Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MrCobb

Entretanto o Ruie foi acender uma vela a ver se cai uma ou outra vitória, sabe que é o suficiente para voltar tudo para a toca e apoiar.
Já o enxovalho dos últimos anos, o Clube lesado e nem ir atrás dos ladrões e difamadores, comissões a voar e gastos absurdos em serviços de amigos não faz mal.

Olivera85

Citação de: Benfiquista1998 em 07 de Janeiro de 2025, 00:47Sérgio Conceição pode ser burro em termos de disciplina, mas que é bom treinador é. Seria uma boa opção para o Benfica para limpar o balneário de meninos mimados

O problema é que " É dos que falam e tem personalidade própria, não é nenhum Yes Man como o treinador da Benfica SAD compra e venda de jogadores LDA tem de ser...

Gloriosa Tradição

Tenho lido por aí pessoal a pedir um jogador para reforçar o nosso meio-campo...

Enquanto isso, tenho a certeza que aqui para o Noçu Parsidente Ruie estamos bem servidos, não será preciso mexer neste mercado de inverno...

 :rir:  :rir:  :rir:


rdr10

Citação de: Gloriosa Tradição em 06 de Janeiro de 2025, 17:05A realidade é que os sócios têm o clube no estado que merecem.



Essa conta já foi apagada, neste caso não tem nada a ver com Benfiquistas.

É a blue props a trabalhar, criam contas, lançam posts agressivos contra Noronha\Benitez\Manteigas\etc.. deixam aquilo ganhar adesão, apagam a conta e criam outra(s) contas a fazer o mesmo.

É malta paga para isso tal como o Silly the Pig.

Tds 28

Não me cabe na cabeça, quando passamos aqui a vida a falar de valores e de Benfiquismo, criticar o Rui Costa por não termos contratado o Sérgio Conceição.
É muito bom treinador, diria que um dos melhores portugueses. Fez muito com pouco no Porto. Mas sempre nos indignámos com as suas atitudes e no final, faríamos cara de pau e contratávamos o Sérgio Conceição?
Ele tem o perfil de treinador do Porto, apesar do desespero não nos tentemos igualar ou assemelhar. A cópia é sempre pior que o original


Olivera85

Na era Rui Costa como presidente que reforços vieram do mercado nacional?

Não conciso entender como não aproveitamos o mercado nacional.. não venham dizer que não têm qualidade para o Benfica pois vemos fortunas gastas em Beste, Cabral e etc e sabemos bem que internamente temos jogadores que teriam rendido igual ou mais e a custo menor.

OMonarca


diogoalves


d1keke

Citação de: OMonarca em 07 de Janeiro de 2025, 06:48Opinem



Esse comentário é o exemplo da sportinguisacao do Benfica..

Ouvia sempre os sapos a dizerem que preferiam não ser campeões do que ser ajudados pela arbitragem Bla Bla Bla..
É tudo desculpas para os insucessos do clube..

E neste Benfica atual está ficar parecido..
Noutro contexto mas muito parecido em alguns aspectos

Il trattore

Vender um central, um extremo e um ponta de lança no verão para no inverno comprar um central, um extremo e um ponta de lança só está ao alcance dos gajos que percebem muito de futebol como o Rui.

Barolas

Benfica: basta de presidente Rui Costa!

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar pelo presidente Costa é uma geração que nunca o será. É um coio de iludidos, de ingénuos e de adoradores de maestros que já não o são! É uma resma de sonhadores vencidos que podem aspirar a pouco mais de zero! Abaixo a geração de ouro que afinal era latão!

Basta do presidente Costa, basta! Pim!

Uma geração com um presidente Costa ao comando é um clube impotente! É uma ave que rapina vitórias, uma águia sem asas!

Uma geração com um presidente Costa ao leme é uma canoa em seco!

O presidente Costa saberá driblar, saberá passar, saberá rematar, saberá mostrar Benfiquismo, saberá tudo menos liderar, que é a única coisa que ele devia fazer!

O Rui Costa nasceu para provar que nem todos os que jogam futebol sabem de futebol!

O presidente Costa cala e consente!

O presidente Costa dá murros na mesa mas não esmurra a crise em que nos enfiou!

O presidente Costa anuncia novos futuros, mas nele só vemos um passado de corar!

O presidente Costa veste o melhor fato todo o ano, mas assoa-se à gravata por engano!

O presidente Costa exalta o seu Benfiquismo, mas perdeu de vista o dos restantes!

O presidente Costa pensará muitas coisas, que até hoje não sabe explicar!

O presidente Costa chorou quando marcou ao seu clube, agora faz chorar quem o viu nascer!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa prometeu um recomeço, mas o crepúsculo vai longo e amanhecer nem vê-lo!

O presidente Costa fez dos velhos vícios a sua nova vida e do silêncio a figura de estilo predileta!

O presidente Costa faz de nós parvos, mas só é quem quer!

O presidente Costa podia guardar o melhor para quem envelheceu à espera, mas a sua caneta escreve torta e borra a pintura de cada vez que aparece ou decide! Em vez de agarrar o destino pelos cornos, é atropelado por ele!

O presidente Costa tem a baliza escancarada e pergunta se pode ser outro a marcar o penálti! O presidente Costa recebeu meio golo dos sócios e resolveu passar para trás!

