Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

BENFIKA

"Desta vez para vencer."  :crazy2:

Ahh o mandato desportivo não era para vencer...era desportivo no sentido de competir apenas.

Di_Maria

Citação de: karkow em 23 de Julho de 2025, 17:40Excelente mercado Rui. Continuar assim. E excelente remodelação, rejuvenescimento da opaca :rir:  :rir:  :rir:  :rir: sa. Gosto. Estou a gostar. Aqui na família vai tudo votar no Rui. Maestro. São uns 100 votos entre todos. A escolha certa, sensata e racional. Rui a continuar o trabalho. Desta vez para vencer. E em grande.

Este não é aquele que passou a votar Rui Costa porque "viu umas coisas politicas" nos apoiantes das restantes candidaturas?

Como se as restantes candidaturas pudessem controlar quem vota neles...

Vocês são doentes.. sério, são mesmo.

Agora querem ligar o candidato X à politica Y e como justificação já não votam nele e votam no Rui, quando até há uns meses era um Banana (ver histórico das mensagens).

São doentes, nem sabem a diferença entre politica e futebol.

E se o António Costa mostrar apoio ao Rui? E se o Ventura mostrar apoio ao Rui? E se o do Livre mostrar apoio ao Rui? e se.. e se... o pessoal não tem noção.

Que misturar de coisas sem nexo.

joaom86

Citação de: karkow em 23 de Julho de 2025, 17:40Excelente mercado Rui. Continuar assim. E excelente remodelação, rejuvenescimento da opaca e obsolita estrutura do futebol. Mário Branco, Gonçalo Guimarães e Simão Sabrosa. Gosto. Estou a gostar. Aqui na família vai tudo votar no Rui. Maestro. São uns 100 votos entre todos. A escolha certa, sensata e racional. Rui a continuar o trabalho. Desta vez para vencer. E em grande.

é caso para dizer

que só se estraga uma casa  :huh:

omgjh

Embora goste das aquisições deste ano, estou preocupado com o nível de custos originados pelas mesmas. Isto que se está a fazer era para ter sido feito gradualmente ao longo dos últimos 4 anos. Nesse período tivemos aquisições sem critério,sem qualidade, a preços descomunais. Sinceramente não sei onde o Benfica vai buscar dinheiro para pagar isto tudo.
Outra coisa, o "projeto" para a remodelação da zona Benfica, isso não é projeto nenhum, é apenas uma ideia passada para o papel,nada mais. É apenas para "atirar areia"  aos olhos dos adeptos. Parece o mesmo que fez Vale e Azevedo nas vésperas das eleições quando disse que tinha uma parceria com a IBM no valor de milhões de euros,depois veio-se a saber que era um contrato de prestação de serviços,sem grande significado. Temo que estás estratégias possam iludir os mais fracos.

Di_Maria

Citação de: MDourado em 24 de Julho de 2025, 00:44
Citação de: JPG em 24 de Julho de 2025, 00:23epá, longe de mim defender o banana, mas se há gente aqui com coragem, e neste forum é precisa para o fazer, de dizer que vota no presidente atual devemos ouvi-los.

Não é a hostilizar as pessoas que se mudam mentalidades

Sempre estive contra o Encosta e a sua preguicite e apatia, mas depois de ver o que os outros candidatos "não" apresentaram até agora e apenas se mostram reactivos á recente "actividade" do Encosta, ao mesmo tempo que me dá urticária ao ataque á ideia de engrandecimento e modernização apresentada, estou mais do que inclinado a dar os meus 50 votos ao Novo Presidente de seu nome Rui Costa.

A 29 de Maio chamava incompetente ao Banana, hoje viu 3 fotos feitas em inteligência artificial que não se vão concretizar e já vota no novo Rui Costa.

O novo Rui Costa é um projeto e umas simulações mal feitas com prédios em cima de estradas.

E por causa disso.. já vota nele. É que nem interessa se vamos ganhar ou não, agora o importante são simulações 3D.

Eu começo a achar que tal como aquele senhor que anda com a t-shirt, eles alargaram as comissões por MBWAY a mais pessoas.

Espero que Manteigas, Noronha, Mayer também façam uns 3D manhosos de um "projeto", que pelos vistos isso agora é que interessa.

Lebohang Mokoena

CitaçãoQuando as campanhas de Rui Costa e Carlos Moedas se cruzaram

Daniel Oliveira

Um autarca tem relações com os clubes da cidade, não se envolve nas suas campanhas. Fernando Medina e António Costa fizeram-no, por oportunismo, em seus próprios nomes. Moedas fê-lo em nome dos lisboetas. Se quer comprometer a cidade com uma proposta tirada da gaveta e desconhecida dos lisboetas, que o faça quando for mais do que uma promessa de campanha. Só que as eleições no Benfica são, como as autárquicas, em outubro. E o presidente "TikTok" quer o palco do futebol antes de ir a votos

Era António Costa primeiro-ministro e Fernando Medina presidente da Câmara de Lisboa quando o país mostrou o seu desconforto por terem emprestado os seus nomes à Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira. Com toda a razão. Tanta, que o candidato, provavelmente a pedido dos próprios, os retirou da lista. A eles e aos políticos com funções executivas.

