Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

menta

Venham agora os comentadeiros da CMTV dizer que a sondagem em que o Noronha aparece à frente, não foi bem elaborada e não correspondia à realidade.

BenficaSetsFire

Citação de: Red-Blood em 17 de Setembro de 2025, 10:55Pessoal vamos la ter calma e haver algum respeito. E preciso lembrar que houve um Benfica antes da chegada de Rui Costa como director desportivo e um outro Benfica depois de Rui Costa. Antes de Rui Costa e com LFV ao lemo ganhamos um campeonato em 7 anos ( 2005), depois de Rui Costa a director Deportivo em 2009 passamos a ganhar muito mais, incluindo um tetra campeonato.

Acho que o Rui Costa foi uma mais valia para o BEnfica, infelizmente para se ser presidente e preciso algo mais e o Ru Costa pode nao ter o perfil ideal.

O Rui Costa é um lixo como presidente, como foi um lixo enquanto "director desportivo". Que, já agora, nunca o foi, sempre foi um acessório do Vieira. O Vieira deu-lhe liberdade um ano, ele foi buscar o Quique que correu como sabemos, o Vieira voltou a encostá-lo logo.

É claramente um forte candidato a pior presidente da história do Benfica.

O gajo que "percebia de futebol" torrou dinheiro como ninguém, contratou e despediu treinadores como ninguém, e ganhou um mísero campeonato.

"Mais valia". A única coisa em que podes usar essa expressão com o Rui Costa é "mais valia nunca ter regressado ao Benfica".

Caitas

Benfica1976

Ontem andava um pessoal na Luz a espalhar papéis a dizer algo como: "Sondagens manipuladas no Benfica, nunca mais"
[/quote]Acho muito bem, é claro que sondagens que dão Noronha Lopes com 9% são manipuladas.

GloriosoSLB1904

Citação de: J_PN em 17 de Setembro de 2025, 11:05
Citação de: Camisola_20 em 17 de Setembro de 2025, 11:04Decidi ir tomar o pequeno almoço fora de casa num local que é muito frequentado por benfiquistas.

Achei que depois da noite de merda de ontem, era importante ir debater ideias e ouvir as conversas para perceber a opinião geral.

Sinceramente sinto mais mais desfeito hoje do que ontem. Ontem quase nem me doeu porque ha muito que alertava para o trabalho de merda do Lage e como isto iria um dia terminar muito mal.

Mas hoje estava ali a ouvir uns a culpar as eleições, a culpar o Lage e a culpar os jogadores e eram muito poucos que eram da opnião que tudo isto começa no presidente.

Foram demasiados os que ouvi dizer que contratar o Mourinho era uma excelente opção e que se o Rui Costa o cosneguir contratar, é a prova de que Rui Costa é a pessoa certa.

Tirem me deste filme. Estou farto.

Tal como o ano passado o problema era o alemão, acham que por mudar o treinador tudo vai ficar bem.

Esta malta não vê futebol, comem tudo o que lhes metem à frente. São burros que nem uma porta. É como aquele gajo que é cornudo e a mulher lhe diz que foi só uma vez e continua com ela.

Um treinador de topo cria estruturas. É a peça mais importante no futebol. Mourinho em 2025 não é esse treinador.

No entanto isso não iliba a incompetência de Rui Costa. Não há um pingo de coerência na politica desportiva e é transversal a todas as modalidades no clube.

retrorepair

Citação de: vieirah1904 em 17 de Setembro de 2025, 11:05
Citação de: retrorepair em 17 de Setembro de 2025, 11:01
Citação de: Marcos dos Santos em 17 de Setembro de 2025, 11:00
Citação de: KRF em 17 de Setembro de 2025, 10:57Não gosto da aposta em Mourinho que porventura estará prestes a igualar em indemnizações o número de troféus conquistados ao longo da sua carreira o que significa que está na curva descendente da sua mesma.

Com esta aposta só tenho medo que sirva de trampolim para Rui Costa ganhar as eleições porque já deu para ver que o comum dos adeptos tem memória curta quando os resultado tendem a ser positivos e se porventura ganharmos no dragão e assumirmos a liderança do campeonato será quase garantido que ganhará para meu desapontamento.

Urge cortar o vínculo com as heranças de LFV e RC para o bem do nosso Glorioso.
RC está enterrado. Completamente. Acredito que a chicotada vá resultar nestes três joguinhos que temos pela frente. Mas a seguir levas com Chelsea, Porto e Newcastle fora. Pior era difícil, não há qualquer hipótese para o RC chegar vivo às eleições, mesmo perante a burrice olímpica dos sócios.

Vocês continuam a desvalorizar a burrice dos sócios, depois no dia 25 de Outubro, levam com a realidade.

Dos 10 sócios idosos entrevistados hoje de manhã pelo NOW só 1 (UM) é que defendeu a manutenção do Rui Costa. Já não é bem assim.

Sondagens valem o que valem, na hora de depositar o papelinho vamos ver se é mesmo assim. Eu gostaria muito de acreditar numa mudança, mas já tenho idade suficiente para não acreditar no pai natal.