O presidente Costa teve claque! O presidente Costa teve palmas! O presidente Costa agradeceu, mas nunca retribuiu!

O presidente Costa tardou e nunca apareceu! O presidente Costa adiou o Benfica!

Não é preciso ter a bola nos pés para se ignorar quem veste a mesma camisola, basta ignorar!

Não é preciso falar bem para levar um exército à guerra, basta fazer e acontecer para milhões combaterem por nós! Aqui chegados, sem mais batalhas para travar, sem rei nem roque, basta de tentar ser o que não se é nem nunca foi!

Basta, basta, basta! De não ter competência nem equipa, nem liderança nem visão, nem aqueles dois que se querem no sítio!

Basta, dir-lhe-ão ao ouvido que nunca se fez mouco a maus conselhos, basta, senhor presidente, andar ao sabor das vitórias, mesmo que a fome destas abunde. Tenha calma, senhor presidente, dizem os adjuntos que são mais que as progenitoras! Bastam as políticas e umas opiniões bem plantadas, aparecer quando ganhamos e desaparecer quando perdemos! Basta tomar os Benfiquistas por tolos e enganá-los com papas e bolos. Só não basta ser muito Benfiquista para se ser presidente, Costa!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa é um autómato de presidente que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair... Mas era preciso deitar cá para fora o passado que o persegue, e isso ele nunca fez!

O presidente Costa é uma tragédia dele próprio!

O presidente Costa, maestro de batuta partida, nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O presidente Costa bem tenta proclamar o Benfiquismo, mas não pratica o que não sabe pregar!

O presidente Costa é o peso na consciência de saber de onde se veio, na certeza de que nunca se soube para onde ir!

O presidente Costa é a desilusão do Benfiquismo!

O presidente Costa é a meta da decadência de um clube como nenhum outro!

E ainda há quem não core quando diz admirar o presidente Costa!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe branqueie os erros!

E quem tenha dó do presidente Costa!

E quem se preste ao situacionismo sem vértebras!

E ainda há quem duvide que o presidente Costa não sabe liderar, não sabe decidir, e que um presidente assim é uma mão cheia de nada! O presidente Costa é um vazio pronto a ser ocupado pelos abutres, não os da cantiga do boletim, mas os que todos os dias aterram à janela do seu gabinete!

E há quem tenha dó do presidente Costa! Tenham antes dó de nós, Benfiquistas!

O presidente Costa é o ímpeto de uma propaganda que marcha de olhos vendados à retaguarda e promete que estamos quase a chegar!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

Foi o azar! Foi a injustiça! Foi quase! Foi o tempo que não tivemos! Foi a impaciência dos que mais querem vencer! Foram os adeptos que não apoiaram! Foram os outros, sempre os outros! Foi o Schmidt! Foi o Lage! Se nada mais servir, foi o Veríssimo! Foi o mercado, sempre o mercado e nunca o nosso servilismo! Foi tudo, dir-nos-ão ao ouvido, tudo menos o presidente Costa! Só não é o Benfica, que esse está por cumprir!

A única consolação que os espectadores decentes têm é que tudo tem um fim e este já esteve mais longe!

O Benfica, que em nada deve grandeza a estes senhores que hoje se ocupam do seu retrocesso, voltará a voar alto, não sem antes descermos à terra onde permanecerão os ídolos e se deitará abaixo um presidente!

Um Benfica adiado, atrasado, irreconhecível! Um Benfica de figurantes armados em atores principais! Um Benfica sem visão nem capacidade de levantar voo! Um Benfica envergonhado e incapaz de se olhar ao espelho!

Perdão! Alguém sabe do Benfica? Não o travestido, mas aquele que a Europa e o mundo já temeram. Pediu licença sem vencer e foi de férias por mais quatro anos.

Chega de hibernar nesta caverna! Que fiquem lá os despojos desta guerra ao nosso próprio destino, mais os seus autores! Basta de todos eles, basta!

O Benfica inteiro há-de abrir os olhos um dia — que a sua cegueira tem cura, e então gritará, ao lado dos milhões que não o abandonam, a necessidade que o nosso Benfica tem de ser qualquer coisa de asseado!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-basta-de-presidente-rui-costa-2025010623464858217

ramasr

Citação de: Barolas em 07 de Janeiro de 2025, 07:50Benfica: basta de presidente Rui Costa!

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar pelo presidente Costa é uma geração que nunca o será. É um coio de iludidos, de ingénuos e de adoradores de maestros que já não o são! É uma resma de sonhadores vencidos que podem aspirar a pouco mais de zero! Abaixo a geração de ouro que afinal era latão!

Basta do presidente Costa, basta! Pim!

Uma geração com um presidente Costa ao comando é um clube impotente! É uma ave que rapina vitórias, uma águia sem asas!

Uma geração com um presidente Costa ao leme é uma canoa em seco!

O presidente Costa saberá driblar, saberá passar, saberá rematar, saberá mostrar Benfiquismo, saberá tudo menos liderar, que é a única coisa que ele devia fazer!

O Rui Costa nasceu para provar que nem todos os que jogam futebol sabem de futebol!

O presidente Costa cala e consente!

