Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

cwally

Citação de: Mattamouros em 17 de Junho de 2024, 00:48
Citação de: Baron_Davis em 16 de Junho de 2024, 19:34
Citação de: Gloriosa Tradição em 16 de Junho de 2024, 19:30
Citação de: Hiper Benfica em 16 de Junho de 2024, 19:20https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559
O Seara é mesmo um canalha de m três pontos.

resta saber se encobriu ou simplesmente nem os estatutos conhece

comandita trafulha e bafienta sempre a denegrir o bom nome do clube

Conhece os estatutos conhece !

De manhã, quando a sra Raquel (a que esteve na proposta da comissão dos estatutos, falha-me agora o apelido) perguntou se não poderia ser maioria simples e era preciso maioria qualificada para votar alteração dos estatutos, o gajo NA HORA respondeu que devido ao que está escrito no artigo X na alínea Y diz que tem de ser a qualificada, e que ele tem de cumprir o que está escrito.

Repito, NA HORA.

A Raquel perguntou, o Seara respondeu de imediato.

Portanto a desculpa do 'não sabia' não cola. Sabiam perfeitamente o que estavam a fazer.

Mais:


Isto é o que está no site do Benfica. Resultados. Tal como ele na AG apenas anunciou 'Sim X%, Não Y%, Abstenção Z%' (E isto dizer abstenção nas opções de voto é outra patacoada, então eu estou literalmente a votar, e 'voto' abstenção? Em vez de dizer sim/não/branco diz sim/não/abstenção? Burros do caralho). E nunca pronunciou 'o orçamento foi aprovado'.

Em situações normais e com pessoas normais eu até poderia dar o beneficio da dúvida, (e eu que tanto elogiei a maneira como o Seara conduziu as ag's junto dos meus pares) e assumir que realmente falhe uma linha ou duas, haja um deslize, ninguém é perfeito.

Desta comandita em que ninguém dá ponto sem nó, não.

Foi propositado foi.
Ora nem mais. Estavam a ver se passava.

Obrigado, mais uma vez ao SoB.

reddevill2010

Grandes trafulhas estes pulhas . Por aqui se pode ver a fraude que foi as eleições de 2020 com o voto eletrónico .

Andris


PontapeDoIsaias

Citação de: SLF em 16 de Junho de 2024, 23:20Gobern tu que andas aqui lê bem isto.

És um autêntico sabujo, mas acima de tudo um grande nabo.

Só um nabo de dimensão bíblica consegue criticar os milhares de sócios que ontem foram a uma das AGs mais concorridas de sempre, senão a maior, insultar os sócios do Benfica.

És um NABO, um SABUJO.
Nao e sabujo nem nabo.

E so mesmo retardado. Um que nao e socio do clube e que se diz feliz por nao ser.
Isto faz sentido na cabeca de alguem? So de um estupido.

aquaris

#321154
A proteção que o Rui tem nos media mostra bem como os nossos adversários o adoram ter como líder do Benfica!

O Pai do Rui ainda é vivo?

Os filhos de Rui gostam do seu pai?

Alguém que o aconselhe... o seu amigo tentou, acabou por demitir-se, mas nem assim o Rui percebe!

Jb3011

Citação de: 1979 em 16 de Junho de 2024, 23:51
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2024, 23:43Capa CM

"Rui Costa empurrado para eleições - contestação interna"


É bom que aprenda.

Os cães vieiristas procuram novo dono.


Rui Costa tem de dizer tudo e deixar cair esses cretinos que não conhecem dono.
Já estás em campanha pelo encosta?
Vamos mesmo para eleições antecipadas.

