Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

superman_forever

Esses gajos nem do Benfica devem ser.
Provavelmente andam na net a mando de alguem.

Ver se ele aparecem aqui?

SousaLB

Citação de: superman_forever em 16 de Junho de 2024, 18:31Esses gajos nem do Benfica devem ser.
Provavelmente andam na net a mando de alguem.

Ver se ele aparecem aqui?
O que não falta aqui é gente a mando de alguém...

superman_forever

Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 18:33
Citação de: superman_forever em 16 de Junho de 2024, 18:31Esses gajos nem do Benfica devem ser.
Provavelmente andam na net a mando de alguem.

Ver se ele aparecem aqui?
O que não falta aqui é gente a mando de alguém...
Há varios até mas a postura deles aqui é diferente.

Diogo20

Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 18:15As coisas são vistas na óptica de Benfica vs inimigos. A direcção em exercício é o Benfica, a oposição é o inimigo. Por isso é que é muito difícil mudar isto. O Benfica é o clube do mundo onde pior se lida com a crítica e a diferença de pensamento e de posições. Tanto dentro do clube como entre a massa adepta.

Foram muitos anos a incutir isto nos adeptos. Pode-se criticar jogadores, pode-se criticar o treinador (e até agredir, aparentemente), mas o presidente? Deus nos livre. O presidente é o Benfica. As vitórias dos Vieiras e dos Ruis Costas em eleições são vistas como uma vitória do benfiquismo, do bem contra o mal, dos verdadeiros contra os que querem o mal do clube, dos puros e desinteressados contra os que só querem tacho.

Talvez daqui a uns anos essa gente se arrependa amargamente do que anda há décadas a fazer ao clube. Mas tendo em conta que aconteceu o que aconteceu com o Vieira e nada mudou, já quase perdi a esperança.

Que a história se lembre deles e os marque como inimigos do Benfica.


Eu pelo menos tenho esperança na minha geração e nas mais novas porque os jovens não caem tanto nessa ladainha como a velhada. As redes sociais e podcasts também vêm ajudar na expansão da informação e sentido crítico.
Obviamente que existem jovens que também vão nessa cantiga mas são cada vez menos.
Mas isto já é formatação também vinda da direção, ainda ontem o Rui puxou da cartada de sermos melhores que os rivais para colar os inimigos quando ontem se discutia apenas o Benfica. Os outros mongos é conversa para outro dia, não numa AG.

jom.santos90

nós podemos olhar por várias perspetivas.

eu estou longe de saber quem é maioritário. mas uma coisa ficou clara e evidente. quem se opõe à corja que tem o poder está mobilizada e vai continuar mobilizada até eles sairem de lá. não haja dúvida.

já quem é carneirista e seguidista eu tenho mais dúvidas. não das suas ideias, mas da sua mobilização. porque podem certamente pensar que a vantagem vai ser tanta que não vale a pena sair do conforto de casa para ir votar numa eleição certa (tal também é o desdém que olham para quem quer que seja da oposição).

é não desmobilizar. a mensagem de ontem ninguém os ter ido apoiar foi forte. aquilo que aconteceu ontem não pode ser um ato isolado, eles julgam-se nas cadeirinhas de sonho, pelo menos nos locais próprios e nos momentos certos temos de fazer da vidinha deles um inferno.

Roy Kent

Citação de: N1c0 em 16 de Junho de 2024, 13:11
Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 13:06"Finalmente os benfiquistas abriram os olhos!"

Os benfiquistas:



E só se vê disso nas redes sociais. 95% dos comentários são assim. O completo oposto do que aconteceu ontem. Agora até denos a volta completa em que é errado ir para as assembleias criticar.

O fixe disse, é que esses anormais não são sócios na sua maioria, e não decidem nada.

Eu já tive um colega assim, primeiro era o Vieira muito bom, depois é o Rui Costa, até o Vlachodimos defendia, fora os outros cepos, o que era bom?

Não era sócio, não decidia nada, era só chalupice.

N1c0

Citação de: Roy Kent em 16 de Junho de 2024, 18:45
Citação de: N1c0 em 16 de Junho de 2024, 13:11
Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 13:06"Finalmente os benfiquistas abriram os olhos!"

Os benfiquistas:



E só se vê disso nas redes sociais. 95% dos comentários são assim. O completo oposto do que aconteceu ontem. Agora até denos a volta completa em que é errado ir para as assembleias criticar.

O fixe disse, é que esses anormais não são sócios na sua maioria, e não decidem nada.