Estava escrito que Carlos Moedas faria pior, mas mais sonso. Na companhia da ministra do Desporto e da Juventude (que agora acumula a Cultura, para efeitos ornamentais), foi ao lançamento da proposta de Rui Costa para ampliar o estádio e mudar a zona circundante, que pode ou não (veremos) implicar mudanças no PDM.

Alem de alterações no Estádio da Luz, o "Benfica District" inclui a construção de um pavilhão multiusos com capacidade para dez mil pessoas, dois pavilhões desportivos com 2.500 e 1.500 lugares, respetivamente, uma piscina comunitária, um teatro, um campo de futebol ao ar livre, uma pista de atletismo, um centro comercial, hotelaria, habitação e escritórios. Segundo a atual direção do clube, "é o mais ambicioso projeto previsto para a cidade". Megalómano, dizem alguns.

Se for necessário incluir esta alteração na revisão do PDM, que depende da Assembleia Municipal e não do executivo, o que Carlos Moedas fez foi comprometer a Câmara neste projeto, sem saber se conta com a maioria para uma alteração a pedido, que inevitavelmente obrigaria a fazer o mesmo com os outros clubes da cidade. Fazê-lo no cruzamento da campanha interna do Benfica com a campanha autárquica em Lisboa é um despudor absoluto.

Dirão que foi apenas um anúncio oficial de um clube sobre o seu futuro. Só que não foi isso. Trata-se de um projeto pouco desenvolvido, tirado da gaveta como arma de campanha depois de um orçamento chumbado em Assembleia Geral que nem sequer o contemplava. Jaime Antunes, que saiu da vice-presidência do Benfica em janeiro, garante que nem o conhecia. Terá sido o próprio vice-presidente da autarquia, Filipe Anacoreta Correia, a assumir que o "Benfica District" ainda não é um projeto, mas apenas algo que um dia o será, e que só aí será avaliado e decidido pela Câmara Municipal. Isto foi uma ação da difícil campanha interna de Rui Costa, nada mais do que isso. Para a qual a autarquia foi alegremente arrastada.

Ouvir um presidente da câmara que já está em campanha desejar "que Lisboa tenha a coragem de sonhar com a confiança do maestro Rui Costa", também em campanha, ultrapassa uma relação institucional. Que Rui Costa use os meios do clube para fazer campanha, é um problema dos sócios do Benfica. Que Carlos Moedas envolva todos os lisboetas, benfiquistas ou não, apoiantes de Rui Costa, de outro candidato ou de nenhum, é um problema nosso.

É natural que um autarca tenha relações com todos os clubes da cidade – o Casa Pia e o Belenenses bem gostavam de requalificar ou fazer obras no que é seu. O que não pode é envolver-se nas campanhas internas. Fernando Medina e António Costa fizeram-no, por igual oportunismo, em seus próprios nomes. Moedas fê-lo em nome dos lisboetas.

O Benfica está em campanha. Se Moedas se quer comprometer com projetos futuros, que espere pelos resultados, quando esse projeto for assumido pelo clube e conversado com a Câmara. Quando esse projeto for mais do que uma promessa de campanha. O problema é que as eleições no Benfica são, como as autárquicas, em outubro. E o presidente "TikTok" quer o palco do maior clube nacional antes de ir a votos. A última vez que tentou aproveitar o futebol, fazendo um discurso para a multidão e não apenas para jogadores e dirigentes, foi com o Sporting. Resultou na mais longa vaia que já se ouviu na Praça do Município. Veremos se o tiro não lhe volta a sair pela culatra.

bmuc79

Passa o mandato td a delapidar a equipa, vende td o que mexe e compra td o entulho que lhe propõe.

Chega ao último ano de mandato faz all in e resolve os problemas que criou nos anos anteriores, isto é, despacha o entulho que comprou.

Td aquilo que os adeptos se foram queixando, que foi sendo completamente ignorado ou até defendido pela direcção, como as posições sobre arbitragens e meandros do futebol, os direitos centralizados, os estatutos do clube, a estrutura da própria direcção, passam a ser de extrema importância e faz-se algumas alterações cosméticas.

Entretanto atira uma megalomania para cima da mesa, uma rádio, uma universidade, um distrito ou uma cidade do Benfica.

