Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

sergio.fil25

Citação de: nunofpais em 14 de Junho de 2024, 21:47Alguém tem ou consegue fazer um vídeo daquele gajo romeno ou lá o que é, só com um dente a dar uma entrevista em que está sempre a rir com o entrevistador.
E pôr legendas com estas falcatruas todas do príncipe de Florença?

É o Risitas, espanhol acho eu.

red_soul22

#319906
Se o que resulta da auditoria é crime? Depende naturalmente da restante prova que se consiga produzir em eventuais buscas/escutas e outros meios de obtenção de prova, mas parece-me que há ali indícios da eventual prática do crime de infidelidade p. e p. pelo artigo 224.° do código penal:

Artigo 224.º - Infidelidade



       1 - Quem, tendo-lhe sido confiado, por lei ou por acto jurídico, o encargo de dispor de interesses patrimoniais alheios ou de os administrar ou fiscalizar, causar a esses interesses, intencionalmente e com grave violação dos deveres que lhe incumbem, prejuízo patrimonial importante é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
       2 - A tentativa é punível.
       3 - O procedimento criminal depende de queixa.
       4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos n.ºs 2 e 3 do artigo 206.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 207.º

Qualquer sócio tem interesse em agir, uma vez que é o património do Benfica que pode ter sido lesado, logo há legitimidade processual para que qualquer sócio possa avançar com a respectiva queixa crime: no mínimo, dará origem a abertura de um inquérito e à investigação das transferências constantes do relatório da EY.

MrKafafi

Citação de: sergio19azb em 14 de Junho de 2024, 18:32
Citação de: MrKafafi em 14 de Junho de 2024, 18:14Então não é que os garotões sempre tiveram razão ?

"O Benfica pagou 1 milhão de euros por Pedro Henrique em 2019. Passado um ano e meio, o jogador foi para o Farense.

A auditoria forense ao Benfica descortinou alguns dos negócios do Benfica nos últimos anos. A transferência de Pedro Henrique foi um destes em que, do ponto de vista financeiro, as águias saíram prejudicadas. A meio da temporada 2018/19, o avançado trocou o Leixões pelo Benfica B por 1 milhão de euros. Depois de um ano e meio, o avançado saiu para o Farense... a custo zero.

«O Leixões cedeu temporariamente os direitos desportivos do jogador Pedro Henrique à Benfica SAD, assim como a posição contratual que possibilitava a aquisição dos direitos económicos e desportivos do jogador ao Grémio Anapolis. O contrato de sub-cedência temporária foi assinado a 24 de janeiro de 2019, tendo o Benfica pago 250 mil euros como contrapartida. Na mesma data, o Benfica adquiriu os direitos económicos ao Grémio por 750 mil euros», pode ler-se na auditoria feita ao Benfica."
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/benfica-investiu-1-milhao-de-euros-em-pedro-henrique-em-2019-e-no-ano-seguinte-saiu-a-custo-zero-para-o-farense/



https://x.com/PWalker_Kyle/status/1290600330540068865

Portanto o Benfica gasta 1.6 em 2019 e no mesmo ano rescinde / vende a custo zero os jogadores?

Nem eu faço isso no FM quando me quero livrar do entulho.

Foi mais uma negociata para o PG receber dinheiro e continuar calado

EagleVision

Citação de: Cloughie em 14 de Junho de 2024, 21:54
Citação de: EagleVision em 14 de Junho de 2024, 21:25
Citação de: Vidito em 14 de Junho de 2024, 21:23
Citação de: Cloughie em 14 de Junho de 2024, 17:11Análise à Auditoria Furnense/Circense (Parte 1/5):

1. Derlis González:

Sem relatório de Scouting;
Uma das tranches foi paga ao Gamarra, a pedido do Rubio Ñu;
Múltiplos contratos de trabalho sem razão aparente;
Venderam o jogador a uma offshore do Agente (Isidoro Gimenez), havendo uma comissão de 34% paga ao próprio agente (máximo recomendado 10%) aquando do negócio inicial ao Rubio Ñu;
O jogador é vendido pelo Agente ao Basileia por um valor quase 3x ao valor que o Benfica recebeu da offshore do Agente.

2. César Martins:

Sem relatório médico;
Contrato de aquisição à Trade IN assinado apenas por LFV (duas assinaturas obrigatórias);
Compra de 35% à Trade IN valoriza em 500k o passe do jogador face à avaliação utilizada para a compra de 15% do passe à Ponte Preta;
O Agente do jogador (Hugo Matorell) recebe uma comissão de 44% (máximo recomendado 10%);
O jogador sai do clube sem o clube receber 1€.

