Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

BENFIKA

Onde viram esse valor dos 200M?

Eu diria que será mais do que isso, até porque temos sempre as famosas derrapagens. Ainda por cima uma obra com um faseamento construtivo tão condicionado pela utilização do espaço por milhares de pessoas.

300 ou 400M diria que será mais ajustado, ainda por cima com os custos da construção cada vez a subir mais, quer pela procura quer pela escassez de mão de obra.

iloy

Em vez de propor um verdadeiro projeto desportivo para poder levar o Benfica aos títulos e estar ao mais alto nível europeu, apresenta um projeto de hotel teatro e pavilhão de 10 mil lugares!!
Fds
Rua palhaço.
Um crime este clube ter tão poucos candidatos credíveis. Este clube merece o top em todas as aéreas

Granizo

Tudo a malhar no Ruie no post do FB da conta do Benfica! :)
Porque sera.

30min à Benfica

Oh Ruie, epa!

Mais um bocadinho de rigor.

Aqui nesta imagem, onde é que está todo o aparato policial que evita os adeptos de estarem ao pé da equipa?

Pois.

Mais rigor, Ruie.

tnlemos

Opa sem queres ser malcriado...

Já deviam cá estar os médios ofensivos, o extremo direito e o ponta-de-lança.

VSantos

SL Benfica investe até 300 milhões na modernização do estádio e áreas envolventes

O projeto é apresentado esta terça-feira e inclui um pavilhão multiusos para 10 mil pessoas, dois pavilhões que podem ser adaptáveis a várias modalidades, uma nova piscina comunitária, espaço para eventos, e um novo espaço para convívio. Conheça o projeto do clube da Luz.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/sl-benfica-investe-ate-300-milhoes-na-modernizacao-do-estadio-e-areas-envolventes/#pk_campaign=MASwpn&pk_kwd=SL+Benfica+investe+at%C3%A9+300+milh%C3%B5es+na+moderniza%C3%A7%C3%A3o+do+est%C3%A1dio+e+%C3%A1reas+envolventes

Bailey

O novo estádio deu crédito infinito ao Vieira porque era uma necessidade iminente. Porque ia haver o euro 2004 e nos arriscávamos nos a não tentada enquanto os rivais e o resto do Pais já estava a construir ou em vias disso novos estádios
Hoje em dia ninguém está com urgência nenhuma um projecto destes
Aliás o Vieira vendeu nos a ideia que o novo estádio e Seixal eram O Projecto. 20 anos depois já e preciso uma reestruturação megalómana?
Não sei mesmo como e que a generalidade da chalupada vai olhar para isto . Até pode ser uma grande jogada do Rui Costa  mas isto não e de todo uma necessidade como era o estádio há 20 anos

adeptoBancada

Citação de: nightcrowler em 22 de Julho de 2025, 08:50este projecto tem tanto para se dizer, que é difícil de perceber por onde começar.

por partes:

- o Benfica ao longo dos últimos 4/5 anos conseguiu aumentar o seu passivo financeiro de cerca de 100 para 300 milhões de euros;
 - ao longo dos últimos 6 anos o Benfica conseguiu ganhar 1 campeonato, 1 supertaça acho eu, e creio que nada mais;
 - o Benfica tem sido sistematicamente incapaz de manter os seus jogadores, como sejam Ramos, Neves, Enzo, e começa a ter dificuldade em renovar com jogadores, como sejam o Grimaldo ou o Diego Moreira por exemplo;
 - Benfica este ano está numa de fazer um all in, investindo 30 milhões num jogador de 25 anos, fala-se de um valor record pelo Felix, e isto num cenário em que não há garantia de termos liga dos campeões, ou seja, em que correndo mal, pode ser verdadeiramente explosivo para a nossa situação financeira.

em face desta situação tenebrosa, que decide a direcção? investir num projecto imobiliário que deve custar para cima de 400 milhões de euros.