Smashin

Citação de: Stanic em 17 de Junho de 2024, 00:35
Citação de: Smashin em 17 de Junho de 2024, 00:27
Citação de: Stanic em 17 de Junho de 2024, 00:24
Citação de: Paulo Fonseca em 17 de Junho de 2024, 00:05
Citação de: 1979 em 16 de Junho de 2024, 23:48
Citação de: Slevin Kelevra em 16 de Junho de 2024, 23:34
Citação de: 1979 em 16 de Junho de 2024, 23:08
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Junho de 2024, 23:04Oh Rui vai buscar o Calado para o Dep.Comunicação.
Ele é bom a lamber botas


Numa coisa tem razão: só há eleições em 2025.

A oposição deve trabalhar mais no projeto alternativo do que a fazer barulho por fazer.
RC não chega ao fim de este ano.
O Ministério Público vai se encarregar disso.
A oposição tem que estear pronta já!


Fonte segura: Rui Costa não terá qualquer problema. O MP nada tem contra Rui Costa. O mesmo não se poderá dizer de um ou outro elemento da tralha vieirista que Rui drvi ter mandado embora. Ou melhor nunca os devia ter escolhido.

Rui está limpo para o MP.
Spoiler
"A defesa de Paulo Gonçalves, por seu lado, afirmou que o ex-assessor jurídico da Benfica SAD, que foi ouvido no mesmo dia em que Rui Costa foi interrogado no DCIAP (dia 13 de maio), "elucidou as senhoras procuradoras sobre as funções que exerceu na Benfica SAD, as quais tiveram sempre um caráter técnico e eminentemente de natureza jurídica", detalhou Tiago Rodrigues Bastos que lidera a equipa jurídica que defende Gonçalves.

Significa isto que Paulo Gonçalves, explica o seu advogado, limitou-se a "executar (...) as deliberações dos órgãos executivos da Benfica SAD, os quais, aliás, nunca integrou". "Não cabia, nunca coube, ao dr. Paulo Gonçalves tomar qualquer decisão sobre qualquer contratação", apenas elaborou "contratos ou outros documentos que se revelassem necessários", enfatiza Rodrigues Bastos.

Por isso mesmo, os seus advogados não vislumbram "como é que poderia ser imputada" a Paulo Gonçalves "a prática de crimes com a natureza" da fraude fiscal qualificada ou recebimento indevido de vantagem."
https://observador.pt/especiais/vieira-rui-costa-paulo-goncalves-e-soares-oliveira-suspeitos-de-criarem-plano-para-desviar-fundos-da-benfica-sad/

O Paulo Gonçalves já jogou a batata quente para cima do Vieira e do Rui Costa no caso dos e-mails.

Em relação ao Saco Azul:
São quatro contratos no valor total de 2,2 milhões de euros e um alegado esquema de emissão de faturas fictícias que levam agora a julgamento Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, ex-CEO do clube, a Benfica SAD e outros seis arguidos.
https://observador.pt/especiais/saco-azul-do-benfica-o-esquema-para-tirar-22-milhoes-das-contas-do-clube-os-contratos-vagos-e-as-faturas-ficticias/

"O gerente da Capinvest, arguido no processo Saco Azul, confessou que a empresa emitiu faturas fictícias que estão na base do Processo Saco Azul."
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/empresario-confirma-esquema-de-emissao-de-faturas-falsas-que-deu-origem-ao-processo-saco-azul

Voltando aos E-mails:
Rui Costa suspeito de crimes em transferências do Benfica

Um dos planos, traçado entre 2016 e 2019, envolve o V. Setúbal. Seriam emitidas facturas falsas para sustentar os alegados contratos ficcionados. Além do actual dirigente do clube da Luz, são também implicados Luís Filipe Vieira (ex-presidente), Domingos Soares de Oliveira (ex-administrador financeiro da SAD) e Paulo Gonçalves (antigo responsável jurídico).
https://www.publico.pt/2024/05/16/desporto/noticia/rui-costa-investigado-suspeitas-transferencias-benfica-2090712

Termino com as palavras de Rui Costa, ontem na Assembleia Geral:
"Nós seguimos o conselho de três escritórios de advogados e, até prova contrária, continuaremos com esta linha. Se entendermos que devemos constituir-nos assistentes do processo, assim o faremos."
[fechar]

Três escritórios de advogados aconselham Rui Costa a não tornar o Benfica assistente no processo dos E-mails.
Processo cartão vermelho que envolve o Vieira, não é dos emails.

https://eco.sapo.pt/entrevista/benfica-nao-se-vai-constituir-assistente-no-processo-de-vieira-pelo-menos-para-ja/
Não vai porque o objectivo não é defender o Benfica. É proteger o Vieira e o a merda da direcção que lá está.

