Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

st. michel

Citação de: ZICKLER em 12 de Agosto de 2024, 13:09Só a falência nos salvará.

É aguardar até que esse dia chegue

Aí os chalupas votam em massa por vender o clube a privados, a um qualquer Peter Lim comparsa do Mendes. A coisa está tão má que não me surpreenderia se isso fosse o plano.

Barcelense1994

"Vejo que há muita gente a perceber de futebol na Lista B, mas futebol é muito restrito [...] Não ouvi falar de diretor geral, não sei se conhecem a diferença, haja alguém que depois gira isso tudo... Esta administração devolveu ao Benfica a potência desportiva e financeira que é hoje, é referência mundial em termos de gestão. Há uma estratégia. Se não houvesse, não tínhamos ganho cinco ligas nacionais em oito anos. Mas há coisas a melhorar. Estarei eu na SAD como responsável pelo futebol, temos coisas bem delineadas. [...] Dos 13 anos [de que fala Benitez], estive 11 com a equipa principal e ganhámos seis títulos. Não vou dizer que têm a minha responsabilidade, mas também têm o meu dedo. Não sei quantas décadas tem de recuar para ter esses campeonatos na mesma década. Gostava de saber quem são as suas pessoas que vão estar na SAD na sua lista. Já sabemos que são benfiquistas, não sabemos quem são. Está a pedir às pessoas para lhe passarem um cheque em branco. Eu nunca disse que ia gerir o futebol sozinho. Sempre trabalhei em grupo, terei uma equipa que me vai auxiliar naquilo que serão os destinos do Benfica. Não farei nada sozinho. O clube não é meu, a empresa não é minha. Estou a escolher as pessoas que me possam auxiliar em cada área."

As pérolas do debate do nosso Rui contra o mauzão do Benítez.
Bom recordar.  :smitten:  :smitten:  :smitten:

iKatz


Cor_rubrum

#338988
Há aqui um jogo silencioso do empurra de responsabilidades do treinador para o presidente e vice-versa.
Que fique claro: a responsabilidade da construção de um plantel para atingir os objectivos pretendidos é do PRESIDENTE.
Um exemplo: o treinador queria um defesa esquerdo? Está na cara que quem  sugeriu o Beste, não necessariamente como primeira opção foi o treinador. E o pateta do presidente e os seus conselheiros, o "scouting" ou o caralho a 7, não trataram de averiguar se o jogador teria o perfil  pretendido. Qual quê?! Népias...
E o treinador é finório e defende-se com as vendas. Òbvio, qualquer um faria o mesmo.
Para concluir, este Sr. Costa é um desastre inimaginável no jogador que foi e nos treinadores, colegas e presidentes que teve.
Assume a tua responsabilidade, rato de esgoto!
Nós, a maioria dos que amam o clube, não merecemos este degredo. Mas alguns merecem!

matadu

Abdicar de Neves, Neres e Rafa na mesma janela de transferências.

Compete diretamente com a vez em que o teu padrinho decide atacar o penta com as vendas de Mitroglou, Nelson Semedo, Ederson e Lindelof.

GTtdi_SLB

Citação de: Binga Luzio em 12 de Agosto de 2024, 13:07Acho que estamos todos aborrecidos, apesar de tudo foi algo surpreendente atendendo às prestações da pré-temporada, mas caramba acho que esta casa a arder parece prematuro. As decisões que tinham de ser tomadas já foram tomadas e quem as tomou será responsável por elas, para o bem ou mal. Vamos ver, quero acreditar que há alguma margem para uma (pequena) janela de paciéncia.

Errado. A margem esgotou-se no dia em que Noronha ganhou as eleições e o Vieira falseou os resultados para por lá permanecer. A partir daí tudo o que aconteceu foi estéril e o definhar a que assistimos já não é de agora, vem 4/5 anos de atraso.

Esta época obviamente que a dou como perdida. Tal como no ano passado disse que o Sporting ia ser campeão, este ano não arrisco já em agosto em dizer qual será o eleito mas uma coisa eu sei: este Benfica não será.

Jamal

Estás à espera de quê ? De mais uma derrota?

Oscor78

#338992
Trabalho de merda seja pelo presidente, quem o acompanha/aconselha e o seu treinador que não só o escolheu mas como o não o quis tirar do lugar.

Se na primeira época se deu desconto para ver o que já dar, hoje não se pode dar desconto nem se pode desculpar a vergonha que tem sido apresentada pelo presidente e o treinador.