Aprendeu td com o Vieira...Vieirismo no seu estado mais puro.
N há organização que nos leve ás vitórias regulares, há uma política de desenrasque e manutenção no poder que nos atira para ser campeão a cada 3/4 anos, com sorte...

helmar

Citação de: karkow em 23 de Julho de 2025, 17:40Excelente mercado Rui. Continuar assim. E excelente remodelação, rejuvenescimento da opaca e obsolita estrutura do futebol. Mário Branco, Gonçalo Guimarães e Simão Sabrosa. Gosto. Estou a gostar. Aqui na família vai tudo votar no Rui. Maestro. São uns 100 votos entre todos. A escolha certa, sensata e racional. Rui a continuar o trabalho. Desta vez para vencer. E em grande.
Não sei se isto é no gozo ou é mesmo verdade, mas se for verdade, desculpem mas é memorizar os user's todos que apoiam o Rui Costa ou Vieira. Porque este pessoal não quer o bem do Benfica, bem pelo contrário, quer a sua extinção.

Benfiquismo

Mas onde esteve esta energia do banana durante o resto do mandato? Contratações, promessas, projetos? Tudo em cima da hora, tudo para tentar segurar o lugar.
É evidente que esta movimentação tem um único objetivo, convencer os sócios a dar mais um voto de confiança. Mas é precisamente neste momento que todos devemos estar mais atentos.
Não é com contratações de última hora ou anúncios empolgantes que se constrói um projeto sólido. O Benfica precisa de liderança, planeamento e ambição sustentável, não de gestos desesperados para salvar uma eleição.

Deves ser daqueles que pensa o importante é participar, um verdadeiro benfiquista não pode estar satisfeito com os últimos anos do nosso clube. Eu quero títulos e quer João Noronha Lopes quer o João Diogo Manteigas são os que nos podem trazer novamente o Benfica que eu conheci.

helmar

Citação de: sinbad em 23 de Julho de 2025, 07:21

Perguntaram a 606 pessoas.
Não perguntaram se eram do Benfica ou sócios. Provavelmente até mais de metade são suínos e lagartos.
E metem uma sondagem destas cá para fora.
Jornalixo de conveniência é isto.
Para não falar que praticamente metade disse que não sabia.

PaulinhoB

Citação de: helmar em 24 de Julho de 2025, 09:20
Não sei se isto é no gozo ou é mesmo verdade, mas se for verdade, desculpem mas é memorizar os user's todos que apoiam o Rui Costa ou Vieira. Porque este pessoal não quer o bem do Benfica, bem pelo contrário, quer a sua extinção.

É gozo, ou então fritou de vez o que é compreensível depois de 20 anos desta merda.. o gajo tem milhares de msgs a falar mal do afilhado do Vieira..

Naruto

Esta a jogar algumas cartadas muito cedo.

Quando o sporting nos vencer a supertaca algumas pessoas acordam ja deste sonho que o Rui anda a vender.

Mattamouros

Citação de: JPG em 24 de Julho de 2025, 00:58
Citação de: karkow em 24 de Julho de 2025, 00:49Parecendo que não....tem tudo que ver. Tudo. Diz me com quem andas.....e eu te direi quem és. Fácil. Pensassem nisso antes...ou nem sequer pensam??? Vou mais para esta.

Isto é a serio, votas rui porque pessoas do forum feriram as tuas sensibilidades politicas?

Eu votava IL, mas depois de ler a opinião do camarada @karkow vou passar a votar CHEGA.

Pode ser que metam gente que pensa como ele nos calabouços e dê para salvar o Benfica depois.

Naruto

Citação de: Benfiquismo em 24 de Julho de 2025, 09:27
Mas onde esteve esta energia do banana durante o resto do mandato? Contratações, promessas, projetos? Tudo em cima da hora, tudo para tentar segurar o lugar.
É evidente que esta movimentação tem um único objetivo, convencer os sócios a dar mais um voto de confiança. Mas é precisamente neste momento que todos devemos estar mais atentos.
Não é com contratações de última hora ou anúncios empolgantes que se constrói um projeto sólido. O Benfica precisa de liderança, planeamento e ambição sustentável, não de gestos desesperados para salvar uma eleição.

Deves ser daqueles que pensa o importante é participar, um verdadeiro benfiquista não pode estar satisfeito com os últimos anos do nosso clube. Eu quero títulos e quer João Noronha Lopes quer o João Diogo Manteigas são os que nos podem trazer novamente o Benfica que eu conheci.

Ele nunca na vida e reeleito. O pessoal de lisboa nao lhe perdoa o bicampeonato dado ao sporting. E a maioria dos Benfiquistas nao se esquece da venda do Joao Neves.

Impossivel ter mais votos que o Vieira caso este concorra.

Mas se um milagre acontecesse, haja nocao que em janeiro estava logo a vender meia equipa e voltavamos logo a mediocridade durante os outros 3 anos e meio de mandato.