Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Semper Fidelis

manda curriculos para o Egipto
dizem que lá pagam um bom guito

Cruijff

Obrigado ao Rui Costa por ter tomado de posição sobre a vergonhosa nomeação do Fábio Verissimo! Que se mantenha sempre assim, sempre que achar que o Benfica é prejudicado ou injustiçado, que fale e não se cale, porque é também assim que os outros fazem.

N1c0

Estarei enganado se disser que o Rui Costa tem a pior compra (Jurasek) e a pior venda (João Neves) da História do nosso clube?

bmuc79

Qts anos andamos aqui a falar sobre a arbitragem, sobre apoios que andavam a ser dados com gente que lesou e desrespeitou o clube, do afastamento total do Benfica dos centros de decisão perante o silêncio total desta direcção?

Agora que estás apertado é que reclamas e falas?
Agora que o futebol está cheio de lagartos espalhados por td o lado com a tua conivência?
Agora podes falar o que quiseres pq gozam com a tua cara e já estás a ser gozado outra vez.

Nem dps da vergonha que foi a final da taça tiveram medo em colocar um Veríssimo agora.
Num país de chicos espertos, só neste clube para se apoiar um pato bravo como tu.

Marc:slb

Citação de: iloy em 30 de Julho de 2025, 09:23
Citação de: Marc:slb em 30 de Julho de 2025, 09:08
Citação de: iloy em 30 de Julho de 2025, 08:55
Citação de: Marc:slb em 30 de Julho de 2025, 08:41
Citação de: Sempapas em 30 de Julho de 2025, 08:29Só para dizer que com o atual plantel não vamos a lado nenhum. Ninguém ganha campeonatos sem jogadores diferenciados e desequilibradores. Neste momento temos dos planteis mais fracos nesse capitulo.

A unica duvida que tenho é se isso será evidente antes ou depois das eleições, mas com o atual plantel, este ano, não vai acabar bem.

Concordo plenamente, e ao mesmo tempo tenho a sensaçao que estamos a 2 jogadores de poder rebentar o campeonato e ir longe na champions.

o pessoal esta sempre em euforia quando ha o mercado mas a verdade è que este plantel è ainda muito banal para poder rebentar algo quanto mais chegar longe na champions!!
defesa longe de estar ao nivel sobretudo as laterais, os medios ha um Rios e mais nada, as alas sao fracas e nao ha um jogador criativo diferenciado para jogar atras do Pavlidis!!
como tenho dite o Benfica vai precisar de varrios mercado e muito dinheiro para ter novamente um plantel de qualidade.
Sem falar do treinador que è incapaz de tirar o maximo dos jogadores

Quando vejo a equipa que o Roger tinha na 1a época.. deixa me sonhar.. Tinhas o Enzo no meio de diferenciado!!

jogavas scom o Joao Mario nas alas e o Aursnes tambem a maioria do tempo..

acredito que defensivamente estaremos melhor que o ano passado

o meio campo se vier um tal elemento criador estaremos melhor ( o kokcu nunca pegou) - nao me digas que Rios-Enzo seria pior que Tino-Barreiro ( que levaste durante muitos jogos)

Falta claramente extremo direito, o Kerem parece me bem.

E prefiro o Ivanovic a sair do Banco que o Artur ( ps: nao conheco o Ivanovic, mas pior que o Picanhas nao existe..)

nao digo que sera um pouco melhor mas que è ainda muito longe de ser a boa équipa que pensas.
a defesa serà melhor como?
conehço o Dedic e para mim nao sera melhor que o Bah.
O Dalh è muito inferior ao Carreras que era certamente o jogador diferenciado do plantel.
O meio campo tirando o Rios tenho duvidas e muitas no Enzo que para mim è jogador sem intensidade.Sera melhor que um meio campo Florentino- Barreiro- Kokcu? talvez mas nada de outro mundo.
As alas, o Kerem mostrou ter qualidade contra équipas fracas mas basta jogar com équipas de qualidade e nem se vê em jogo. Tirando o Di Maria, nao ha ninguem e de diferenciado nos 2 lados.
podes preferir ver o Ivanovic a sair do banco mas na grande maioria da vezes so vai jogar um PL e com esta équipa atras tenho muitas duvidas no jogo ofensiva da équipa.
para mim erramos nas laterais, era preciso outro medio de nivel ao lado do Rios e contratar 2 alas de grande qualidade.

Tens o Dahl integrado a equipa desde o ano passado ( nao sera certamente melhor que o Carreras, mas defensivamente parece apto)

Tens duplas habituadas a jogar juntos mais um ano, quando nao se mexe e que a qualidade esta la sera sempre melhor!

