Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

PontapeDoIsaias

Citação de: O Património em 17 de Junho de 2024, 10:46
Citação de: KKT em 17 de Junho de 2024, 10:28
Citação de: O Património em 17 de Junho de 2024, 10:09
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2024, 23:43Capa CM

"Rui Costa empurrado para eleições - contestação interna"

ah muito bem, antecipar eleições -> estatutos discutidos e revistos apenas no próximo mandato -> corja garante mais 4 anos de poleiro

Isso é impensável porque, por aquilo que percebi, a alteração dos estatutos tem de ser feita até 15 de Agosto. Portanto nunca seria possível haver eleições antes disso.

de onde vem essa data de 15 de Agosto? Desconheço
Vem dos estatutos. O PMAG agora tem de marcar AG entre 15,30 dias para se decidir qual os estatutos que os socios querem,daqueles enviados.
Tem de se fazer forca para que nao se vote na globalidade do documento mas sim ponto a ponto o que englobara varias Ags este verao.


LuigiSLB83

Rui, ficaste manchado e a culpa é tua

Rui...nem sei muito bem por onde começar.

A maior parte de mim não te perdoa em nada e até já nem tem muita pena de ti, mas nalguns momentos de menor raiva, volto atrás no tempo e lembro aquela camisola encarnada com o 10 nas costas e com que classe levavas a bola. Fizeste parte do meu imaginário, estás lá naquele Benfica místico do início dos anos 90 que venero. És (serias) quase poético. O adepto que virou jogador, o jogador que virou dirigente, o dirigente que virou presidente. O homem que marcou um golo ao Benfica e chorou. O Maestro que com a 10 nas costas encantou uma geração de Benfiquistas. Eras a promessa de uma visão nova no dirigismo nacional e no clube. Tinhas tudo para ser uma história lindíssima no Benfica. Lerás tudo isto (provavelmente não lerás, mas deixem-me sonhar) e pensarás "Mas eu sou mesmo tudo isso, caramba. Porque tenho a sensação que virás aí com um "mas...", ó cronista? Porque gritaram comigo ontem na Assembleia? Porque colocam em causa a minha seriedade e o meu benfiquismo? Pode não estar tudo bem, mas estou a tentar!"

É que não dá. Eras, mas não és. Esta auditoria foi a gota de água. Desculpa ser tão direto, Rui. Mas o teu mal foi teres sido cobarde nestes anos todos. Ou cego. Ou totó. Recuso-me a acreditar no corrupto. Já não sei. Acho que muitos benfiquistas dão voltas à cabeça a tentar perceber porque nos falhaste. Porque muitos não querem duvidar do teu benfiquismo. Muitos não querem duvidar da tua seriedade. Mas as perguntas saem às catadupas: porque aceitaste ficar tantos anos debaixo da saia do Vieira? Como foi possível não reparares em todas as falcatruas expostas nesta auditoria? Não vias as pazadas de jogadores sem qualquer qualidade para o Benfica? Nas exorbitantes comissões pagas? Nos movimentos de dinheiros para as offshores? Nos pagamentos absurdos a fornecedores? Na maneira anti-democrática como o Vieira tratava o Benfica e os benfiquistas? Não o viste a agredir um sócio na Assembleia? A mudar os estatutos para se eternizar no poder? A recusar-se a debater com a oposição e a dar tempo de antena na BTV? Na quantidade de títulos e troféus que fomos perdendo, como no ano do "Penta", por o foco estar noutras coisas? Como nunca foste capaz de romper com isto tudo e pugnares por uma renovação e limpeza no Benfica, Rui? Como é que depois, coisa extraordinária, te candidatas e manténs praticamente toda a equipa do Vieira, todos estes vícios e todos estes podres?

Não te consigo dar nova oportunidade, lamento. Se dependesse de mim não terias sido Presidente nem serás mais Presidente. Mesmo que por algum milagre Schmidt e os jogadores te ofereçam a boia de salvação com uma época top (mas top mesmo, não é "top" à Schmidt) não te quero mais dentro do Benfica. Há coisas que vão além da bola a entrar na baliza. Depois podes-te até sentar ao meu lado na bancada, mas eu já não perdoo a ninguém que está dentro do Benfica há tantos anos e que fez parte das direções do Vieira. Até posso estar a ser injusto com alguns, até posso estar a ser injusto contigo, mas por uns pagam todos. Chega. Deem a vez a outros. Ser Benfiquista também é isso. Servir o Benfica também é isso. Estás frágil como nunca tiveste e tens culpas nisso. Olha para dentro e percebe as razões e não te sintas injustiçado, a achar que "em 2 épocas ganhei uma e perdi uma" ou que os benfiquistas estão com uma revanche autodestrutiva só porque sim. Esta auditoria foi a gota de água. Devias ler as páginas todas e encheres-te de vergonha. Quer queiras, quer não queiras, fizeste parte daquilo.