O presidente Costa dá murros na mesa mas não esmurra a crise em que nos enfiou!

O presidente Costa anuncia novos futuros, mas nele só vemos um passado de corar!

O presidente Costa veste o melhor fato todo o ano, mas assoa-se à gravata por engano!

O presidente Costa exalta o seu Benfiquismo, mas perdeu de vista o dos restantes!

O presidente Costa pensará muitas coisas, que até hoje não sabe explicar!

O presidente Costa chorou quando marcou ao seu clube, agora faz chorar quem o viu nascer!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa prometeu um recomeço, mas o crepúsculo vai longo e amanhecer nem vê-lo!

O presidente Costa fez dos velhos vícios a sua nova vida e do silêncio a figura de estilo predileta!

O presidente Costa faz de nós parvos, mas só é quem quer!

O presidente Costa podia guardar o melhor para quem envelheceu à espera, mas a sua caneta escreve torta e borra a pintura de cada vez que aparece ou decide! Em vez de agarrar o destino pelos cornos, é atropelado por ele!

O presidente Costa tem a baliza escancarada e pergunta se pode ser outro a marcar o penálti! O presidente Costa recebeu meio golo dos sócios e resolveu passar para trás!

O presidente Costa teve claque! O presidente Costa teve palmas! O presidente Costa agradeceu, mas nunca retribuiu!

O presidente Costa tardou e nunca apareceu! O presidente Costa adiou o Benfica!

Não é preciso ter a bola nos pés para se ignorar quem veste a mesma camisola, basta ignorar!

Não é preciso falar bem para levar um exército à guerra, basta fazer e acontecer para milhões combaterem por nós! Aqui chegados, sem mais batalhas para travar, sem rei nem roque, basta de tentar ser o que não se é nem nunca foi!

Basta, basta, basta! De não ter competência nem equipa, nem liderança nem visão, nem aqueles dois que se querem no sítio!

Basta, dir-lhe-ão ao ouvido que nunca se fez mouco a maus conselhos, basta, senhor presidente, andar ao sabor das vitórias, mesmo que a fome destas abunde. Tenha calma, senhor presidente, dizem os adjuntos que são mais que as progenitoras! Bastam as políticas e umas opiniões bem plantadas, aparecer quando ganhamos e desaparecer quando perdemos! Basta tomar os Benfiquistas por tolos e enganá-los com papas e bolos. Só não basta ser muito Benfiquista para se ser presidente, Costa!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa é um autómato de presidente que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair... Mas era preciso deitar cá para fora o passado que o persegue, e isso ele nunca fez!

O presidente Costa é uma tragédia dele próprio!

O presidente Costa, maestro de batuta partida, nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O presidente Costa bem tenta proclamar o Benfiquismo, mas não pratica o que não sabe pregar!

O presidente Costa é o peso na consciência de saber de onde se veio, na certeza de que nunca se soube para onde ir!

O presidente Costa é a desilusão do Benfiquismo!

O presidente Costa é a meta da decadência de um clube como nenhum outro!

E ainda há quem não core quando diz admirar o presidente Costa!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe branqueie os erros!

E quem tenha dó do presidente Costa!

E quem se preste ao situacionismo sem vértebras!

E ainda há quem duvide que o presidente Costa não sabe liderar, não sabe decidir, e que um presidente assim é uma mão cheia de nada! O presidente Costa é um vazio pronto a ser ocupado pelos abutres, não os da cantiga do boletim, mas os que todos os dias aterram à janela do seu gabinete!

E há quem tenha dó do presidente Costa! Tenham antes dó de nós, Benfiquistas!

O presidente Costa é o ímpeto de uma propaganda que marcha de olhos vendados à retaguarda e promete que estamos quase a chegar!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

Foi o azar! Foi a injustiça! Foi quase! Foi o tempo que não tivemos! Foi a impaciência dos que mais querem vencer! Foram os adeptos que não apoiaram! Foram os outros, sempre os outros! Foi o Schmidt! Foi o Lage! Se nada mais servir, foi o Veríssimo! Foi o mercado, sempre o mercado e nunca o nosso servilismo! Foi tudo, dir-nos-ão ao ouvido, tudo menos o presidente Costa! Só não é o Benfica, que esse está por cumprir!

A única consolação que os espectadores decentes têm é que tudo tem um fim e este já esteve mais longe!

O Benfica, que em nada deve grandeza a estes senhores que hoje se ocupam do seu retrocesso, voltará a voar alto, não sem antes descermos à terra onde permanecerão os ídolos e se deitará abaixo um presidente!

Um Benfica adiado, atrasado, irreconhecível! Um Benfica de figurantes armados em atores principais! Um Benfica sem visão nem capacidade de levantar voo! Um Benfica envergonhado e incapaz de se olhar ao espelho!

Perdão! Alguém sabe do Benfica? Não o travestido, mas aquele que a Europa e o mundo já temeram. Pediu licença sem vencer e foi de férias por mais quatro anos.

Chega de hibernar nesta caverna! Que fiquem lá os despojos desta guerra ao nosso próprio destino, mais os seus autores! Basta de todos eles, basta!

