Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: tiago_alexx em 15 de Janeiro de 2026, 19:20Nem estou a acreditar . Há uma parte de um programa na BTV chamada "nem tudo é mau".

Somos pior que o Sporting

O que importa é participar, os rivais também jogam, a perder que seja assim, etc etc...

Livrinhos

Citação de: Esbutenado em 16 de Janeiro de 2026, 09:50
Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 09:29
Citação de: |OnE| em 16 de Janeiro de 2026, 00:4035% avisaram que ia dar merda.

Agora ide lá vocês
Ainda sobre isto.

Não acho que os 35% devam  deixar de lutar, no entanto acho que o momento é dar um passo atrás e deixar que os 65% segurem o barco.
Apoiaram esta situação? Oupa, justifiquem-na.
Não é só acreditar e dizer que os outros são todos o novo Vale e Azevedo.
Sacudir a água do capote também não vale. Estavam avisados. O Rui Costa está como dirigente do Benfica há quase 20 anos.

Quando precisarem de ajuda a malta está aqui.

Os 65% que vão todos para o caralho.
No grupo de whatsapp onde participo mais não se vê um único bananista que meta a mão na consciência e que mostre alguma capacidade de análise para refletir na merda que fez em Novembro.
Sou eu e mais meia dúzia a remar contra a maré, de resto é sempre o mesmo disco riscado "lá vem outra vez a conversa do Rui Costa", "as eleições foram há 2 meses", "quero ver se o Benfica começar a ganhar se começas a apoiar", e outras alarvidades do género.
Esta gente assassinou o Benfica, por muito que nos custe admitir isto. Estão completamente entrincheirados na sua posição bananista e vão recusar até ao limite dar o braço a torcer. Vão agarrar-se a qualquer argumento de merda para justificar o apoio ao banana, e boa sorte para os fazer mudar de opinião.
Um diz que "esta época é o ano zero do Rui Costa", outros "a culpa é do plantel", outros "a culpa é do Mourinho". Alguém que me explique como é que se chega ao cérebro desta malta.
Receio que muitos destes só vão acordar quando virem o Benfica ainda mais fundo, e mesmo assim tenho a certeza que vão todos a correr e a saltar votar numa segunda versão do banana.

Um grupo desses era uma maravilha para o gozo.

Agora andar a perder tempo com tentativas furadas de racionalização?

Essa malta é pra ser gozada, forte e feito.

Benfiquismo

Citação de: amarante em 15 de Janeiro de 2026, 15:16Nunca esquecer

"Presidente do quase"

By João Noronha Lopes

Mais uma verdade dita pelo Noronha.

_Xebola_

Citação de: tomaz em 16 de Janeiro de 2026, 08:29Ó sô presidente então já é hora de implementar a ideia genial de há uns anos para cá de alterar o emblema para ter mais impacto noutros mercados!!

Está legitimado por 65% de visionarios para continuar o seu fantástico trabalho com toda a confiança!

Por mim tirava-se a águia e metia-se um leão.

_Xebola_

Citação de: cristiano_1904 em 16 de Janeiro de 2026, 08:12
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2026, 19:34

Peçam ao cigarradas para pagar isso por mim, ou então metam isso a debitar na conta de algum desses 65% de insuficientes mentais do vinho a pacote, que eles com a falta de cérebro que têm nem dão por nada!

Para o caralho, nem mais um tusto!
What, o teu nome é Rodolfo?

Mas a malta está toda chocada com o nome porque?  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

_Xebola_

Citação de: tangerina em 16 de Janeiro de 2026, 02:48
Citação de: _Xebola_ em 15 de Janeiro de 2026, 19:34

Peçam ao cigarradas para pagar isso por mim, ou então metam isso a debitar na conta de algum desses 65% de insuficientes mentais do vinho a pacote, que eles com a falta de cérebro que têm nem dão por nada!

Para o caralho, nem mais um tusto!
Também recebi a minha.

O melhor é ignorares, eles querem espremer-te todo!

Benfiquismo

Citação de: desinstala em 15 de Janeiro de 2026, 19:32
Citação de: Di_Maria em 15 de Janeiro de 2026, 16:12Pergunta sincera...

As claques não vão fazer nada contra este senhor?

Há uns anos, ainda estávamos MUITO LONGE desta mediocridade e já se ouvia na Luz "E oh Rui Costa vai para o..."

O que mudou? Nunca mais ganhou nenhum campeonato depois disso. O que mudou?

Porque este silêncio?

Estão todos agarrados ao tráfico de droga que o Rui Costa ajudou (e muito) a impulsionar com clientes premium?

Não há ninguém em milhares de gajos que se preocupe genuinamente com o clube?

:rir:

Li o primeiro parágrafo e já me deu para rir.
As claques? As claques querem é este boneco a presidente para continuarem com as regalias que tem.
Ouvi isso de um NN, que Noronha nunca e que apesar dos maus resultados Rui Costa era o que lhe dava mais garantias.

Santolas

Citação de: _Xebola_ em 16 de Janeiro de 2026, 10:06
Citação de: tomaz em 16 de Janeiro de 2026, 08:29Ó sô presidente então já é hora de implementar a ideia genial de há uns anos para cá de alterar o emblema para ter mais impacto noutros mercados!!

Está legitimado por 65% de visionarios para continuar o seu fantástico trabalho com toda a confiança!

Por mim tirava-se a águia e metia-se um leão.
Fazia mais sentido colocar uma saca da Cimpor

Fenómeno

Citação de: johnnybgood em 14 de Janeiro de 2026, 23:44

Um abraço a esta burra, que 2026 te traga noção
Gostava de deixar aqui uma ressalva que já foi feita no passado.