O chega também tinha umas sondagens da treta nas últimas eleições, e hoje é oposição.

SLB Stars

É só mais um mesito, companheiros. Resta-nos aguentar estes dias relaxados e confiantes na mudança.

Dia 25 de Outubro vai ser escrita mais uma bela página de Benfiquismo com a vitória de João Noronha Lopes :)

GloriosoSLB1904

Citação de: retrorepair em 17 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: vieirah1904 em 17 de Setembro de 2025, 11:05
Citação de: KRF em 17 de Setembro de 2025, 10:57Não gosto da aposta em Mourinho que porventura estará prestes a igualar em indemnizações o número de troféus conquistados ao longo da sua carreira o que significa que está na curva descendente da sua mesma.

Com esta aposta só tenho medo que sirva de trampolim para Rui Costa ganhar as eleições porque já deu para ver que o comum dos adeptos tem memória curta quando os resultado tendem a ser positivos e se porventura ganharmos no dragão e assumirmos a liderança do campeonato será quase garantido que ganhará para meu desapontamento.

RC está enterrado. Completamente. Acredito que a chicotada vá resultar nestes três joguinhos que temos pela frente. Mas a seguir levas com Chelsea, Porto e Newcastle fora. Pior era difícil, não há qualquer hipótese para o RC chegar vivo às eleições, mesmo perante a burrice olímpica dos sócios.

Vocês continuam a desvalorizar a burrice dos sócios, depois no dia 25 de Outubro, levam com a realidade.

Dos 10 sócios idosos entrevistados hoje de manhã pelo NOW só 1 (UM) é que defendeu a manutenção do Rui Costa. Já não é bem assim.

Sondagens valem o que valem, na hora de depositar o papelinho vamos ver se é mesmo assim. Eu gostaria muito de acreditar numa mudança, mas já tenho idade suficiente para não acreditar no pai natal.

O chega também tinha umas sondagens da treta nas últimas eleições, e hoje é oposição.

Chega não tinha nada sondagens da treta. Andava a crescer constantemente de sondagem em sondagem. Sondagens servem para perceber tendências e naturalmente que têm margem de erro de acordo com os métodos estatísticos usados.

Merkel

Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Setembro de 2025, 10:57
Citação de: Merkel em 17 de Setembro de 2025, 10:25
Citação de: Lebohang Mokoena em 17 de Setembro de 2025, 10:22Bem-vindo de volta Pequeno Mouro

Se a História se repete 2 vezes, então acontece 3 vezes

?

Quando um acontecimento se repete esse acontecimento ocorre 2x

Certo, e se esse acontecimento se se repetir 2x, aconteceu 3x

VVVV

Tenha vergonha na cara e reúna-se com todos os candidatos para chegarem a um consenso sobre o treinador a escolher, para poderem contratar um treinador como deve ser e que possa vir com a certeza de que quem for o futuro presidente, será uma escolha deste.

E deixem de ver a merda dos treinadores portugueses. Pensem à dimensão do Benfica.

Camisola_20

Ja todos sabiamos que Mourinho era uma questão de tempo.

Isto não de agora, isto começou ainda com o Roger Schmidt.

Na altura as idas do Mourinho à Luz foi o primeiro sinal de uma aproximação ao Rui Costa.

Percebeu se que no momento, ele não entendeu que fosse momento de assumir aquela equipa. Mourinho ainda tinha olho na Selelcao Nacional.

Mais tarde, Lage, a opção para preencher tempo, ja como a sua primeira passagem onde era para preencher tempo ate JJ estar livre.

Foi adicionado a sua equipa tecnica um treinador de GR que era da equipa tecnica do Mourinho. Era mais uma aproximação.

Este verão Mario Branco. Os elogios de Mourinho ao Mario Branco com quem trabalhou muito pouco tempo, mas responsavel pela contratação do Mourinho para o Fenerbache.

Depois a Eusebio Cup, mais elogios do Mourinho.

Eliminatoria da Champions, mas elogios do Mourinho ao clube e plantel.

Estava na cara que ele seria opção ou logo antes de outubro para tentat ganhar votos dos socios de 50-70 anos que ainde veem o Mourinho como um treinador mitico e sinal de sucesso....coisa que hoje em dia ja não existe. Ou logo depois das eleições caso Rui Costa tivesse a vitoria garantida para dar ao clube um nome para o banco muito mais respeitado e pesado.

Lage estaria sempre a prazo mas achou que andar a dar o cu na CS pelo Rui Costa era forma de evitar o que não seria possivel evitar.

tvelas

Caitas

Isto não pode acontecer, não se pode fazer um contrato destes a um mês de umas eleições! Não podemos deixar que isto aconteça.

nikas

BenficaSetsFire

Não desvalorizando esse factor, o Noronha ganhou as eleições em 2020, contra um Vieira que estava em circunstâncias muito melhores do que o RC tem este ano ao fim de um mandato vergonhoso.

As urnas sumiram por um motivo. Burros ou não, os que foram votar votaram contra esta corja há 5 anos. E este ano vai ser uma limpeza ainda maior, desde que andem em cima do voto eletrónico e, principalmente, dos cadernos eleitorais.