O Benfica inteiro há-de abrir os olhos um dia — que a sua cegueira tem cura, e então gritará, ao lado dos milhões que não o abandonam, a necessidade que o nosso Benfica tem de ser qualquer coisa de asseado!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-basta-de-presidente-rui-costa-2025010623464858217

Citação de: Barolas em 07 de Janeiro de 2025, 07:50Benfica: basta de presidente Rui Costa!

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar pelo presidente Costa é uma geração que nunca o será. É um coio de iludidos, de ingénuos e de adoradores de maestros que já não o são! É uma resma de sonhadores vencidos que podem aspirar a pouco mais de zero! Abaixo a geração de ouro que afinal era latão!

Basta do presidente Costa, basta! Pim!

Uma geração com um presidente Costa ao comando é um clube impotente! É uma ave que rapina vitórias, uma águia sem asas!

Uma geração com um presidente Costa ao leme é uma canoa em seco!

O presidente Costa saberá driblar, saberá passar, saberá rematar, saberá mostrar Benfiquismo, saberá tudo menos liderar, que é a única coisa que ele devia fazer!

O Rui Costa nasceu para provar que nem todos os que jogam futebol sabem de futebol!

O presidente Costa cala e consente!

O presidente Costa dá murros na mesa mas não esmurra a crise em que nos enfiou!

O presidente Costa anuncia novos futuros, mas nele só vemos um passado de corar!

O presidente Costa veste o melhor fato todo o ano, mas assoa-se à gravata por engano!

O presidente Costa exalta o seu Benfiquismo, mas perdeu de vista o dos restantes!

O presidente Costa pensará muitas coisas, que até hoje não sabe explicar!

O presidente Costa chorou quando marcou ao seu clube, agora faz chorar quem o viu nascer!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa prometeu um recomeço, mas o crepúsculo vai longo e amanhecer nem vê-lo!

O presidente Costa fez dos velhos vícios a sua nova vida e do silêncio a figura de estilo predileta!

O presidente Costa faz de nós parvos, mas só é quem quer!

O presidente Costa podia guardar o melhor para quem envelheceu à espera, mas a sua caneta escreve torta e borra a pintura de cada vez que aparece ou decide! Em vez de agarrar o destino pelos cornos, é atropelado por ele!

O presidente Costa tem a baliza escancarada e pergunta se pode ser outro a marcar o penálti! O presidente Costa recebeu meio golo dos sócios e resolveu passar para trás!

O presidente Costa teve claque! O presidente Costa teve palmas! O presidente Costa agradeceu, mas nunca retribuiu!

O presidente Costa tardou e nunca apareceu! O presidente Costa adiou o Benfica!

Não é preciso ter a bola nos pés para se ignorar quem veste a mesma camisola, basta ignorar!

Não é preciso falar bem para levar um exército à guerra, basta fazer e acontecer para milhões combaterem por nós! Aqui chegados, sem mais batalhas para travar, sem rei nem roque, basta de tentar ser o que não se é nem nunca foi!

Basta, basta, basta! De não ter competência nem equipa, nem liderança nem visão, nem aqueles dois que se querem no sítio!

Basta, dir-lhe-ão ao ouvido que nunca se fez mouco a maus conselhos, basta, senhor presidente, andar ao sabor das vitórias, mesmo que a fome destas abunde. Tenha calma, senhor presidente, dizem os adjuntos que são mais que as progenitoras! Bastam as políticas e umas opiniões bem plantadas, aparecer quando ganhamos e desaparecer quando perdemos! Basta tomar os Benfiquistas por tolos e enganá-los com papas e bolos. Só não basta ser muito Benfiquista para se ser presidente, Costa!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa é um autómato de presidente que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair... Mas era preciso deitar cá para fora o passado que o persegue, e isso ele nunca fez!

O presidente Costa é uma tragédia dele próprio!

O presidente Costa, maestro de batuta partida, nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O presidente Costa bem tenta proclamar o Benfiquismo, mas não pratica o que não sabe pregar!

O presidente Costa é o peso na consciência de saber de onde se veio, na certeza de que nunca se soube para onde ir!

O presidente Costa é a desilusão do Benfiquismo!

O presidente Costa é a meta da decadência de um clube como nenhum outro!

E ainda há quem não core quando diz admirar o presidente Costa!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe branqueie os erros!

E quem tenha dó do presidente Costa!

E quem se preste ao situacionismo sem vértebras!

E ainda há quem duvide que o presidente Costa não sabe liderar, não sabe decidir, e que um presidente assim é uma mão cheia de nada! O presidente Costa é um vazio pronto a ser ocupado pelos abutres, não os da cantiga do boletim, mas os que todos os dias aterram à janela do seu gabinete!

E há quem tenha dó do presidente Costa! Tenham antes dó de nós, Benfiquistas!

O presidente Costa é o ímpeto de uma propaganda que marcha de olhos vendados à retaguarda e promete que estamos quase a chegar!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

Foi o azar! Foi a injustiça! Foi quase! Foi o tempo que não tivemos! Foi a impaciência dos que mais querem vencer! Foram os adeptos que não apoiaram! Foram os outros, sempre os outros! Foi o Schmidt! Foi o Lage! Se nada mais servir, foi o Veríssimo! Foi o mercado, sempre o mercado e nunca o nosso servilismo! Foi tudo, dir-nos-ão ao ouvido, tudo menos o presidente Costa! Só não é o Benfica, que esse está por cumprir!

