seja novamente a PJ a livrar-nos do problema. Será necessário uma enchente na assembleia geral, para não aprovar esta revisão dos estatutos mais democráticos de sempre e de todos!!!
E promover um voto de insatisfação pela gestão do clube.
Todos somos poucos para derrubar este marcelismo.

Isto!! Não se pode deixar de ressalvar isto. Todos os que andaram aqui a lutar anos e anos contra esta merda têm que estar presentes e criar uma enchente histórica. Não há desculpas, eu vou faltar ao trabalho. Quero é que se foda


isaias

Citação de: +1benfiquista em 24 de Maio de 2024, 11:28Deu uma "grande entrevista" onde não conseguiu esclarecer nada.

Não mostrou convicção nenhuma na manutenção do treinador. Não apontou nenhuma alteração estrutural que possa evitar os erros que condenaram esta época ao fracasso. Não criou um clima mais pacífico entre adeptos e treinador. Não mostrou a mínima capacidade/vontade para manter os melhores. Não esclareceu nada em relação às dúvidas que pairam sobre os negócios obscuros que estão na justiça...

É um líder fraco. Muito fraco.

Não é líder, ponto!!
Nunca o foi.
Não tem perfil.

futeboldelite

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2024, 11:31
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 11:25
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2024, 11:24
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 11:23E palpites de como vão ser os novos estatutos que vão ser apresentados?



Será para mim uma surpresa se algo de bom sair dali. Tendo em conta o que fizeram com a proposta da comissão, não me parece.

Não cheguei a perceber quando é que irão ser apresentados...



Ele falou que iam ser apresentados em AG. Será um erro. A proposta deveria ser conhecida antecipadamente, para que no dia da AG as pessoas já tivessem mais conhecimento do que se ia falar.

Mas antes disso, a suposta AG no dia 7 é importantíssima, para perceber de que forma se vai votar ou não nos novos estatutos. Por exemplo, se é votação ponto por ponto, ou se é o pacote todo. É que há uma grande probabilidade dos sócios concordarem com alguns pontos e não com outros. Se for votado ao pacote, vai dar merda.

Mas como não dizem nada, fica o mistério no ar, numa direcção que se apregoa de transparente. É o que temos.

não é erro, no sentido de que é propositado.

ou se aprova o que eles querem ou vai haver confusão e nada se aprova, o que também não é mau para a direção.

O modo de agir vieirista sempre foi este.


L1968

Até na merda das orelhas está igual ao padrinho.


BENFIKA

Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2024, 11:31
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 11:25
Citação de: LuigiSLB83 em 24 de Maio de 2024, 11:24
Citação de: Vidito em 24 de Maio de 2024, 11:23E palpites de como vão ser os novos estatutos que vão ser apresentados?



Será para mim uma surpresa se algo de bom sair dali. Tendo em conta o que fizeram com a proposta da comissão, não me parece.

Não cheguei a perceber quando é que irão ser apresentados...



Ele falou que iam ser apresentados em AG. Será um erro. A proposta deveria ser conhecida antecipadamente, para que no dia da AG as pessoas já tivessem mais conhecimento do que se ia falar.

Mas antes disso, a suposta AG no dia 7 é importantíssima, para perceber de que forma se vai votar ou não nos novos estatutos. Por exemplo, se é votação ponto por ponto, ou se é o pacote todo. É que há uma grande probabilidade dos sócios concordarem com alguns pontos e não com outros. Se for votado ao pacote, vai dar merda.

Mas como não dizem nada, fica o mistério no ar, numa direção que se apregoa de transparente. É o que temos.

Um dos grandes problemas é não haver uma oposição com audiência suficiente para expor estas incongruências.
90% dos adeptos houve a entrevista e fica a pensar que está tudo bem, super transparente e democrático.

É tudo feito às escuras :disgust:

Vai chegar o dia da AG, a direção vai passar a perna aos sócios com uns estatutos manhosos e depois quando alguém quiser reclamar já será tarde.
Contra esta gente tem que se jogar em antecipação para os impedir destas jogadas já muito conhecidas.