Estou e estamos profundamente fartos. De vermos o Benfica nos tribunais. De vermos o Benfica a colecionar escândalos. De sentirmos que o Benfica foi usado e abusado por quem devia defender o clube. De ver um clube que perdeu a mística. Que se afastou do seu povo e que se pôs numa redoma. Que não comunica com os seus nem com os outros. Que encolhe os ombros às derrotas constantes. Que é um novo-rico que esbanja dinheiro e tem muito menos glória que esse dinheiro (e já agora, a sua grandeza) obrigaria. Que vence apenas 1 campeonato em 5. 8 em 30. Que não vence uma Taça de Portugal há 7 anos. Que não vence uma Taça da Liga há 8 anos. Que não atinge uma meia-final de uma competição europeia há 10 anos.

Lamento o que vou dizer, porque isso significa o insucesso do clube, mas vais acabar por cair. Porque o clube está podre. Tal como o Pinto da Costa caiu. E contigo irá cair todo o Vieirismo. Chegará o dia em que novas pessoas entrarão no Benfica e começaremos tudo de novo. E esperemos que as novas pessoas sejam benfiquistas de coração, competentes e impolutas. Parece pouco, mas nos dias que correm já é pedir muito.

Acho que não vais pedir a demissão. Vais dar reforços a Schmidt e ficarás completamente nas mãos dele. Até pode a coisa sair bem e aguentas-te mais um pouco. Ou correr mal e cais muito em breve. Ou até pode o Ministério Público avançar com mais alguma investigação e constituir-te a ti ou ao Benfica como arguido em mais algum escândalo e não resistires. Seja como for, ficaste manchado pela tua ligação ao Vieira. Não és o maior dos culpados, mas acabaste por te tornar num dos culpados. Aquele rapaz com a 10 nas costas que finta 2 jogadores do Parma e faz o passe de morte ao Isaías na noite dos 100.000 na Luz que te cantaram os parabéns antes do início do jogo não merecia esta mancha. Nós não merecíamos esta mancha. Mas é desgraçadamente o Benfica que temos tido nestes 30 anos. Com pouco de pureza. Com pouco de clube do povo. Com pouco de mística. Com pouco de Glorioso. Com pouco de tudo o que fazia este clube mágico e singular no mundo do futebol. Fomos tendo algo, mas os benfiquistas não merecem algo, merecem tudo!

A esperança não pode morrer. Um dia voltaremos a ter orgulho total no nosso Benfica. Alegria total no nosso Benfica. Um dia voltaremos à glória e à mística, ambas de mãos dadas. O clube está doente mas não está morto. Lá nas catacumbas daquele estádio, naquele terreno sagrado, escavaremos bem profundo, nem que tenhamos que ir um bocadinho ao lado aos terrenos em que estava o antigo estádio e encontraremos o Holy Grail da Mística do Benfica. E até podem já só lá estar umas poucas gotas, mas isso chegará para reconstruirmos o Império Glorioso.

Do Benfica que muitos de nós à noite sonhamos e que é tão diferente deste Benfica que vivemos, não se desiste. Nunca se desiste. Nem que morramos a tentar.

https://www.zerozero.pt/opiniao/rui-ficaste-manchado-e-a-culpa-e-tua/2231

O Património

Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Junho de 2024, 10:49
Citação de: O Património em 17 de Junho de 2024, 10:46
Citação de: KKT em 17 de Junho de 2024, 10:28
Citação de: O Património em 17 de Junho de 2024, 10:09
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2024, 23:43Capa CM

"Rui Costa empurrado para eleições - contestação interna"

ah muito bem, antecipar eleições -> estatutos discutidos e revistos apenas no próximo mandato -> corja garante mais 4 anos de poleiro

Isso é impensável porque, por aquilo que percebi, a alteração dos estatutos tem de ser feita até 15 de Agosto. Portanto nunca seria possível haver eleições antes disso.

de onde vem essa data de 15 de Agosto? Desconheço
Vem dos estatutos. O PMAG agora tem de marcar AG entre 15,30 dias para se decidir qual os estatutos que os socios querem,daqueles enviados.
Tem de se fazer forca para que nao se vote na globalidade do documento mas sim ponto a ponto o que englobara varias Ags este verao.



a questão da metodologia de voto já foi decidida na AGE. Será ponto a ponto.

Posto isto, como garantir que consegues ter várias AGs até 15 Agosto? Principalmente com votações ponto a ponto. Eu deduzo que seja um processo demorado, mas nunca participei em nada semelhante.

daniii95

Citação de: 1979 em 16 de Junho de 2024, 23:53
Citação de: jemcSLB em 16 de Junho de 2024, 23:51Demissão caralho!

Não vai ser dado descanso a ti e à tua trupe monte de merda!


Demissão porquê?




Também digo! Demissão porquê?

O Rui só está desde 2008 no clube!