Não destruam mais a vida dessa pessoa. Usem AI, usem o que quiserem... Termos criado um meme de alguém que expressou a sua opinião, é um enorme sinal de imaturidade da nossa parte.

Não existe consentimento, não sabemos o impacto que teve na vida da mesma...

Uma coisa são as figuras pública, toda a exposição é tida em consideração e está inerente à função, outra coisa é uma humilde sócia que se disponibilizou para dar a sua opinião. É contrária à minha? É, mas merece o meu respeito. A culpa não é dela, a culpa é dos vendedores de ilusões e da maquina de propaganda existente no clube.

Peço à admnistração que faça alguma coisa, não consigo aceitar estarmos a humilhar a vida de uma pessoa por uma revolta que em nada tem a ver com a mesma.

Benfiquismo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Janeiro de 2026, 17:50Uma pessoa tenta não pensar ou escrever, porque pensa repetidamente a mesma coisa - o que nada traz de novo ou produtivo - e porque já tudo se escreveu aqui sobre Rui Costa e esta direção - e é só mais um comentário perdido num vasto conjunto de comentários de revolta, indignação e sofrimento similares.

Contudo, não consigo.

Tenho uma tremenda dificuldade em perceber como há tantos sócios e adeptos que sufragam e se identificam com o estado atual do Benfica.

Como já se disse aqui, nada se aproveitou do mandato anterior e deste pouco se vai aproveitar no fim. Qualquer argumento racional de defesa disto escapa a qual exercício mínimo pensante sobre o tema.

Desportivamente, já nem entrando nas modalidades, o que se passa no futebol é, simplesmente, vergonhoso. É um retorno a um passado recente de aura perdedora e embaraço constante. São orçamentos obscenos para resultados inexistentes. A falta de qualquer projeto, onde hoje é um treinador com um perfil e amanhã outro com perfil completamente diferente. Onde em dois anos se começa com um treinador gasto e esgotado do ano anterior e se substitui ao fim de um mês de competição. Onde se tem uma das melhores formações do mundo e não aposta num jogador da formação há três anos, contratando jogadores caros de qualidade ou adaptação duvidosas. É um sem fim de disparates tudo sob a égide de um presidente que nunca assume responsabilidades - diz o que não faz e faz o que nunca diz.

Estruturalmente, perguntem aos funcionários e quadros médios do Benfica, o estado do Clube. Acham que é por acaso que quase 90% das pessoas no Seixal votaram LFV ou pessoas com responsabilidades internas partilham, em surdina, constantemente, que o Clube está uma desgraça, internamente.

Um presidente que não fala com ninguém, não tem uma palavra ativa em nada. Uma mesa da AG que tenta cristalizar procedimentos obscuros para evitar a desgraça anunciada de uma demissão antecipada. Um chefe de gabinete arrogante, petulante e que se assume como dono do Clube, confrontando adeptos que pensam diferente.

E depois toda esta mentalidade de derrota que é transversal ao Clube. Esta pequenez que grande parte da massa associativa assumiu, que se conforma e contenta com muito pouco, assente num passado que foi construído de conquistas em detrimento da construção de um futuro que reafirme e recrie permanentemente essa História gloriosa. Uma massa adepta que identifica o presidente com o Clube, sem qualquer comentário crítico ou pensamento estruturante. Vazio completo.

Enfim, acho que o Benfica dará a volta, sempre deu e sempre dará, pelo menos enquanto respirar uma parte significativa de quem o ama - 35% para utilizar a percentagem mais objetiva possível.

Estou certo que não nos vergaremos. Utilizaremos este fórum, os nossos espaços familiares e de amizade, para os desabafos, os sofrimentos, os choros e as tristezas, mas, que digamos sempre que do Benfica não desistimos. Enquanto respirarmos, ele não morrerá.
Revejo me nesse texto, a continuação deste inapto à frente do nosso clube é absolutamente incompreensível.

van33

nem tudo está a ser mau, um gajo com quem estou praticamente todos os dias da semana, vieirista e bananista por dentro e por fora, ontem veio à minha dizer-me muito baixinho "pá se calhar começo-te a dar razão, o rui costa não está a ter mão nisto...", esbocei um sorrizinho malandro e nem lhe respondi... "chupaim-de tudo até ao osso"

Benficaenadamais

Não o estou a ver a acabar este mandato. Se na terceira epoca não ganhar cheira-me que já não faz a quarta, nem a acefalia generalizada dos sócios o vai salvar.

GeorgesDuroy

Boas pessoal, espero desde já que não se chateiem por publicar isto aqui mas não sabia onde publicar, e como este artista é mestre a persuasão vou tentar também. A minha Maria gosta muito da coleção atual do continente mas não tenho selos suficientes para lhe oferecer. Se algum colega Benfiquista tiver a mais e poder ajudar ficarei muito grato. Número cartão 1859526446569.

Obrigado pela atenção, sou sincero que este forum vai mantendo a minha paixão ao Benfica vivo enquanto as coisas desportivamente não melhoram, pois nesses aspeto estou bastantes desmotivado. Abraços

Ernesto_

Vai andar desaparecido.

É este o normal do Benfica, arredado de troféus.

Pedro Pena

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Janeiro de 2026, 10:24Não o estou a ver a acabar este mandato. Se na terceira epoca não ganhar cheira-me que já não faz a quarta, nem a acefalia generalizada dos sócios o vai salvar.
~
O problema é que até lá queima 500M de euros...
Estejam atentos ao momento em que vão começar a dizer que temos de deixar entrar um "investidor externo" para salvar o clube... Suspeito que será 2027.