A única consolação que os espectadores decentes têm é que tudo tem um fim e este já esteve mais longe!

O Benfica, que em nada deve grandeza a estes senhores que hoje se ocupam do seu retrocesso, voltará a voar alto, não sem antes descermos à terra onde permanecerão os ídolos e se deitará abaixo um presidente!

Um Benfica adiado, atrasado, irreconhecível! Um Benfica de figurantes armados em atores principais! Um Benfica sem visão nem capacidade de levantar voo! Um Benfica envergonhado e incapaz de se olhar ao espelho!

Perdão! Alguém sabe do Benfica? Não o travestido, mas aquele que a Europa e o mundo já temeram. Pediu licença sem vencer e foi de férias por mais quatro anos.

Chega de hibernar nesta caverna! Que fiquem lá os despojos desta guerra ao nosso próprio destino, mais os seus autores! Basta de todos eles, basta!

O Benfica inteiro há-de abrir os olhos um dia — que a sua cegueira tem cura, e então gritará, ao lado dos milhões que não o abandonam, a necessidade que o nosso Benfica tem de ser qualquer coisa de asseado!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-basta-de-presidente-rui-costa-2025010623464858217

Citação de: Barolas em 07 de Janeiro de 2025, 07:50Benfica: basta de presidente Rui Costa!

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar pelo presidente Costa é uma geração que nunca o será. É um coio de iludidos, de ingénuos e de adoradores de maestros que já não o são! É uma resma de sonhadores vencidos que podem aspirar a pouco mais de zero! Abaixo a geração de ouro que afinal era latão!

Basta do presidente Costa, basta! Pim!

Uma geração com um presidente Costa ao comando é um clube impotente! É uma ave que rapina vitórias, uma águia sem asas!

Uma geração com um presidente Costa ao leme é uma canoa em seco!

O presidente Costa saberá driblar, saberá passar, saberá rematar, saberá mostrar Benfiquismo, saberá tudo menos liderar, que é a única coisa que ele devia fazer!

O Rui Costa nasceu para provar que nem todos os que jogam futebol sabem de futebol!

O presidente Costa cala e consente!

O presidente Costa dá murros na mesa mas não esmurra a crise em que nos enfiou!

O presidente Costa anuncia novos futuros, mas nele só vemos um passado de corar!

O presidente Costa veste o melhor fato todo o ano, mas assoa-se à gravata por engano!

O presidente Costa exalta o seu Benfiquismo, mas perdeu de vista o dos restantes!

O presidente Costa pensará muitas coisas, que até hoje não sabe explicar!

O presidente Costa chorou quando marcou ao seu clube, agora faz chorar quem o viu nascer!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa prometeu um recomeço, mas o crepúsculo vai longo e amanhecer nem vê-lo!

O presidente Costa fez dos velhos vícios a sua nova vida e do silêncio a figura de estilo predileta!

O presidente Costa faz de nós parvos, mas só é quem quer!

O presidente Costa podia guardar o melhor para quem envelheceu à espera, mas a sua caneta escreve torta e borra a pintura de cada vez que aparece ou decide! Em vez de agarrar o destino pelos cornos, é atropelado por ele!

O presidente Costa tem a baliza escancarada e pergunta se pode ser outro a marcar o penálti! O presidente Costa recebeu meio golo dos sócios e resolveu passar para trás!

O presidente Costa teve claque! O presidente Costa teve palmas! O presidente Costa agradeceu, mas nunca retribuiu!

O presidente Costa tardou e nunca apareceu! O presidente Costa adiou o Benfica!

Não é preciso ter a bola nos pés para se ignorar quem veste a mesma camisola, basta ignorar!

Não é preciso falar bem para levar um exército à guerra, basta fazer e acontecer para milhões combaterem por nós! Aqui chegados, sem mais batalhas para travar, sem rei nem roque, basta de tentar ser o que não se é nem nunca foi!

Basta, basta, basta! De não ter competência nem equipa, nem liderança nem visão, nem aqueles dois que se querem no sítio!

Basta, dir-lhe-ão ao ouvido que nunca se fez mouco a maus conselhos, basta, senhor presidente, andar ao sabor das vitórias, mesmo que a fome destas abunde. Tenha calma, senhor presidente, dizem os adjuntos que são mais que as progenitoras! Bastam as políticas e umas opiniões bem plantadas, aparecer quando ganhamos e desaparecer quando perdemos! Basta tomar os Benfiquistas por tolos e enganá-los com papas e bolos. Só não basta ser muito Benfiquista para se ser presidente, Costa!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa é um autómato de presidente que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair... Mas era preciso deitar cá para fora o passado que o persegue, e isso ele nunca fez!

O presidente Costa é uma tragédia dele próprio!

O presidente Costa, maestro de batuta partida, nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O presidente Costa bem tenta proclamar o Benfiquismo, mas não pratica o que não sabe pregar!

O presidente Costa é o peso na consciência de saber de onde se veio, na certeza de que nunca se soube para onde ir!

O presidente Costa é a desilusão do Benfiquismo!

