Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Flafas

vá, vai la gastar mais uns 40 milhoes para calares os criticos - e com sorte se calhar ganhas ao Rio Ave por 1-0 de grande penalidade.

Sinceramente, vivendo na alemanha, e acompanhando a Bundesliga, nao consigo minimamente perceber as estruturas das direccoes em Portugal e a importancia em tudo de um presidente...

Aqui é quase tudo a base dos diretores desportivos, sao eles que constroem as equipas - o Presidente é quase so um people-manager.

Na Alemanha diria que um diretor desportivo tem no máximo duas apostas em treinadores antes de ser corrido. Mas raramente se ouve falar em presidentes a construir planteis e a serem responsaveis por transferencias.

Espártaco

BenficaSetsFire

Citação de: Mzungo em 15 de Janeiro de 2026, 10:59
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Janeiro de 2026, 09:52
Citação de: Mzungo em 15 de Janeiro de 2026, 07:42
Citação de: Mendes96 em 15 de Janeiro de 2026, 00:55Malta eu não me lembro do Vietname mas aconteceu de chegarmos a janeiro fora de todas as competições?

Isto nem o Sporting do Godinho lol

Até às eleições, estávamos na época 94/95. Agora estamos na época 95/96.

Mais uns meses teremos a nova Operação Coração.

No início das próximas 2 épocas muitos dos 65% vão dizer bem alto que desta é que é. Contudo, bem antes de Janeiro estaremos apenas a cumprir calendário.

É provável que o pusilânime não acabe o mandato, e teremos novas eleições, nas quais o novo Vale e Azevedo sairá vencedor, eleito pelos mesmos 65%. Eu já tenho uma ideia de quem possa ser o novo Vale, mas vou guardar para mim para não ferir susceptibilidades.

Pessoas como o Noronha serão sempre vistas de lado. O Luís Tadeu destes tempos.

Fácil. Quem viveu o Vietname sabe bem o que aí vem. É por isso que já não dói tanto.

Quem? Mauro Xavier? Mantequillas?

O compadre.

O Rui Costa não vai sair. Não tem onde cair morto, portanto não vai largar a teta.

Mentalizem-se. Ainda vamos ter cair muito mais até nos podermos levantar novamente.

JohnnyBigodes

Citação de: Flafas em 15 de Janeiro de 2026, 11:01vá, vai la gastar mais uns 40 milhoes para calares os criticos - e com sorte se calhar ganhas ao Rio Ave por 1-0 de grande penalidade.

Sinceramente, vivendo na alemanha, e acompanhando a Bundesliga, nao consigo minimamente perceber as estruturas das direccoes em Portugal e a importancia em tudo de um presidente...

Aqui é quase tudo a base dos diretores desportivos, sao eles que constroem as equipas - o Presidente é quase so um people-manager.

Na Alemanha diria que um diretor desportivo tem no máximo duas apostas em treinadores antes de ser corrido. Mas raramente se ouve falar em presidentes a construir planteis e a serem responsaveis por transferencias.

Aqui é igual...o diretor desportivo do benfica é o jorge mendes...

ABenficaC

Citação de: Mendes96 em 15 de Janeiro de 2026, 00:55Malta eu não me lembro do Vietname mas aconteceu de chegarmos a janeiro fora de todas as competições?

No início das próximas 2 épocas muitos dos 65% vão dizer bem alto que desta é que é. Contudo, bem antes de Janeiro estaremos apenas a cumprir calendário.

É provável que o pusilânime não acabe o mandato, e teremos novas eleições, nas quais o novo Vale e Azevedo sairá vencedor, eleito pelos mesmos 65%. Eu já tenho uma ideia de quem possa ser o novo Vale, mas vou guardar para mim para não ferir susceptibilidades.

Fácil. Quem viveu o Vietname sabe bem o que aí vem. É por isso que já não dói tanto.

inicio das próximas épocas?

Partouze

Citação de: francisco em 14 de Janeiro de 2026, 22:51A mudança pode acontecer com quem lá está!

o comentário do manteigueiro no post deste Gustavo Santos já vai em 800 likes.

hehe

está encontrado o próximo presi do benfiquinha.

daqui a um par de anos venho cá buscar este infeliz comentário.

sergio19azb

Citação de: Partouze em 15 de Janeiro de 2026, 11:09
Citação de: francisco em 14 de Janeiro de 2026, 22:51A mudança pode acontecer com quem lá está!

o comentário do manteigueiro no post deste Gustavo Santos já vai em 800 likes.

hehe

está encontrado o próximo presi do benfiquinha.

daqui a um par de anos venho cá buscar este infeliz comentário.
800 burros num universo de 100.000 sócios.

Mzungo

Citação de: Benficaenadamais em 15 de Janeiro de 2026, 10:49
Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Janeiro de 2026, 10:10
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 15 de Janeiro de 2026, 10:08
Citação de: Ró em 14 de Janeiro de 2026, 23:56

Resto de uma boa noite.

O «Mais depressa do que pensas e desejas» foi escrito em resposta a quê e a quem? Só para perceber...

Nem percebo bem a resposta, na parte do "desejas".

