Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

N1c0

Citação de: DastanPT em 01 de Agosto de 2024, 20:50https://www.instagram.com/p/C-I7Z-4o-pQ/?igsh=cmJrNHVzNWwxNTE4

Bom texto mas os 50M que ele fala para serem feitos com dispensáveis, para além de serem muito complicados de fazer, não representam a mesma mais valia do João Neves.

O problema são os erros cometidos nas aquisições desses jogadores

piwo

Citação de: nwpt em 01 de Agosto de 2024, 15:32Fui amarelado por dizer verdades, então agora vou dizer mentiras:

Costa, um grande presidente e acima de tudo grande Benfiquista.
Uma pessoa digna, idónea e honesta, que pauta a sua conduta pela verdade, humildade e respeito para com os sócios e adeptos.

Um cidadão que enquanto profissional de futebol, nunca forçou a saída daquele que diz ser o clube de coração, nem nunca foi capaz de mentir aos sócios e adeptos do clube a que preside.

Individuo de uma inteligência acima da média, dedicado e focado a trabalhar no duro em prol dos interesses do clube e em prejuízo pessoal, incapaz de cometer qualquer tipo de crime que possa prejudicar o Benfica.

Por fim, relativamente à sua vida pessoal, é uma pessoa incapaz de se aproveitar do clube que ama para beneficiar os seus negócios imobiliários e ajudar os amigos empresários (e ele próprio) a mamarem comissões.

Tens lugar assegurado na estrutura.😃🙏

Pedro Nunes 28

Citação de: Eduardo Gomes em 01 de Agosto de 2024, 21:02

pedroribeirooficial
Spoiler
A triste venda de João Neves, por cerca de metade da cláusula de rescisão (na altura anunciada com a costumeira bazófia) é mais um sintoma do desnorte, da incompetência e da falta de coragem de fazer, simplesmente, a coisa certa, entre o Seixal e a Luz:
Não o insultar dando-o por adquirido, "como é do Benfica fica de qualquer maneira". Não. Este miúdo, formado no clube de onde não queria sair já, devia ter visto o seu ordenado aumentado, ele que ganhava 16 vezes menos do que o mais bem pago do plantel e nunca criou problemas, e torná-lo capitão da equipa do seu coração. Simples.

Ao mesmo tempo, o clube agradecia a veteranos campeões do mundo pelos seus serviços, adios muchachos, gracias por todo, e abria uma nova página.
Está o Benfica tão desesperado que vende por 60 (depois das comissões quanto fica no clube? 40, 50?) milhões um jogador com uma cláusula de 120?
Tratassem de encontrar no plantel jogadores não essenciais e fizessem os mesmos 50 milhões com vários desses que ou não querem saber do Benfica ou nada acrescentam à equipa ou as duas coisas.

Manter este miúdo especial pelo menos mais um ano era simples. Tinha contrato e uma cláusula.
Ia acabar por valer a pena, desportivamente e num negócio futuro.
E mostrava uma matriz benfiquista na gestão do clube. Personalidade, estratégia, liderança, coragem.
À Benfica!

Claro que dava mais trabalho do que esta venda fácil, comemorada justamente em Paris. Um jogador desta qualidade por este preço? Quando tinha a tal cláusula?
Ou la la, c'est magnifique!
Agora virá de novo o discurso do "fizemos tudo para manter o jogador mas era muito dinheiro" tentando queimar o miúdo junto da nação benfiquista e sair a jogar airosamente de mais este disparate.
O costume.

Obrigado João. Boa sorte em Paris.
Desculpa lá. Merecias mais.
A ironia é que se arranjares uma lesão no PSG, tens boas hipóteses de voltar, como é bom de ver. (Nada conta o Renato Sanches, que adoro, atenção, mas é a direção só a pensar em eleições, de novo)
Allez, miúdo da camisola por dentro dos calções, vais dominar.
Foi um prazer e uma honra ver-te de águia ao peito.
[fechar]
Tirando um ou outro acéfalo, a esmagadora maioria está a malhar no menino da lágrima ! Há esperança carxxxxx

d1keke

Não se preocupem que os meninos de coro do Ruizinho vão já trabalhar nas TVS para limpar a imagem do grande lider..