O presidente Costa é a meta da decadência de um clube como nenhum outro!

E ainda há quem não core quando diz admirar o presidente Costa!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe branqueie os erros!

E quem tenha dó do presidente Costa!

E quem se preste ao situacionismo sem vértebras!

E ainda há quem duvide que o presidente Costa não sabe liderar, não sabe decidir, e que um presidente assim é uma mão cheia de nada! O presidente Costa é um vazio pronto a ser ocupado pelos abutres, não os da cantiga do boletim, mas os que todos os dias aterram à janela do seu gabinete!

E há quem tenha dó do presidente Costa! Tenham antes dó de nós, Benfiquistas!

O presidente Costa é o ímpeto de uma propaganda que marcha de olhos vendados à retaguarda e promete que estamos quase a chegar!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

Foi o azar! Foi a injustiça! Foi quase! Foi o tempo que não tivemos! Foi a impaciência dos que mais querem vencer! Foram os adeptos que não apoiaram! Foram os outros, sempre os outros! Foi o Schmidt! Foi o Lage! Se nada mais servir, foi o Veríssimo! Foi o mercado, sempre o mercado e nunca o nosso servilismo! Foi tudo, dir-nos-ão ao ouvido, tudo menos o presidente Costa! Só não é o Benfica, que esse está por cumprir!

A única consolação que os espectadores decentes têm é que tudo tem um fim e este já esteve mais longe!

O Benfica, que em nada deve grandeza a estes senhores que hoje se ocupam do seu retrocesso, voltará a voar alto, não sem antes descermos à terra onde permanecerão os ídolos e se deitará abaixo um presidente!

Um Benfica adiado, atrasado, irreconhecível! Um Benfica de figurantes armados em atores principais! Um Benfica sem visão nem capacidade de levantar voo! Um Benfica envergonhado e incapaz de se olhar ao espelho!

Perdão! Alguém sabe do Benfica? Não o travestido, mas aquele que a Europa e o mundo já temeram. Pediu licença sem vencer e foi de férias por mais quatro anos.

Chega de hibernar nesta caverna! Que fiquem lá os despojos desta guerra ao nosso próprio destino, mais os seus autores! Basta de todos eles, basta!

O Benfica inteiro há-de abrir os olhos um dia — que a sua cegueira tem cura, e então gritará, ao lado dos milhões que não o abandonam, a necessidade que o nosso Benfica tem de ser qualquer coisa de asseado!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-basta-de-presidente-rui-costa-2025010623464858217


Finalmente um texto publicado a dinamitar completamente o coveiro da Damaia e corja adjacente, o último parágrafo merece palmas, uma ovação.

Mattamouros

Citação de: Barolas em 07 de Janeiro de 2025, 07:50Benfica: basta de presidente Rui Costa!

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar pelo presidente Costa é uma geração que nunca o será. É um coio de iludidos, de ingénuos e de adoradores de maestros que já não o são! É uma resma de sonhadores vencidos que podem aspirar a pouco mais de zero! Abaixo a geração de ouro que afinal era latão!

Basta do presidente Costa, basta! Pim!

Uma geração com um presidente Costa ao comando é um clube impotente! É uma ave que rapina vitórias, uma águia sem asas!

Uma geração com um presidente Costa ao leme é uma canoa em seco!

O presidente Costa saberá driblar, saberá passar, saberá rematar, saberá mostrar Benfiquismo, saberá tudo menos liderar, que é a única coisa que ele devia fazer!

O Rui Costa nasceu para provar que nem todos os que jogam futebol sabem de futebol!

O presidente Costa cala e consente!

O presidente Costa dá murros na mesa mas não esmurra a crise em que nos enfiou!

O presidente Costa anuncia novos futuros, mas nele só vemos um passado de corar!

O presidente Costa veste o melhor fato todo o ano, mas assoa-se à gravata por engano!

O presidente Costa exalta o seu Benfiquismo, mas perdeu de vista o dos restantes!

O presidente Costa pensará muitas coisas, que até hoje não sabe explicar!

O presidente Costa chorou quando marcou ao seu clube, agora faz chorar quem o viu nascer!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa prometeu um recomeço, mas o crepúsculo vai longo e amanhecer nem vê-lo!

O presidente Costa fez dos velhos vícios a sua nova vida e do silêncio a figura de estilo predileta!

O presidente Costa faz de nós parvos, mas só é quem quer!

O presidente Costa podia guardar o melhor para quem envelheceu à espera, mas a sua caneta escreve torta e borra a pintura de cada vez que aparece ou decide! Em vez de agarrar o destino pelos cornos, é atropelado por ele!

O presidente Costa tem a baliza escancarada e pergunta se pode ser outro a marcar o penálti! O presidente Costa recebeu meio golo dos sócios e resolveu passar para trás!

O presidente Costa teve claque! O presidente Costa teve palmas! O presidente Costa agradeceu, mas nunca retribuiu!

O presidente Costa tardou e nunca apareceu! O presidente Costa adiou o Benfica!

Não é preciso ter a bola nos pés para se ignorar quem veste a mesma camisola, basta ignorar!

Não é preciso falar bem para levar um exército à guerra, basta fazer e acontecer para milhões combaterem por nós! Aqui chegados, sem mais batalhas para travar, sem rei nem roque, basta de tentar ser o que não se é nem nunca foi!