PontapeDoIsaias

Citação de: O Património em 17 de Junho de 2024, 10:52
Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Junho de 2024, 10:49
Citação de: O Património em 17 de Junho de 2024, 10:46
Citação de: KKT em 17 de Junho de 2024, 10:28
Citação de: O Património em 17 de Junho de 2024, 10:09
Citação de: _JonasThern_ em 16 de Junho de 2024, 23:43Capa CM

"Rui Costa empurrado para eleições - contestação interna"

ah muito bem, antecipar eleições -> estatutos discutidos e revistos apenas no próximo mandato -> corja garante mais 4 anos de poleiro

Isso é impensável porque, por aquilo que percebi, a alteração dos estatutos tem de ser feita até 15 de Agosto. Portanto nunca seria possível haver eleições antes disso.

de onde vem essa data de 15 de Agosto? Desconheço
Vem dos estatutos. O PMAG agora tem de marcar AG entre 15,30 dias para se decidir qual os estatutos que os socios querem,daqueles enviados.
Tem de se fazer forca para que nao se vote na globalidade do documento mas sim ponto a ponto o que englobara varias Ags este verao.



a questão da metodologia de voto já foi decidida na AGE. Será ponto a ponto.

Posto isto, como garantir que consegues ter várias AGs até 15 Agosto? Principalmente com votações ponto a ponto. Eu deduzo que seja um processo demorado, mas nunca participei em nada semelhante.
Serao preciso varias Ags. Mas isto ja se sabia.

Vai ser um verao duro


pimp

Recandidatar-se seja ele em eleições antecipadas ou não, só vai confirmar a 100% o escroque que é e o quao agarrados à teta estão.

Se tivesse vergonha metia-se ao fresco e não aparecia tão cedo.

LuigiSLB83

Citação de: 1979 em 17 de Junho de 2024, 02:23
Citação de: Paulo Fonseca em 16 de Junho de 2024, 23:58Posso garantir que Rui Costa será formalmente acusado pelo ministério público e levado a julgamento. A Justiça portuguesa irá manter a coerência nos procedimentos e resolver os processos em tribunal.

Foi aberto recentemente um precedente que obriga o MP a acusar Rui Costa.


Não me parece.

Mas, como ele disse (RC), quem prejudicou o Benfica terá de pagar por isso (ele próprio diz se lesou o Benfica terá de pagar por isso).

É só ler o relatório para perceber que as suas ações e as suas não ações, enquanto dirigente que ocupou a cúpula da gerência do Benfica, para se concluir que lesou. Pode não ter roubado para seu próprio proveito, mas que o Benfica saiu lesado desta gestão danosa, saiu.
Podes dar as voltas que quiseres, e ter medo da queda do Rui, pois isso significa que o teu adorado treinador tem o lugar em risco, mas o Benfica está acima de treinadores e presidentes, ainda para mais quando eles próprios mal tratam quem lhes proporcionou os cargos que têm, os sócios e adeptos que pagam quotas e enchem estádios. Respeitem o Benfica, caralho, tenham amor próprio.

kino

Isto de ser um fantoche do vieira tem destas coisas. Um fantoche muito mal preparado por sinal.

reddevill2010

Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2024, 10:38
Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Junho de 2024, 10:37As eleições antecipadas com estes estatutos não interessa a ninguém

As próximas eleições serão sempre com estes estatutos. Sejam antecipadas ou não
Caso haja novos estatutos entram em vigor nas próximas eleições.

N1c0

Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 11:07
Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2024, 10:38
Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Junho de 2024, 10:37As eleições antecipadas com estes estatutos não interessa a ninguém

As próximas eleições serão sempre com estes estatutos. Sejam antecipadas ou não
Caso haja novos estatutos entram em vigor nas próximas eleições.

Ok. Então talvez tenha feito confusão. Lamento se induzi alguém em erro

reddevill2010

Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2024, 11:08
Citação de: reddevill2010 em 17 de Junho de 2024, 11:07
Citação de: N1c0 em 17 de Junho de 2024, 10:38
Citação de: Menino de Ouro RS em 17 de Junho de 2024, 10:37As eleições antecipadas com estes estatutos não interessa a ninguém

As próximas eleições serão sempre com estes estatutos. Sejam antecipadas ou não
Caso haja novos estatutos entram em vigor nas próximas eleições.

Ok. Então talvez tenha feito confusão. Lamento se induzi alguém em erro
O próprio Rui costa falou nisso na entrevista que deu ao jornalistas no Benfica campus.

isaias

Citação de: daniii95 em 17 de Junho de 2024, 10:53
Citação de: 1979 em 16 de Junho de 2024, 23:53
Citação de: jemcSLB em 16 de Junho de 2024, 23:51Demissão caralho!

Não vai ser dado descanso a ti e à tua trupe monte de merda!


Demissão porquê?




Também digo! Demissão porquê?

O Rui só está desde 2008 no clube!

Mas parece que essa é outra das coisas que ele (o Rui) não sabe.

John F. Kennedy

É horrível sentir que te roubaram algo que sempre foi tão importante para ti, e que tu estás num momento em que dizes ''não aguento mais esta merda, não aguento.''

Nunca te vou perdoar, Rui, Vieira e todos os vieiristas coniventes.

RaGaZzO_RuY

Estes garotões aqui a debaterem assuntos do Benfica, a uma 2feira às 11h da manhã!