também podemos ver pelo lado da construção e esquecer o lado desportivo. alguém por acaso está a tentar fazer uma casa?já viram como o preço da construção anda, com bastante pressão sobre recursos disponíveis? ao mesmo tempo, estão criadas todas as condições para se entrar numa recessão no curto / médio prazo. por um lado há o Trump e as tarifas, que prometem levar europa para recessão por causa das exportações, há a França que a qualquer momento pode entrar em colapso por questões políticas, é o reforço investimento na defesa que promete cortar nos fundos de coesão, há uma economia que dá sinais de abrandamento no crescimento do pib, etc etc etc. ou seja? investimentos muito pesados que envolvam um certo estrangulamento financeiro durante largos anos neste momento são questionáveis. acho que para maior parte das pessoas, é fácil entender que se calhar é mais um momento de "vender" do que "investir".

em face desta situação tenebrosa, que decide a direcção? investir num projecto imobiliário que deve custar para cima de 400 milhões de euros.

já não vou falar do facto deste projecto não ter sido sequer aventado junto dos sócios, que está a ser falado a poucos meses das eleições, que é algo que pode arruinar financeiramente o Benfica durante uma década, etc, etc etc.

este projecto é insultuoso para os sócios, para a nossa história e é claramente danoso para o futuro do Benfica.

o Benfica tem que pensar em GANHAR e em REDUZIR PASSIVO FINANCEIRO. precisamente o contrário do que tem acontecido durante a vigência desta direcção. PRECISAMENTE O CONTRÁRIO. temos cada vez maiores orçamentos para ganharmos cada vez menos, e isto tem sido transversal, basta ver as poucas vergonhas que têm acontecido no futsal e no hóquei. seria bom que esta gente se focasse no pouco que têm efetivamente que fazer em vez de pensar em projetos megalomaníacos. e que em outubro se ponham a andar daqui para fora.
400M? No DN falam em 200M.

RGouveia.SLB

Citação de: pimenta10 em 22 de Julho de 2025, 09:16
Citação de: RGouveia.SLB em 22 de Julho de 2025, 09:08
Citação de: pimenta10 em 22 de Julho de 2025, 09:03A publicação no instagram acerca disto está a levar forte e feio de quase toda a gente. Menos mal. Este artista tem de desaprender em Outubro.

O problema é que no Instagram a maioria é jovem e muitos dos jovens não são sócios.
No FB o panorama é diferente. É uma rede social mais envelhecida, e isto sem falar nos velhotes que não têm sequer acesso às tecnologias e que papam BTV e CMTV.
No FB está igual. Tudo a malhar. Fui verificar. Haja esperança para Outubro.

Mas também vais vendo muitos comentadores de velhotes e acéfalos analfabrutos.

dsdsds44

Mas este pediu-me autorização a mim e a todos os sócios para avançar com isto?

É mesmo um sem vergonha.

Alcool Gelson

O nome adequado deveria ser red district, que todos sabemos o que significa

ABenficaC

Citação de: Bailey em 22 de Julho de 2025, 09:20O novo estádio deu crédito infinito ao Vieira porque era uma necessidade iminente. Porque ia haver o euro 2004 e nos arriscávamos nos a não tentada enquanto os rivais e o resto do Pais já estava a construir ou em vias disso novos estádios
Hoje em dia ninguém está com urgência nenhuma um projecto destes
Aliás o Vieira vendeu nos a ideia que o novo estádio e Seixal eram O Projecto. 20 anos depois já e preciso uma reestruturação megalómana?
Não sei mesmo como e que a generalidade da chalupada vai olhar para isto . Até pode ser uma grande jogada do Rui Costa  mas isto não e de todo uma necessidade como era o estádio há 20 anos
por acaso não sei o que terá que ser feito para o mundial daqui a 5 anos.

JMota25

Citação de: 30min à Benfica em 22 de Julho de 2025, 09:17

Oh Ruie, epa!

Mais um bocadinho de rigor.

Aqui nesta imagem, onde é que está todo o aparato policial que evita os adeptos de estarem ao pé da equipa?

Pois.

Mais rigor, Ruie.

E as bandeiras? Isto vai entrar no estádio, ou vão ter cacifos para guardar isto cá fora?

N1c0

Isto parece aqueles negócios que o Pinto fez à pressa antes de sair do Porto.

lucasslb1904

Não existe dinheiro para segurar o João Neves, o Gonçalo Ramos, o Ruben dias, etc.

Mas para Rui Costa e Luís Filipe Vieira já existem 150/200 milhões de euros para piscinas, pavilhões, teatros e hotéis em obras?

Propaganda.
Palhaços populistas.