Basta, basta, basta! De não ter competência nem equipa, nem liderança nem visão, nem aqueles dois que se querem no sítio!

Basta, dir-lhe-ão ao ouvido que nunca se fez mouco a maus conselhos, basta, senhor presidente, andar ao sabor das vitórias, mesmo que a fome destas abunde. Tenha calma, senhor presidente, dizem os adjuntos que são mais que as progenitoras! Bastam as políticas e umas opiniões bem plantadas, aparecer quando ganhamos e desaparecer quando perdemos! Basta tomar os Benfiquistas por tolos e enganá-los com papas e bolos. Só não basta ser muito Benfiquista para se ser presidente, Costa!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa é um autómato de presidente que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair... Mas era preciso deitar cá para fora o passado que o persegue, e isso ele nunca fez!

O presidente Costa é uma tragédia dele próprio!

O presidente Costa, maestro de batuta partida, nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O presidente Costa bem tenta proclamar o Benfiquismo, mas não pratica o que não sabe pregar!

O presidente Costa é o peso na consciência de saber de onde se veio, na certeza de que nunca se soube para onde ir!

O presidente Costa é a desilusão do Benfiquismo!

O presidente Costa é a meta da decadência de um clube como nenhum outro!

E ainda há quem não core quando diz admirar o presidente Costa!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe branqueie os erros!

E quem tenha dó do presidente Costa!

E quem se preste ao situacionismo sem vértebras!

E ainda há quem duvide que o presidente Costa não sabe liderar, não sabe decidir, e que um presidente assim é uma mão cheia de nada! O presidente Costa é um vazio pronto a ser ocupado pelos abutres, não os da cantiga do boletim, mas os que todos os dias aterram à janela do seu gabinete!

E há quem tenha dó do presidente Costa! Tenham antes dó de nós, Benfiquistas!

O presidente Costa é o ímpeto de uma propaganda que marcha de olhos vendados à retaguarda e promete que estamos quase a chegar!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

Foi o azar! Foi a injustiça! Foi quase! Foi o tempo que não tivemos! Foi a impaciência dos que mais querem vencer! Foram os adeptos que não apoiaram! Foram os outros, sempre os outros! Foi o Schmidt! Foi o Lage! Se nada mais servir, foi o Veríssimo! Foi o mercado, sempre o mercado e nunca o nosso servilismo! Foi tudo, dir-nos-ão ao ouvido, tudo menos o presidente Costa! Só não é o Benfica, que esse está por cumprir!

A única consolação que os espectadores decentes têm é que tudo tem um fim e este já esteve mais longe!

O Benfica, que em nada deve grandeza a estes senhores que hoje se ocupam do seu retrocesso, voltará a voar alto, não sem antes descermos à terra onde permanecerão os ídolos e se deitará abaixo um presidente!

Um Benfica adiado, atrasado, irreconhecível! Um Benfica de figurantes armados em atores principais! Um Benfica sem visão nem capacidade de levantar voo! Um Benfica envergonhado e incapaz de se olhar ao espelho!

Perdão! Alguém sabe do Benfica? Não o travestido, mas aquele que a Europa e o mundo já temeram. Pediu licença sem vencer e foi de férias por mais quatro anos.

Chega de hibernar nesta caverna! Que fiquem lá os despojos desta guerra ao nosso próprio destino, mais os seus autores! Basta de todos eles, basta!

O Benfica inteiro há-de abrir os olhos um dia — que a sua cegueira tem cura, e então gritará, ao lado dos milhões que não o abandonam, a necessidade que o nosso Benfica tem de ser qualquer coisa de asseado!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-basta-de-presidente-rui-costa-2025010623464858217


Vasquinho acordou e escolheu violência :clap1: 

dsdsds44

Citação de: Barolas em 07 de Janeiro de 2025, 07:50Benfica: basta de presidente Rui Costa!

Basta pum basta!!!

Uma geração que consente deixar-se representar pelo presidente Costa é uma geração que nunca o será. É um coio de iludidos, de ingénuos e de adoradores de maestros que já não o são! É uma resma de sonhadores vencidos que podem aspirar a pouco mais de zero! Abaixo a geração de ouro que afinal era latão!

Basta do presidente Costa, basta! Pim!

Uma geração com um presidente Costa ao comando é um clube impotente! É uma ave que rapina vitórias, uma águia sem asas!

Uma geração com um presidente Costa ao leme é uma canoa em seco!

O presidente Costa saberá driblar, saberá passar, saberá rematar, saberá mostrar Benfiquismo, saberá tudo menos liderar, que é a única coisa que ele devia fazer!

O Rui Costa nasceu para provar que nem todos os que jogam futebol sabem de futebol!

O presidente Costa cala e consente!

O presidente Costa dá murros na mesa mas não esmurra a crise em que nos enfiou!

O presidente Costa anuncia novos futuros, mas nele só vemos um passado de corar!

O presidente Costa veste o melhor fato todo o ano, mas assoa-se à gravata por engano!

O presidente Costa exalta o seu Benfiquismo, mas perdeu de vista o dos restantes!