Benfiquista de Baguim

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Agosto de 2024, 20:25Temos tido um tremendo volume de dinheiro que foi feito em vendas nos últimos anos, com Félix, Darwin e puta argentina à cabeça, mais o dinheiro resultante da nossa imagem de marca/implantação, patrocínios e bilhética, ou seja, exemplos claros do diferencial de condições que temos tido para os nossos rivais nos últimos anos.

Depois vai-se a ver e mesmo com todo o dinheiro encaixado das vertentes supra mencionadas, mesmo com este quadro de superioridade de condições perante os rivais, acabamos a vender o Neves ao desbarato para dar ordenados principescos a monos e veteranos, e sobretudo porque há toda uma máquina de dimensão obscena para alimentar, desde dirigentes, cartilheiros, jornalistas, segurança, catering, fornecedores e tudo o mais.

Não é só a decadência desportiva e de valores. Este nojento vai facilmente meter o Benfica numa situação que muito provavelmente irá afigurar-se pior que a própria situação dos andrades, depois de todo o dinheiro encaixado e diferença de condições para os 2 rivais.

Mas sinceramente, seria surpreendente achar o contrário vindo de um gajo que nem sequer soube gerir um restaurante no Atrium Saldanha.

Infelizmente quando sair e o vieirismo cair nem as pedras da calçada vão sobrar.

Lorne Malvo

Vender a jóia da coroa, que tinha contrato até 2028, por metade da cláusula é um sinal de enorme debilidade financeira. É assim que o mercado vai ler este negócio e isto vai inclusivamente prejudicar outras transferências que estivessem programadas porque o Benfica está numa posição de fraqueza.

Qualquer benfiquista tem que ficar preocupado com isto. Não estamos no estado a que chegou o FCP, mas para lá caminhamos se o rumo não for alterado. E a única forma de o alterar é correr dali com esta gente.

adryy

Citação de: d1keke em 01 de Agosto de 2024, 21:16Não se preocupem que os meninos de coro do Ruizinho vão já trabalhar nas TVS para limpar a imagem do grande lider..



Quem não vê um boi à frente vai continuar a não ver...
O resto... Cá estamos.

Pedro.SLB.71

Mais do que nunca, para correr com aquela alegada "bandidagem" é preciso massacrar os chalupas, desmontando o típico discurso de um estado podre e decadente.

É preciso unir esforços, de todos nós que sempre estivemos do lado certo da História e que daqui a uns anos, seremos reconhecidos como a resistência que nunca deixou de lutar para salvar o Sport Lisboa e Benfica.

Trapattoni

Não querendo tirar os méritos de gestão do JNL é bom não esquecer que o mesmo fez parte de uma cabala orquestrada pelo próprio Aperta Pescoços e o próprio Pinto Da Costa de forma a perpetuar o sistema corrupto no poder nas eleições contra João Vale E Azevedo.
Se o preferia ao invés da corja atualmente existente? Absolutamente.
Se tem culpas no cartório pelo estado atual do clube e da dinastia que por cá se perpetuou? Sem sombra de qualquer duvida.
O que eu preferia realmente era um presidente sem ligação ao bêbado e ao aperta pescoços. O Mauro não é solução para nada.

Kurt Cobain 10

QUERO O BENFICA A JOGAR SEMPRE PARA GANHAR, QUERO LUTAR PELA CHAMPION , QUERO O BENFICA A PRESSIONAR ELES NEM RESPIRAM,  QUERO OS ADEPTOS A IR PARA A LUZ E A PENSAR HOJE É CONTRA QUEM ? NÃO  SABEMOS NEM INTERESSA SABEMOS QUE VAMOS GANHAR  , QUERO OS INTERESSES DO BENFICA ACIMA DE EMPRESÁRIOS ( JORGES MENDES E AFINS) , QUERO MANTER OS MELHORES JOGADORES SÓ ASSIM GANHAREMOS UMA CHAMPION , POR ISSO TE DIGO RUI COSTA SE NÃO TENS ARCABOIÇO , MENTALIDADE, COLHÕES, TESÃO NO BICHO ,, AMBIÇÃO, PEDE PARA CAGAR E SAI ,O BENFICA PRECISA DE UM PRESIDENTE QUE QUEIRA GANHAMENTO EM PORTUGAL E NO ESTRANGEIRO E SOBRETUDO QUE OS SEUS ADEPTOS SINTAM A GRANDEZA DO SEU BENFICA E SE SINTAM ORGULHOS .
ISTO É PRESSÃO SOBRE O RUI COSTA QUE ESTÁS  A FAZER PAULO PARREIRA ? NÃO, ISTO É BENFICA QUEM NAO AGUENTAR A PRESSÃO DEMITA SE.