Também não entendi, está a insultá-lo?

Manteigas cedo percebeu que não iria ganhar as eleições. Na minha opinião, isso ficou bem claro a partir do momento em que Noronha anunciou a candidatura.

Sabendo disso e com a perfeita noção que não seria o seu momento, tinha duas opções: ou trabalharia em prol do Benfica, ou em prol da sua pessoa. Escolheu a segunda opção.

Há muito tempo que Manteigas sabe perfeitamente, como nós por aqui o sabemos, que o declínio da gestão do pusilânime é irreversível. Sabe que isto não vai durar muito, que vai rebentar e com estrondo.

Quando se candidatar novamente, será ele a aglutinar a maioria dos votos do grupo dos 65%. É para isso que está a trabalhar.

Bailey

Citação de: ABenficaC em 15 de Janeiro de 2026, 11:06

Alguns já dizem a cara podre que querem o Rui Costa porque senão os apoiantes do "Noronha ganham"
E apenas e só isto. Não querem saber do Benfica , já encaram isto como "ganhar".

Estão se perfeitamente a borrifar para resultados desportivos e vão relativizar absolutamente tudo. Porque o fato e que o Benfica perder não lhes causa nenhum efeito . Se perder ganha para a próxima. Senão há de ganhar na próxima. E este o funcionamento dito lógico daquelas cabecinhas .
Já não há Benfica porque os Sócios na maioria sao este conjunto de imbecis.

Smashin

Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 10:27
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Humilhados dentro e fora de campo.
Plantel sem nenhum valor desportivo ou financeiro.
Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Outubro 2025 matou o Benfica.
O problema é que essa mentalidade está instalada lá dentro.
Basta ouvir José "Encantador de burros" Mourinho a falar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

Vi mais esse comentário como uma boca direta à direcção.

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Porque uma coisa é certa: este não vai papar grupos.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?

Pedro Pena

Para quando uma contratação milionária para branquear mais uma época miserável???
Eu estou para ver como vai ser a partir de agora sem os euros da Champions????
Quantos anos até convencerem a chalupada que temos de vender o clube??? 1?? 2??

HB

Estamos perdidos, vamos continuar a afundar e os chalupas vão continuar a aplaudir.

ABenficaC

Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 11:13
Citação de: daviddgc em 15 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: Smashin em 15 de Janeiro de 2026, 10:27
Citação de: Harlem em 15 de Janeiro de 2026, 10:24Muitos se riram quando dissemos que reeleger Rui Costa seria a morte do Benfica.

Ora vejamos agora.

Humilhados dentro e fora de campo.
Plantel sem nenhum valor desportivo ou financeiro.
Chalupas a ser chalupas a um nível nunca antes visto, literalmente ganhar passou a ser irrelevante para a massa adepta do Benfica.
Votos sabe-se lá de quem a garantir que nas AGs corre sempre tudo como eles querem.
E obviamente, quando saírem do Benfica metem lá outro herdeiro qualquer para o ciclo continuar.

Outubro 2025 matou o Benfica.
O problema é que essa mentalidade está instalada lá dentro.
Basta ouvir José "Encantador de burros" Mourinho a falar.

Na CI sacou um "vamos tentar ganhar o jogo de sábado". Tentar... Contra o Rio Ave...

Vi mais esse comentário como uma boca direta à direcção.

O Mourinho está claramente a entrar em modo panela de pressão. Deve andar a engolir sapos todos os dias.

Aquilo até lhe deve queimar a língua por não poder dizer em voz alta que este plantel e esta estrutura não dão para mais do que um terceiro lugar.

Agora é esperar para ver como é que o incapaz vai gerir o inevitável puxar do tapete ao treinador, caso este não vá para a FPF.
Porque uma coisa é certa: este não vai papar grupos.
Não vai alinhar em joguinhos, nem aceitar cláusulas para ficar calado no seu canto.

Vai dar merda.
E da grossa.

Deu-lhe as eleições numa bandeja e vai ser o seu carrasco. Assim espero.
Mas que sapos tem engolido?

Nada mudou no Benfica desde que Mourinho chegou cá. O Benfica actual é igual ao Benfica no momento em que Mourinho entrou. Toda a gente sabe que Mourinho veio fazer um favor eleitoral, principalmente pela mão do seu empresário, não veio ganhar jogos.

Se me disseres que o discurso de Mourinho serve para suavizar a sua imagem e defender-se. Ok, aceito e até concordo em certa parte. Nunca irá sentir-se responsável pelo descalabro desta época, e bem.

Agora que está manifesta e propositadamente contra a direção e mandar bocas? Porquê?
Não é bem assim, o Benfica não está igual. Está pior

Lux Rubra

Todos os reforços floparam. Todos.

Ivanovic
Lukebakio
Rios
Sudakov
Dedic
Sidny
Enzo

Uns 150 milhões.

Todos floparam.

Todos. Todos, todos, todos.

Mzungo

Esta já não conta.

Concordo contigo. No Vietname foram várias épocas a pensar que desta é que é.

Neste momento a procissão ainda não saiu da igreja.