3. Cláudio Correa:

Sem relatório de Scouting;
Os 600k pagos ao Dep. Luqueño foram parar à conta de Ramón González Daher, dirigente desportivo paraguaio condenado recentemente a 15 anos de prisão por múltiplos crimes, incluindo lavagem de dinheiro. O seu irmão (entretanto falecido) foi presidente do Senado paraguaio, também ele condenado por crimes como corrupção, entre outros;
Mesmo esquema de Derlis: jogador vendido à offshore do Agente (Isidoro Gimenez), neste caso com 80k de prejuízo para o clube.

4. Julian Weigl:

Não existem relatórios de nada (Scouting, Desempenho e Médicos);
Comissão ao Agente (Samy Wagner) de 19% (máximo recomendado 3%) na celebração do contrato;

5. Pedro Henrique:

Não existem relatórios de nada (Scouting, Desempenho e Médicos);
O Agente (Marco Azevedo Abreu) recebeu uma comissão de 13% (máximo recomendado 10%) na efectuação da transferência e 10% (máximo recomendado 3%) na celebração do contrato;
O jogador é contratado por 1M e cedido gratuitamente 1 ano depois;
O valor do mecanismo de solidariedade a pagar ao clube formador foi para uma conta pessoal do presidente do Ceres FC, sem que a documentação necessária para o efeito fosse enviada.

6. Raúl de Tomás:

Não existem relatórios de nada (Scouting, Desempenho e Médicos);
Na venda do jogador aparece um third party na forma de uma empresa que pertence a outra empresa sediada numa off-shore do Panamá, propriedade do Agente Ulisses Santos;
Um Agente (Gines Carvajal Seller) recebe uma comissão de 13% (máximo recomendado 3%) na celebração do contrato de trabalho.

7. Yony González:

Não existem relatórios de nada (Scouting, Desempenho e Médicos);
Comissão ao Agente (Bruno André Carvalho dos Santos) de 44% (máximo recomendado 3%) na celebração do contrato;
O empréstimo ao Corinthians contém um conflito de interesses evidente com o mesmo Agente (Bruno André Carvalho dos Santos) a assinar negócio onde duas das partes do mesmo são empresas onde Bruno André Carvalho dos Santos detém posições de interesse.

8. Bernardo Martins:

Não existem relatórios de nada (Scouting, Desempenho e Médicos);
Comissão ao Agente (Marco Azevedo Abreu) de 5% (máximo recomendado 3%) na celebração do contrato;
Os direitos desportivos e económicos do jogador são alineados ao Paços de Ferreira sem qualquer menção de valores obtidos com a transação.

9. Gabriel Pires:

Não existem relatórios de nada (Scouting, Desempenho e Médicos);
Na celebração do contrato de trabalho com o jogador aparece novamente um third party na forma de uma empresa que pertence a outra empresa sediada numa off-shore do Panamá, propriedade do Agente Ulisses Santos. O valor de comissão corresponde a 11% do valor bruto do contrato, superando o máximo recomendado de 3%;
No contrato de empréstimo ao Al-Gharafa o Agente (Nelson Simplicio) cobrou 200k em comissões, tendo o clube recebido 0€ pela mesma, violando assim o máximo recomendado de 10% do valor da transferência.

10. Haris Seferovic:

Não existem relatórios de nada (Scouting, Desempenho e Médicos);
Comissão ao Agente (Nikola Damjanac) de 34% (máximo recomendado 3%) na celebração do contrato. A empresa representada pelo Agente Nikola Damjanac, tem sede fiscal no paraíso fiscal de Malta não sendo conhecida a sua propriedade.
Comissão ao Agente (Adbilgafar Ramadani) de 9% (máximo recomendado 3%) na celebração de renovação de contrato. Tal como no acaso anterior, a empresa representada pelo Agente Adbilgafar Ramadani, tem sede num paraíso fiscal, neste caso o Chipre, não sendo conhecido o seu proprietário.

Estou a ler isto e a enervar-me porque sei que a Comunicação Social não vai pegar em 5% disto. Farto desta merda. Farto!




Não vai pegar, como assim? Isto foi copiado do site d'Abola:

https://www.abola.pt/futebol/noticias/auditoria-benfica-um-por-um-as-conclusoes-sobre-os-51-jogadores-2024061410581975930

A Bola limitou-se a copiar a informação constante das conclusões de cada jogador.
Eu estou a cruzar informações e a acrescentar mais dados quando tal é necessário, lendo o PDF de cima a baixo. O0

Estás a fazer um excelente serviço público, mas efectivamente foi Abola que listou esta informação primeiro.