E isso foi devidamente comunicado aos advogados
Ainda pode ser, diz aí que aguardavam a conclusão da auditoria aos contratos, veremos o que vão fazer, mas desconfio que esperam a conclusão do inquérito para ver qual será a acusação.
Vá lá.
Aguardam a conclusão da auditoria aos contratos por eles feitos?
Auditoria essa que está pronta desde Setembro 2023?

Os advogados sabem muito bem o que têm em mãos, sabem muito bem para que foram contratados e sabem muito bem o que aconteceu no Benfica nos últimos 20 anos.

Por último, sabem muito bem quem é que têm de defender. Não estão á espera de nada a não ser não contribuir para que se descubra a verdade

Covenant

Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Junho de 2024, 01:15
Citação de: SLF em 16 de Junho de 2024, 23:20Gobern tu que andas aqui lê bem isto.

És um autêntico sabujo, mas acima de tudo um grande nabo.

Só um nabo de dimensão bíblica consegue criticar os milhares de sócios que ontem foram a uma das AGs mais concorridas de sempre, senão a maior, insultar os sócios do Benfica.

És um NABO, um SABUJO.
Nao e sabujo nem nabo.

E so mesmo retardado. Um que nao e socio do clube e que se diz feliz por nao ser.
Isto faz sentido na cabeca de alguem? So de um estupido.
Faz tanta falta como sócio, como um portista.


Cosme Damião SLB

Citação de: 1979 em 16 de Junho de 2024, 23:51
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2024, 23:43Capa CM

"Rui Costa empurrado para eleições - contestação interna"


É bom que aprenda.

Os cães vieiristas procuram novo dono.


Rui Costa tem de dizer tudo e deixar cair esses cretinos que não conhecem dono.

O Rui Costa tem é de ir de vela.

Bullseye_SLB

Eu não perco tempo a ver esses programas televisivos... Mas pelo que vejo aqui, hoje a cartilha esteve forte!! O problema é que a chalupada come essa merda toda!! Daí apostarem nisso à força toda!! Nojento... É este o trabalho deste banana analfabeto

Jotenko

Citação de: cwally em 17 de Junho de 2024, 01:03
Citação de: Mattamouros em 17 de Junho de 2024, 00:48
Citação de: Baron_Davis em 16 de Junho de 2024, 19:34
Citação de: Gloriosa Tradição em 16 de Junho de 2024, 19:30
Citação de: Hiper Benfica em 16 de Junho de 2024, 19:20https://www.abola.pt/futebol/noticias/orcamento-foi-chumbado-garante-movimento-servir-o-benfica-2024061618155026559
O Seara é mesmo um canalha de m três pontos.

resta saber se encobriu ou simplesmente nem os estatutos conhece

comandita trafulha e bafienta sempre a denegrir o bom nome do clube

Conhece os estatutos conhece !

De manhã, quando a sra Raquel (a que esteve na proposta da comissão dos estatutos, falha-me agora o apelido) perguntou se não poderia ser maioria simples e era preciso maioria qualificada para votar alteração dos estatutos, o gajo NA HORA respondeu que devido ao que está escrito no artigo X na alínea Y diz que tem de ser a qualificada, e que ele tem de cumprir o que está escrito.

Repito, NA HORA.

A Raquel perguntou, o Seara respondeu de imediato.

Portanto a desculpa do 'não sabia' não cola. Sabiam perfeitamente o que estavam a fazer.