By parreira

Kurt Cobain 10

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

sergio19azb

Citação de: N1c0 em 01 de Agosto de 2024, 21:06
Citação de: DastanPT em 01 de Agosto de 2024, 20:50https://www.instagram.com/p/C-I7Z-4o-pQ/?igsh=cmJrNHVzNWwxNTE4

Bom texto mas os 50M que ele fala para serem feitos com dispensáveis, para além de serem muito complicados de fazer, não representam a mesma mais valia do João Neves.

O problema são os erros cometidos nas aquisições desses jogadores
Certo mas a venda do Joao , no ponto de vista da mais valia, podia ser feita em Janeiro ou Junho de 2025. É feita agora, pela liquidez.

Os outros todos vendidos pelos 50 dariam a mesma liquidez, a mais valia , contabilisticamente seria inferior claro.

Gambino

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2024, 21:43QUERO O BENFICA A JOGAR SEMPRE PARA GANHAR, QUERO LUTAR PELA CHAMPION , QUERO O BENFICA A PRESSIONAR ELES NEM RESPIRAM,  QUERO OS ADEPTOS A IR PARA A LUZ E A PENSAR HOJE É CONTRA QUEM ? NÃO  SABEMOS NEM INTERESSA SABEMOS QUE VAMOS GANHAR  , QUERO OS INTERESSES DO BENFICA ACIMA DE EMPRESÁRIOS ( JORGES MENDES E AFINS) , QUERO MANTER OS MELHORES JOGADORES SÓ ASSIM GANHAREMOS UMA CHAMPION , POR ISSO TE DIGO RUI COSTA SE NÃO TENS ARCABOIÇO , MENTALIDADE, COLHÕES, TESÃO NO BICHO ,, AMBIÇÃO, PEDE PARA CAGAR E SAI ,O BENFICA PRECISA DE UM PRESIDENTE QUE QUEIRA GANHAMENTO EM PORTUGAL E NO ESTRANGEIRO E SOBRETUDO QUE OS SEUS ADEPTOS SINTAM A GRANDEZA DO SEU BENFICA E SE SINTAM ORGULHOS .
ISTO É PRESSÃO SOBRE O RUI COSTA QUE ESTÁS  A FAZER PAULO PARREIRA ? NÃO, ISTO É BENFICA QUEM NAO AGUENTAR A PRESSÃO DEMITA SE.

By parreira
O melhor sao os comentários.
Queria sair.
Renato é melhor ficamos a ganhar.


Benfiiiiiiiiicaaaaaaaaaaa

Amanhã no Algarve os manada de mansos vai estar com  o presi. Selfies, sorisos, abraços.

Enfim, siga... para o ano há mais, transferencias.

O Prestiani estará já com 19 anos dentro de um ano, estará já um pouco velho para ficar por cá.

maxi04

Citação de: Pedro.SLB.71 em 01 de Agosto de 2024, 21:42Mais do que nunca, para correr com aquela alegada "bandidagem" é preciso massacrar os chalupas, desmontando o típico discurso de um estado podre e decadente.

É preciso unir esforços, de todos nós que sempre estivemos do lado certo da História e que daqui a uns anos, seremos reconhecidos como a resistência que nunca deixou de lutar para salvar o Sport Lisboa e Benfica.

+/-
Continuo a ler gajos a dizer que não querem voltar ao tempo do Vietname em que nao havia dinheiro para pagar a luz.