O meu comentário foi feito para um user que disse que a comunicação social não ia pegar nisto, o que não é verdade.

Continuação de bom trabalho!  O0

mackinne

Citação de: cmarg1971 em 14 de Junho de 2024, 21:50Estes contratos não podem ser comparados aos do Vale e Azevedo porque nunca houve compra de iates, apesar de meter muitos paraísos fiscais ao barulho.

Este post ganha o prémio "Mete água.... Literalmente"

ramasr

Citação de: red_soul22 em 14 de Junho de 2024, 21:57Se o que resulta da auditoria é crime? Depende naturalmente da restante prova que se consiga produzir em eventuais buscas/custas e outros meios de obtenção de prova, mas parece-me que há ali indícios da eventual prática do crime de infidelidade p. e p. pelo artigo 224.° do código penal:

Artigo 224.º - Infidelidade



       1 - Quem, tendo-lhe sido confiado, por lei ou por acto jurídico, o encargo de dispor de interesses patrimoniais alheios ou de os administrar ou fiscalizar, causar a esses interesses, intencionalmente e com grave violação dos deveres que lhe incumbem, prejuízo patrimonial importante é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
       2 - A tentativa é punível.
       3 - O procedimento criminal depende de queixa.
       4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos n.ºs 2 e 3 do artigo 206.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 207.º

Qualquer sócio tem interesse em agir, uma vez que é o património do Benfica que pode ter sido lesado, logo há legitimidade processual para que qualquer sócio possa avançar com a respectiva queixa crime: no mínimo, dará origem a abertura de um inquérito e à investigação das transferências constantes do relatório da EY.

Excelente post, é óbvio que foi tirada vantagem do cargo, o sport Lisboa e Benfica foi usado e abusado, foi prostituido...é inacreditável.

Sylphs

Citação de: cmarg1971 em 14 de Junho de 2024, 21:50Estes contratos não podem ser comparados aos do Vale e Azevedo porque nunca houve compra de iates, apesar de meter muitos paraísos fiscais ao barulho.
pois n pode ser comparado não, o que estes roubam num mês roubou o Vale em todo o mandato

Chilimili

Ulisses Santos a mamar do bom e do melhor. Carradas de negócios passaram por ele. Não há mais agentes?

Pelos benfiquistas que estão no estrangeiro, imploro a quem vai à AG que desmascare esta matilha.

Lembrem-se, nada de insultos, só factos.

Abençoados sejais os que forem.

johncleese

Pode ser que um dia alguém decida vasculhar os contratos com uma tal de Fosun...

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Junho de 2024, 21:56
Citação de: nfgl em 14 de Junho de 2024, 21:53
Citação de: Antonio1904 em 14 de Junho de 2024, 21:33Algum advogado aqui?

Isto não é matéria para irem todos dentro?

Do que está no relatório, não.
Falta seguir o dinheiro.
A questão será o que não estará no relatório....serão os documentos apresentados pela SAD os reais....

São os documentos que a SAD tem.
Sobre isso não me parece sequer que seja relevante ainda para mais quando se diz que o vieira andava a contratar jogadores sem dar cavaco ao resto da direção.
Agora falta seguir o dinheiro.

mackinne

Não entendo. Depois dos resultados publicados a única coisa que se podia esperar era a demissão de todos os administradores em funções no período a que se reportam as conclusões. Senão por motivos criminais, por motivos de responsabilidade institucional.

Mas no Benfica não. Não há vergonha.

Sylphs

Sabem o que é mais incrível no meio desta merda toda? É que eles são tão burros, mas tão burros que divulgam esta merda.  ;D

Benfiquista de Baguim

Citação de: Red2802 em 14 de Junho de 2024, 18:45Hoje confirmou-se aquilo que há muito se desconfiava.

E ainda só vimos a ponta do icebergue.

O Benfica não é um clube, é uma associação de ladrões.

É dirigido por um sindicato do crime que tomou o Benfica de assalto, o Benfica é uma vítima cujos sócios sofrem de Síndrome de Estocolmo

nfgl

Citação de: mackinne em 14 de Junho de 2024, 22:06Não entendo. Depois dos resultados publicados a única coisa que se podia esperar era a demissão de todos os administradores em funções no período a que se reportam as conclusões. Senão por motivos criminais, por motivos de responsabilidade institucional.

Mas no Benfica não. Não há vergonha.

Responsabilidade? Eram empregados do presidente na altura.

RAFL

Não vi la o Coser.....a primeira contratação do menino da lagrima não foi auditada?