Falas do Bah porque te da jeito... Quando jogos fez ele? tivest a levar com araujo e aursnes a época toda quase..

Vais ter um defesa direito de raiz.

O enzo sera para mim melhor que o Tino sem sombra de duvidas pela qualidade de passe, veremos defensivamente ez quando estara entrosado, com um medio criativo competente, tens um miolo 30 vezes mais completo que Tino-barreiro-kokcu

Nem vou entrar no que disseste sobre o Ivanovic, pq nao estas a ser impartial quanto a diferença entre o Ivanovic e o Artur completamente desligado da equipa ( até o belotti lhe papou o lugar, e o Belotti é 0)

Portanto como disse com 2 jogadores muito bons neste onze mudas completamente a dinamica, um craque no meio e um na direita e para mim tens um 11 de partida muito bom ( teria deixado o Ivanovic e apertado o Moussa por exemplo em termos de necessidades)

mas tal como disse estamos a 2 jogadores de termos plantel bem superior ao Porto e Sporting

Xanghai

É candidato e não vai a reunião com o PMAG?

N1c0

Citação de: Xanghai em 30 de Julho de 2025, 13:02É candidato e não vai a reunião com o PMAG?

Fez-se representar

Spoiler
pelo PMAG
[fechar]

Negan Schrute

Tiago Martins VAR na supertaça europeia, que vai ser apitada por João Pinheiro.

Até aqui dá para ver a influência do nosso mano Rui, quanto mais lhes bate mais eles sobem. Uma boneco autêntico, toda a gente goza com ele.

casr26

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Julho de 2025, 11:30
Citação de: Monstro_SLB em 30 de Julho de 2025, 11:04Ontem disseram-me isto.

LFV+JJ+JM=JF

Que o João Felix não veio para o Benfica por causa do Luis Filipe Vieira, Jorge Jesus e Jorge Mendes. Que foi tudo combinado. Foi tudo para lixar o Rui Costa.
O Luís Filipe Vieira tem a ideia se ganhar as eleições trazer o João Felix a custo zero quando ele acabar contrato.

Espero que não ganhe nem um nem outro as próximas eleições.

Essa teoria foi logo levantada por aqui. E a verdade é que é tudo menos impossível.

Facto que tudo é possível com os artistas falados, mas...até que ponto a vinda do Félix não seria uma possível pedrada no charco e um presente envenenado por onde todos os opositores podiam pegar para ainda mandarem mais esta direção abaixo?

Para mim dificilmente o Félix viria para Portugal este ano e mais difícil ainda seria com o empresário que tem, as arábias sempre foi um destino possível e provável, acredito no entanto que o Benfica na pessoa do seu presidente tenha tentado contar com o jogador, mas que desde o início as probabilidades eram muito reduzidas.

nwpt

Citação de: Xanghai em 30 de Julho de 2025, 13:02É candidato e não vai a reunião com o PMAG?
Também assinava sem ler...
É esta a bitola.

Baron_Davis

Nem há um ano havia Di, Neres e Rolls

Amanhã começa a época e o Averell sadino falou da posição há bastantes semanas

Felizmente o noce ruie pechebe imensu de futabole

BENFIKA

Tem escola do vieira que achava que o presidente não se escolhia numas eleições quaisquer ou que havia democracia a mais no Benfica.

Obviamente não ia estar presente numa reunião para discutir eleições democráticas.

Nhecks

Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2025, 12:34Estarei enganado se disser que o Rui Costa tem a pior compra (Jurasek) e a pior venda (João Neves) da História do nosso clube?

Bernardo Silva por "15M" riu se

O Roberto por 8.5M (dos GR mais caros da historia na altura) entao esta a rebolar no chao.

O Rui Costa é pessimo. Mesmo muito mau. Se calhar o 3o pior presidente da nossa historia, ali numa luta bem dividida com o Damasio. Mas a facilidade como se empurram 20 anos de Vieira para debaixo do tapete, deixa me embasbacado.

Trapattoni

Citação de: Nhecks em 30 de Julho de 2025, 14:52
Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2025, 12:34Estarei enganado se disser que o Rui Costa tem a pior compra (Jurasek) e a pior venda (João Neves) da História do nosso clube?

Bernardo Silva por 15M riu se

O Roberto por 8.5M (dos GR mais caros da historia na altura) entao esta a rebolar no chao.

O Rui Costa é pessimo. Mesmo muito mau. Se calhar o 3o pior presidente da nossa historia, ali numa luta bem dividida com o Damasio. Mas a facilidade como se empurram 20 anos de Vieira para debaixo do tapete, deixa me embasbacado.
Vieira é de longe o pior presidente em toda a história do clube.
Não há caminho de volta, até o Vale E Azevedo é um santo ao lado dele e ao menos era benfiquista.