Várias contratações mal feitas, um treinador que não sabe tirar o máximo (e as vezes o mínimo) dos seus jogadores, o treinador não sabe ler o jogo, não sabe gerir os jogadores, e com isto tudo temos benfiquistas que acham que o Rui Costa é melhor posicionado para ser presidente porque "entende de futebol". Se o enCosta acha que o trabalho apresentado pelo Roger é digno de qualquer clube de futebol é gravissimo! O Roger neste tempo todo no Benfica só apresentou um momento de futebol de qualidade e de superioridade: os primeiros meses da primeira época até o Natal. Quando começou a novela Enzo foi quando a qualidade foi caindo a pique, e o presidente achou de bem renovar com o Roger.

As pessoas votaram no Rui Costa para estar a frente de um clube do tamanho do Benfica quando nem capacidade para gerir uma mercearia quanto mais para estar a frente de um clube da primeira divisão portuguesa.

Mas o mais assustador de tudo, não é o Rui Costa ser incompetente ou não ter um par de tomates para tomar as decisões difíceis, é existir uma grande maioria de benfiquistas está contente com o trabalho do Rui Costa (porque ele não tem culpa dos jogadores não jogarem nada) e irá ganhar facilmente nas próximas eleições. O problema do Benfica como de Portugal não é que manda mas quem vota neles.

Gosepe13

Citação de: Binga Luzio em 12 de Agosto de 2024, 13:07Acho que estamos todos aborrecidos, apesar de tudo foi algo surpreendente atendendo às prestações da pré-temporada, mas caramba acho que esta casa a arder parece prematuro. As decisões que tinham de ser tomadas já foram tomadas e quem as tomou será responsável por elas, para o bem ou mal. Vamos ver, quero acreditar que há alguma margem para uma (pequena) janela de paciéncia.

Quando vês o onze de óntem, as opcões, a atitude, o fio de jogo, consegues ter esperança? É que mesmo podendo pensar que foi um dia mau, repara nas opções. Quantos criativos temos no plantel? Jogadores criativos e diferenciados, que podem a qualquer momento fintar vários, rematar...? Tirando o Neres que vai sair, o Di Maria que é velho, e o Prestianni que é muito novo ainda, não vejo ninguém. Ontem não houve nenhum momento em que eu pudesse pensar, está a correr mal, mas podemos resolver com as individualidades. Não temos essas individualidades.

samarras

Confesso que o que mais quero é ver isto a arder por isso estou a adorar.

Continua, meu rei.

B.Verissimo


SigaPaVinho

Até o Zé "Football One" Marinho está a dar sinais que vai abandonar o barco :rir:

Partouze

Rui já está pago os empreendimentos na serra de carnaxide ? quanto mais precisas de receber para avançar com mais investimentos imobiliários ?
Como é que a AT não investiga este gajo e as suas empresas, e assim como as do filho mais velho ?

CaCo

Olha o visionário da preguiça ainda é o presidente..

Uma casa a arder em todas as pontas, mas calma que o nosso Rui percebe muito de qualquer coisa que ainda não me souber dizer o que!!!

Barcelense1994

Citação de: Binga Luzio em 12 de Agosto de 2024, 13:07Acho que estamos todos aborrecidos, apesar de tudo foi algo surpreendente atendendo às prestações da pré-temporada, mas caramba acho que esta casa a arder parece prematuro. As decisões que tinham de ser tomadas já foram tomadas e quem as tomou será responsável por elas, para o bem ou mal. Vamos ver, quero acreditar que há alguma margem para uma (pequena) janela de paciéncia.

Janela de paciência depois de:
- Ficarmos a 10 pontos dos lagartos
- Termos levado 5 do Porto
- Termos ganho nada em 23/24
- 4 pontos na Champions
- Milhões gastos em jogadores que foram um falhanço (Jurasek e Cabral à cabeça)
- Presidente incapaz, treinador vinha sempre com o discurso do top futebol
- Presidente incapaz mantém o treinador
- Vende-se uma das jóias do plantel por metade da cláusula
- Vende-se um dos poucos extremos desiquilibradores do plantel
- Treinador insiste em jogar com 4 médios-centro no meio, com especial destaque para a múmia do João Mário
- Renova-se com Di María com 36 anos.
- Incapazes de vender 1 excendetário. Um!
- Plantel só com um lateral-direito, um verdadeiro 9, um médio diferente (Kokçu) e a fiar-se em jovens para serem desiquilibradores
- Começa a época 24/25 a perder 2-0, de forma clara, com o Famalicão

"Janela de paciência."
Fodasse.