Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Zoka

Citação de: HB em 07 de Outubro de 2025, 20:39Rui Costa e o caso Conti: «Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou»

Presidente dos encarnados abordou tema na chegada aos Portugal Football Globes

À margem do Portugal Football Globes, Rui Costa abordou o caso Germán Conti e deixou claro que os adeptos do Benfica não devem ficar preocupados com o tema.

"Muito à vontade com esta situação. A transferência foi aceite no TMS da FIFA, deu entrada numa conta bancária do Benfica, não houve alertas. É uma coisa muito simples de ser resolver. Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou. Uma das coisas do meu mandato foi acabar com tudo o que se vinha a passar no Benfica, isto não tem a ver com crime. Centenas de empresas e clubes estão na mesma situação. Quando cedemos o jogador à Rússia, nem cobrámos dinheiro."

Comunicado do Benfica

"Aquilo que é dito no comunicado não é da transferência do Benfica para o Lokomotiv, mas sim do Lokomotiv para a outra equipa. Fui alertado pela transferência, mas todo o processo não passa pelo presidente do Benfica. Claro que sei que as transferências existem porque é um ativo nosso. Há aqui uma explicação muito simples: quando temos um direito de preferência sobre o jogador, é óbvio que temos direito a uma opinião sobre isso."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-e-o-caso-conti-os-adeptos-do-benfica-nao-tem-de-estar-preocupados-assim-como-eu-nao-estou?ref=HP_Ultimas

Que bom... cederam o jogador e nem cobraram dinheiro... negócio maravilhoso.

Zoka

Citação de: Pleasure_+_Pain em 07 de Outubro de 2025, 20:40
Citação de: ItsY2Inferno em 07 de Outubro de 2025, 20:37O Sporting fez um negócio diretamente com um clube russo este ano

Porque não se fala disso ?

Também gostava de saber

Pelo que percebi agora, ouvindo o Pedro Sousa no NOW, o Lokomotiv está ligado à federação russa.
O Spartak não está e os seus proprietários não estão sob alçada dos organismos internacionais. E o Sporting pediu pareceres sobre a transferência, por isso é que ele só foi apresentado 4 ou 5 dias depois de ter chegado a Lisboa.

O Rui Costa lá sabe o que é pedir um parecer. Ele nem sabia de nada.😇

Roting

Citação de: Zoka em 07 de Outubro de 2025, 20:43
Citação de: HB em 07 de Outubro de 2025, 20:39Rui Costa e o caso Conti: «Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou»

Presidente dos encarnados abordou tema na chegada aos Portugal Football Globes

À margem do Portugal Football Globes, Rui Costa abordou o caso Germán Conti e deixou claro que os adeptos do Benfica não devem ficar preocupados com o tema.

"Muito à vontade com esta situação. A transferência foi aceite no TMS da FIFA, deu entrada numa conta bancária do Benfica, não houve alertas. É uma coisa muito simples de ser resolver. Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou. Uma das coisas do meu mandato foi acabar com tudo o que se vinha a passar no Benfica, isto não tem a ver com crime. Centenas de empresas e clubes estão na mesma situação. Quando cedemos o jogador à Rússia, nem cobrámos dinheiro."

Comunicado do Benfica

"Aquilo que é dito no comunicado não é da transferência do Benfica para o Lokomotiv, mas sim do Lokomotiv para a outra equipa. Fui alertado pela transferência, mas todo o processo não passa pelo presidente do Benfica. Claro que sei que as transferências existem porque é um ativo nosso. Há aqui uma explicação muito simples: quando temos um direito de preferência sobre o jogador, é óbvio que temos direito a uma opinião sobre isso."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-e-o-caso-conti-os-adeptos-do-benfica-nao-tem-de-estar-preocupados-assim-como-eu-nao-estou?ref=HP_Ultimas

Que bom... cederam o jogador e nem cobraram dinheiro... negócio maravilhoso.

4M a fundo perdido.
Quem nunca.

K9Pitbull

Citação de: HB em 07 de Outubro de 2025, 12:46Benficando
@benficando_

🙄

https://x.com/benficando_/status/1975487761798123712
Fazer T-shirts com esta imagem do Chulo da Lágrima para rivalizar com o boneco que é pago para ir ao aeroporto, que fala à TV , que vai a galas e que a_poia o Ruizão.

PattyBrooks

Non veni, non vidi, non vici. O lema do nosso César. Um César da Temu. Dia 25 é para devolver, se faz favor.

eplunum

Carlos Amorim

Citação de: ItsY2Inferno em 07 de Outubro de 2025, 20:37O Sporting fez um negócio diretamente com um clube russo este ano

Também gostava de saber
Leiam antes de falar. Já começa a irritar que as pessoas falem antes de irem ler.
Mas é isto que o Rui Costa e os seus apoiantes trouxeram para o Benfica.
Nunca se investiga nada. Depois cometem-se erros e não há consequências e a culpa é sempre de algo externo. Qualquer dia vão descobrir que a culpa é dos marcianos.
P.s. também recebemos dinheiro do gedson, que foi para a Rússia, e não existiram problemas.
Vai ler ou pergunta ao Rui costa. Ele já veio dizer que houve um erro dos serviços. Mais um, lol.

Carlos Amorim

Citação de: GinBlossom em 07 de Outubro de 2025, 20:54

Também gostava de saber

... Quase que me sinto com vontade de activar o CAPS LOCK...
Entendam, para quem ainda não entendeu, que:
1) Ser russo ou ter uma empresa russa não significa que não se possa fazer negócios com países da UE.
2) Várias empresas privadas e estatais são alvos de sanções.
3) O Spartak é detido pela Lukoil, empresa privada que não era nem é alvo de sanções, nem é detida por indivíduos que sejam alvo de sanções.
4) O Lokomotiv é detido pela Russian Railways, empresa estatal que era e é alvo de sanções.

Não vale a pena explicares. Apoiantes do Rui costa são apoiantes do Rui costa, lol.
O próprio Rui costa disse que houve um erro dos serviços. Mais um erro, lol.

RAFL

Citação de: Nielsen em 07 de Outubro de 2025, 13:46Você é um criminoso.

Como é que reage Sr. Presidente?
Nao fui eu, o negocio foi de manha e eu so acordo às 14
Alem disso, eu chorei num particular

André Leonardo

Temos uma especie de presidente que vai a uma gala de uma federação que faz tudo para prejudicar o clube. Uma federação que o próprio disse o que disse, que falta de atitude e de liderança

abar85

Que o Rui Costa aparentemente é um adereço que não sabe de nada nem decide nada estou esclarecido.

Que a estrutura é incompetente também.

Só há uma dúvida que tenho em relação a tudo isto. Se é verdade que há uma primeira tentativa de transferência para uma conta no BCP que é imediatamente bloqueada, porque é que e como é que depois há uma transferência para uma conta do Novo Banco?

bope

Estamos a ser demasiado exigentes. Criticamos o presidente por não ler.

Mas a questão é: faria diferença ler?

Longe de mim achar que é um analfabeto funcional, claro.

Red Bullet

Ansioso por ver este tópico recambiado para a secção "De Águia ao Peito".