O presidente Costa pensará muitas coisas, que até hoje não sabe explicar!

O presidente Costa chorou quando marcou ao seu clube, agora faz chorar quem o viu nascer!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa prometeu um recomeço, mas o crepúsculo vai longo e amanhecer nem vê-lo!

O presidente Costa fez dos velhos vícios a sua nova vida e do silêncio a figura de estilo predileta!

O presidente Costa faz de nós parvos, mas só é quem quer!

O presidente Costa podia guardar o melhor para quem envelheceu à espera, mas a sua caneta escreve torta e borra a pintura de cada vez que aparece ou decide! Em vez de agarrar o destino pelos cornos, é atropelado por ele!

O presidente Costa tem a baliza escancarada e pergunta se pode ser outro a marcar o penálti! O presidente Costa recebeu meio golo dos sócios e resolveu passar para trás!

O presidente Costa teve claque! O presidente Costa teve palmas! O presidente Costa agradeceu, mas nunca retribuiu!

O presidente Costa tardou e nunca apareceu! O presidente Costa adiou o Benfica!

Não é preciso ter a bola nos pés para se ignorar quem veste a mesma camisola, basta ignorar!

Não é preciso falar bem para levar um exército à guerra, basta fazer e acontecer para milhões combaterem por nós! Aqui chegados, sem mais batalhas para travar, sem rei nem roque, basta de tentar ser o que não se é nem nunca foi!

Basta, basta, basta! De não ter competência nem equipa, nem liderança nem visão, nem aqueles dois que se querem no sítio!

Basta, dir-lhe-ão ao ouvido que nunca se fez mouco a maus conselhos, basta, senhor presidente, andar ao sabor das vitórias, mesmo que a fome destas abunde. Tenha calma, senhor presidente, dizem os adjuntos que são mais que as progenitoras! Bastam as políticas e umas opiniões bem plantadas, aparecer quando ganhamos e desaparecer quando perdemos! Basta tomar os Benfiquistas por tolos e enganá-los com papas e bolos. Só não basta ser muito Benfiquista para se ser presidente, Costa!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

O presidente Costa é um autómato de presidente que deita para fora o que a gente já sabe que vai sair... Mas era preciso deitar cá para fora o passado que o persegue, e isso ele nunca fez!

O presidente Costa é uma tragédia dele próprio!

O presidente Costa, maestro de batuta partida, nem chega a pólvora seca e em talento é pim-pam-pum.

O presidente Costa bem tenta proclamar o Benfiquismo, mas não pratica o que não sabe pregar!

O presidente Costa é o peso na consciência de saber de onde se veio, na certeza de que nunca se soube para onde ir!

O presidente Costa é a desilusão do Benfiquismo!

O presidente Costa é a meta da decadência de um clube como nenhum outro!

E ainda há quem não core quando diz admirar o presidente Costa!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe branqueie os erros!

E quem tenha dó do presidente Costa!

E quem se preste ao situacionismo sem vértebras!

E ainda há quem duvide que o presidente Costa não sabe liderar, não sabe decidir, e que um presidente assim é uma mão cheia de nada! O presidente Costa é um vazio pronto a ser ocupado pelos abutres, não os da cantiga do boletim, mas os que todos os dias aterram à janela do seu gabinete!

E há quem tenha dó do presidente Costa! Tenham antes dó de nós, Benfiquistas!

O presidente Costa é o ímpeto de uma propaganda que marcha de olhos vendados à retaguarda e promete que estamos quase a chegar!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

Foi o azar! Foi a injustiça! Foi quase! Foi o tempo que não tivemos! Foi a impaciência dos que mais querem vencer! Foram os adeptos que não apoiaram! Foram os outros, sempre os outros! Foi o Schmidt! Foi o Lage! Se nada mais servir, foi o Veríssimo! Foi o mercado, sempre o mercado e nunca o nosso servilismo! Foi tudo, dir-nos-ão ao ouvido, tudo menos o presidente Costa! Só não é o Benfica, que esse está por cumprir!

A única consolação que os espectadores decentes têm é que tudo tem um fim e este já esteve mais longe!

O Benfica, que em nada deve grandeza a estes senhores que hoje se ocupam do seu retrocesso, voltará a voar alto, não sem antes descermos à terra onde permanecerão os ídolos e se deitará abaixo um presidente!

Um Benfica adiado, atrasado, irreconhecível! Um Benfica de figurantes armados em atores principais! Um Benfica sem visão nem capacidade de levantar voo! Um Benfica envergonhado e incapaz de se olhar ao espelho!

Perdão! Alguém sabe do Benfica? Não o travestido, mas aquele que a Europa e o mundo já temeram. Pediu licença sem vencer e foi de férias por mais quatro anos.

Chega de hibernar nesta caverna! Que fiquem lá os despojos desta guerra ao nosso próprio destino, mais os seus autores! Basta de todos eles, basta!

O Benfica inteiro há-de abrir os olhos um dia — que a sua cegueira tem cura, e então gritará, ao lado dos milhões que não o abandonam, a necessidade que o nosso Benfica tem de ser qualquer coisa de asseado!

Basta de presidente Costa, basta! Pim!

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-basta-de-presidente-rui-costa-2025010623464858217

Um homem com coragem.