Eu já tive um colega assim, primeiro era o Vieira muito bom, depois é o Rui Costa, até o Vlachodimos defendia, fora os outros cepos, o que era bom?

Não era sócio, não decidia nada, era só chalupice.

Certo. Mas os que são contra também não são todos sócios. Portanto no final a proporção mantém-se

Jonny-Venezuela

Citação de: superman_forever em 16 de Junho de 2024, 18:33
Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 18:33
Citação de: superman_forever em 16 de Junho de 2024, 18:31Esses gajos nem do Benfica devem ser.
Provavelmente andam na net a mando de alguem.

Ver se ele aparecem aqui?
O que não falta aqui é gente a mando de alguém...
Há varios até mas a postura deles aqui é diferente.

Cá eles querem dar um ar mais de intelectuais, no Facebook é linguagem para os labregos

yerlow

#320828
Citação de: DeSousa em 16 de Junho de 2024, 11:44Bem o Diogo Luís

"Rui Costa vai ficar conhecido como o Presidente que não sabe, não vê e não ouve"

https://x.com/olhaoquete2igo/status/1802290510712729651

O Diogo Luis nao esteve bem.
Teve excelente.
A cagar-se pra mamar o tacho na tribuna da Luz.
Fez um resumo muito sucinto daquilo que a grande maioria do Forum pensa, mas felizmente foi na CNN pra milhares de pessoas verem.
Já gravei, e enviei para aqueles elementos SLV03 que conheço...

RGouveia.SLB

Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 17:16
Citação de: N1c0 em 16 de Junho de 2024, 13:11
Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 13:06"Finalmente os benfiquistas abriram os olhos!"

Os benfiquistas:



E só se vê disso nas redes sociais. 95% dos comentários são assim. O completo oposto do que aconteceu ontem. Agora até denos a volta completa em que é errado ir para as assembleias criticar.





O pior inimigo do Benfica são os próprios benfiquistas (muitos deles).

Twitter, um dos principais palcos dessa botalhada reles.
Anda o dinheiro do Benfica a ser canalizado para estas merdas.




cernache1

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Junho de 2024, 19:19
Citação de: HB em 16 de Junho de 2024, 17:16
Citação de: N1c0 em 16 de Junho de 2024, 13:11
Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2024, 13:06"Finalmente os benfiquistas abriram os olhos!"

Os benfiquistas:



E só se vê disso nas redes sociais. 95% dos comentários são assim. O completo oposto do que aconteceu ontem. Agora até denos a volta completa em que é errado ir para as assembleias criticar.





O pior inimigo do Benfica são os próprios benfiquistas (muitos deles).

Twitter, um dos principais palcos dessa botalhada reles.
Anda o dinheiro do Benfica a ser canalizado para estas merdas.

Dementes !

O gajo do oitavo ano é que é bom.


cernache1

Citação de: YoshiJan em 16 de Junho de 2024, 17:39
Citação de: cernache1 em 16 de Junho de 2024, 07:03
Citação de: YoshiJan em 16 de Junho de 2024, 02:33É obvio que há margem para melhorar, e muito, mas também penso que ha coisas boas que foram introduzidas por esta direção, dito isto, nada garante que uma nova direção, seja melhor ou pior que a actual ou anterior, mas tenho esperança que a actual oiça os adeptos, e perceba que tem de introduzir melhorias, e posteriormente ser devidamente avaliada nas próximas eleições.

Até lá penso haver formas mais educadas de mostrar descontentamento.


Não se trata só de melhorias mas sim de correr com quem LESOU o Sport Lisboa e Benfica !

Concordo Plenamente com isso, devia ter feito o mesmo que o Villas boas fez, não está rodeado das melhores pessoas, e gostava de o ver assumir determinados erros e procurar um melhor caminho. Na verdade sempre se criticam direções, mas o que se vê da decisão dos sócios, é que foram escolhidas sempre as direções dos últimos anos com percentagens muito altas nas eleições, o que mostra que a oposição tem sido realmente muito fraca.

Seria Excelente ver realmente uma alternativa credível, sempre presente, e não apenas nos maus momentos. Tenho visto nos últimos anos o Benitez nesse papel, mas infelizmente tambem não me parece uma opção.

Quando aos comentarios ao post anterior, não sou um boot como alguém disse, e dispenso as respostas sem educação.

"Oposição muito fraca."

Não fosse um Toyota Yaris e até teria concordado.