Mais:


Isto é o que está no site do Benfica. Resultados. Tal como ele na AG apenas anunciou 'Sim X%, Não Y%, Abstenção Z%' (E isto dizer abstenção nas opções de voto é outra patacoada, então eu estou literalmente a votar, e 'voto' abstenção? Em vez de dizer sim/não/branco diz sim/não/abstenção? Burros do caralho). E nunca pronunciou 'o orçamento foi aprovado'.

Em situações normais e com pessoas normais eu até poderia dar o beneficio da dúvida, (e eu que tanto elogiei a maneira como o Seara conduziu as ag's junto dos meus pares) e assumir que realmente falhe uma linha ou duas, haja um deslize, ninguém é perfeito.

Desta comandita em que ninguém dá ponto sem nó, não.

Foi propositado foi.
Ora nem mais. Estavam a ver se passava.

Obrigado, mais uma vez ao SoB.

A ver se passava? ... mas isto é o clube da freguesia? Epá eu já nem sei que comente.

1979

Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 23:58Posso garantir que Rui Costa será formalmente acusado pelo ministério público e levado a julgamento. A Justiça portuguesa irá manter a coerência nos procedimentos e resolver os processos em tribunal.

Foi aberto recentemente um precedente que obriga o MP a acusar Rui Costa.


Não me parece.

Mas, como ele disse (RC), quem prejudicou o Benfica terá de pagar por isso (ele próprio diz se lesou o Benfica terá de pagar por isso).

1979

Citação de: antiporcos em 17 de Junho de 2024, 00:31Entre Noronha e Rui Costa a escolha é fácil, claro que voto Noronha.

No entanto, tenho receio que seja mais um idealista do campeonato de valores e FairPlay e que com isso continuemos a ser comidos em tudo o que é federações e conselhos de justiça, de desculpinha e de arbitragem.

O Benfica precisa de alguém que venha com um discurso radical, belicista e disponível para um confronto diário com o poder instalado anti-Benfica que também tomou conta da Comunicação Social.

A principal prioridade do próximo presidente tem que ser mudar o chip desactualizado do adepto comum, que na sua maioria não percebe e não está disponível para estar contra alguém no futebol, só quer simplesmente apoiar o Benfica.

Volto a dizer, nas eleições votarei pela mudança porque não acredito e nunca acreditei nos chulos inaptos que dirigem o meu clube. Só não quero anjinhos a ficarem com o lugar deles. Por favor, chega de bananismo. Os últimos 40/45 anos em Portugal foram um nojo completo no desporto tudo patrocinado pelo artista do FCP com o ajuda sempre que necessária dos patetas do SCP. Foram muitos anos, não chega repor a normalidade, é necessário que exista a vingança. Duvido muito que a corrente maioritária da oposição pense sequer que a mudança de chip é fundamental, quanto mais queira algo que se assemelhe a um tipo qualquer de vingança.

Além disto, também tenho receio que uma nova direcção não queira apostar nas modalidades. Digo isto porque nunca ouvi o Noronha falar sobre isso de uma forma que não fosse superficial.
Estes eu sei que apostam, são é burros como portas e não sabem gastar o dinheiro mas não é que não estejam disponíveis para o gastar. E eu não quero que se gaste menos, quero é que se gaste melhor. Compreendam que para quem segue as modalidades a alocação de recursos financeiros é mesmo uma coisa muito importante.


Discurso radical e belicista?

Para o circo ser completo só nos faltava agora a versão bruninho no Benfica.

Nossa Senhora nos acuda.

goscinny13

Citação de: Shinfo em 16 de Junho de 2024, 23:07José Calado, se vieres aqui espreitar o forum, mais especificamente este tópico, tenho uma coisa a dizer:

És um lambe-piças do teu grande líder Rui Costa, como eras do teu anterior grande líder LFV.

Escroque.
Asqueroso.
Nojento.

Representas bem este "benfiquinha" de 2003.
esse sempre o foi... Graxista