Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Lebohang Mokoena

Um dos teus grandes defensores na campanha eleitoral


sergio19azb

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Janeiro de 2026, 17:39Um dos teus grandes defensores na campanha eleitoral


São os 4 , quando foi para enterrar o JNL tavam lá todos. Agora cascam no Rui.

Andris

Citação de: Giorgos Karagounis em 15 de Janeiro de 2026, 14:23Já lá vão mais de dois meses e continuo a perguntar-me todos os dias como é que alguém consegue votar nisto e não se sentir um dejecto. Não há uma única razão válida e moralmente aceitável para votar nisto.
Principalmente, gente de determinadas faixas etárias que viu o verdadeiro Benfica.

Sim, sei que malta abaixo dos 35/40 anos também votou nele, mas foda-se, pessoas que viram o Benfica europeu votar nisto... não consigo mesmo entender.

Roy Kent

Citação de: sergio19azb em 15 de Janeiro de 2026, 17:41
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Janeiro de 2026, 17:39Um dos teus grandes defensores na campanha eleitoral


São os 4 , quando foi para enterrar o JNL tavam lá todos. Agora cascam no Rui.

O interesse é ter o Benfica neste registo, um clube perdedor, alvo de chacota etc.

piwo

Sporting Porto Meia final  ....que sorte.....iamos perder com o Sporting tb ...assim ja podemos descansar nesses dois dias. Boa estrategia do Rui, entende de futebol!

Semper Fidelis

Este asno não quis adiar o jogo de ontem. Parabéns aos 65%

tomas11tpg

Citação de: Unicampeao em 15 de Janeiro de 2026, 01:45É fodido ter que comer isto.. a raiva que isto dá.. para quem não votou neste filho da p... estes meses estão a ser um massacre. Eu evito falar com alguém do Benfica. Nem colegas nem família nem amigos.. eu pura simplesmente estou calado. A sofrer que nem um cão.. e com vontade de partir tudo.
Em 2026 andamos nisto.. surreal
Tem de ser ao contrário, falar sempre, e cada vez mais, com gente do Benfica, com os que não votaram banana para que nunca se esqueçam que do Benfica não se desiste, e com a chalupada dos 65% para lhes lembrar todos os dias o mal que fizeram ao Benfica

Eusébio10

Citação de: sergio19azb em 15 de Janeiro de 2026, 16:44
Citação de: francisco em 14 de Janeiro de 2026, 23:29
passados 6 meses está a tentar contratar 3 extremos, 1 PL , um Lateral e quem sabe um medio centro.

MASTERCLASS DO RUIZINHO DA DAMAIA, MENINO DA LÁGRIMA, EMPRESÁRIO DA RESTAURAÇÃO, VENDEDOR DA BANHA DA COBRA.
Quantos meses? nem 3 passaram

pachino

Não consigo ver futebol agora... Parabéns ao rui e aos benquistas!

Roy Kent

Citação de: Semper Fidelis em 15 de Janeiro de 2026, 17:44Este asno não quis adiar o jogo de ontem. Parabéns aos 65%

Também ia ganhar o quê com isso, concretamente?

Joaquim Ferreira Bogalho

Uma pessoa tenta não pensar ou escrever, porque pensa repetidamente a mesma coisa - o que nada traz de novo ou produtivo - e porque já tudo se escreveu aqui sobre Rui Costa e esta direção - e é só mais um comentário perdido num vasto conjunto de comentários de revolta, indignação e sofrimento similares.

Contudo, não consigo.

Tenho uma tremenda dificuldade em perceber como há tantos sócios e adeptos que sufragam e se identificam com o estado atual do Benfica.

Como já se disse aqui, nada se aproveitou do mandato anterior e deste pouco se vai aproveitar no fim. Qualquer argumento racional de defesa disto escapa a qual exercício mínimo pensante sobre o tema.

Desportivamente, já nem entrando nas modalidades, o que se passa no futebol é, simplesmente, vergonhoso. É um retorno a um passado recente de aura perdedora e embaraço constante. São orçamentos obscenos para resultados inexistentes. A falta de qualquer projeto, onde hoje é um treinador com um perfil e amanhã outro com perfil completamente diferente. Onde em dois anos se começa com um treinador gasto e esgotado do ano anterior e se substitui ao fim de um mês de competição. Onde se tem uma das melhores formações do mundo e não aposta num jogador da formação há três anos, contratando jogadores caros de qualidade ou adaptação duvidosas. É um sem fim de disparates tudo sob a égide de um presidente que nunca assume responsabilidades - diz o que não faz e faz o que nunca diz.

Estruturalmente, perguntem aos funcionários e quadros médios do Benfica, o estado do Clube. Acham que é por acaso que quase 90% das pessoas no Seixal votaram LFV ou pessoas com responsabilidades internas partilham, em surdina, constantemente, que o Clube está uma desgraça, internamente.

Um presidente que não fala com ninguém, não tem uma palavra ativa em nada. Uma mesa da AG que tenta cristalizar procedimentos obscuros para evitar a desgraça anunciada de uma demissão antecipada. Um chefe de gabinete arrogante, petulante e que se assume como dono do Clube, confrontando adeptos que pensam diferente.

E depois toda esta mentalidade de derrota que é transversal ao Clube. Esta pequenez que grande parte da massa associativa assumiu, que se conforma e contenta com muito pouco, assente num passado que foi construído de conquistas em detrimento da construção de um futuro que reafirme e recrie permanentemente essa História gloriosa. Uma massa adepta que identifica o presidente com o Clube, sem qualquer comentário crítico ou pensamento estruturante. Vazio completo.

Enfim, acho que o Benfica dará a volta, sempre deu e sempre dará, pelo menos enquanto respirar uma parte significativa de quem o ama - 35% para utilizar a percentagem mais objetiva possível.

Estou certo que não nos vergaremos. Utilizaremos este fórum, os nossos espaços familiares e de amizade, para os desabafos, os sofrimentos, os choros e as tristezas, mas, que digamos sempre que do Benfica não desistimos. Enquanto respirarmos, ele não morrerá.


kingvata

Citação de: Andris em 15 de Janeiro de 2026, 00:05A 30 de outubro de 2025:
Rui Costa responde a João Noronha Lopes: «Vamos ver o que é o presidente do quase»

Aguardemos!
Essa é outra que foi passada e nunca desmentida
Do "quase", porquê?"
a única vez que estivemos mesmo quase foi há 3 anos qd iamos perdendo o campeonato...foi na última jornada....

Tellmo

Já posso oficialmente dizer que a maioria dos adeptos (60%) Benfiquistas são burros/sadomasoquistas?

ruicouto10

Citação de: nedved em 15 de Janeiro de 2026, 17:54
Citação de: Ró em 14 de Janeiro de 2026, 23:56

Resto de uma boa noite.
cada vez me desilude mais...

só pk não tiveram atentos...
fizeram os 2 campanha pelo banana...

de uma forma ou de outra...

o krillin desde a AGE, no debate a 6 e dps no anuncio publico do voto ao JNL foi smp a tentar foder o JNL....

mais rapido está na estrutura do banana do que ganharemos um titulo!!